Por que gritamos Elisama Santos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Palominha 03/09/2021

Me tocou profundamente
O livro tem linguagem simples e divertida e vai direto ao ponto. Me esclareceu muita coisa sobre como fazemos um emaranhado com as nossas dores e despejamos nos outros. Não precisa ser pai ou mãe para aproveitar o livro.

Carlos Jorge 22/09/2021

Livro maravilhoso
Elisama Santos nos mostra porque tanto gritamos com nossos filhos, de onde vem a nossa a raiva e como reverter esse quadro.
Uma excelente leitura, não apenas para pais e mães, mas para todo ser humano.

Isabella 02/11/2021

Um livro para grifar!
Mesmo não sendo fã de autoajuda e best-sellers, escolhi esse livro.

Primeiro porque queria um livro fácil e rápido para ler durante uma viagem em família e segundo porque fui seduzida pela título da obra e pela possibilidade de melhorar a minha ?performance? como mãe.

Mas, Elisama me proporcionou mais.
O livro nos faz um convite gentil a olharmos toda nossa infância, nossos bloqueios, traumas, medo, nossas relações parenterais e observar como projetamos nossa criança interior na educação dos nossos filhos.
Termino essa leitura querendo distribuir um exemplar para todos os que amo!! Só através do autoconhecimento poderemos nos transformar e sermos pessoas (e pais) melhores!
recomendo fortemente!
Taissa 02/11/2021minha estante
Oba! Me instigou ainda mais a leitura desse livro!

adjalina.menezes 28/08/2021

Fazendo as pazes consigo
Depois de ler o primeiro livro de Elisama, Educação Não Violenta, é inevitável não querer saber mais o que ela tem a dizer. Vale muito a pena a leitura...
Apesar de estar catalogado como livro sobre parentalidade e educação dos filhos, esse livro vai mais fundo no autoconhecimento e é a síntese do que ela defende na sua primeira obra de sucesso: para educar é preciso se conhecer.
A forma de escrever da autora torna a leitura uma conversa empática, e você bem que gostaria de conversar pessoalmente com Elisama.
Embora eu entenda perfeitamente o título do livro, acredito que não ficou bem relacionado com o foco central.

Karen Baltazar 19/03/2024

Achei um pouco repetitivo, más entendi que essa era a intenção da autora

Quem dera o conhecimento sobre uma educação respeitosa existisse desde sempre !

Nath 19/01/2024

Maravilhoso
Quis ler esse livro porque me preocupo muito com a educação que eu quero dar pra minha filha. Isso é a coisa mais importante pra mim. Este não é um livro escrito para impressionar ninguém. Muito pelo contrário, é o tipo de livro que vai conversar com nosso íntimo, que vai nos pegar pela mão e chamar para debater alguns pontos que na verdade sabemos que são importantes, mas que constantemente deixamos de lado para podermos seguir com nossas vidas.

E essa é a questão. Conhecemo-nos como ninguém mais. Sabemos do nosso próprio passado como nenhuma outra pessoa: o que nos frustrou, o que nos marcou, positiva ou negativamente, sabemos por que ficamos chateados, tristes, magoados? mas apenas saber não muda nada. Não trabalharmos nossas emoções originadas no passado faz com que uma voz interna nossa nunca seja realmente silenciada. E na maternidade, na paternidade, essa voz pode ser despertada com um ímpeto não desejado, e sair como um grito, uma forma de violência na comunicação, e repassamos nossas frustrações, nossos medos, nossas reprimendas e nossos traumas a quem não tem culpa alguma por toda essa gama de sentimentos: nossos filhos.

Ler este livro não significa que você estará livre de ter momentos em que irá gritar com seu(s) filho(s), ou que nunca terá o impulso de fazê-lo, mas Elisama nos ajuda a entender por que o fazemos, e, consequentemente, como podemos lidar com isso, tentar evitar isso, e educar nossos filhos de forma emocionalmente saudável.

A linguagem de Elisama Santos é facilmente assimilável, com relatos que ajudam a compreender ainda mais os pontos que ela trabalha no livro. Cada um dos 7 capítulos é bem curto, com recapitulações dos pontos nele levantados, o que torna a leitura, além de dinâmica, um convite ao exercício constante e diário de reflexão pelo leitor.

Gabriel Paixão 17/01/2022

Não precisa ter filhos para gostar
Livro muito bom para quem está pensando em começar uma jornada de autoconhecimento... li porque fui pai recentemente, porém uma pessoa que não tem filhos (e nem planeja ter) se beneficia muito do que a autora expõem aqui.

Jéss 15/10/2023

Por que gritamos
Esse é o terceiro livro de Elisama Santos que tenho a oportunidade de ler e sempre me trazem ótimas reflexões e aprendizagens, para além de conteúdo voltada a maternidade/paternidade, ela fala sobre a vida, acerca das nossas emoções, da infância, dos traumas e de como tudo isso interfere em nossa forma de educar nossos filhos. É um livro sobre autoconhecimento e apresenta diversos questionamentos que nos conduzem a pensar sobre nossas ações e a vida de modo geral.

Deusaalvess 09/06/2023

Por que gritamos
Esse livro é quase que um abraço ?
Se você quer melhorar suas relação com seus filhos e com você mesma , leia este livro.
Você vai ver que não está sozinha ..
E cm certeza está fazendo o seu melhor.

Tice 19/08/2023

Por que gritamos
Uma publicação interessante acerca da
maneira como criamos ou nos relacionamos com nossos filhos. No posto de pais, somos, diariamente, pegos na condição de quem cuida da sua prole sem levar em consideração os parâmetros essências estabelecidos no diálogo: a fala e a escuta. É comum vermos pais apropriados de autoridade e sem nenhum requisito de escuta ativa com seus filhos. Precisamos diminuir nosso volume, desfazer nossos gritos e validar a fala das crianças e adolescentes. Considero isso importante e Elisama Santos trata isso no livro com a mesma simplicidade com a qual preparamos nosso café no final da tarde.

Lud 25/11/2021

Mais um livro importantíssimo da Elisama! O enfoque principal é na educação dos filhos, mas as dicas que a autora dá podem ser aplicadas em qualquer tipo de relacionamento. E precisamos dessa comunicação mais empática, menos violenta com a gente e com os outros. Recomendo demais e já quero ler tudo que essa mulher escrever!

Lu Labella 03/10/2022

Um guia pra tentar entender sua criança interior que provavelmente foi criada de uma forma tradicional com gritos, obediência e muitos nãos. De forma a não repetir o mesmo com seus próprios filhos.

Dani 04/01/2022

Por que gritamos
Este livro é mais uma análise do que qualquer outra coisa. Eu grifei praticamente todas as páginas. Tem uma linguagem simples e é eita atrás de vixe de verdades na cara kkkkkkkkkkk

Amo tudo que a Elisama escreve. Ela é maravilhosa ?

jadhe 02/01/2022

um livro não só pra quem cria filhos, mas pra qualquer pessoa que tenha um pai e/ou uma mãe e queira aprender como essa relação baseia o nosso entendimento de mundo e de nós mesmos. e pra além disso, como esse entendimento pode ser transformado em algo mais amoroso e confortável do que na maioria das vezes é, se soubermos ter gentileza conosco e com a vida. lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6