A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Lena93 17/01/2023

A história em si é muito boa, mas algumas partes eu fiquei meio confusa e tive que ler de novo, não sei se foi só comigo, além da quebra de tempo enorme no final

Lay 13/01/2022

Jojo Moyes é uma das minhas autoras favoritas, então sou suspeita para falar. Mas ficou incrível como sempre

Michelle.Leonhardt 23/07/2022

Promete mais do que entrega
Esse foi um que quase abandonei. Passei muito perto. O começo do livro foi arrastado, enrolado, confuso. Me dava sono.
Eram linhas temporais diferentes e também núcleos diferentes, mas de um jeito muito confuso.

Depois de me adaptar a cada um dos "protagonistas" e suas histórias individuais, ainda achei o livro parado até uns 50-60%. Nada tão relevante acontecendo.

Daí por diante melhorou bastante. As vidas se cruzaram e as coisas começaram a acontecer. Entretanto não gostei do modo como alguns arcos da história se desenvolveram.

Por fim, fico feliz de não ter abandonado o livro. Acho que eu gostaria mais se a primeira metade tivesse um ritmo mais intenso. É um livro é ok, mas que promete mais do que entrega.

Cris Oliveira 24/01/2022

Foi o primeiro livro da Jojo que não me bateu aquele mega sentimento e ânsia para terminar de ler. Arrastado. E até agora não consegui associar o título ao livro. (não vi sonho algum, só frustações e traumas)
O enredo é muito interessante, mas a personagem principal é sem sal beirando a chata, o segredo é previsível desde as primeiras páginas. Os personagens secundários sem emoção.. valeu a pena pela trama secundária que nos trás emoção (apesar de ser super triste).

Thaiane Koppe 22/05/2024

Uma história de segredos familiares
Bem, terminei esse livro e não sei qual é a minha sensação sobre ele, mas posso dizer que não é um dos melhores livros que li da autora (que para mim A garota que você deixou para trás fica no top dos tops) e de forma resumida, o livro tem uma história boa mas acho que a autora enrolou demais para contar tudo e o final foi sem graça. O livro não é ruim, mas deixou a desejar como um todo. Fica com questões mal resolvidas e um final bem sem graça. Acontece quando você lê todos os livros de um autor, alguns vão ser muito bons e outros nem tanto.

Raquel 15/05/2023

Sonhos?
Talvez a escolha não tenha sido muito adequada para a história. Meu livro preferido? Não. Confuso? Sim.
Alguns dos flash backs ficaram confusos, poderiam ter um pouco mais de indicação de quem se tratava.
Tive que reler o último capítulo para entender também se era o tempo presente ou mais um flash back.

Gaby 19/05/2022

Bom, primeiramente, eu não achei o livro tão horrível quanto algumas resenhas estavam falando. Mas, pra ser bem honesta, a primeira metade do livro é muito parada, e você leva um tempo pra conseguir entender a dinâmica de como a autora separa os pontos de vista da história no livro. Ela realmente faz umas mudanças um pouco bruscas, e nunca tem um aviso de q tá mudando de perspectiva, então você também demora um pouco a acostumar.
Eu também não gosto muito do tipo de plot que teve nesse livro, principalmente porque a personagem principal não te deixa nenhum pouco apegada a ela (Suzanna é realmente muito chata kkkkk).
Os melhores personagens acabam sendo figuras secundárias do livro, e a coisa toda realmente só começa a ficar mais interessante a partir da metade. Achei o final um pouco corrido, mas deu pra ir.
No geral, achei o livro bom, mas não leria de novo e nem recomendaria muito.

Rê Lima 26/02/2022

Continuo com uma relação de amor e ódio com a Jojo, no caso desse livro fiquei no meio termo. Muitos temas num livro só deixaram algumas coisas mal desenvolvidas. Gostei dos primos exemplos de machismo estrutural e como as mulheres "aceitam" seus papéis, ainda que contrariadas, em nome dessa visão patriarcal de família. O livro só melhora na parte 3, mas mesmo assim não merece 4 estrelas.

Flavia.Oliveira 16/10/2022

Confesso que esse livro da Jojo não empolgou muito.
Acho que o título não faz jus a história em si!
No início, achei a protagonista chata e egoísta, mas com o desenrolar da história, entendemos o porquê dela ser assim.
De todos os livros da Jojo, esse é o que menos gostei.

Jussi 01/03/2022

Confuso e inadequado
O livro começa contando uma história que não era necessária para a história e ajuda a confundir, uma história que se a autora queria incluir podia ter resumido e contado na hora certa, ficou confuso pq no começo nos apresenta a 3 ramos de história, esse do início em 2001, com personagens que não iram voltar a aparecer e 1 personagem que vai aparecer um tanto depois, um do passado em 1960 (por ai) e um do presente sobre a protagonista. Não gostei da protagonista nem da mãe dela Athene, não consegui ter empatia por elas, o que aconteceria com as duas pouco me importava, as duas eram mimadas e egoístas, parecia que a autora queria deixar claro que tal mãe, tal filha e as vezes parecia que a Suzanna estava ali para continuar a importunar o Douglas, a Vivi e a Rosemary, gostei menos da Suzanna do que da Athene, pq a Suzanna só sabia reclamar, nem tentava melhorar e não enxergava que a família e marido estavam se esforçando para agradar ela e estavam tendo que pisar em ovos para não atiçar a fera, pq senão era uma tempestade em copo d'água, mesmo quando 2 vezes eles fizeram o que ela dizia que era a única coisa que ela queria, ela falou que só precisava de reconhecimento do pai para melhorar a relação com a família, ai os pais planejam com todo cuidado isso, o leitor espera que quando fizerem isso finalmente a criatura vai melhorar, ai na revelação, ela dá um auê, muito dramática e na 2 vez que eles tentam mostrar que ela é importante ela não faz drama mas fica triste e nem liga para o que fizeram, fora que ela trai um marido sensato e esforçado, que tá tentando fazer o certo e fazer dá certo e que a trata muito bem e a ama, se não queria ficar com ele terminasse logo e antes de trair ele, o livro trata isso como o certo a ser feito, tipo é certo trair o Neil só pq vc tá infeliz, ela diz que tá infeliz, mas fica iludindo o pobre coitado, promete algo que ele quer muito e na hora não cumpre a palavra, a palavra dela não vale nada muitas vezes, ela trai ele em um momento inadequado, achei ela desrespeitosa com a amiga. Tem muitos personagens, até agora não sei pq contou sobre a infância de um personagem secundário que nem é muito focado adulto. Gostei que no meio da história tem um capítulo que não fez sentido, mas tocante e que por não citar nomes não tinha sacado quem eram, até que depois uma palavra fez eu sacar o que ia acontecer, fez as peças se encaixarem e eu surtar antes, achei inteligente. Os personagens que cativam são a Jessie que trata de um tema importante e acho que foi bem tratado, mesmo que termine sem nos detalhar sobre o fim desse ramo pq a protagonista não achou relevante, nessa parte achei falta de consideração da Susanna; o Neil que só sofreu tentando fazer dá certo e queria ter lido mais sobre ele e o fim dele, ele é sensato e bom, e a Vivi que é forte, leal e bondosa, ela só não tem muito amor próprio, mas uma hora ela bota tudo nos eixos e foi uma cena muito boa. O final é do nada e deixa algumas coisas sem resposta.
Jessie Silsant 14/05/2022minha estante
Amei sua resenha, foi exatamente tudo o que senti e pensei ..

Jujuba 25/04/2022

Perfeito
Quando eu acho qur a Jojo não pode me encantar mais ela me surpreende com um romance nao só lindo mas cheio de lições. Nossas historias assim como a dos nossos pais da nossa familia fazem parte de quem somos. Simplismente lindo!

brunadafonseca19 18/07/2022

A loja dos conflitos familiares
Como a maioria dos livros da Jojo, até metade foi bem morno e depois que ficou interessante.
Para mim, o ponto mais importante do livro é sobre como a história dos pais afeta, e muito, toda a vida e até escolhas de seus filhos. Isso é muito real, então, gostei.
Preciso comentar alguns personagens (e, se alguém estiver lendo isso e quiser tirar suas próprias conclusões sem correr risco de ser influenciado pela minha opinião, pode parar de ler agora - mas não é spoiler, só minha opinião mesmo) :

Suzanna: a "protagonista" óbvia. Chata no início, até você entender quem ela é e acabar vendo que, no fundo, é só mais uma vítima. Identifiquei-me com ela em muitos momentos.

Athene: egoísta, mimada... sim, com certeza. Mas aí você pensa "ok, mas ela também foi uma vítima da sociedade da época, talvez? Da criação dos seus pais?" - acho que sim.

Vivi: a verdadeira protagonista. A que esteve presente desde o início e que, mesmo que inicialmente com motivos egoístas, doou-se por inteiro, primeiro por amor a um homem, depois por amor aos filhos, anulando a si mesma muitas vezes. Vemos tantas "Vivis" por aí...

E o título? Bom, é simplesmente o ponto em que algumas relações se iniciam e uma fuga da Suzanna da realidade da qual não gosta. Que bom que não quis ler pelo título. ;)

Maria.Fernanda 13/02/2023

Emoções
Pode iniciar essa resenha deixando claro que este livro carrega um misto de emoções. Fui de diferentes emoções em segundos de leitura num mesmo dia.
E, falar sobre amor, acredito que seja exatamente assim. E esse livro é isso, a demonstração de amor em suas diferentes formas, intensidade...
O livro é lindo, emocionante. Te faz refletir sobre situações diversas e ainda te leva a ver diferentes olhares sobre um mesmo acontecimento.
É uma história muito bem construída, muito bem pensada.

Giovanna P L Agelune 28/01/2023

Interessante
Ainda que não tenha sido o melhor romance da Jojo, considero-o bem interessante. Não houve um romance tão detalhado dos personagens principais. Já tivemos mocinho principal mais cativante que neste livro. Mas ainda assim é Jojo Moyes! A temática principal entendo que era o conflito da filha, em saber do seu passado familiar e lidar com isso em suas consequências! Bem profundo!