A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes




Resenhas - A loja dos sonhos


108 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Claudia 14/02/2022

Este livro da Jojo é no mínimo muito peculiar. No primeiro capítulo a autora lhe apresenta uma situação e está situação é na verdade pouco importante para o desenrolar da história. Na realidade tudo é muito insonso, os personagens não são apaixonantes ( na verdade nem muito interessantes). Quando vc tem a impressão de que a historia vai evoluir fica tudo muito sem graça. Uma pena! Mas este não chega a ser um livro ruim, mas está bem longe de ser um livro memorável.

Li por aqui que este foi um dos primeiros livros que ela escreveu e que só foi lançado agora.
Talvez esse tenha sido aquele livro de ensaio para os outros.

O final do livro é apressado, o livro simplesmente termina.
Enfim, peculiar!
comentários(0)comente



Estelia 20/02/2022

Recomeços
Gosto muito dos livro da Jojo, porque as histórias não são previsíveis, sempre tem aquelas reviravoltas que a gente pensa: como assim?
E esse livro não foi diferente. Suzana com suas dores, cicatrizes e incompleitudes nos mostra que podemos encontrar as pessoas certas pelo caminho, conseguimos nos curar. Não se deixe enganar pelo título do livro, os sonhos são vendidos em lojas!
comentários(0)comente



Elis 02/03/2022

Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.

Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado
comentários(0)comente



MariBreyer 20/03/2022

Horrível
Que livro ruim... Comecei a ler pensando que fosse um livro leve, meio comédia romântica, amoroso mas o livro é ruim demais.
Caricato, personagens caricatas, personagem principal insuportável, chata sem motivo.
Sofri para terminar e não recomendo a ninguém.
comentários(0)comente



Rachel 23/03/2022

Boa escrita, mas personagens medianos
É o meu primeiro livro da Jojo e gostei da escrita da autora, achei o texto fluído, embora não tenha me identificado muito com as personagens. Achei o desfecho da amiga da protagonista muito injusto, pois foi ela quem mais trouxe luz para o texto. A protagonista é insossa e, embora haja uma história por trás de seu comportamento meio perdido, meio sem lugar no mundo, com uma família complicada, não foi convincente ela carregar tanto o peso de sua mãe pela vida.
comentários(0)comente



Mariana Cunha 07/04/2022

Jojo sempre nos surpreendendo...
Jojo sempre nos traz personagens fortes e que de um jeito ou de outro sempre dão a volta por cima. Sempre me encanto com seus livros.
comentários(0)comente



Dessa_R 13/04/2022

Leitura finalizada
Até mais oh menos metade do livro a leitura foi puxada? Suspeitei que era ressaca literária, mas não, não me identifiquei muito com o livro.
Apesar dos assuntos importantes que trata, demorei a compreender a divisão dos capítulos e confesso que não curto muito essa confusão de ler páginas e páginas até entender quem estava narrando cada um deles.
Enfim, finalizado?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SohGabi 22/06/2022

Mais uma vez sou suspeita ao falar sobre um livro, sou completamente apaixonada por tudo o que a Jojo escreve, tenho todos os seus livros e já li todos, esse não diferente de todos os outros não me prendeu muito no início (até pensei em abandonar a leitura, como já fiz algumas vezes, e voltar nele depois) mas aos poucos fui me sentindo mais presa na história e agora no final a única coisa que ficou foi um sentimento de quero mais, literalmente, de querer mais detalhes com algumas revelações do final, de querer saber sempre mais sobre a continuação dos seus personagens. Enfim, a leitura é ótima, demora um pouco pra prender, mas quando prende você não quer parar, é empolgante, emocionte, real e cheia de reviravoltas, amei, claro e super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Katie 26/09/2022

É um livro com uma história diferente mas que não prende tanto. Alguns personagens são bem cativantes outros bem chatos. O final foi inesperado pois mudou a perspectiva sobre Athene mas achei meio corrido.
comentários(0)comente



lizmr_rm 27/12/2022

Esse livro me tocou pela história de Suzanna, pelo seu medo de aproximação e de afeto, e a maneira pela qual foi se desvencilhando das suas amarras e criando vínculos, além de desvendar mistérios do passado.
comentários(0)comente



Amanda 11/01/2023

A loja dos sonhos
Assim, não é o melhor livro escrito pela Jojo, mas não achei ele TÃO ruim assim. Sim, a Lou é insuperável mas ela já criou outras personagens que fossem tão cativantes quando a Lou. Não sei, faltou mais desenvolvimento para a Suzanna e o Ale. Os personagens secundários são bons e resolvidos, mas sobre os dois, faltou algo.
comentários(0)comente



Rosângela 20/01/2023

Decepcionada
Sou fã da Jojo Moyes, tenho todos os livros dela e gostei muito de todos... Até esse. Que chatice! Nada de mais, historinha enrolada, nada acontece, muito sem graça. Perdi tempo e dinheiro comprando esse livro.
comentários(0)comente



Carol 09/03/2023

Voltei a ler depois de alguns meses
Esse livro eu tinha abandonado a leitura por não ter prendido muito a minha atenção. Voltei a ler não primeiros meses de 2023 e consegui finalizar agora. Após um tempo de leitura fica mais fácil de entender a narrativa, mas confesso que no começo é mais difícil. A personagem principal me irritou em diversas partes, não me cativou em nenhum momento e no final fiquei com dó dos homens que ela se relacionou. Neil não merecia o desprezo dela. Alejandro merecia coisa melhor.
comentários(0)comente



Nath 18/10/2023

Penoso
O livro é denso e isso eu já esperava. Jojo Moyes sempre escreve de uma forma um tanto articulada demais, nunca deixando o leitor imprimir um ritmo de leitura veloz, já é quase uma marca dela que os livros precisem ser lidos pacientemente. A grande questão é que ainda que isso esteja em todos os livros, os demais livros são BONS e este aqui NÃO É. Muito abaixo de outros livros anteriores dela que li, mesmo dos que achei que tinha gostado pouco. ?A loja dos sonhos? não tem nada que remeta a uma emoção positiva de sonhar, é enfadonho, sem graça e uma protagonista que não me cativou em absolutamente nada. Até quase a página 100 o livro mal deixa claro sobre o que é e quando deixa, é uma proposta rasa e sem atrativo. A tal da Suzanna leva a história toda baseada nessa tripla crise: crise existencial, crise conjugal e crise familiar. Se ao menos isso desse algum norte a história seria bom, mas as três coisas foram levadas muito de qualquer jeito. Até a personagem mais interessante do livro não teve o espaço que poderia ter e foi injustiçada. Enfim, não foi uma leitura que curti. Muito arrastada, enredo pobre e personagens sem liga. A pior que eu li da querida até hoje, sendo que este é o 14°.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR