A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Claudia 14/02/2022

Este livro da Jojo é no mínimo muito peculiar. No primeiro capítulo a autora lhe apresenta uma situação e está situação é na verdade pouco importante para o desenrolar da história. Na realidade tudo é muito insonso, os personagens não são apaixonantes ( na verdade nem muito interessantes). Quando vc tem a impressão de que a historia vai evoluir fica tudo muito sem graça. Uma pena! Mas este não chega a ser um livro ruim, mas está bem longe de ser um livro memorável.

Li por aqui que este foi um dos primeiros livros que ela escreveu e que só foi lançado agora.
Talvez esse tenha sido aquele livro de ensaio para os outros.

O final do livro é apressado, o livro simplesmente termina.
Enfim, peculiar!

Estelia 20/02/2022

Recomeços
Gosto muito dos livro da Jojo, porque as histórias não são previsíveis, sempre tem aquelas reviravoltas que a gente pensa: como assim?
E esse livro não foi diferente. Suzana com suas dores, cicatrizes e incompleitudes nos mostra que podemos encontrar as pessoas certas pelo caminho, conseguimos nos curar. Não se deixe enganar pelo título do livro, os sonhos são vendidos em lojas!

Elis 02/03/2022

Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.

Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado

MariBreyer 20/03/2022

Horrível
Que livro ruim... Comecei a ler pensando que fosse um livro leve, meio comédia romântica, amoroso mas o livro é ruim demais.
Caricato, personagens caricatas, personagem principal insuportável, chata sem motivo.
Sofri para terminar e não recomendo a ninguém.

Rachel 23/03/2022

Boa escrita, mas personagens medianos
É o meu primeiro livro da Jojo e gostei da escrita da autora, achei o texto fluído, embora não tenha me identificado muito com as personagens. Achei o desfecho da amiga da protagonista muito injusto, pois foi ela quem mais trouxe luz para o texto. A protagonista é insossa e, embora haja uma história por trás de seu comportamento meio perdido, meio sem lugar no mundo, com uma família complicada, não foi convincente ela carregar tanto o peso de sua mãe pela vida.

Mariana Cunha 07/04/2022

Jojo sempre nos surpreendendo...
Jojo sempre nos traz personagens fortes e que de um jeito ou de outro sempre dão a volta por cima. Sempre me encanto com seus livros.

Dessa_R 13/04/2022

Leitura finalizada
Até mais oh menos metade do livro a leitura foi puxada? Suspeitei que era ressaca literária, mas não, não me identifiquei muito com o livro.
Apesar dos assuntos importantes que trata, demorei a compreender a divisão dos capítulos e confesso que não curto muito essa confusão de ler páginas e páginas até entender quem estava narrando cada um deles.
Enfim, finalizado?

SohGabi 22/06/2022

Mais uma vez sou suspeita ao falar sobre um livro, sou completamente apaixonada por tudo o que a Jojo escreve, tenho todos os seus livros e já li todos, esse não diferente de todos os outros não me prendeu muito no início (até pensei em abandonar a leitura, como já fiz algumas vezes, e voltar nele depois) mas aos poucos fui me sentindo mais presa na história e agora no final a única coisa que ficou foi um sentimento de quero mais, literalmente, de querer mais detalhes com algumas revelações do final, de querer saber sempre mais sobre a continuação dos seus personagens. Enfim, a leitura é ótima, demora um pouco pra prender, mas quando prende você não quer parar, é empolgante, emocionte, real e cheia de reviravoltas, amei, claro e super recomendo a leitura!

Katie 26/09/2022

É um livro com uma história diferente mas que não prende tanto. Alguns personagens são bem cativantes outros bem chatos. O final foi inesperado pois mudou a perspectiva sobre Athene mas achei meio corrido.

lizmr_rm 27/12/2022

Esse livro me tocou pela história de Suzanna, pelo seu medo de aproximação e de afeto, e a maneira pela qual foi se desvencilhando das suas amarras e criando vínculos, além de desvendar mistérios do passado.

Amanda 11/01/2023

A loja dos sonhos
Assim, não é o melhor livro escrito pela Jojo, mas não achei ele TÃO ruim assim. Sim, a Lou é insuperável mas ela já criou outras personagens que fossem tão cativantes quando a Lou. Não sei, faltou mais desenvolvimento para a Suzanna e o Ale. Os personagens secundários são bons e resolvidos, mas sobre os dois, faltou algo.

Rosângela 20/01/2023

Decepcionada
Sou fã da Jojo Moyes, tenho todos os livros dela e gostei muito de todos... Até esse. Que chatice! Nada de mais, historinha enrolada, nada acontece, muito sem graça. Perdi tempo e dinheiro comprando esse livro.

Carol 09/03/2023

Voltei a ler depois de alguns meses
Esse livro eu tinha abandonado a leitura por não ter prendido muito a minha atenção. Voltei a ler não primeiros meses de 2023 e consegui finalizar agora. Após um tempo de leitura fica mais fácil de entender a narrativa, mas confesso que no começo é mais difícil. A personagem principal me irritou em diversas partes, não me cativou em nenhum momento e no final fiquei com dó dos homens que ela se relacionou. Neil não merecia o desprezo dela. Alejandro merecia coisa melhor.

Nath 18/10/2023

Penoso
O livro é denso e isso eu já esperava. Jojo Moyes sempre escreve de uma forma um tanto articulada demais, nunca deixando o leitor imprimir um ritmo de leitura veloz, já é quase uma marca dela que os livros precisem ser lidos pacientemente. A grande questão é que ainda que isso esteja em todos os livros, os demais livros são BONS e este aqui NÃO É. Muito abaixo de outros livros anteriores dela que li, mesmo dos que achei que tinha gostado pouco. ?A loja dos sonhos? não tem nada que remeta a uma emoção positiva de sonhar, é enfadonho, sem graça e uma protagonista que não me cativou em absolutamente nada. Até quase a página 100 o livro mal deixa claro sobre o que é e quando deixa, é uma proposta rasa e sem atrativo. A tal da Suzanna leva a história toda baseada nessa tripla crise: crise existencial, crise conjugal e crise familiar. Se ao menos isso desse algum norte a história seria bom, mas as três coisas foram levadas muito de qualquer jeito. Até a personagem mais interessante do livro não teve o espaço que poderia ter e foi injustiçada. Enfim, não foi uma leitura que curti. Muito arrastada, enredo pobre e personagens sem liga. A pior que eu li da querida até hoje, sendo que este é o 14°.