A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Rê Lima 26/02/2022

Continuo com uma relação de amor e ódio com a Jojo, no caso desse livro fiquei no meio termo. Muitos temas num livro só deixaram algumas coisas mal desenvolvidas. Gostei dos primos exemplos de machismo estrutural e como as mulheres "aceitam" seus papéis, ainda que contrariadas, em nome dessa visão patriarcal de família. O livro só melhora na parte 3, mas mesmo assim não merece 4 estrelas.

Jamile 01/03/2024

Não é dos melhores livros que li desta autora, mas no geral ele é bom.
O casamento da personagem central já não vai bem no início do livro, eles se mudam para perto dos pais dela e ela acaba descobrindo a verdade sobre sua mãe. O livro mostra relações entre amigos, entre famílias e entre casais que é muito comum no nosso dia a dia. Recomendo

estante.desequilibrada 26/03/2022

Não foi tão bom
Admito que não gostei tanto de leitura, apesar que não foi de tudo ruim, apenas um personagem me fiscou com sua personalidade, porém fui traído pela autora. Os assuntos tratados na história são ótimos, violência doméstica, diferença de classes e também a entrega de bebês em maternidades, tinha tudo para ser ótimo, mas a história no início ficou confusa, muita alteração temporal e grande, se você for se paciência acaba desistindo. Mas depois de um certo ponto a leitura flui rápido, então ser for ler, tente aguentar o início que depois vai ser de boa, porém talvez você pode acabar não se conectando a história e abandonar a leitura.

Bianca Tonaco 12/04/2024

A Loja dos sonhos
O livro é longo e como foi dividido entre presente e passado deu preguiça em alguns momentos, a protagonista em si deixou a desejar mas as outras personagens foram importantes e fez o livro valer a pena. Suzanna Peacock, uma mulher de 35 anos que se é obrigada a sair de Londres e voltar para a pequena Dere Hampton, sua cidade natal. Para sentir um gosto de realização, ela decide abrir uma loja diferente de qualquer outra que a cidade já tenha visto. O Empório Peacock é uma mistura de brechó, galeria de arte e cafeteria. No início, os moradores de Dere começam a aparecer e entre eles, Jessie, que se transforma em uma espécie de assistente de Suzanna e dá um novo ânimo ao lugar. Ao mesmo tempo que mantém a loja ela enfrenta pressão de sua mãe biológica, e do marido que quer filhos. Mas ela não está feliz e nem a mesma sabe dizer o porquê. Intercalando entre passado e presente, a autora descreveu perfeitamente todos os acontecimentos e como a história de Suzanna e Athene se conectou. Com a obra dividida em três partes, Jojo explorou perfeitamente todo o cenário e os acontecimentos. Sua escrita é recheada de detalhes, então isso é algo que pode deixar a leitura um pouco mais lenta, assim como os capítulos grandes. Em A Loja dos Sonhos foi exatamente o que senti. É uma história sobre a feminilidade e sobre os desafios que enfrentamos, sobre as pressões sociais, sobre qualidade e defeitos, sobre quebra de paradigmas, sobre a felicidade de pequenas coisas e sobre a incapacidade de enxergá-la?

Raquel 15/05/2023

Sonhos?
Talvez a escolha não tenha sido muito adequada para a história. Meu livro preferido? Não. Confuso? Sim.
Alguns dos flash backs ficaram confusos, poderiam ter um pouco mais de indicação de quem se tratava.
Tive que reler o último capítulo para entender também se era o tempo presente ou mais um flash back.

Jujuba 25/04/2022

Perfeito
Quando eu acho qur a Jojo não pode me encantar mais ela me surpreende com um romance nao só lindo mas cheio de lições. Nossas historias assim como a dos nossos pais da nossa familia fazem parte de quem somos. Simplismente lindo!

Thaiane Koppe 22/05/2024

Uma história de segredos familiares
Bem, terminei esse livro e não sei qual é a minha sensação sobre ele, mas posso dizer que não é um dos melhores livros que li da autora (que para mim A garota que você deixou para trás fica no top dos tops) e de forma resumida, o livro tem uma história boa mas acho que a autora enrolou demais para contar tudo e o final foi sem graça. O livro não é ruim, mas deixou a desejar como um todo. Fica com questões mal resolvidas e um final bem sem graça. Acontece quando você lê todos os livros de um autor, alguns vão ser muito bons e outros nem tanto.

Gaby 19/05/2022

Bom, primeiramente, eu não achei o livro tão horrível quanto algumas resenhas estavam falando. Mas, pra ser bem honesta, a primeira metade do livro é muito parada, e você leva um tempo pra conseguir entender a dinâmica de como a autora separa os pontos de vista da história no livro. Ela realmente faz umas mudanças um pouco bruscas, e nunca tem um aviso de q tá mudando de perspectiva, então você também demora um pouco a acostumar.
Eu também não gosto muito do tipo de plot que teve nesse livro, principalmente porque a personagem principal não te deixa nenhum pouco apegada a ela (Suzanna é realmente muito chata kkkkk).
Os melhores personagens acabam sendo figuras secundárias do livro, e a coisa toda realmente só começa a ficar mais interessante a partir da metade. Achei o final um pouco corrido, mas deu pra ir.
No geral, achei o livro bom, mas não leria de novo e nem recomendaria muito.

Ricardo 06/07/2022

Famílias complicadas, segredos e redenção...
Nesta trama de Jojo Moyes, bem diferente da Louisa Clark em "Como eu era antes de você", "Depois de você" e "Ainda sou eu", aqui começamos com um parteiro argentino, Alejandro, em crise com seus pais, e uma família tradicional inglesa igualmente em crise familiar. Alejandro resolve sair de casa e de seu país para ir trabalhar na Inglaterra, em um hospital público na mesma cidade em que Suzanna e seu marido são obrigados a retornar depois de problemas financeiros. Infeliz em casa, ela encontra alento ao abrir uma loja em Dere Hampton, onde a maior parte da trama acontece.
Persista na leitura, para conhecer os caminhos de Athene, mãe de Suzanna, e as razões de tantas infelicidades nestas duas famílias (da Suzanna e de Alejandro). Encante-se com Jessie, que transforma a loja de Suzanna e as pessoas ao seu redor.
Uma boa leitura ao final, mas nada excepcional.

Jezinha 25/05/2022

Deixou muito a desejar
Depois de ler o maravilhoso livro Um caminho para a liberdade comecei esse romance com altas expectativas e me decepcionei enormemente. Foi uma leitura extremamente arrastada nos primeiros capítulos, a apresentação dos personagens foi muito confusa que quase abandonei a leitura por volta dos 40% mas me forcei a terminar achando que iria me surpreender com a história o que não aconteceu. Quase não reconheci a escrita da Jojo nessa história. Dei 3 estrelas por causa da Jojo.

Aline 19/02/2022

Gostei muito
Um lindo romance, mas com muito mais do que isso. Amor, traição, deixar o passado onde ele está e não deixar que ele guie o futuro.

NatAlia.Batista 17/01/2022

Péssimo.
Primeira vez que leio um livro e desejo que a personagem principal não tenha um final feliz. Mulher insuportável.

M.carvalhof 10/09/2023minha estante
Esse livro é indicado para 14+? Acha que ele é levinho e indicado para adolescentes?

Flavia 11/01/2022

Este livro me deixou frustrada. Descobri depois de muito insistir pra conseguir concluir a leitura que é um dos primeiros livros da autora. Sou fã da Jojo mas certamente este livro fica muito aquém da qualidade e do prazer que os outros oferecem. A protagonista é fraca, sem carisma e com uma história que poderia ser boa mas teve o desenvolvimento bem confuso.