A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Gabriela.Maraccini 03/05/2022

Bom, porém não o melhor
Antes de ler este livro, li algumas resenhas negativas sobre ele. Mas eu, particularmente, gostei bastante. Seu enredo é bem construído e instigante, muito próximo da vida real e com pouquíssimos clichês. Porém, também tenho minhas ressalvas: o clímax não acontece com a protagonista, há várias pontas soltas e personagens facilmente descartáveis. Apesar de tudo isso, é um bom livro, só não é o melhor da Jojo Moyes.

_Gerzilaine 15/09/2023

Sobre esse livro só tenho a dizer que ainda bem que ela evoluiu na escrita. Eu gosto muito dos livros dela, mas esse aí, deus me livre.
Narrativa ruim, personagens entediantes e enredo fraco

Biblioteca Álvaro Guerra 09/02/2023

A Loja dos Sonhos nos conta a história de Suzanna Peacock, uma mulher de 35 anos que se vê obrigada a sair de Londres e voltar para a pequena Dere Hampton, sua cidade natal. Morando tão próxima à sua família, Suzanna se sente pressionada a ser algo que ela não é. Parece que nem mesmo seu marido consegue compreendê-la.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555603354

Ricardo 06/07/2022

Famílias complicadas, segredos e redenção...
Nesta trama de Jojo Moyes, bem diferente da Louisa Clark em "Como eu era antes de você", "Depois de você" e "Ainda sou eu", aqui começamos com um parteiro argentino, Alejandro, em crise com seus pais, e uma família tradicional inglesa igualmente em crise familiar. Alejandro resolve sair de casa e de seu país para ir trabalhar na Inglaterra, em um hospital público na mesma cidade em que Suzanna e seu marido são obrigados a retornar depois de problemas financeiros. Infeliz em casa, ela encontra alento ao abrir uma loja em Dere Hampton, onde a maior parte da trama acontece.
Persista na leitura, para conhecer os caminhos de Athene, mãe de Suzanna, e as razões de tantas infelicidades nestas duas famílias (da Suzanna e de Alejandro). Encante-se com Jessie, que transforma a loja de Suzanna e as pessoas ao seu redor.
Uma boa leitura ao final, mas nada excepcional.

Val 20/01/2023

Esse livro é realmente surpreendente mas nada inovador,eu achei a história super bem elaborada e que deixa com aquele sentimento de não conseguir parar de ler!
A leitura vai intercalando presente e passado (que no começo é bem confuso) mas ao desenrolar conseguimos encaixar os acontecimentos o que torna tudo mais interessante.
Conta sobre a vida de Suzanna uma mulher com um personalidade complicada e que vive tentando fugir do passado e da sombra de sua família, porém acaba tendo que voltar a morar em sua cidade natal,o que faz com que ela tenha que enfrentar seus conflitos familiares e revelações marcantes de sua história.
Você vai se apaixonar por Jessie a melhor amiga de Suzanna uma jovem muito curiosa e divertida,que vai fazer tudo virar na vida da amiga (e vai te fazer chorar).
Acho que super vale a leitura! Meu primeiro livro da Jojo Moyes e adorei!

Aline 19/02/2022

Gostei muito
Um lindo romance, mas com muito mais do que isso. Amor, traição, deixar o passado onde ele está e não deixar que ele guie o futuro.

Jezinha 25/05/2022

Deixou muito a desejar
Depois de ler o maravilhoso livro Um caminho para a liberdade comecei esse romance com altas expectativas e me decepcionei enormemente. Foi uma leitura extremamente arrastada nos primeiros capítulos, a apresentação dos personagens foi muito confusa que quase abandonei a leitura por volta dos 40% mas me forcei a terminar achando que iria me surpreender com a história o que não aconteceu. Quase não reconheci a escrita da Jojo nessa história. Dei 3 estrelas por causa da Jojo.

Janis.Gouveia 18/01/2024

Decepcionante. ?
? De todos os livros que eu li da Jojo Moyes, esse foi o mais confuso e o que menos me pegou.
Era ler e me sentir num lamaçal, me atolando entre tantos personagens.
A história é muito bonita e tals, mas só me empolguei quando começou a fazer sentido, ou seja, quase no final.
3,5 ?

Ana_lanna 17/04/2024

Livro deixou a desejar
Já li alguns livros da Jojo Moyes e sempre gostei bastante, portanto estava bem otimista com esse livro. Porém, a realidade não foi tão positiva assim. O livro inicia-se com trechos do passado e o futuro misturados que acabam sendo meio confusos e algumas situações você acaba tendo que adivinhar como se desenrolou. A personagem principal também foi um fator que me deu uma irritada neste livro! Uma mulher adulta, no auge dos 35 anos com diversos comportamentos sem noção e mimados típicos de uma adolescente. Apesar de tudo, os personagens coadjuvantes permitem com que o livro fique melhor e com isso consegui terminar minha leitura. Infelizmente a estória no meio do livro foi se enrolando demais e o final ficou um pouco a desejar por falta de mais explicações. Esperava mais deste livro, porém me apeguei a alguns personagens e consegui terminar de ler.

Debora novais 25/01/2024

O começo do livro foi um pouco confuso, mas a partir da parte 2 fica melhor de entender, gosto muito da Jojo, mas achei esse livro um pouco fraco em relação aos outros que já li dela, a história se desenvolve devagar, as vezes uns detalhes sem necessidade e não tem um grande acontecimento que te prenda e faça você querer ler mais e mais. O livro é ok, consegui terminar a leitura.

lou 07/03/2022

"Jojo Moyes sabe como criar histórias arrebatadoras"
Antes de tudo, queria registrar aqui que, diferente de todas as "resenhas"/anotações que eu já fiz aqui, essa não vai ter um pingo de formalidade. A Jojo Moyes é minha autora favorita da vida e sou a pessoa que inventa de sempre puxar saco dela na primeira oportunidade.
Essa autora é daquelas que não prometem nada e entregam tudo. Lamentei a falta de publicidade desse livro, assim como de outros também. Muita gente só conhece ela por "como eu era antes de você", o que, diga-se de passagem, é um enorme ato de irresponsabilidade pela humanidade, porque ela tem sim livros igualmente bons ou até melhores, mas que, se ninguém procura saber pelo nome dela, ninguém sabe que existe. Jojo Moyes escreve de um jeito que definitivamente não te deixa entediado em nenhuma página do livro inteiro. Quando você pensa que já pode ler de um jeito mais rápido e preguiçoso porque não vai mais acontecer nada, ela faz com que um personagem morra, ou engravide, ou descubra que não é filho de quem pensava que era, tudo de vez. Os livros dela são do tipo que, em certo momento, uma coisa tão improvável e impossível aconteceu que a gente precisa parar pra digerir a informação e depois voltar até acabar de ler a última página. Parece que ela faz uma lista das coisas mais improváveis que poderiam acontecer, escolhe o item do topo e pronto, faz acontecer. De uma maneira que eu ainda não descobri como, os plot twists dela são sempre impecáveis, de cair o c* da bunda. Daqueles que a gente fecha o livro, olha pra frente, respira fundo e pensa "caralh* vou virar o coringa. NUNCA que eu imaginei que isso fosse acontecer". Aqui, eu chorei junto com Suzanna, ri com Jess, senti medo pela Vivi, fechei o livro de tanta vergonha alheia, surtei por Athene... senti tudo o que amo sentir em um bom livro. Me impressiona a forma como ela molda cada personagem com sua própria personalidade, jeitos e gostos, tudo com tanto detalhe que você começa a mergulhar na história e esquecer da própria vida. De um jeito que te faz lembrar dos personagens até meses depois que fecha o livro.

_pamsabrina 29/03/2022

Muito bom, mas?
O começo é muito lento, eu comecei a não gostar muito da personagem principal no começo, mas quando descobrimos porque ela toma determinadas decisões dá pra sentir um pouquinho de arrependimento.

Como eu disse é um livro difícil de engatar, mas quando engata, você não vai querer parar!!

TAMI MATOS 29/07/2022

O livro é meio enrolado no início, senti que tinha muita coisa aleatória e que não precisava estar ali, acho que umas 100 páginas a menos seria melhor, mas gostei.
A história dos 30% em diante te envolve com aquela pitada de segredos e intrigas. Valeu a leitura um livro muito bom pra debater!

Raphaela 29/01/2022

Achei que a história demorou muito pra engatar e se encaixar, no início pareciam crônicas espaçadas e em anos distintos, sem nenhuma identificação de mudança de tempo e espaço, você só percebe em que narrativa se passa o capítulo com o decorrer do mesmo, onde nomes novos iam surgindo e sendo apresentados e eram retomados espaçadamente, tornando tudo um pouco cansativo.

Achei que as problemáticas não foram muito aprofundadas, poderiam ter sido melhor exploradas e concluídas. Senti as vulnerabilidade de cada um foram apresentadas de maneira tardia, e quando eram apresentadas logo de cara, você precisa esperar até as últimas páginas literalmente para uma conclusão, sem muito aprofundamento sobre cada um.

Claudia 14/02/2022

Este livro da Jojo é no mínimo muito peculiar. No primeiro capítulo a autora lhe apresenta uma situação e está situação é na verdade pouco importante para o desenrolar da história. Na realidade tudo é muito insonso, os personagens não são apaixonantes ( na verdade nem muito interessantes). Quando vc tem a impressão de que a historia vai evoluir fica tudo muito sem graça. Uma pena! Mas este não chega a ser um livro ruim, mas está bem longe de ser um livro memorável.

Li por aqui que este foi um dos primeiros livros que ela escreveu e que só foi lançado agora.
Talvez esse tenha sido aquele livro de ensaio para os outros.

O final do livro é apressado, o livro simplesmente termina.
Enfim, peculiar!