(In)Quietude

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

luisegates 07/05/2024

O luto ???
Como é interessante o luto?
Um livro que relata uma visão de alguém que perdeu outra pessoa extremamente importante. E eu que passei pelo luto mais doloroso DA MINHA VIDA até agora, que foi a perda do meu pai, enfrentei de uma forma totalmente diferente?
Por isso que eu sempre digo, cada um sabe da dor que carrega no peito e de como lida com ela. A forma como tu enfrentou aquela dor, muitas vezes não vai ser como o outro vai enfrentar

behindsaura 30/01/2024

Aconchego
Eu não imaginava que precisava tanto ler até lê-lo. Perdi minha Avó há poucos meses atrás e essas poucas páginas foram como um abraço apertado de alguém que já passou por tudo que tenho passado. A angústia, a negação, a saudade e esse vazio que fica, que não vai embora nem depois que nos conformamos.
Agradeço a autora por ter publicado essa obra expressando sentimentos tão difíceis. É lindo e dolorido.

wariafernand 07/03/2022

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.

Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.

E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido."
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Muito feliz que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Obrigada pela resenha e avaliação. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

Leila Machado 25/10/2023minha estante
Adorei esse conto!?

Mari.Butrico 14/01/2024

Lembranças de um ente querido
Um conto sobre a avó da autora.

Quando se perde alguém fisicamente nada há de ser feito para amenizar a dor e o que fica são lembranças.
As memórias são eternizadas.

Os estágios do luto são narrados e as emoções são para sempre.

Isabelle333 08/11/2023

O luto é sempre diferente
Não importa quanto tempo passe, o sentimento sempre está lá. Exatamente como o da protagonista do conto, estamos sempre sentindo.

É um conto rápido que faz o emocionante caminho do luto. Me compadeci e senti tanto quanto ela, pois perdi minha avó há alguns anos e me lembro como ontem do sentimento.

Mas o sentimento não é só para avós. É global.

Conto bem gostoso de ler, emocionante. Gostei muito.

Fabi 25/11/2023

Lindo conto sobre o luto e suas fases! Passo por isso há 7 anos, quando meu avô se foi, e me lembro de cada uma dessas fases. Hoje é mais leve, mais saudade e menos dor, mas já doeu demais. Excelente livro!

andyp16 06/10/2023

?Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.?
A história é bem rápida e muito confortável de se ler, descreve perfeitamente as etapas do luto e como esse luto é superado.

lovilianas 15/01/2024

Um conto que você consegue ver a personagem passar pelo luto. Fiquei chocada como muitas coisas pareciam ser as exatas situações que eu passei com meu tio e a partida dele. A autora falou do luto de uma forma que toca e sensibiliza o leitor.

Leila Machado 25/10/2023

Um ótimo conto!
Muita sensibilidade descritiva. O conto é dividido em 5 partes e fala sobre cada parte do luto. É um livro que nos faz refletir e fala sobre aceitação e amparo! Gostei muito da leitura!
Antonia.Rainara 27/10/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da minha história, fez meu dia mais alegre. Obrigada pela resenha e avaliação! ?

Leila Machado 29/10/2023minha estante
Gostei bastante. Eu agradeço por suas palavras. No ig selecionei alguns quotes sobre ele...?

Emily585 09/01/2024

Esee conto vai trazer algumas fases do luto, de como é difícil acreditar que aquela pessoa que você ama tanto, se foi. É um livro com grande carga emocional, que mostra como podemos ficar destruídos ao perder alguém.

Se for ler e perdeu alguém recentemente ou que ainda doa muito, leia com calma pode ser um gatilho.

ma.ri_ 10/03/2024

10/10
O livro é muito bom e bonitinho.
Ele consegue passar tudo o q a autora fala e também ao msm tempo, é triste.

Be.sun 07/10/2023

Representada.
Acho que não há melhor modo de falar, me senti representada, escutada, abraçada depois de tanto tempo vivendo esse limbo dolorido do luto. Na verdade cada pessoa vive essa situação de uma forma diferente porém cada mínima palavra parecia ser tudo que guardei no meu peito durante tanto tempo e sequer sabia, de verdade, que surpresa feliz esse livro íntimo, emocional e bonito.

"Mas a verdade é que ela sempre vai estar aqui, porque todos os nossos sonhos, nossas lembranças e conquistas, tudo o que somos é muito maior do que aquilo que o nosso corpo pode carregar. E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade. Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar."
Dito isso, agradeço a esse livro pelas lembranças da minha vó que eu tive e pela alegria de carregar ela comigo sempre nas memórias?
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Sua resenha me deixou muito feliz. Obrigada! Muito bom saber que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

Tatiane.Meneses 02/11/2023

Sensibilidade
Um livro que faz a gente chorar e resgatar muitas memórias, quem não perdeu alguém importante na vida? Além disso, é um livro pequeno em quantidade de páginas, então se você é um leitor que prefere livros com poucas páginas, mas com uma história complexa, sensível e verdadeira, vale a pena ler o livro.

s0fifis :) 02/11/2023

"Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça"
Curtinho mas impactante.

o livro trata dos 5 estágios do luto, e msm tendo poucas páginas e msm eu não tendo experiência com o luto, a leitura mexeu cmg emocionalmente de uma forma gigantesca.

E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim,
mas a eternidade.

Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.
Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça"

1 | 2 | 3 | 4