Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

cicireadss 04/09/2023

Existem melhores dela.
Eu sou a maior fã dessa autora. Todos os livros que li dela, quase todos que ela ja publicou, eu adorei.

Esses tempos até reli cabeça de vento, que inclusive tinha sido um livro favoritado na minha adolescencia. E foi nostálgico e positivo relê-lo, sabe?

Mas diferente de sem julgamentos, que não me interessei pelo trama e pela história, não consegui me envolver em nenhum momento com os personagens. A forma como que foi contado, como ia acontecendo? Achei totalmente rebelde sem noção da parte dela querer ficar em um lugar que tinha estado de alerta para sair. E como a história é contada pelo pov dela, tendo em vista que já não gostei muito dela.... Você deve imaginar que foi meio frustrante.

Um grande diferencial da Meg sempre foi os mocinhos, também não gostei dele.

Como casal , eu achei que eles mal se desenvolveram direito, e mal senti química entre os dois.

Liv Lima 28/08/2023

Sem julgamentos, mas já julgando
Eu amoo os livros da Meg Cabot, porque eles são sempre fáceis e rápidos de se ler e pra mim é um ponto muito positivo. Então quando eu vi que esse livro era dela fiquei ainda mais animada pra começar a ler.

Bree é uma protagonista legal, que passou por muita coisa na vida e agora está tentando começar do zero pra ser feliz, apesar dela não ser a melhor protagonista dos livros, ela não é insuportável, mas ainda assim ela não teve nada que me chamou muita a atenção, além da atitude de não aceitar ajuda dos vizinhos pra abrigar ela durante um furacão, logo de cara.

O romance ele é bem rápido, mas nem por isso é ruim, eu gostei de ver a interação do Drew e da Bree ao longo da história, mas eles poderiam ter sido melhores desenvolvidos.

A história acontece tudo muito rápido, principalmente o final, que as coisas são jogadas na nossa cara, pra ter um desfecho.

É um romance leve sem muita burocracia e a parte que eu mais gostei foi a Bree dando uma lição no Kylie e eu fico indignada que as pessoas que deveriam ficar do lado dela, a julgaram por um abuso que ela sofreu.

Mari 23/08/2023

Gostei
Uma história despretensiosa, sem grandes conflitos, mas muito gostosa de ler. A protagonista ama os animais e resolve cuidar de todos que ficaram na ilha atingida pelo furacão, sem julgar o motivo de seus tutores não terem levado seus pets junto quando saíram do local. Ao mesmo tempo, ela procura encontrar o próprio lugar no mundo. A ilha é linda e seus moradores são adoráveis, se ajudando nos momentos difíceis. Já vou ler o livro 2 na sequência deste. ?

Lalis17 30/07/2023

Romance super leve, divertido, leitura rápida e envolvente. Gostei muito dos personagens. Pra quem gosta de comédia romântica, eu recomendo.

Rafaella 17/07/2023

Leitura muito fluída e divertida
Que leitura gostosa!!!
O tipo de livro que terminaria em no máximo uns 15 dias, mas com a correria do dia a dia demorei quase 1 mês rs
Mas mesmo assim foi uma experiência que me marcou e apesar do pano de fundo ser um desastre natural, a história é contada de forma muito leve, aquele livro bem clichezinho de comédia romântica que aquece seu coração!
Amei e agora to com medo de ter uma ressaca braba rsrsrs

@biblio.sah 16/07/2023

Bobinho...
Em Sem Julgamentos, livro adulto da Meg Cabot, nós acompanhamos a história de Sabrina, uma mãe de pet bem Luisa Mell (hahaha) que deixa para trás sua vida em Nova York e recomeça na Ilha de Little Bridge. Quando um furacão ameaça destruir a ilha, Bree decide ficar para resgatar animais abandonados, mesmo que precise pedir ajuda a Drew, conhecido na ilha por ser um pegador. Sua determinação em salvar os animais abandonados durante o furacão mostra sua compaixão e amor pelos animais. Porém, sua interação com Drew, o homem sedutor da ilha, desperta uma tempestade interna em seu coração (e em outras partes também).

Achei bobinho, história fraca, narrativa chata, acho que esperei demais de um livro adulto da Meg.
Zero química.

beatrizdias0 11/07/2023

Fofo.
Adorei a escrita da autora, com certeza lerei mais livros dela.
tiveram algumas partes que foram rápidas demais e eu então entendi mto bem, como a parte da mãe dela, podia ter mais cenas
achei que o casal tinha bastante química, adorei o livro
esse é o tipo de romance que eu gosto

A duda 05/07/2023

Minha opinião geral sobre o livro: O romance é leve e fofo, algo que eu precisava para descontrair um pouco. Foi o primeiro livro da #mli2023 que eu terminei e fiquei muito contente com isso, num geral o livro é bom e se você procura uma leitura para passar o tempo é o livro certo.
Apesar dos pontos positivos e do romance muito bem escrito, a parte do furacão poderia ter um pouco mais de foco e a parte da mãe da Bree, também poderia ser bem mais desenvolvido, senti que aconteceu muito rápido e senti falto disso.

Tania 23/06/2023

Gostei muito de matar a saudades da escrita de Meg Cabot. Sabrina deixa sua vida em Nova York e vai viver na ilha de Little Bridge, na Flórida. Lá ela tem uma vida simples, trabalhando de garçonete no restaurante da cidade. Ela precisava de um refúgio depois de vários acontecimentos que a desestabilizaram. Um enorme furacão está indo em direção a ilha e Sabrina, conhecida como Bree não vai sair de lá e então depois do furacão surge algo em que ela pode fazer para ajudar aos outros mas para isso ela terá como ajudante Drew, o arrasa corações da cidade. Uma história leve, gostava, fácil de ler...recomendo.

Lady Addams 28/05/2023

Sem julgamentos, no entanto, vamos julgá-lo
Livro bom, nada mais, nada menos.
Ou melhor dizendo, bom e simples.
Pelas experiências que tive com Meg Cabot ( não foram muitas), notei que seus livros são muito bem desenvolvidos, literatura fácil, bem escritos e de fácil interpretação, no entanto, apesar de gostar da história, as vezes falta uma "emoção", melhor palavra que encontrei pra definir esse vazio que sinto ao longo das páginas.
Nesta obra, por exemplo, vemos a jovem Sabrina que deixou sua vida em Nova York para trás . A antes estudante de direito, filha de juristas renomados, após uma série de desventuras, decide morar em uma pequena ilha, onde trabalha como garçonete em uma cafeteria.
Só que o destino a coloca em um cenário apocalíptico por causa da passagem do furacão Marilyn. Recusando - se a deixar seu gatinho Gary e a ilha para trás, Sabrina dar um novo sentido à sua vida prestando o trabalho de senso coletivo, ajudando pessoas e ,principalmente, animais resgatados após a devastação da tempestade. Por causa da sua paixão por animais, acaba por descobrir também um novo amor, Drew.
É legal ver a felicidade de Sabrina construída, ver a solidariedade e união de todos os moradores em um momento tão difícil . Como disse é simples, não iremos encontrar qualquer plot twist ou grandes intrigas , além de bem escrito e desenvolvido. Bom, não recomendo colocar grandes expectativas.

Carol 29/04/2023

Agradável surpresa
Já fazia algum tempo que não lia nada de Meg Cabot - tive até uma grande decepção com um romance bem ruim dela. Talvez pelas baixíssimas expectativas, acabei surpreendida positivamente com essa história.

O livro vai focar em Bree Beckham, que está numa jornada de autoconhecimento e reflexões. Ela perdeu o pai recentemente para o câncer, descobriu depois de muitos anos que sua mãe não é sua mãe biológica e ainda teve que lidar com abuso pelo melhor amigo de seu (agora) ex-namorado.

Com tanta coisa ao mesmo tempo, Bree larga a faculdade de direito e foge de Nova York - incluindo sua mãe famosa e o ex-namorado (além do cretino do melhor amigo dele). Sem roteiro planejado, Bree vai parar em Little Bridge, uma ilha ao sul da Flórida, onde guarda muitas memórias afetivas das viagens que fazia na infância com a família - principalmente com o pai que amava o lugar.

A história vai começar de fato quando é anunciada a vinda de um furacão poderoso. A grande maioria das pessoas na ilha vão para o continente, mas a garota não pode porque não tem coragem de abandonar seu gato doente. Ao ficar na ilha, ela descobre inúmeros animais que ficaram para trás e cria como missão pessoal, resgatar o maior número possível deles. Para isso, ela terá a ajuda do super charmoso Drew Hartwell.

A partir daí é fácil entender que vai rolar muita química enquanto os dois se conhecem melhor até de fato ficarem juntos.

Essa é uma história leve e tranquila. É um romance divertido nos diálogos, mas talvez a paixão venha rápido demais ou talvez eu só esteja sendo crítica demais hahaha
Num geral, curti a leitura, o cenário e tudo mais.

Julia 04/04/2023

Arrastado
Confesso que a leitura foi super arrastada para mim. A Meg era minha autora preferida na pré adolescência eu basicamente li quase tudo dela. Depois de velha ganhei esse livro e comecei bem animada. A história é o seguinte: uma guria sofre uma situação bem chata com o melhor amigo do seu namorado e resolve se isolar em outro estado para fugir de tudo e todos, além disso, seu pai morreu e a relação com sua mãe (uma juíza famosa) não é tão concreta. Ela segue a vida normal lá até que um furacão afeta o local e ela decide salvar os animais que foram deixados para trás. Nesse meio tempo conhece o sobrinho da sua chefe (era óbvio, pelo histórico da Cabot, que nossa fofinha protagonista seria uma garçonete em uma cafeteria) e acaba sentindo uma atração absurda por ele.
Minhas críticas: primeiro de tudo, me incomoda como a personagem é retratada, honestamente achei ela bem óbvia e sem graça, zero carisma.
Tudo é forçado para indicar que existe uma química sexual avassaladora entre os dois, inclusive nas situações mais grotescas. Por exemplo, ela fica cheia de fogo só dele apoiar o braço na porta. Entre os dois as provocações são bobinhas, parece implicância de quinta série! ?Nossa, como vc é inocente, Lily!? ?Eu não sou inocente, seu boboca!? Pipipipopopo. Achei uma história fraca. Para ser sincera, esse livro só não funcionou comigo. É uma leitura voltada mais para pré adolescentes.
Continuo amando a Meg, ela foi minha companheira por anos, mas esse livro eu não recomendo. Romance clichê e caricaturado.
Julia 04/04/2023minha estante
P.S: ACABEI TROCANDO O NOME DAS PERSONAGENS! Lily é de outro livro (incrível, por sinal!). Nossa protagonista tem o apelido de Bree

Camila2076 25/03/2023

Sem julgamentos
Eu amei a temática desse livro porque além de trazer o romance de Bree e Drew, os dois moram numa cidade onde está para passar um furacão e aí as pessoas evacuaram a cidade deixando seus bichinhos de estimação. Então Bree e Drew tinham a missão de cuidar dos bichinhos dos vizinhos , e para isso ela contou com ajuda da mãe que é juíza e muito influente . Isso até fortaleceu a união das duas já que ela havia perdido o pai e também a questão de que Bree descobriu ser filha de outra mulher que doou o óvulo para o casal que seriam os pais da Bree. Em meio a furações, resgate de bichos, conflitos com a família e paixão avassaladora de Bree e Drew . Tudo correu bem com os animais e com todos os envolvidos da história! Eu gostei , teve momentos que ri ,momentos que fiquei com raiva ,pois a Bree quase foi abusada por um drogado. Trata de abandono de animais em casos de catástrofe naturais e isso não deveria acontecer . Bree em algum momento julgou os habitantes da cidade por terem deixados seus animais de estimação sozinhos ,sem proteção, muitos donos acharam que poderia voltar em um dia ,mas com a ponte quebrada , não poderiam retornar a cidade e aí ficou a missão para Bree de ajudar esse animais. Ela tem um gato especial chamado Gary um dos motivos de ela não deixar a cidade . Então..... É isso!

Raiane64 21/02/2023

A meg cabot sempre surpreende nos livros delas...
Adorei desde do começo do livro até o final, a Bree passando por superação e nisso encontrar uma pessoa que legal para sua vida. Um famoso fanfic, porém pensando bem... As
pessoas que entraram na nossa vida, foi por caso e não estava procurando então porque não acreditar?

clara 21/02/2023

Sem julgamentos e com muito amor ??
Muito leve e divertido, me senti assistindo um filme da sessão da tarde

Bree e Drew formam um casal muito fofo e com química de dar inveja, a sintonia entre eles e seus gostos é especial demais!!
Eles cuidando dos animais deixou meu coração quentinho

Amei como a Bree cresceu no livro, enfrentou suas inseguranças e foi atrás de seus sonhos e desejos e claro com apoio do Drew que foi essencial para evolução da protagonista

Os personagens secundários são encantadores, adoraria conhecer um pouco mais dos morados de Little Bridge