Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Nat 13/02/2022

Sem julgamentos
Esperava mais desse livro. Vim com a bagagem da série Garoto da Meg Cabot, mas não me apeguei na história e nem nos protagonistas desse novo livro.

Julia 04/04/2023

Arrastado
Confesso que a leitura foi super arrastada para mim. A Meg era minha autora preferida na pré adolescência eu basicamente li quase tudo dela. Depois de velha ganhei esse livro e comecei bem animada. A história é o seguinte: uma guria sofre uma situação bem chata com o melhor amigo do seu namorado e resolve se isolar em outro estado para fugir de tudo e todos, além disso, seu pai morreu e a relação com sua mãe (uma juíza famosa) não é tão concreta. Ela segue a vida normal lá até que um furacão afeta o local e ela decide salvar os animais que foram deixados para trás. Nesse meio tempo conhece o sobrinho da sua chefe (era óbvio, pelo histórico da Cabot, que nossa fofinha protagonista seria uma garçonete em uma cafeteria) e acaba sentindo uma atração absurda por ele.
Minhas críticas: primeiro de tudo, me incomoda como a personagem é retratada, honestamente achei ela bem óbvia e sem graça, zero carisma.
Tudo é forçado para indicar que existe uma química sexual avassaladora entre os dois, inclusive nas situações mais grotescas. Por exemplo, ela fica cheia de fogo só dele apoiar o braço na porta. Entre os dois as provocações são bobinhas, parece implicância de quinta série! ?Nossa, como vc é inocente, Lily!? ?Eu não sou inocente, seu boboca!? Pipipipopopo. Achei uma história fraca. Para ser sincera, esse livro só não funcionou comigo. É uma leitura voltada mais para pré adolescentes.
Continuo amando a Meg, ela foi minha companheira por anos, mas esse livro eu não recomendo. Romance clichê e caricaturado.
Julia 04/04/2023minha estante
P.S: ACABEI TROCANDO O NOME DAS PERSONAGENS! Lily é de outro livro (incrível, por sinal!). Nossa protagonista tem o apelido de Bree

Andy 07/10/2023

Amei
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas. Tenho o objetivo de ler quase todos os livros dela, amo a escrita, como as histórias são contadas e sempre gosto muito dos personagens e dessa vez não foi diferente. Amei muito a história desse livro e o romance. E como tenho um cachorro chamado Bob, adorei o fato dos cachorros do mocinho tbm chamarem Bob. E a protagonista a Bree, amei ela, por ser mto doidinha, autêntica e amar animais. Meg arrasou nessa história. Até os personagens secundários são ótimos.

Michelly21 15/09/2023

Clichê gostosinho
Amo livros rápidos e fluidos de romance, li em um dia e gostei bastante.
A história é bem clichê, ótima pra sair da ressaca ou passar o tempo.
Gostei dos personagens num todo e leria mais sobre eles se tivesse continuação.
Recomendo.

Verônica 28/10/2023

Adorei ver o casal salvando os animais. Também gostei de saber como as coisas funcionam antes e pós furacão (eu não fazia ideia). A história tem um toque divertido e o hot é bem levinho. Só tirei meia estrela pelo livro ter gatilhos de abuso sexual e isso não ser avisado na descrição (o ato não chega a ser consumado, mas não deixa de ser abuso). Odeio ler cenas de abuso

Camila Zuza 25/12/2021

Apaixinada por este livro ?
Esse livro é maravilhoso do começo ao fim é acaba com gostinho de quero mais eu gostei muito dos assuntos abordados aqui principiante o assunto central nunca li nada do tipo é gostei de saber um pouco mais este livro vai além deste assunto ele aborda outros que gostei de ver aqui de uma forma diferente tbm enfim todos deveria ler este livro é se divertindo com a jornada da Bree é do Drew ah é se apaixonar por ele tbm pois ele é incrível ah este livro me deixou com vontade de conhecer Little Bridge é sua comunidade simplesmente perfeito ?

Larissa Bispo 10/10/2023

Gente, o que rolou aqui?
Eu gostaria de entender como autoras tão renomadas conseguem ter ideias tão boas, mas fazer uma execução tão ruim.
O livro tinha tudo pra ser uma comédia romântica fofa e engraçada se tivesse sido melhor executado, do meio pro final tudo ficou confuso e começaram a surgir situações desconexas, além da banalização de um abuso sexual, sério, não sei qual foi a mensagem que a autora quis passar com esse livro, mas ela não conseguiu.

Elle 19/03/2022

Perfeito, como eu sabia que seria.
Meg Cabot é uma rainha que só escreve coisa boa, e esse livro é prova disso. Já li vários e vários livros da Autora e esse foi o que eu mais gostei. Essa pegada mais adulta, falando sobre assuntos mais complexos, me agradou demais!

Li o livro todo em 1 dia. A narrativa é tão viciante que não consegui parar de ler! E a autora juntos bichinhos fofos, uma tragédia iminente e um cara rabugento que mete a porrada em quem maltrata os animais. Lógico que eu me apaixonei!

Nessa história a gente acompanha a Bree, uma garota muito rica que decidiu mudar totalmente de vida por causa de um acontecimento horrível, e acaba indo para uma ilha que está na rota do pior furacão dos últimos anos. Ela não pode ir embora, já que seu gatinho está se recuperando de ferimentos sérios, e ela não consegue entender porque tanta gente saiu da ilha e deixou seus animais para trás (e confesso que nem eu entendo. É um completo absurdo!).

Sendo obrigada a ficar na ilha, ela decide então ajudar como pode, e a oportunidade surge quando resgata os porquinhos-da-Índia de sua vizinha. De repente ela se vê correndo pra cima e pra baixo, gastando a pouca gasolina que tem na ilha, para salvar os animais que foram abandonados. E claro que ela tem companhia... Nosso amado Drew, um morador misterioso da ilha, que todo mundo julga ser um galinha, mas que tem um amor enorme pelos animais.

É interessante que temos o "antes" da tempestade, o "durante" e o depois. Mesmo não acontecendo nada muito surpreendente durante grande parte do livro, a história não ficou empacada em nenhum momento. Os personagens tem um química incrível e durante toda a leitura temos pequenas "pistas" sobre o que aconteceu de verdade com a Sabrina.

Além de falar sobre o abandono de animais, a lição principal que o livro passa é sobre não julgar os outros. A gente não sabe pelo que as pessoas estão passando. Não sabemos seus reais sentimentos ou sua situação. É é interessante como a autora também abordou o assunto do assédio sexual, e da importância de não dizer que a vítima está exagerando.

A Meg foi muito sensível ao falar sobre esse tema, e foi uma das coisas que eu mais gostei do livro.

No final eu achei que valeu totalmente a leitura. Eu devorei o livro e favoritei. Então se você gosta de homens lindos, animais fofos e mulheres corajosas e gentis, esse é o livro certo pra você!

Giovana Renoldi 21/11/2023

Um furacão em forma de livro
Esse livro conta a história de Bree, ou Sabrina (dependendo de quem interage com ela) e de como a sua vida mudou a partir do momento que ela decidiu abandonar a faculdade de direito, em Nova York, para viver em uma ilha paradisíaca na Flórida.

Ela só não contava com um detalhe, ela teria que lidar com um furacão de categoria 5. Ou que ela precisaria da ajuda do mulherengo da ilha para cuidar de todos os animais de estimação daqueles que abandonaram a ilha sem seus amiguinhos.

Entre tantos desafios, ela consegue encontrar o que foi buscar na ilha.

Primeiro romance da Meg Cabot que leio e, sem dúvida, vou ler outros. Muito bom.

Recomendo a leitura!

Isinha3 13/01/2024

O livro tinha um potencial, assim como os personagens, mas senti falta de uma coisa mais aprofundada. Os personagens acredito que tinham algo pra entregar, mas não senti nenhum crescimento pessoal de nenhum dos dois. Não vi nenhuma ação, queria muito ela tendo uma reação maior em relação ao Kyle e ao Caleb, mas não teve, ela tbm nao fez nada para tentar mudar a opinião da mãe sobre o caso. O Drew achei bem sem sal, achei ele legal, mas esperava mais do cara misterioso da ilha.
Pontos positivos: Eles resgatam e ajudam os animais que os donos deixaram pra trás.
Não tem aquele drama que nos 90% da história o casal separa pra nos 95% o casal voltar.

Jane.Mello 27/12/2021

Uma fofura de leitura
Sabe aquele livro pra vc sair da resseca literária? Esse é um bom livro ...
A autora além da história fofa e divertida tbm tem como protagonistas animais, que eu particularmente amo em livros... Tem gato, cachorro, pássaros de tudo um pouco ... Kkk ...
Além disso a autora aborda alguns assuntos delicados e sensíveis mas que ela trabalha muito bem no livro... Amei ter lido ?

@universoliterariodajuju 11/12/2021

Que pedida incrível
Gente, lendo a sinopse, já achei diferente e, lendo, achei um máximo. O enredo é totalmente fora da caixinha, o cenário que se passa realmente me instigou. Achei a leitura super fluida e fácil! Amei demais. Recomendo.

Talita531 26/04/2022

Adorei!!! Uma boa leitura.
Sabrina, ou Bree como prefere ser chamada após se mudar para a cidade de Little Bridge para recomeçar, é uma protagonista teimosa, determinada, divertida, e com traumas do passado para superar, e é uma pet lover.
Meg encanta com uma história divertida, um romance doce e aventureiro, e um furacão como pano de fundo para o desenrolar da histoória.
Sem Julgamentos é um excelente livro para quem busca diversão e um quentinho no coração.

Nathalia 16/04/2022

Eu amo os livros da Meg e com esse não foi diferente, adorei a história, ela sempre consegue escrever livros com temas tão diferentes e ainda mantendo o ritmo gostoso e rápido de leitura.
Amei o casal Bree e Drew, eles tem uma química incrível!!