Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Biblioteca Álvaro Guerra 26/10/2022

Quando um grande furacão faz a energia elétrica da ilha de Little Bridge e o serviço de telefonia local caírem, assim como sua conexão com o continente, a jovem Bree Beckham não se abala... bom, a princípio. Ela já escapou de uma tempestade antes- um relacionamento tóxico - então parece que um furacão será moleza. Mas ela fica muito mexida quando descobre que os moradores da ilha acabaram abandonando os bichinhos de estimação na pressa de escapar do furacão. Agora, sua missão é resgatar o maior número possível de animais de Little Bridge. Mas, para isso, ela precisa da ajuda do maior conquistador do pedaço, o charmoso Drew Hartwell. Os que escolheram ficar na ilha estão preparados para o temido furacão. Agora resta saber se o coraçãozinho da encantadora Bree sobreviverá a esse vendaval de emoções.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555873474

Fabi | @ps.leitura 01/06/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se um furacão estivesse próximo: fugiria e deixaria tudo para trás, ou ficaria para cuidar de você e de outras pessoas que precisam de ajuda?

Essa é uma pergunta que rondou a minha cabeça conforme avançava na leitura de Sem Julgamentos.

Aqui, conhecemos Sabrina, mais conhecida como Bree, que se mudou de Nova York para a pequena Ilha Little Bridge após se livrar de um relacionamento abusivo.

Depois de muito tempo, finalmente ela estava se sentindo em casa. Tudo que ela passou afetou bastante sua vida e agora se sentia como ela mesma. Mas, um furacão se aproxima da ilha, ameaçando destruir tudo.

Enquanto algumas pessoas procuram abrigo em outros lugares, deixando vários pertences e até mesmo animais de estimação para trás, Bree e Drew, famoso por destruir alguns corações, permanecem na Ilha junto com outros moradores, protegendo esses seres indefesos e buscando maneiras de sobreviverem à esse terrível acontecimento.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Meg Cabot. A capa logo me instigou e quando vi que o livro abordava além do furacão, mostrando um passado bem conturbado da personagem, fiquei realmente instigada em conhecer mais sobre essa história.

Sem Julgamentos foi uma leitura que não me surpreendeu e também não me conquistou tanto quanto eu esperava. No começo fiquei bem curiosa em como Bree iria reagir com toda a questão do furacão e seus problemas do passado, mas com o decorrer da trama, senti que faltou aprofundar um pouco mais em algumas questões. Confesso que até demorei um pouco para entender quando o furacão realmente havia atingido a cidade.

Ao longo dos capítulos, a autora despertou o interesse em entender como tudo ficaria após esse furacão e quando os problemas do passado da personagem seriam explicados. Demorou um pouco para acontecer, mas entendo perfeitamente o motivo da Bree ter deixado tudo para trás.

Fiquei realmente indignada com os motivos do término e em como existem pessoas assim na vida real. É difícil acreditar que, muitas vezes, as pessoas acabam "protegendo" outras simplesmente por serem amigas e deixam que um trauma afete a vida de outra para sempre, afinal, todas as escolhas que fazemos definem nosso futuro, define quem nós somos.

Apesar de não ter gostado tanto da obra, ainda assim, Sem Julgamentos foi uma leitura que valeu a experiência. É um livro que fala sobre as camadas da fragilidade humana, os medos, traumas, rótulos e os prejulgamentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/05/resenha-sem-julgamentos-de-meg-cabot.html

Nat 13/02/2022

Sem julgamentos
Esperava mais desse livro. Vim com a bagagem da série Garoto da Meg Cabot, mas não me apeguei na história e nem nos protagonistas desse novo livro.

Danielle 10/01/2022

Aquela leitura para relaxar e aquecer seu coração
Meu primeiro livro da Meg Cabot (recebi no clube de Leitura da Carina Rissi). A história talvez possa ser um pouco clichê, mas é um romance gostoso de ler e acompanhar a história dos personagens. Gostei da premissa que a autora utilizou, sobre como fazemos julgamentos e isso é relembrado o tempo todo. A Sabrina e o Drew são muito fofos. Livro leve, gostoso e para aquecer o coração.
Lila 08/02/2022minha estante
Ganhei pelo club da carina adorando o livro ??

Lila 11/02/2022minha estante
Nunca tinha lido livro dessa autoria adorei a escrita dela

Michelly21 15/09/2023

Clichê gostosinho
Amo livros rápidos e fluidos de romance, li em um dia e gostei bastante.
A história é bem clichê, ótima pra sair da ressaca ou passar o tempo.
Gostei dos personagens num todo e leria mais sobre eles se tivesse continuação.
Recomendo.

Julia 04/04/2023

Arrastado
Confesso que a leitura foi super arrastada para mim. A Meg era minha autora preferida na pré adolescência eu basicamente li quase tudo dela. Depois de velha ganhei esse livro e comecei bem animada. A história é o seguinte: uma guria sofre uma situação bem chata com o melhor amigo do seu namorado e resolve se isolar em outro estado para fugir de tudo e todos, além disso, seu pai morreu e a relação com sua mãe (uma juíza famosa) não é tão concreta. Ela segue a vida normal lá até que um furacão afeta o local e ela decide salvar os animais que foram deixados para trás. Nesse meio tempo conhece o sobrinho da sua chefe (era óbvio, pelo histórico da Cabot, que nossa fofinha protagonista seria uma garçonete em uma cafeteria) e acaba sentindo uma atração absurda por ele.
Minhas críticas: primeiro de tudo, me incomoda como a personagem é retratada, honestamente achei ela bem óbvia e sem graça, zero carisma.
Tudo é forçado para indicar que existe uma química sexual avassaladora entre os dois, inclusive nas situações mais grotescas. Por exemplo, ela fica cheia de fogo só dele apoiar o braço na porta. Entre os dois as provocações são bobinhas, parece implicância de quinta série! ?Nossa, como vc é inocente, Lily!? ?Eu não sou inocente, seu boboca!? Pipipipopopo. Achei uma história fraca. Para ser sincera, esse livro só não funcionou comigo. É uma leitura voltada mais para pré adolescentes.
Continuo amando a Meg, ela foi minha companheira por anos, mas esse livro eu não recomendo. Romance clichê e caricaturado.
Julia 04/04/2023minha estante
P.S: ACABEI TROCANDO O NOME DAS PERSONAGENS! Lily é de outro livro (incrível, por sinal!). Nossa protagonista tem o apelido de Bree

Anna3585 06/02/2022

Um livro gostosinho
Achei o livro com o início bem lento mas o final é bem gostosinho. O melhor personagem é o Garry. SIM, UM GATO BANGUELA !??

PS.: eu nao sei se concordo com a classificaçao etária que a editora pos para esse livro na amazon acho que +12/13 seria suficiente , ja que as cenas que contém conteúdo sensível são apenas lembranças e a mesma editora coloca livros da Collen Hoveer como É assim que acaba como +14, que mesmo não lendo é outro q não concordo com a classificação etária eu acho q esse deveria ser no min +16 pelos gatilhos e conteúdo sensível que possui

Xeofana 11/04/2022

Como não amar...
"Era meio estranho não contar algo tão importante para alguém com quem eu já havia compartilhado todos os detalhes da minha vida."

Lu Oliveira 05/06/2022

Bom livro
"Um bom livro. Um pouco decepcionante pra quem ama Meg Cabot... mas é uma boa história. Drew e Bree formam uma boa dupla... antes do furacão, se preparando para a tempestade... depois dele, tentando ajudar da melhor forma possível os moradores e seus animais de estimação e como casal... A química entre eles vai aparecendo aos poucos e se torna mais forte no período pré tempestade e depois durante o resgate dos animais. É uma boa leitura."

carol 15/05/2022

A Meg Cabot segue fazendo por mim o que nenhuma autora faz. E impressionante como eu devoro todos os livros dela em no máximo dois dias. Aqui, a gente vê uma história dela mais voltada ao público adulto, onde a protagonista passa por algumas situações muito tristes em Nova York e resolve dar uma virada na própria vida indo morar numa ilha na Flórida. Ela só não esperava enfrentar um FURACÃO no meio disso todo. A Bree e o Drew tem química, o amor deles pelos animais e um show a parte e em vários momentos, meu coração ficou quentinho. Num livro, eu gosto quando o casal fica junto e só FICA, sem um drama que fazem eles se separarem.

TainA.Alexandra 02/12/2022

Meg é Meg!!!
Aaah... O que falar né?! É Meg Cabot, então não tem como não ser perfeito... Amei a história, principalmente a parte de que um furacão categoria 5 chegando na ilha e toda a
população que não evacuou a cidade fazendo uma festa para o furacão, e é sobre isso!! A história de Bree e Drew é engraçada, o tanto que brigam antes dela perceber que está realmente apaixonada por Drew chega a ser fofo. Enfim, Sem julgamentos é perfeito!!

Elle 19/03/2022

Perfeito, como eu sabia que seria.
Meg Cabot é uma rainha que só escreve coisa boa, e esse livro é prova disso. Já li vários e vários livros da Autora e esse foi o que eu mais gostei. Essa pegada mais adulta, falando sobre assuntos mais complexos, me agradou demais!

Li o livro todo em 1 dia. A narrativa é tão viciante que não consegui parar de ler! E a autora juntos bichinhos fofos, uma tragédia iminente e um cara rabugento que mete a porrada em quem maltrata os animais. Lógico que eu me apaixonei!

Nessa história a gente acompanha a Bree, uma garota muito rica que decidiu mudar totalmente de vida por causa de um acontecimento horrível, e acaba indo para uma ilha que está na rota do pior furacão dos últimos anos. Ela não pode ir embora, já que seu gatinho está se recuperando de ferimentos sérios, e ela não consegue entender porque tanta gente saiu da ilha e deixou seus animais para trás (e confesso que nem eu entendo. É um completo absurdo!).

Sendo obrigada a ficar na ilha, ela decide então ajudar como pode, e a oportunidade surge quando resgata os porquinhos-da-Índia de sua vizinha. De repente ela se vê correndo pra cima e pra baixo, gastando a pouca gasolina que tem na ilha, para salvar os animais que foram abandonados. E claro que ela tem companhia... Nosso amado Drew, um morador misterioso da ilha, que todo mundo julga ser um galinha, mas que tem um amor enorme pelos animais.

É interessante que temos o "antes" da tempestade, o "durante" e o depois. Mesmo não acontecendo nada muito surpreendente durante grande parte do livro, a história não ficou empacada em nenhum momento. Os personagens tem um química incrível e durante toda a leitura temos pequenas "pistas" sobre o que aconteceu de verdade com a Sabrina.

Além de falar sobre o abandono de animais, a lição principal que o livro passa é sobre não julgar os outros. A gente não sabe pelo que as pessoas estão passando. Não sabemos seus reais sentimentos ou sua situação. É é interessante como a autora também abordou o assunto do assédio sexual, e da importância de não dizer que a vítima está exagerando.

A Meg foi muito sensível ao falar sobre esse tema, e foi uma das coisas que eu mais gostei do livro.

No final eu achei que valeu totalmente a leitura. Eu devorei o livro e favoritei. Então se você gosta de homens lindos, animais fofos e mulheres corajosas e gentis, esse é o livro certo pra você!

Camila Zuza 25/12/2021

Apaixinada por este livro ?
Esse livro é maravilhoso do começo ao fim é acaba com gostinho de quero mais eu gostei muito dos assuntos abordados aqui principiante o assunto central nunca li nada do tipo é gostei de saber um pouco mais este livro vai além deste assunto ele aborda outros que gostei de ver aqui de uma forma diferente tbm enfim todos deveria ler este livro é se divertindo com a jornada da Bree é do Drew ah é se apaixonar por ele tbm pois ele é incrível ah este livro me deixou com vontade de conhecer Little Bridge é sua comunidade simplesmente perfeito ?

Nanda Bastos 11/03/2022

Livro leve
Esse livro é para quem curte romance levezinho ou para sair de uma ressaca literária. O começo da história foi bastante interessante, porém, a autora não conseguiu desenvolver de uma forma um pouco mais profunda o "pós fucarão". Os personagens são legais, mas não consegui me apegar. O final também foi bem corrido e não finalizou de fato a trama. Enfim.. É um livro bom para ler rapidinho.

Raiane64 21/02/2023

A meg cabot sempre surpreende nos livros delas...
Adorei desde do começo do livro até o final, a Bree passando por superação e nisso encontrar uma pessoa que legal para sua vida. Um famoso fanfic, porém pensando bem... As
pessoas que entraram na nossa vida, foi por caso e não estava procurando então porque não acreditar?