Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Angélica 19/07/2022

Perfeito
Com personagens cativantes, romance super fofo e com muitos animais fofos de estimação, Meg entrega uma história de leitura fácil e muito divertida, além de ser muito emocionante em vários momentos, com um casal cão e gato que arranca suspiros.

Não li muitas histórias da Meg, mas das que li, essa foi a que mais me cativou e foi uma leitura que me fez mergulhar na história e quando vi tinha terminado o livro.

A Bree, me irritou um pouco no começo por conta de algumas atitudes, mas depois eu amei ela, se mostrou uma protagonista forte, determinada e engraçada. Além de resgatar os animais, ela precisa lidar com uma mãe bem difícil, o ex que não para de incomodar e Drew que está balançando o seu coração.

Drew é aquele cara mais fechado na dele, mas que por dentro é pura fofura. A interação entre os dois é incrível e ir acompanhando o romance se desenvolvendo aos poucos é muito gostoso. Além do romance, aborda alguns temas importantes e também mostra a Bree se redescobrindo.

Vale super a pena a leitura, aquele livro gostoso para ler agora no friozinho que vem por aí, uma boa opção para ler em um dia e também para sair da ressaca.
Raquel Paixão 20/07/2022minha estante
Eu estou lendo!!! Ainda não me senti completamente presa na história, mas sinto que em breve vou devorar! Tia Meg não decepciona! ?

Angélica 20/07/2022minha estante
Depois me conta o que achou! Eu amei essa história! ?

elliecg 14/04/2022

Eu julguei sim!
É mais um livro clássico da Meg Cabot né. Já se espera que seja um livro rápido e prático, feito pra se ler em um dia ou num fim de semana tranquilo.

Não é aquele livro revolucionário, cheio de ação e tal, até porque isso nunca foi a premissa dos livros dela, então tem que ler sabendo o que pode encontrar. E como eu já sou familiarizada com os livros da Meg eu achei bem bom esse livro, teve uma construção bacana, a tradução da galera também foi muito boa.

A única reclamação que tenho é: cadê o cabelo rosa da protagonista na capa? por vários momento no qual citam o cabelo rosa dela eu ficava até confusa por uns segundos porque nem lembrava desse detalhe. uma bola fora da galera não se preocupar nesses detalhes.
Fernanda 16/04/2022minha estante
também pensei a mesma coisa sobre o cabelo rosa da protagonista, na capa

Elfa.Leitora 12/04/2022

pra sair da ressaca (literalmente)
Se você ama um romance clichê, um casal que começa se alfinetando, boas amizades, personagens amantes de pet e muita aventura em uma ilha passando por um furacão? esse livro vai cair como luva!

Bree largou a vida na cidade grande, a mãe famosa, o ex namorado tóxico e os amigos para recomeçar a vida em uma ilha com seu gatinho. Um pouco depois de se estabilizar, quando tudo já estava melhorando a ilha recebe um alerta de que um furacão de intensidade 5 atingirá a ilha com tudo nos próximos dias. Decidida a não deixar a ilha, como quase todos os outros moradores e turistas, Bree começa a sua aventura maluca de sobrevivência. No meio do caminho, além de preocupar-se consigo mesma e com seu gatinho, Bree acaba se preocupando com todos os animais que, por algum motivo, foram deixados para trás por suas famílias na hora do desespero. Para ajudar ela nessa missão, ninguém mais, ninguém menos do que o garanhão, lindo e gostoso que ela se manteve longe todo esse tempo por conta da fama de mulherengo do mesmo. Dois amantes dos animais, no meio de um desastre ambiental se unem para salvar vidas animais e sabe lá o que mais vai acontecer!!! Além de tudo isso, a vida de NY de Bree vai invadindo a ilha aos pouquinhos. E o furacão acaba sendo o menor dos seus problemas?

Eu duvido muito que você não vá querer ler kkkkkk porque sério!!! Os dois personagens são muito maravilhosos, TODOS!!! A escrita é fluida, tem várias infos bacana sobre furacão e sobrevivência. Dei muitas risadinhas e sorrisos bobos ao longo da leitura. Ao mesmo tempo que passei muita raiva em alguns momentos? mas tudo certooooo e tudo bem!

Recomendo como um cura ressaca, serviu muito pra mim!

debliterando 28/06/2022

Que saudades eu estava de ler um livro da Meg Cabot ?

Em Sem Julgamentos vamos conhecer a história da Sabrina, uma jovem de família que se muda para uma pequena cidade litorânea após um evento traumático. Neste lugar, ela vive como garçonete num restaurante local e tem o seu gatinho como maior amor.

Porém, tudo muda quando um furacão se dirige a cidade e acaba precisando ficar na casa dos seus chefes, os tios do lindo e suposto mulherengo, Drew.

Com um romance fofo, dicas de sobrevivência a um furacão e muitos bichinhos, a Meg acertou em cheio. Amei e não vejo a hora de ler novos livros dela
@fadakukalivros 28/06/2022minha estante
Esse não conhecia....quero ler

@fadakukalivros 28/06/2022minha estante
Foi lançado em fevereiro....já coloquei na lista ?

debliterando 29/06/2022minha estante
Tomara que tu goste!! Eu achei muito bom. Me lembrou um pouco vibe dos livros da Brittainy C. Cherry. E sério a Meg escreve muito bem

Biblioteca Álvaro Guerra 26/10/2022

Quando um grande furacão faz a energia elétrica da ilha de Little Bridge e o serviço de telefonia local caírem, assim como sua conexão com o continente, a jovem Bree Beckham não se abala... bom, a princípio. Ela já escapou de uma tempestade antes- um relacionamento tóxico - então parece que um furacão será moleza. Mas ela fica muito mexida quando descobre que os moradores da ilha acabaram abandonando os bichinhos de estimação na pressa de escapar do furacão. Agora, sua missão é resgatar o maior número possível de animais de Little Bridge. Mas, para isso, ela precisa da ajuda do maior conquistador do pedaço, o charmoso Drew Hartwell. Os que escolheram ficar na ilha estão preparados para o temido furacão. Agora resta saber se o coraçãozinho da encantadora Bree sobreviverá a esse vendaval de emoções.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555873474

allythingss 27/01/2022

E se você quisesse recomeçar em um lugar novo e ter uma vida nova? Bree queria exatamente isso e decidiu viver na Ilha de Little Bridge, um lugar pacato com moradores solícitos, o que ela não esperava era que um furacão de categoria 5 iria chegar nesse lugar tão calmo.
A história vai falar de Bree, uma mulher super petlover e pra lá de corajosa. Ela decidiu recomeçar em um lugar totalmente diferente da sua vida e mais tranquilo.
Como eu disse Bree é uma petlover de carteirinha: ?Pelos os animais eu dou a minha vida, graças a Deus!? ?? e com o furacão chegando alguns moradores saem da ilha e não levam seus bichinhos o que deixa Bree querendo salvar esses ?serezinhos? indefesos, pra isso ela vai precisar da ajuda de um petlover lindo de morrer, o Drew, o maior pegador da pequena ilha mas com o coração enorme.
Ahh gente, eu li esse livro em um dia (chuvoso ainda mais) e foi um clichê de aquecer o coração! ? Achei sim que faltou profundidade para tratar de alguns traumas da Bree, mas não anula a experiência da leitura bem gostosinha.
Foi bem legal ver a operação resgate e conhecer um tanto dos personagens aqui, eu super visualizei um filme bem clichê.
Tenho também que falar dos animais de estimação dos nossos petlover (Bree e Drew) eu me encantei pelo gatinho Gary e pelos diversos cachorrinhos do Drew (achei cômico os cachorros terem o mesmo nome kkkkk).
Devo dizer que foi meu primeiro livro da Meg Cabot e gostei da experiência, ele é leve e despretensioso, ótimo para uma tarde de leitura.

Pê Santos (@semanariol) 17/01/2022

É bom, mas só no final
Faz anos que eu li um livro da Meg Cabot, mas ainda assim eu estava com expectativas para voltar a ler algum livro dela.

Eu passei grande parte do livro achando a Bree uma chata e o Drew era até pé no chão, mas tem o pavio bem curto. Acho que a Meg saiu da escrita mais adolescentes, mas não amadureceu bem a personagem feminina.

Somente quando a Bree e o Drew se acertam a história que a história ficou mais interessante, mesmo o final sendo todo corrido (queria que tivesse sido mais aprofundada as relações familiares deles dois).

Eu ia dar só 3 estrelas mas foi para 3,5 quando vi a receita do "Molho do Furacão", preciso muito experimentar isso ??.

Luara 27/02/2022

Sempre confio em quem já teve o cabelo cor de rosa.
Eu tinha esquecido como era divertido ler a Meg Cabot.
Gostei muito da química das personagens e achei muito criativo todo o enredo.
Só senti falta de mais algumas páginas. Um epílogo maior. Senti ao final da leitura que a Meg poderia ter nos exposto a mais Sabrina e Drew. Senti que foi parecido com uma fofoca muito boa de casais que a gente shippa mas nos contam pela metade. Poderia ler mais uma cem páginas sobre a construção dessa relação.

Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA Sem julgamentos
Quem me conhece sabe que eu amo a Meg. Sério, é um surto total. Sem julgamentos apareceu na minha frente e eu quase gritei. A história da Sabrina, que saiu de NY, largou namoro, família, faculdade de direito e tudo mais para viver na ilha de Little Bridge, um local pequeno, cercado de natureza, onde pintou o cabelo de rosa, foi trabalhar de garçonete e fugir da mãe famosa.

A ilha tá na rota de um furacão que vai destruir tudo, e tanto o ex quanto a mãe da Sabrina decidem que podem escolher por ela e insistem que ela tem que sair da ilha antes da destruição. Mas, com um gatinho doente e muita teimosia, a nossa personagem decide ficar.

Acaba que ela fica hospedada na casa da sua chefe e se vê envolvida com o resgate de diversos animais que ficaram na ilha. Seus donos achavam que iam voltar logo após o furacão, mas a ponte caiu e tudo virou um caos.

No meio do caminho temos Drew, o cara gato, da caminhonete, que conserta coisas... sabe aquele clichê de homem suado? Temos.

Meg tem o dom de me conquistar desde Diário da Princesa, e aqui não foi diferente. Um livro pra se apaixonar, com assuntos importantes e debatidos com responsabilidade, uma pitada de caos e muito amor. Drew é um personagem lindo, mesmo que não seja exatamente o príncipe do cavalo branco.

O amor pelos animais, a resiliência, o carinho e a empatia, tudo isso transforma essa obra nesse amorzinho. É um baita livro cheio de plot? Não. Mas é aquele livro leve, envolvente que te tira de uma ressaca. E eu amo, quem não?

site: https://www.instagram.com/p/CdMNAPlMl47/

Fabi | @ps.leitura 01/06/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se um furacão estivesse próximo: fugiria e deixaria tudo para trás, ou ficaria para cuidar de você e de outras pessoas que precisam de ajuda?

Essa é uma pergunta que rondou a minha cabeça conforme avançava na leitura de Sem Julgamentos.

Aqui, conhecemos Sabrina, mais conhecida como Bree, que se mudou de Nova York para a pequena Ilha Little Bridge após se livrar de um relacionamento abusivo.

Depois de muito tempo, finalmente ela estava se sentindo em casa. Tudo que ela passou afetou bastante sua vida e agora se sentia como ela mesma. Mas, um furacão se aproxima da ilha, ameaçando destruir tudo.

Enquanto algumas pessoas procuram abrigo em outros lugares, deixando vários pertences e até mesmo animais de estimação para trás, Bree e Drew, famoso por destruir alguns corações, permanecem na Ilha junto com outros moradores, protegendo esses seres indefesos e buscando maneiras de sobreviverem à esse terrível acontecimento.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Meg Cabot. A capa logo me instigou e quando vi que o livro abordava além do furacão, mostrando um passado bem conturbado da personagem, fiquei realmente instigada em conhecer mais sobre essa história.

Sem Julgamentos foi uma leitura que não me surpreendeu e também não me conquistou tanto quanto eu esperava. No começo fiquei bem curiosa em como Bree iria reagir com toda a questão do furacão e seus problemas do passado, mas com o decorrer da trama, senti que faltou aprofundar um pouco mais em algumas questões. Confesso que até demorei um pouco para entender quando o furacão realmente havia atingido a cidade.

Ao longo dos capítulos, a autora despertou o interesse em entender como tudo ficaria após esse furacão e quando os problemas do passado da personagem seriam explicados. Demorou um pouco para acontecer, mas entendo perfeitamente o motivo da Bree ter deixado tudo para trás.

Fiquei realmente indignada com os motivos do término e em como existem pessoas assim na vida real. É difícil acreditar que, muitas vezes, as pessoas acabam "protegendo" outras simplesmente por serem amigas e deixam que um trauma afete a vida de outra para sempre, afinal, todas as escolhas que fazemos definem nosso futuro, define quem nós somos.

Apesar de não ter gostado tanto da obra, ainda assim, Sem Julgamentos foi uma leitura que valeu a experiência. É um livro que fala sobre as camadas da fragilidade humana, os medos, traumas, rótulos e os prejulgamentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/05/resenha-sem-julgamentos-de-meg-cabot.html

Estantedabel 14/05/2022

Indico de olhos fechados
O que falar da Bree? Eu amei demais o jeitinho dela, de se voluntariar para cuidar dos animais que as pessoas deixaram na ilha. Saber o que levou ela a ir morar lá foi de partir o coração, mas ao mesmo tempo bom para ela mesma, já que foi lá que ela teve um recomeço.
Drew é um cara sarcástico e levava a fama de dormir com todas as mulheres da ilha, um mero engano de todos. E um cara apaixonado por animais. Juntos eles cuidaram de todos os animais enquanto se aproximavam ainda mais.
Amei demais tudo nesse livro! Para quem, assim como eu, ama bichos de estimação, vão se identificar com esses dois. Vou dizer que fiquei com vontade de morar nessa ilha também, apesar do desastre natural que eles enfrentaram.

Lari 07/03/2022

Fofo
É um romance fofinho e clichê, achei meio raso e as relações pouco desenvolvidas, o romance no estilo nunca te vi mas sempre te amei. Achei bom mas esquecível