Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Joyce Adrielle 17/12/2021

Muitos julgamentos.
Com sinceridade? Espera um pouquinho mais da história. O começo foi sensacional demais, um enredo bacana e depois "puf!" o furacão passou e aparentemente levou a imaginação da Cabot.

Os personagens são bacanas apesar de não ter me apegado a nenhum. Entendi o título "não se pode julgar a ação de ninguém, já que você não quer ser julgada."

Estou feliz por ter conseguido sair da redação literária.

Bianca 19/05/2022minha estante
Concordo total, me decepcionei bastante, insiste até o fim pra ler mas me gerou um total de 0 emoções kkkkkkk li por ler mas achei bem vazio e o romance do nada e sem química nenhuma kkkkkkkkk

Bianca 19/05/2022minha estante
Insisti*

Carolina 29/05/2022minha estante
Kkkkkk bem isso mesmo!

Neila 31/12/2021

Sem julgamentos.
A história começa com um ritmo um tanto lento, mas depois fica fascinante! Little bridge está para enfrentar um furacão, mas ao contrário da maioria dos moradores, que fogem dali , Bree fica para cuidar de seu gato e ,junto com Drew, o arrasador de corações da pequena cidade, eles se unem para salvar os animais abandonados pelos habitantes que dali fugiram! É claro que ambos acabam descobrindo muitas coisas em comum e, consequentemente, se apaixonam!

Lu 17/04/2022

Até mais ou menos 2015, os livros da Meg Cabot faziam parte da minha lista de "autores obrigatórios", como a Tess Gerritsen e o Rick Riordan. Vários de seus livros estão entre os meus favoritos. Porém, depois que ela começou a série da Allie Finckle, acabei parando de acompanhar os seus lançamentos.

Por isso, fiquei particularmente feliz quando a Editora Record anunciou que ia lançar "Sem Julgamentos". Não apenas seria uma chance de voltar ao seu universo cheio de mocinhas idealistas e teimosas, como também, a perspectiva de ler um romance que tinha como pano de fundo um furacão! Não me lembro de ter lido nada parecido!

O furacão, ou a espera por ele, são o que o livro tem de melhor. A Meg soube como construir a tensão. Achei fascinantes os preparativos, as diferentes maneiras como as pessoas reagem diante de uma situação potencialmente catastrófica.... ao mesmo tempo que ela desenvolve um romance bastante bonitinho entre a protagonista teimosa e o mocinho moreno e lindo da vez. Isso, somado a um punhado de bons personagens secundários e uma narrativa gostosa de acompanhar tornaram a leitura bastante divertida e fluida. Exatamente o que eu esperava de um livro da autora

O que me fez baixar a nota do livro foi a falta de um clímax. Talvez não tanto do furacão, já que eu não esperava que a autora aprofundasse esse drama em particular. Porém, fiquei na expectativa de que os problemas familiares da protagonista seriam o auge da história. Mas não foi o que aconteceu. A participação da mãe da Bree ficou corrida e foi mal trabalhada. Fiquei com a impressão de que a Meg abordou temas demais e acabou sem paciência de abordar tudo, fechar lacunas, etc.

No todo, eu acho que é um livro divertido, que tem uma mensagem muito bacana sobre o amor aos animais e sobre recomeços. Mas é um livro que tem algumas falhas de argumento. Não é o melhor livro da Meg, mas acho que vale a leitura.

Recomendo, com ressalvas.

Cundari 28/09/2023

Que livro gostoso de se ler! um casal que deixa tudo claro, um homem que não fica de joguinho simplesmente tenta conquistar a mulher que quer, uma protagonista forte, bichinhos maravilhosos no meio, apesar de achar o final um pouco corrido não atrapalhou em favoritar o livro, que inclusive me salvou de uma ressaca
Rosi220 28/09/2023minha estante
Nosssa que bom que você gostou kkkkkkk eu não gostei desse livro, pelo contrário me deixou na ressaca.

Heloísa 26/06/2022

Romance leve
Romance leve, muito bom de ler. Sabrina se muda para uma ilha para se recuperar de dois episódios traumáticos na sua vida. Durante a passagem do furacão Marilyn, se envolve com Drew em uma missão de resgate e acolhimento de alguns bichinhos. Depois esse resgate de alguns cresce na mesma proporção que o envolvimento deles. Destaque para Gary, o gato fofo de Bree, Socks e os Bobs, os doguinhos de Drew, sobrinho dos donos de onde Bree (Sabrina) trabalha como garçonete. No final do livro tem as receitas que a família Hartwell faz durante o furacão.

Aline Sandoli 13/04/2022minha estante
Concordo totalmente ?

Patti Spissoto 13/04/2022minha estante

Iparisclarke 03/11/2022

Leve
Depois de ler um livro denso e profundo tudo o que queria era um livrinho água com açúcar igual esse pra não ficar de ressaca. Muito bom.

Ludmila 15/06/2022

Foi delicinha matar as saudades do estilo de escrita de Meg favor. O livro prende, a história é boa e bem leve

Mia Fernandes 20/12/2021

Posso te ajudar com mais alguma coisa, água doce?
Eu estava a muito tempo atrás desse livro, acompanhando a autora lançando em vários paises e nada do Brasil. Mas, nos 45 do segundo tempo desse ano, a editora Record, lança ele como o inédito do Clube da Carina, na última caixa do ano.

"Resumindo: todo mundo que permanecesse no caminho do Marilyn estava fadado à morte".

A história de Sem Julgamentos, acontece antes e depois da passagem do furacão Marilyn, pela ilha Little Bridge. E o cenário pintando pelas mídias, era que o fim dos tempos estava a caminho, que quem ficasse na ilha sabia que sua morte era garantida (bem parecido com os noticiários aqui da minha cidade).

"Nós todos iríamos morrer, como havia garantido minha mãe".

Indo na contramão e dos conselhos da mãe, do ex e de seus amigos, Bree Beckman, decidi não abandonar o barco e se manter na ilha, usando como desculpa o seu gato, que tinha passado por uma cirurgia, e assim, seria dificil sair da ilhota.

Conforme os efeitos da tempestade vai aumentando, Bree acaba aceitando a ajuda da esposa do seu chefe, e do sobrinho dela. Então, além de participar de uma festa do furacão, ela e o Gary (gato) vão pra casa da Sra. Hartwell.

No final, quem nao o abandonou a ilha, acabou sobrevivendo. Porém, quem corria risco de vida, foram os animais de estimação deixados pra trás, pelos seus donos, que fugiram de pânico por causa do furacão. Porque o maior estrago que a tempestade deixou foi quebrar a ponte que ligava Little Bridge ao continente.

"Será que, talvez, a gente não devesse julgar tanto os outros pelas decisões ruins que eles tomaram?"

Bree como adora os animais, pois foi salvar os porquinhos da Índia, do filho da sua senhoria, decide cuidar desses pets. Claro, que Drew Hartwell, o solteiro mais cobiçado do pedaço, foi o seu braço direito nessa empreitada.

Com todos os pets a salvo. Será que o coração de Bree, após passar por eventos bem pesados, vai ser também salvo?

"Várias pessoas saíram da ilha e deixaram os animais de estimação aqui, e agora não conseguem voltar porque a ponte desabou. Você precisa me ajudar a entrar em contato com elas antes que os animais morram...."

"Se eu não fizer isso, eles vão morrer, mãe.  E, de todo jeito, essas coisas acontecem, né? Tipo, pessoas entram em pânico, fogem da ilha, então a ponte desaba e elas não conseguem voltar pra casa"

Sem julgamentos foi um pouco diferente do que eu esperava. Não tive amor a primeira vista pelo protagonista. Porém, o relacionamento deles, Bree e Drew, foi muito bem trabalhado com o plano de fundo tendo o resgate dos animais e os vários bobs cercando a jovem. O amor pelos animais, as pessoas da ilha, e os demais personagens secundários conseguiram cativar meu coração.

XOXO
Mia Fernandes.

viviancunhanjos 19/12/2021

Às vezes você tem motivos para não fugir de um furacão
Com um enredo peculiar, girando em torno de um furacão e uma garota um tanto quanto teimosa, a primeira vista, pois ela insiste em ficar na ilha para onde fugiu há uns meses atrás, mesmo recebendo várias ofertas de lugares para escapar do furacão que se aproxima de Little Bridge. Ao longo do livro, nós entendemos melhor os motivos que fazem a Bree ficar na ilha e os motivos que a levaram até lá, para começo de conversa. Adorei como a Meg conseguiu abordar questões importantes de maneira leve e descontraída, e com um romance muito fofo, inclusive. No final, fiquei desejando que a Bree fique para sempre ali.

Elfa.Leitora 12/04/2022

pra sair da ressaca (literalmente)
Se você ama um romance clichê, um casal que começa se alfinetando, boas amizades, personagens amantes de pet e muita aventura em uma ilha passando por um furacão? esse livro vai cair como luva!

Bree largou a vida na cidade grande, a mãe famosa, o ex namorado tóxico e os amigos para recomeçar a vida em uma ilha com seu gatinho. Um pouco depois de se estabilizar, quando tudo já estava melhorando a ilha recebe um alerta de que um furacão de intensidade 5 atingirá a ilha com tudo nos próximos dias. Decidida a não deixar a ilha, como quase todos os outros moradores e turistas, Bree começa a sua aventura maluca de sobrevivência. No meio do caminho, além de preocupar-se consigo mesma e com seu gatinho, Bree acaba se preocupando com todos os animais que, por algum motivo, foram deixados para trás por suas famílias na hora do desespero. Para ajudar ela nessa missão, ninguém mais, ninguém menos do que o garanhão, lindo e gostoso que ela se manteve longe todo esse tempo por conta da fama de mulherengo do mesmo. Dois amantes dos animais, no meio de um desastre ambiental se unem para salvar vidas animais e sabe lá o que mais vai acontecer!!! Além de tudo isso, a vida de NY de Bree vai invadindo a ilha aos pouquinhos. E o furacão acaba sendo o menor dos seus problemas?

Eu duvido muito que você não vá querer ler kkkkkk porque sério!!! Os dois personagens são muito maravilhosos, TODOS!!! A escrita é fluida, tem várias infos bacana sobre furacão e sobrevivência. Dei muitas risadinhas e sorrisos bobos ao longo da leitura. Ao mesmo tempo que passei muita raiva em alguns momentos? mas tudo certooooo e tudo bem!

Recomendo como um cura ressaca, serviu muito pra mim!