Diário Estoico

Resenhas - Diário Estoico

1 | 2 | 3 | 4

Kelly tirelli 31/12/2022

A arte de viver
O diário estoico traz 366 lições, onde contempla citações de estoicos como Sêneca, Marco Aurélio e Epicteto. O autor separa as lições em partes, sendo a I - A disciplina da percepção, II - A disciplina da ação e a III - A disciplina da vontade. ?Ao controlar nossas percepções, dizem-nos os estoicos, é possível encontrar clareza mental. Ao orientar nossas ações de maneira apropriada e justa, seremos eficazes. Ao utilizar e alinhar nossa vontade, encontraremos sabedoria e perspectiva para lidar com qualquer coisa que o mundo nos apresente?. Posso dizer que esse livro foi um presente na minha vida, trouxe muito ensinamento e às vezes até uns tapas na cara. Acredito que todos deveriam ler/ter.
thomas132 31/12/2022minha estante
Que legal! Não conhecia este livro, já fiquei super interessada em ler

Kelly tirelli 31/12/2022minha estante
Você não vai se arrepender ?

Daniel1246 20/08/2023minha estante
Não achei palavras para expressar o quanto o livro é fenomenal (e essa palavra não chega nem perto)

Kelly tirelli 22/08/2023minha estante
Super te entendo!

Pedro1237 24/10/2023minha estante
Livro esplêndido e completo! Recomendo muito aos que gostam de livros que trazem reflexões e questionamentos, é um livro de fácil entendimento e que auxilia aos que estão começando na filosofia estóica.

Herberson0 26/01/2024minha estante
Excelente interpretação!

VictAria109 30/12/2023

Foi uma leitura boa: uma lição por dia, uma página por dia.

Vou manter esse livro por perto em 2024, volta e meia é bom retornar e ler as lições estóicas.

Elaine cris 18/07/2022

Agradeça
" 29 de dezembro -
Pense em todas as coisas pelas quais você pode ser grato hoje. Por estar vivo, por viver num tempo em que a paz prevalece, por ter saúde e tempo livre para ler este livro"

Eu agradeço ao Skoob, porque ganhei no sorteio este livro para ler.

O livro é na mesma temática do minutos de sabedoria, ler um texto por dia e refletir, só que os autores construíram o livro com citações de grandes Filósofos /pensadores Estoicos, cada dia uma frases escritas por Marco Aurélio, Sêneca e Epicteto, abaixo da frase os autores descrevem uma tradução para nos fazer pensar sobre o assunto.

Ansiosa que sou fui lendo mais de um dia por vez, agora vou ler um texto por dia e refletir melhor sobre cada assunto.

Elton.Oliveira 18/06/2022

Repense sua vida
Esse é um daqueles livros q nos fazem repensar o nosso modo de viver. Gostei muito de ler Ryan Holiday , através dele aprendi um pouco sobre a filosofia Estoica e gostei muito dessa maneira de agir e pensar !

Esse é o terceiro livro q leio de Holiday , e ambos são bem conectados sobre a prática do Estoicismo .... Seria muita presunção minha me intitular de hj por diante um Estoico mas sim , vou tentar agir dessa forma , com algumas imperfeições e mudanças mas seguindo bastante coisa dessa racionalização ....

Aconselho muito, à todos , um mergulho em qualquer leitura com referência ao Estoicismo ... Nesse mundo tão alienado e cheio de tantas inversões de valores !!!

Denise 10/12/2023

Diário Estoico
Fiz a experiência de ler por (quase) um ano e foi inspirador e transformador; hoje posso fazer esta reflexão ao final da leitura. Realmente acredito que o estoicismo fez a diferença na minha vida ao longo da leitura, procurarei demais leituras sobre o tema e filosofia em geral.

Danielly 31/12/2023

Me acompanhou o ano inteiro, uma palavra diária, uma pequena dose de calma e conforto.
Que eu continue com as leituras estoicas e aconselho você a começar, para entender sobre a brevidade da vida.

Nado 31/12/2023

Os autores combinam sabedoria atemporal de filósofos como Sêneca e Marco Aurélio com insights práticos para a vida cotidiana. Organizado como um diário, o livro oferece reflexões diárias que desafiam os leitores a cultivar virtudes estoicas. A abordagem torna a filosofia acessível, proporcionando uma jornada transformadora para quem busca autodisciplina e resiliência.

Hiamara.Hespanhol 31/12/2023

Perfect
Ensinamentos e conselhos diários de grandes estoicos como Sêneca, Marco Aurélio, Epicteto.

Acordar todos os dias com esses conselhos matinais, com toda certeza me fizeram uma pessoa mais resiliente e me fizeram encarar a vida com mais sabedoria e empatia.

Irei ler novamente em 2024?
Feliz Ano Novo??
AndrAa58 31/12/2023minha estante
Leu um por dia? Estou pensando em fazer isso

Hiamara.Hespanhol 31/12/2023minha estante
Sim? grande maioria é uma página praticamente.. vem o texto e a reflexão dele.. Maravilhoso

AndrAa58 31/12/2023minha estante
oba!

Fernanda.Despirto 15/12/2022

Leitura diária simples e objetiva.
Os meses são separados por ?assunto?. Gostei bastante de alguns meses e outros nem tanto.

IuryCN 29/01/2024

Encontrando Serenidade na Filosofia Prática
Muito bom!
Escrito por Ryan Holiday, é um guia prático para aplicar princípios filosóficos estóicos no cotidiano. Com uma linguagem acessível, o autor oferece reflexões que ajudam a cultivar a tranquilidade e a sabedoria em meio aos desafios da vida. O livro propõe exercícios diários que incentivam a autenticidade, a resiliência e a gratidão.

"Não podemos controlar o que acontece ao nosso redor, mas podemos controlar como respondemos. Nossa paz interior depende disso." Marco Aurélio.

Lucas 07/01/2024

Ótimo livro
Livro perfeito para ser lido uma página ao dia ao longo do ano, traz diversas provocações e reflexões.

vanessa.pivotto 31/12/2023

Muito bom!!!
Valiosas reflexões sobre a vida, o ser humano e suas atitudes. Bom pra iniciar o dia já refletindo.

Por vezes finalizei o dia lendo e tive outro tipo de experiência, gostei muito.

Lerei novamente em 2024.

Raquel 24/10/2022

Me apressei em concluir esta leitura, mas já que eu comecei ele na metade do ano, o plano é reiniciar em janeiro.
Sobre o livro, sensacional!!
Um rica seleção de citações da filosofia estoica acompanhada de comentários reflexivos.

André Ricardo 31/12/2022

Perfeito
Mensagens diárias que nos remetem a reflexão filosófica, acerca das nossas ações cotidianas como indivíduo ou sociedade

Emmy.Wosnop 09/01/2023

Incrivel, amei demais.
O livro é de fácil leitura, fácil entendimento, apesar de ser sobre situações filosóficas, tem a explicação de forma simples sobre o sentido de cada passagem, e é muito rico em conhecimento sobre o estoicismo.

1 | 2 | 3 | 4