O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas Shea Ernshaw

Resenhas - O bosque das coisas perdidas

Cinara... 05/08/2022

Floresta, musgo e bruxaria...
"Vemos o sofrimento a quilômetros de distância, minha avó dizia. Mas não sabemos como desviar dele."

A autora Shea Ernshaw coloca em suas histórias todos os elementos que para mim se torna uma história perfeita, frio, natureza, chuva, bruxas. Conheci uma nova autora favorita e estou super ansiosa pela sua nova obra!

Rafaela 06/09/2022

O bosque das coisas perdidas
Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Em Bosque das Coisas Perdidas, se depare com um cenário especial e bem construído para uma história incrivelmente apaixonante.

Galera, leiam.
É só o que eu tenho a dizer!

ml.bdf 22/02/2023

Mágico.
Não ironicamente, chorei com esse livro. não porque é triste, e sim porque achei lindo! dou cinco estrelas numa boa. a história, o plot... tudo é magnífico e bem pensado. nora walker, filha de bruxa, é com crtz uma das minhas protagonistas favoritas

Giih 09/01/2024

Gostei muito dos personagens, eles são envolventes e fofos.
Porém achei que a leitura não foi muito fluida, a história poderia ter sido facilmente encurtada.
E eu gostaria que tivessem falado sobre a relação da Nora com a Suzy após os acontecimentos finais.

Cris 22/06/2023

?Há mais a temer no coração dos homens do q nessa floresta.?
?Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparada para correr.?

?A morte é uma criatura alada que não o deixará em paz até conseguir o que quer.?

?Somos as filhas da floresta.? - as Walkers.

Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais e tão antigas quanto o Bosque de Vime.

Há quem diga, inclusive, que elas originaram do próprio bosque, com raízes nos cabelos e terra sob as unhas. Mas Nora Walker tem um segredo: ela nasceu sem a dádiva que une as Walker à floresta.

Oliver Huntsman também tem seus segredos.
Desaparecido por duas semanas desde a noite da nevasca, ele é encontrado por Nora na floresta, mas suas memórias permanecem perdidas.
Como o vento que sussurra, os caminhos dos dois se entrecruzam enquanto a magia da floresta permeia um misterioso romance tão real quanto sobrenatural.

Leeh 08/12/2022

As árvores lembram
Gente, eu comecei a ler esse livro muito despretensiosamente. Sim, a capa e a sinopse me chamaram atenção, mas o livro realmente me cativou.

Não é um livro acelerado como tantos YAs ou fantásticos que tem por aí, mas o ritmo e a maneira que a Shea escrevem casam muito bem com a personalidade da Nora e nos dão muito bem a sensação de estarmos presos na montanha, cercados de neve, frio e uma floresta vingativa. A ambientação é simplesmente perfeita.

Sobre o mistério que o livro aborda, algumas coisas eu já imaginei conforme as pistas iam sendo deixadas, mas a hora da reviravolta ainda me deixou com o coração na mão.

Eu realmente sentei e li o livro todo de uma vez, gostei demais de tudo, inclusive da maneira como a autora finalizou, o que as vezes é um problema em livros fantásticos né?

Uma leitura muito gostosa, pra quem não se importa com um ritmo levemente mais lento e que dá pra ler em uma tarde tranquila (e de calor. Quem sabe ajuda a refrescar)
Eduarda 08/12/2022minha estante
Também adorei ele, fiquei realmente tensa em algumas partes e senti mesmo um friozinho enquanto lia

Julia 23/07/2023

Magia, luar e trevas
‘’ Porque sou mais trevas do que mulher. Mais sombras de inverno do que sol de agosto. Somos as filhas do bosque ’’

Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora, e posso dizer que AMEI do início ao fim. Uma boa surpresa! Não me arrependo de ter dado uma chance a essa história!

Shea Ernshaw nos entrega uma fantasia sobrenatural com bruxas, repleta de elementos mágicos simplesmente encantadores. O cenário ganha vida. A floresta, a neve, e o frio. O sombrio e assustador Bosque de Vime, com seus mistérios e perigos ocultos. Coisas perdidas e encontradas. Uma ambientação mais do que perfeita, que nos deixa completamente imersos nesse universo cativante construído pela autora.

O ritmo no início é um pouco lento, mas não demorei muito para me conectar a narrativa, que aos poucos se torna cada vez mais ágil e instigante. O plot principal é revelado de forma um pouco rápida talvez, mas não atrapalhou em nada minha experiência.

Nora Walker é uma protagonista maravilhosa. Determinada, forte, e corajosa. Uma bruxa que vive isolada em meio a uma floresta ancestral, e que aprendeu com sua família a respeitar e temer os perigos que o local representa.

Oliver Huntsman é um garoto enigmático, cheio de segredos. Desaparecido há duas semanas, Nora o encontra no Bosque de Vime, desencadeando mistérios e muitas perguntas sem repostas.

Senti que o romance deixou um pouco a desejar, mas as migalhas são tão fofas, que valeu a pena torcer pelo Oliver e a Nora. Conhecer a linhagem das bruxas Walker através do livro de feitiços, foi uma das partes mais interessantes do livro.

A reviravolta final me pegou totalmente de surpresa!! não esperava esse PLOT!! Confesso que surtei um pouco kkkk foi emocionante, tocante, e não podia ter sido melhor para mim. Guardarei com certeza Nora e Oliver num cantinho do meu coração. Adorei conhecer a autora, e já coloquei suas obras na minha lista!

manoela_ 06/01/2023

a premissa do livro é legal, promete uma coisa e entrega outra, mas não é ruim. o inicio é meio parado, mas lá pela metade da história, começa a engatar e te prende, tem um plot twist interessante até.
não entrou para os meus favoritos, mas foi bom.

tainá 14/01/2024

Mar e floresta sempre serão mágicos
Se tem algo que shea faz bem, é transferir magia para o papel. o bosque das coisas perdidas, assim como a maldição do mar são dois livros cheios de magia, você a sente em cada página, se prende em cada linha.

como em a maldição do mar, o plot está na sua cara, basta enxergar. no outro, percebi muito cedo o que estava acontecendo, mas nesse minha mente passou reto e o tapa na cara veio depois.

simplesmente perfeito, não tenho outra palavra para descrever. tudo que sei é que, depois de shea, o mar e as florestas sempre serão fontes de magia pra mim, como em um conto de fadas.

Kaz 27/07/2022

Fascinante
Mais uma vez essa autora me cativa com o cenários que ela cria para as suas fantasias, você se sente realmente parte de um pequeno povoado nas montanhas.
O plot do livro foi meio previsível dessa vez, mas o final foi perfeito. Não teria como ser diferente. Dessa vez sem choro e surto ok
Amei

Leslie.Eduin 18/12/2023

Maçante, muito maçante
Primeira vez lendo essa autora e última!
Mds que escrita enrolada e maçante, são descrições enormes!

A história é simples, mas muito repetitiva, muito descritiva.
E o último capítulo é praticamente um resumo da história.

Que história sem sal, que personagens rasos e chatos.
Livro só tem capa, conteúdo zero.
A história não instiga, não é interessante, e insonsa e parada.

Marina 12/01/2023

Quis ler esse livro pq gostei muito da minha experiência com A Maldição do Mar, outro livro da autora. Em muitos aspectos prefiro o primeiro, mas esse aqui também me conquistou. Nora e Oliver são personagens maravilhosos e o final desse livro fez tudo valer a pena para mim (até as partes dele que achei mais arrastadinhas). Gostei muito mesmo dessa leitura e toda ambientação que o livro tem.
Luna.Bard 12/01/2023minha estante
A ambientação desse é incrível

Priscila Franco 15/12/2023

Poderia ser melhor...
Leitura bem cansativa em boa parte, Nora é um amorzinho porém muito bobinha também.
A autora se prolonga em certas coisas que, no início do livro, já faziam sentido e com isso a leitura ficou bem cansativa e sem muita emoção.
Vi vários elogios sobre o livro, pessoas dizendo que o livro é maravilhoso e mágico.
(Mas me desculpem galera, comigo não funcionou.)
Mari 15/12/2023minha estante
concordo 100% e vc foi generosa com 3 estrelas

Priscila Franco 15/12/2023minha estante
Mulher eu agradeço a sua companhia pra ler esse livro, mas olha que leiturinha heim. ?

eloisemab 17/10/2023

EU AMEI, gostei muuuito, o plot twist é de explodir o c* do palhaço, os personagens são bons, a história é muito boa, a escrita é incrível. Eu queria que o final fosse um pouco mais descrito, mas ainda sim eu gostei muitoo