O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas Shea Ernshaw

Resenhas - O bosque das coisas perdidas

@sobrevivilendo 06/06/2022

Assim como A Maldição do Mar, Shea entrega tudo nessa leitura.
O bosque das coisas perdidas conta a história das Walker, uma linhagem de mulheres bruxas que vivem ao redor do Lago Jackjaw e existem antes de tudo.

Nora é a última dessa linhagem e está sozinha em casa quando uma tempestade corta as estradas, energia e mergulha a região na escuridão e isolamento.

E nessa noite de lua cheia, ela encontra um garoto vivo dentro do Bosque de Vime, lugar temido até mesmo pelas Walker e de onde ninguém além delas tinha saído vivo antes.

Ela leva ele para casa, mas essa descoberta despertou forças antigas que vai fazer de tudo para destruir todos.

Um livro cheio de mistérios, fantasias únicas e com uma história envolvente.
natzzzi 06/06/2022minha estante
amei

Atena0 07/02/2024

Perfeito, lindo e maravilhoso!!
Que delicia de história!
Passei o dia lendo este livro e amei do começo ao fim. Tem personagens cativantes e uma criatividade e misticismo incríveis em torno da história.

Minha nota é 100000..., livro perfeito para sair de uma ressaca literária.

Aggretsuko0 12/08/2023

Como diria estantecosmica ?bonito por fora podre por dentro?
Com 80 páginas eu já sabia o que tinha acontecido e qual era o plot twist. O resto do livro foi um tédio atras de tédio pra descobrir o que eu já sabia e nas 20 páginas finais a autora fez um plot do plot pra tentar salvar a trama que não tinha mais salvação. Chato do início ao fim, a personagem principal tinha zero carisma, os personagens secundários também (um total de 3) que não trouxeram nada pra enriquecer a trama, o melhor do livro não era a estória atual e sim o livro das bruxas com histórias realmente interessantes das bruxas Walkers do passado. Tirando isso é tudo um grande rolo de acontecimentos tediosos e monotemáticos que no final não fazem sentido nenhum terem existido e o que aconteceu no fim não ensinou ou serviu de aprendizado pra ninguém. O cachorro então nem se fala, no final da história foi com Deus e ninguém nunca mais se ouviu falar dele. Era quem eu mais gostava do livro pra se ter uma noção de como foi ótima a estória. Enfim, nunca se enganem por uma capa bonita holográfica, foi isso que eu aprendi com esse livro. A maldição do mar nem foi tão boa mas conseguiu ser melhor que esse! Sem mais delongas: bem uó.

Beatriz 16/07/2023

O bosque das coisas perdidas
Meu Deus eu não imaginava esse plot.
É um livro mt bom, mas é um pouco repetitiva a leitura, acontecem coisas q você pensa "é possível existir pessoas assim?" o que traz muita curiosidade. O descrição do cenário é muito boa, e o desenvolvimento dos personagens também.
Recomendo a leitura!

Nadia 12/01/2024

Um toque de suspense
Gostei da fantasia com um toque de suspense, mas no decorrer da leitura a narrativa foi ficando muito descritiva, foi cansativo ler sobre tantos detalhes de árvores, lago e floresta. E o romance achei pouco desenvolvido e não me conveceu.

alphacentauri 16/02/2023

Achei a maior parte da leitura cansativa mas amei tudo sobre a história das walker e foi com certeza a coisa que mais me prendeu nesse livro

Giovanna Araujo 05/12/2023

Entregou horrores (literalmente)
Que livro INSUPORTÁVEEELLLL! Esse é o segundo livro dessa autora que leio esse ano e, lendo minha resenha do livro anterior a esse, eu percebi que ambos tem os mesmo problemas: repetitivos, inconclusivos e frustrantes. A autora se prolonga em certas coisas que, no início do livro, faziam sentido pra ambientação da narrativa, mas que, depois de três capítulos, passaram a ser apenas empecilhos pra continuação real da história. Além disso, ela não mudava o disco, porque essas "prolongações" dela eram SEMPRE sobre a mesma coisa, e eram capítulos e mais capítulos cheios desses diálogos internos da Nora e apenas migalhas de um andamento real da história. Parece que a forma de escrever da autora é só pegar um plot-twist (DEVERAS previsível, diga-se de passagem) que ela pensou e então começar o livro, sem nenhum planejamento prévio do que vai sustentar o início, meio e fim. E o final????? Que negócio PREGUIÇOSO!!! Você vê a personagem no meio de um problemão, pensa "e agora?" e é aquilo que ela entrega???? A saída mais fácil do mundo???? Se eu ler "Eu sou uma Walker" mais uma vez, por favor, me mat3m.
starsvhs 11/04/2024minha estante
Ainda bem que eu não fui a única que odiei esse livro, nunca li algo tão ruim em toda a minha vida de leitora
Eu li o outro livro da autora também e achei que tinha um potencial enorme pra ser maravilhoso, mas do meio pro final ficou HORRÍVEL aquele plot meu Deus só de lembrar me dá raiva

Ponyo 22/11/2023

MISTÉRIOS E SEGREDOS
Mais uma amei o livro dessa autora , eu realmente amo a forma da escrita dela que consegue me prender tão bem , eu li o lindo em um dia por conta que não parava de ler !!! Dessa vez o plot nao conseguiu me surpreender totalmente por conta que já imagina o que seria , mas o livro foi cheios de misterios e segredos !! E o nome do livro fez total sentido kkk
Fabiana76 22/11/2023minha estante
Eu amei o climinha desse livro *-*

Natalia 10/06/2022

Fiquei perdida!
É uma história juvenil, de um clã de bruxas com dons, e que moram ao redor de um bosque onde coisas perdidas aparecem. A personagem Nora, uma adolescente de 16 anos, busca ser reconhecida como uma das bruxas, apesar de sua mãe tentar esquecer suas origens. Sua vida muda quando durante uma tempestade de neve, em um acampamento para "garotos rebeldes", um adolescente está desaparecido e outro morreu. Com este mistério, Nora vai descobrir muito mais coisas que gostaria.

Eu acho que o que me frustrou, foi que eu descobri plot do livro antes da metade, então meu interesse caiu bemmmmmm, mas pra quem só compreende no tempo ideal (final) fica bem chocado ahsuahsuhasuhasuh

Alumana 02/02/2023

O bosque da chatice
Que livro chato, me sinto uma guerreira por conseguir concluir a leitura!
Estava bastante ansiosa pra ler esse livro, pois havia lido "A maldição do mar" da mesma autora e tinha amado muito, mas com esse só me decepcionei!

Críticas ao livro:

1° A personagem principal é uma CHATA, a cada 10 palavras dela 11 são dela falando que não é uma Walker de verdade e reclamando que não precisa ter amigos, é aquele famoso "Aí eu sou TÃO diferente!"
2° Esse deve ter sido o livro mais previsível que eu já li na vida, em menos de 80 páginas eu já sabia praticamente TUDO o que ia acontecer, o que deixou a leitura MUITO cansativa. Parece que a autora quis fazer o mesmo tipo de plot do livro " A maldição do mar" deixando o leitor às cegas até o último capítulo, mas deu terrivelmente errado, pelo menos para mim.
3° Achei o casal principal sem um pingo de química, deve dar pra contar nos dedos as vezes que eles conversaram, ou sequer tiveram um desenvolvimento.
4° A única coisa que eu gostei nesse livro de chatices, foi ver a história da linhagem Walker, a conexão que elas tem com a natureza é muito bonita, depois da tortura de ler o pov da Srta. Chata os capítulos das Walkers era como uma recompensa.
Enfim é uma história que tinha um potencial legal, mas acabou virando uma história genérica, com personagens genéricos.

Leiaaguria 25/05/2022

É legal mas?
Nora Walker vêm de uma descendência muito antiga de sangue bruxo puro sangue (não, não é hp) Por esse motivo, ela consegue enxergar o mundo e as coisas de forma diferente dos humanos, e tem uma conexão especial com o bosque mais macabro que já vi KKKK E na noite de lua cheia ela pode e pega itens perdidos do bosque e coleciona (??) mas se por acaso você irritar o bosque, prepara-se para correr pq isso com crtz n é uma boa ideia.
Num belo dia de coleta de itens perdidos à luz da lua cheia, Nora se depara com Oliver, um menino perdido no bosque que estava hipotérmico e fraco. Nora o ajuda levando a sua casa e o aquecendo, mas esse menino tem segredos que por algum motivo não quer revelá-la; como ele foi parar lá? Por que o bosque não o matou? O que aconteceu com ele? QUEM É ELE?
minha opinião: cara, eu descobri o plot no meio do livro é isso estragou minha experiência inteira KKKK (culpa de ?mentirosos?) Agora, se você não adivinhar durante a leitura, vc vai se surpreender com o final e gostar muito mais do livro.
Mas assim, a escrita é fenomenal, fazia tempo que não via um livro tão bem escrito, o jeito que a autora te imerge na história, e é simplesmente genial a forma como ela complementa com as receitas de bruxaria e história de cada dádiva das Walkers, PORÉM ao mesmo tempo, é em alguns momentos repetitivo e bemmmm lento.
Sinceramente? o enredo não é tudo isso, tudo gira em torno de um acontecimento mequetrefe q honestamente, não tinha necessidade de 300 e poucas páginas KKKK

Melissa 21/06/2022

Sinta o cheiro da floresta
Eu estou profundamente encantada e maravilhada com essa história e com toda a trajetória e crescimento da Nora. É impossível não se identificar com ela, tentando se encontrar e se encaixar numa linhagem tão antiga quanto o próprio Bosque de Vime. Tentando entender tudo o que se passa além do lago JackJaw.
É impossível não surtar com os vários momentos em que pensamos "Não vai lá Nora" ou "sai logo daí" até nos darmos conta que, assim como acontece com ela, algumas decisões, mesmo que não tão boas, precisam ser tomadas para que enxerguemos o cenário completo.
Nora encontra Oliver, mais um objeto perdido e achado em uma noite de lua cheia, quando o Bosque dorme e as árvores abrem o caminho pra ela. O seu garoto perdido cheio de segredos que leva Nora e nós, meros leitores, a olharmos para nós mesmos e nos reconhecermos, encontrarmos nossa força interior, aquela que vive escondida lá no fundo de cada um.

Não tem como ler esse livro e não se sentir envolvido pela magia das árvores e da natureza, pela força do lago sem fundo que se lembra de tudo. Não tem como não se apaixonar pelos mistérios que envolvem Oliver e pelo poder que acompanha Nora.

Não tem como não querer ser uma Walker.

Rodrigo1185 03/10/2022

Uma grata surpresa
Comecei a ler sem pretensão de que o livro fosse tão bom, mas me surpreendeu positivamente a história e muito interessante e os personagens Nora e Oliver são muito bem desenvolvidos a ponto de se apegar a eles em poucas páginas. Ótima leitura

Kaue Garcia 06/03/2022

Bom!
Não foi como ?A maldição do Mar?, esperava mais! A história é boa, a questão no bosque e a família Walker prendem a atenção mas aqueles adolescentes do acampamento são extremamente irritantes e desnecessários para a história em alguns momentos. O livro poderia ter umas 100 páginas a menos com toda a certeza! Para os que gostam de histórias com bruxas numa pegada ?Sabrina? super indico

Nuria.Navarro 14/08/2022

O bosque das coisas perdidas
Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas, que toda lua cheia vão para o bosque de vime buscar coisas perdidas. Em uma dessas noites, Nora encontra um menino, sem memórias de como foi parar lá.
A Nora é mt carismática e poderosa como pessoa, sua história e a de sua família é incrível.
Todos os personagens são bem desenvolvidos, e confesso q peguei ranço de alguns personagens, mas foi isso q a autora quis (eu acho)
A história tem uma reviravolta que eu não sei nem explicar. A ambientalização da floresta é fantástica, assim como a escrita da autora, a leitura fluiu muito.
Com certeza um dos meus livros favoritos!