Cidade nas nuvens

Cidade nas nuvens Anthony Doerr

Resenhas -

Karina 31/12/2023

Tão belamente escrito, tão dolorosamente desenvolvido!

Não é o tipo de leitura que me entretém, é o tipo de leitura que me emociona!

Apreciei essa obra em pequenos goles e me encantei toda a jornada aos céus.

BArbara 22/12/2023

Um livro sobre livros
Acredito que essa leitura me fez incendiar novamente a minha paixão por livros, sendo um livro que fala sobre livros e como eles salvaram a vida desses personagens em seus momentos mais sombrios, nos mostrando de maneira palpável sua magia.

Gusta 21/12/2023

Cidade nas Nuvens
"Mas os livros, como as pessoas, morrem. Morrem em incêndios ou inundações ou pela boca dos vermes ou por caprichos de tiranos. Se não forem salvaguardados, saem do mundo. E quando um livro sai do mundo, a memória sofre uma segunda morte."

Saava 19/12/2023

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA estou destruido mas amei.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Beatriz2268 19/12/2023minha estante
esse A me influenciou a ler

RafaelaLindaperfeitaduarte 19/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK

Lauuulisboa 10/12/2023

É um livro longo, mas é bom. Os diferentes personagens e suas histórias são bem interessantes. A forma como se conectam, apesar de diferentes eras é bem criativo. Quanto a moral da história, é simples mas é de uma verdade e de uma profundidade enorme.

Bcvc 07/12/2023

Encantador
?Estranho, seja lá quem você for, entre aqui para conhecer coisas incríveis?.

Uma grandiosa obra com uma estrutura genial! Recomendo mil vezes.

MaAsa.BernabA 03/12/2023

Eu tive interesse em ler o livro por ter gostado bastante de ?Toda luz que não podemos ver?, outra obra do autor, e que indico por sinal, mas confesso que esse livro não me prendeu tanto quanto o outro. No entanto, apesar de ficar arrastada em alguns momentos, a história é boa. Achei interessante a ideia de um livro que conecta pessoas em tempos diferentes, mas me decepcionei um pouco com o final de alguns personagens.

Laura 03/12/2023

Acredito que a maioria das pessoas vai ler este livro após a leitura do outro livro do mesmo autor ("Toda Luz que Não Podemos Ver"). Eu estava com altas expectativas pois amei o outro livro. Este achei bom mas não amei. A ideia do livro de falar sobre a importância de um livro na vida de vários personagens através dos séculos é muito boa mas a história acaba ficando muito arrastada e se perde entre tantos personagens principais. O autor ao final conecta os personagens mas de uma maneira que achei forçada. O melhor enredo é com as histórias de Omeir e Anna, mas senti falta de um aprofundamento maior.

laynepsilveira 28/11/2023

Esse livro é definitivamente um dos melhores que li esse ano
a história flui muito bem, o autor consegue costurar todas as linhas do tempo perfeitamente e ele conseguiu não deixar os personagens rasos, recomendo dms

Yara 25/11/2023

No começo demorei a pegar um pouquinho mas depois deu certo.
5 pessoas que estão meio que ligadas por uma história muito antiga, acho que o que algumas pessoas não gostam é essa coisas dos capítulos ser passado, futuro, e os capítulos serem um pouco curtos. Mas pra mim não vi problema nenhum. Pra mim o livro foi ótimo, consegui entender a história de todos os personagens.

Leticia 22/11/2023

Os humanos são complicados
É lindo. Tenha paciência, a mudança rápida entre a visão de um personagem para outro, no inicio é dificil. Mais depois vc acaba gostando.
Nunca li uma historia contada de uma forma tão inovadora. Achei genial.

As mensagens que cada personagem nos passa são bonitas, não são lições apenas realidades. É dificil explicar.

Todos os personagens, que me assustaram tanto no principio, são preciosos até o fim.
Dê uma chance, leia esse livro.

Annpa 22/11/2023

🤬 #$%!&
O que foi esse livro? Eu não sei descrever o que senti lendo essa obra prima.
Um livro que me trouxe tudo que eu precisava em uma leitura, todos os personagens me trouxeram grandes reflexões e me fizeram chorar em algum momento haha.
É um livro que não tem descrição, não tenho palavras que vão passar o sentimento que eu tive.
Eu recomendo siiim, com muito amor e quero ler mais desse autor.
É um livro gostoso de ler, muito leve e mesmo sendo grande é muito fluído e rápido de se ler.
Só caiam nessa experiência maravilhosa que é essa perfeição.
Um grande beijo para os meus personagens tão amados,já tô pensando ma releitura.

Mariana 20/10/2023

Um tributo aos libros
"Estranho, seja lá quem você for, entre aqui para conhecer coisas incríveis."

Vários personagens em situações e tempos diversos, não se confundem, suas histórias nos prendem de uma forma incrível.
Amei cada parte do livro, os perigos, as tristezas, as surpresas, os encontros!
Muito gosto si de ler, grande, mas nem dá pra sentir o passar das páginas, tanto que entramos na história. Amei, super recomendo!