Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra and Frankenstein

Maria.Eduarda 07/01/2024

Galera. eu tô completamente atordoada com o final ??? chorei muito mesmo que livro lindo meu Deus do céu. Essa história veio no momento certo

Clara 05/01/2024

Devastador
Preciso ler de novo quando tiver 25 anos?

e obrigada coco por não poupar em deixar explicito o quão profundo é você entrar em um relacionamento sem resolver todos os seus traumas internos e que ninguém nunca vai resolver eles por você? você escreveu esse livro pra mim :,)

tella 05/01/2024

Poético
Demorei para terminar a leitura, mas cheguei a conclusão de que, mesmo assim, eu gostei. Gostei do quão poético esse livro é, gostei de odiar Frank e me apaixonar por Cleo.

É um livro de mulher maluca, e eu sempre acabo me apaixonando pela mulher maluca. Segue um trecho:

?Frank sempre pensou que o principal dom de Cleo era o jeito dela. Ela era atraente de um jeito exclusivo, não apenas na aparência, mas na essência. Ela tinha uma maneira de trazer luz para a sala onde ela estivesse, como uma janela ao ser aberta.?

Arthur Mota 26/12/2023

Esperava favoritar mas não aconteceu
Estava com muitas expectativas com esse livro e infelizmente não foram superadas. Acho que minha maior dificuldade foi com o estilo da escrita e pela autora conceder muitas páginas para personagens secundarios que acabam sendo desnecessárias e sem uma conclusão para eles.

Não consegui conectar com os personagens principais o q tornou a leitura ainda mais difícil. Eu consegui entender a ideia da autora de trazer a realidade nua e crua sobre pessoas com seus problemas, mas pra mim a forma como foi desenvolvida não me agradou.

Mellors traz temas delicados e interessantes a trama que rende diversas discussões e reflexões sobre a vida e seus problemas.

livia.albuuerque 14/12/2023

This is a story about two terrible people getting together and (guess what????) they start destroying themselves. the topic of depression and alcoholism was really well represented!!
anyways, all characters are shitty people.

this quote sums up everything:
"But the people who did get that love, they grew up to be different from us. More secure. Maybe they're not as shiny or successful as you and I feel we have to be. But it's not because they're not interesting. They just don't feel they have to do the tap dance, you know? They don't have to prove themselves all the time to be loved.
Because they always were."

luisasfreitas 04/12/2023

Muitos sentimentos
Esse livro traz uma premissa tão simples, mas com ramificações tão profundas, principalmente em relação a vícios, saúde mental, de forma bem crua. A escrita da autora nos faz empatizar com os personagens mesmo eles, como qualquer ser humano, serem cheios de defeitos e tomarem péssimas decisões. Simplesmente incrível.

francezju 27/11/2023

Eu sinceramente fiquei na dúvida sobre o que pensar desse livro. Será que eu gostei? Não sei bem. A história é sobre a Cleo e o Frank, que se apaixonam assim que se conhecem, e logo se casam.
Rapidamente o casamento se torna conturbado, e enquanto isso acompanhamos outras pessoas próximas a eles que também vivem relacionamentos complicados - pra dizer o mínimo - e os próprios conflitos internos dos protagonistas. Esse livro não tem um final de romance, e melhor assim.

rai rai puffy amiyumi show 18/11/2023

Belíssimo
Lindo livro.

é sobre a cleo & o frank mas também é sobre tão maior que eles, eu vi algumas críticas recentes no tik tok (meio burras diga-se de passagem) mas acho que consigo compreender se eu me esforçar muito, no fim das contas é necessário talvez estar num lugar muito específico da vida, de experiências e emoções pra entender as nuances dos personagens aqui.

anniess 04/11/2023

Apenas sentir
Esse é um longo livro sobre como todos estão ferrados da cabeça. É muito sobre saúde mental e como diferentes pessoas lidam de formas diferentes com conflitos na vida, e que tudo gera traumas que não são curados da noite para o dia e isso gera uma cadeia de pessoas machucando umas às outras porque não conseguem lidar nem consigo mesmas.
A coisa é: estão todos fud1d0s mas a felicidade existe, talvez o caminho atéela seja longo, mas ela existe
Não sei o que falar dos personagens, acho que gostei mais da cleo e da eleanor, mas eles são meio sei lá, muita gente em muitas páginas

Ingrid 04/11/2023

Decepção y decepção
Que livrinho chato...

Os personagens são irritantes e idiotas.
A escrita é até bonita mas redundante. A autora fala a mesma coisa 200 vezes de formas diferentes, acho que pra ter mais páginas do que o necessário.

Não me admira o fato de que ela levou 7 anos pra escrever esse livro.

Cleo é uma das personagens mais chatas que eu já li. Não posso mais acreditar nas reviews do tiktok sobre livros "bons"

Mila Marques 31/10/2023

A vida como ela é?
Cleópatra e Frankenstein retrata a vida como ele é! Com arrependimentos, decepções, traumas e não poupa detalhes da vida real. Gostei bastante da leitura e dos personagens envolvidos que aparecem no decorrer da história. É um livro para quem não tem receio de ver a verdade dura e sofrida da vida real. Super recomendo a leitura apesar de não ser leve ? haha

Bia 29/10/2023

Complicado
É um livro bom, não ótimo, nem maravilhoso mas bom. O livro fica bom la pelos 70%, onde da pra ver melhor a depressão da Cleo, o alcoolismo do Frank, enfim. Gostei do final, que eles encontraram um jeito de melhorar consigo mesmo. Achei que teve várias coisas necessárias no livro que não teve um desfecho, tipo o Quentin, além disso teve outras coisas que me incomodaram, mas enfim, não é um livro ruim apenas difícil, tem que abraçar muito pra conseguir continuar mas fiquei feliz que não larguei. Senti falta de uns avisos de gatilho que seriam importantes, mas tirando isso a escrita tá autora é incrível.

ly blackthorn 25/10/2023

Legal
Eu amei o livro, mas todo mundo é muito sla escrotos, e aquela desgraçada do trabalho do frank me fez ter tanto odio que meu deus enfim

madrugueilendo 24/10/2023

A complexidade das entrelinhas
Esse foi um livro que eu já tinha criado certa expectativa, e conseguiu me surpreender em alguns quesitos, e atingir as minhas expectativas.

esse é o tipo de história que eu gosto de ler: história real, sobre personagens com problemas reais, defeituosos, que falham. não é uma história que tenha necessariamente um plot porque nem sempre temos uma virada de chave na vida.

eu achei a escrita da autora inteligente, pra dizer o mínimo. o livro é narrado em terceira pessoa, mas não te impede de conhecer a fundo aos personagens. você entende como a cabeça de cada um deles funciona, e por mais que em algumas partes eu queria que focasse mais na própria Cleo, acho que tudo foi feito e escrito na hora certa e como tinha que acontecer.

esse livro tem TANTAS camadas. terminei a pouco mais de umas horas e cada vez que eu penso mais sobre, fico mais absorta e refletiva sobre a leitura de forma geral. a complexidade que ficou nas entrelinhas e todos os temas abordados. o início e o fim de um relançamento - que às vezes, nunca realmente é o fim.

meu único ponto foi que queria ter visto mais da Cleo, por saber que ela é uma personagem que literalmente exala protagonismo. Ler sobre ela e saber mais sobre ela seria incrível, mas adorei o que a autora fez e como construiu a sua história.
já tô ansiosa pelos próximos lançamentos da Coco!

paola 23/10/2023

Complexidade humana
Amei o livro, embora tenha precisa ler devagar porque ele precisou ser consumido aos poucos. não acho que seja um livro sobre gostar de personagens ou do plot, mas pra se surpreender, se irritar, e ficar curioso com a complexidade humana. todos os personagens tem autos e baixos, e cada pedacinho da história foi apreciada por mim.