Cleopatra and Frankenstein

Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra and Frankenstein

Elizabeth.Woolridg 08/07/2023

Cleópatra e Frankenstein
Esse foi um livro que eu demorei bastante para ler, mas nada mais apropriado para um romance que demorou sete anos para ser escrito (!) do que uma leitura em pouco mais de duas semanas.
Os capítulos são longos e narrados por pessoas diferentes (alguns em primeira e outros em terceira pessoa). Cada narrador tem seu estilo e conta o seu ponto de vista da história.
É impossível não se aproximar minimamente de algum dos personagens. Ou até mais de um, já que somos todos um conjunto de ideias e inspirações em constante mudança. ?Cleópatra e Frankenstein? é um daqueles livros que não te deixa obcecado pela história durante o período que você lê, mas que de acordo com a sua progressão na leitura é capaz de te fazer refletir sobre como a vida é tão simples e ao mesmo tempo tão complicada.

Carol2202 06/07/2023

Tentou ser sally rooney e não conseguiu
3,5??. Então eu sinto que esse livro tem um estilo Sally Rooney de querer falar sobre a vida, ter 20 poucos anos e não saber o que fazer com a vida. Só que no livro da sally rooney sl tem umas frases impactantes que te fazem refletir e esse sl tipo foi legal mas foi mais ou menos tb kkk. O que eu gostei foi que se passou em ny e teve vários lugares que eu já tinha ido e foi legal ?ver? esses lugares

Cassia_kk 25/07/2023minha estante
Adorei sua resenha! Sentir s mesma coisa.

Thayna 26/05/2023

A capa é a melhor parte do livro
É um livro que demorei muuuito pra pegar o embalo, porque a leitura é muito maçante em determinados pontos. Me incomodou bastante também alguns diálogos e situações extremamente clichês e personagens com histórias mal feitas e desnecessárias (Quentin e Zoe com os plots mais ?????? que já li).

Do meio pro final ele fica levemente interessante, por isso acabei engatando na leitura e terminando o livro. No fim, ele ilustra (mesmo que exageradamente), como o trauma afeta nossas relações.

Não leria novamente, mas valeu a pena concluir a história.

bruno 25/05/2023

Não é ruim, mas não é bom
Em um festa de ano novo Cleo conhece Frank, 20 anos mais velho que ela e bem sucedido, se apaixonam e se casam para que a Cleo consiga o seu Green card e assim consiga a liberdade de executar sua arte com a estabilidade financeira que só o Frank pode oferecer.

A princípio estava gostando bastante da história, porém a partir de certo momento parece que a autora começa a jogar frases de efeitos e não desenvolver os conflitos posteriormente criados, deixando assim tudo muito superficial.

Os personagens secundários são simplesmente esquecidos, todas as problemáticas colocadas em cima deles são relevadas, parecendo que estavam ali só como figurantes. O principal afetado com isso foi o amigo da cleo, que tinha uma super questão com a sua identidade de gênero, mas não desenvolvida muito menos finalizada. A irmã do Frank também não tinha personalidade, além de ficar falando que era adotada e de pedir dinheiro.

A autora construiu a Cleo tão mal que parecia que o único traço de personalidade dela era ser chata e dizer que ninguém se importava com ela, que por um lado da pra entender a cleo ser assim, pois ela tinha 24 anos. Porém o Frank, um cavalo velho de de 40 e poucos, não dá pra entender, fez muito sentido ele se apaixonar por uma menina tão mais jovem que ele, pois aparentava que ele não queria crescer, que ele estava preso nessa fase da vida, ele não tinha nenhuma inteligência emocional pra alguém da idade dele, a última briga deles demonstra isso bem, a sua incapacidade de ouvir como a Cleo se sentia. Eu só queria que alguém chegasse no Frank e gritasse "para de criancice, um homem velho, infantil desse jeito".

Caótico é a palavra que define esse livro, no final tudo faz sentido com a forma que eles se conheceram. Fiquei chocado ao descobrir que a autora levou 7 anos pra escrever esse livro, se eu fosse ela eu esconderia de todos essa informação, diria que foi escrito em 2 horas, pois faria mais sentido. Não é o fato de ter personagens com falhas e intragáveis, mas algo na escrita fez tudo parecer muito superficial e não funcionou pra mim.

Estava com bastante expectativa pra ler esse livro, principalmente por está sendo comparado com livros da Sally Rooney, por isso acabei me frustrando tanto. Contudo, acabei gostando muito do final, foi basicamente o que me fez ficar pensando por tanto tempo em qual nota eu daria, me fez até cogitar dar uma nota alta, mas não consegui, pretendo futuramente revisitar esse livro, porém acredito que não vá mudar de opinião.
Sabrina758 25/05/2023minha estante
um cavalo velho KKKKKKKKKK

Sabrina758 25/05/2023minha estante
eu to rindo muito disso aqui

skuser02844 26/05/2023minha estante
Você avaliando: Não é ruim mas odiei 2.5 estrelas ?

bruno 26/05/2023minha estante
esse frank me tirou a paciência kkkkkk

bruno 26/05/2023minha estante
meu jeitinho gi kkkkkkkk???

bruno 26/05/2023minha estante
não é ruim, pois é péssimo ??

Thayna 26/05/2023minha estante
Não acredito que ela levou 7 anos pra escrever KKKKKKK

bruno 26/05/2023minha estante
SIM, esse fato me pegou demais, 7 anos pra escrever e entrega uma coisa meia-boca assim

Julia.Costa 18/06/2023minha estante
eu vou morrer ''PARA DE CRIANCICE FRANK, UM HOMEM VELHO DESSE, INFANTIL DESSE JEITO'' juro, se aquele tiktok de novelinha pegasse pra reencenar esse livro ficaria bem mais cativante.

Sobsob 21/05/2023

Você me encheu a paciência maria joaquina
Muito sem motivo, li tudo e ainda não entendi o objetivo do livro, muito cansado, achei todos personagens bem nada ver, todos parecem ter a mesma maturidade (não exatamente a mesma mentalidade), teoricamente ganharia ponto por ter minoria, mas achei muito nada ver certas coisas, certas discussões ocorriam do nada e não pareciam reações palpáveis e realísticas, eram brigas sem pé nem cabeça, achei a representatividade LGBTQIA+ foi fraca, na minha opinião, só tiveram homens gays (e uma citação a talvez uma bissexualidade), e teve o trem do amigo (?) dela(cleo) possivelmente ser uma pessoa trans, mas não sei se gostei do desenvolvimento, achei jogado, a autora tentou dar um destaque, mas senti uma falta de finalização, além de a autora ter invalidado lésbica, em duas situações, achei que era algo da personagem, mas deu a entender que outra pessoa (nem relacionada a historia, nem tinha nome) falou sobre a mesma situação em um contexto similar, usou a palavra, como ofensa e invalidou a sexualidade ao dizer TRÊS VEZES em DUAS diferentes situações que homens tinha largados suas mulheres por uma lésbica???? hã? talvez eu não tenha entendido completamente tudo, esse livro é muito chato, era difícil focar.
tenho que reclamar da protagonista também, essa Cleo é uma insuportável do 🤬 #$%!& , não tive empatia com ela em momento algum honestamente, ela se vitimizava tanto dizendo que ninguém se importava com ninguém quando na verdade ela que não ligava para as pessoas em volta e se projetava.
no final ela ainda saiu como a sofredora, já que todo mundo passa pano pra tudo que essa puta faz, sério, não consigo aguentar tudo sobre tudo nisso me encheu a paciência.
Depois desse livro minha sonoridade foi ferida e enfraquecida, Cleo vai tomar 🤬 #$%!& sua 🤬 #$%!& , se manca.
Lelêti 21/05/2023minha estante
SKKAKAKSKSKAKAKAKA amo resenhas assim

Rudie 22/05/2023minha estante
teve pouco palavrão, pode falar mais

Bruna 29/04/2023

Pessoas horríveis passando por momentos horríveis. Antes de ler, olhem os TW. Achei muita coisa superficial, mas uma parte da narrativa me deixou bem confortável.

girlatbook 16/04/2023

You won't remember all my champagne problems
Sinceramente? Esperei tudo e não recebi nada.

Tava ansiosa pra ler esse livro, mas a narrativa chula com personagens detestáveis não me conquistou nem um pouco. Tudo sobre ele é insignificante, começando com as pessoas e as tramas que não são desenvolvidas o suficiente pra fazer o leitor se conectar com a história. No final eu já tava me arrastando pra conseguir terminar. Quem compara isso aqui com Sally Rooney tá, no mínimo, louco.

lua 10/04/2023

Não sei o que sentir
Cuidado com os gatilhos!! ??

li umas resenhas aqui falando que as histórias secundárias eram mal desenvolvidas e realmente, são algumas páginas sobre personagens desprezíveis e depois não parece ter uma conclusão fechadinha, o que me da raiva porque eu tenho que ler sobre gente que eu não gostei pra nada rs
ainda, gostei da história principal. só demorei muito tempo pra ler e quentin e zoe me irritaram horrores. além disso, esse gênero de romance real é algo que to me acostumando, mas gostei ja muito mais desse do que da salley rooney.
só tenham cuidado, porque nesse livro parece que a autora se esforçou pra colocar todos os gatilhos possíveis que ela conseguisse (abuso de drogas, tentativa de suicidio, entre outros que já não lembro rs)
o livro tem alguns passes bonitos com umas visões pra fazer você pensar. só ainda to tendo problemas pra decidir o que achei do livro como um todo

idkvixo 05/04/2023

"Love looks through spetacles that make copper look like gold, poverty like riches, and tears like pearls."
Se tem um genero que eu amo são os "romances reais demais que chegam a ser dolorosos", você torce por um conto de fadas, mesmo sabendo que esse não é o tipo de romance que você ta lendo. Eu, mesmo sabendo o tipo de livro que estava me metendo, me peguei torcendo por essas duas pessoas que pareciam ser perfeitas uma para a outra.
Amei os personagens, achei muito bem explorados, desde suas imperfeições até suas perfeições. Gostei bastante dos capítulos que falavam sobre os outros personagens, acho que isso dá mais profundidade para a história também. A escrita para mim funcionou bem, não me senti entediada e também não foi nada muito corrido para mim. Eu aconselho dar uma olhada nos gatilhos antes, tem bastante gatilho, mesmo o livro sendo daquele jeito meio Sally Rooney: no plot just vibes (amo)
No geral achei um livro que é bem no estilo que eu gosto!!

Flavia 29/03/2023

PERFEIÇÃO
Esse livro se tornou o meu favorito da vida eu juro pra vocês ele é simplesmente TUDO só de lembrar dele eu quero chorar de tão perfeito

tem gatilho de tudo? tem
deixa de ser simplesmente perfeito? não