Ela se chama Rodolfo

Ela se chama Rodolfo Julia Dantas

Resenhas - Ela se chama Rodolfo

Humberto.Fernando 11/01/2024

Ela se chama Rodolfo
Um livro que mexe com a estrutura interior, provoca vários questionamentos. A história de Murilo é uma verdadeira metamorfose. Rodolfo, Lídia, Camilo e Francesca são provocações para avaliar a vida e levar Murilo a encontrar sua própria identidade. Se isto for possível.

Silvana 11/01/2024

Gostei muito da leitura, nos traz reflexões sobre a vida, passado e futuro! O que realmente é importante! Não sabemos tudo de uma pessoa, mesmo achando que sim!

SocorroBaptista 22/12/2023

Uma narrativa sensível sobre um homem que tentar juntar seus pedaços depois de uma separação dolorosa, e encontra em uma tartaruga chamada Rodolfo, em um amigo inesperado, e na misteriosa dona da tartaruga as peças para voltar a querer viver. Um belo livro, uma bela história.

Renata.Mieko 21/12/2023

WOW!!!!
Esse livro me surpreendeu muito.
Profundo e reflexivo, Murilo se descobre meio sem querer.
Fantástico

Clarissa130 17/12/2023

Tornou delicado diversos temas complexos
Essa se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano! ?O nome dela é Rodolfo? conta a história de Murilo no enfrentamento ao luto de um relacionamento cujo término ele não aceita. Na tentativa de economizar dinheiro para reaver seu relacionamento, Murilo se muda para um apartamento barato e lá encontra uma tartaruga. Passa então a enviar e-mails à dona do apartamento, Francesca, e na tentativa de acharem um novo lar pra tartaruga, que se chama Rodolfo, estabelecem um companheirismo crescente a cada mensagem, com partilha de segredos e autodescoberta. É um livro repleto de trechos filosóficos, que aborda relacionamentos (amorosos, familiares e de amizade), vulnerabilidades, questões de gênero e orientação sexual (de forma brilhante), bem como o luto de forma geral. É um livro que todos nós podemos nos identificar em alguns trechos. A escrita é muito fluida e a história me envolveu muito! Amei! Belíssimo!!!
Gi, 02/01/2024minha estante
Eu amei esse livro!!!

luizagross 23/01/2024

Livro conta a história de Murilo, que, através de diversas tentativas de achar um lar para uma tartaruga que encontrou no seu apartamento, se aprofunda em uma jornada emocional abordando temas de opressão de classe e de gênero. Apesar de temas tão interessantes e relevantes, a forma com que a história é contada se torna um pouco arrastada.

Alessandra.Lantimant 27/12/2023

Adorei esse livro! Muito bem escrito, fala sobre a vida, sobre respeito, amizade e as voltas que a vida dá.

Dulcinea2 27/01/2024

O poder de transformação da amizade
A trajetória de Murilo em peregrinação por Porto Alegre em busca de um novo dono pra Rodolfo, a tartaruga que anda sempre em frente e avante, e as descobertas de pessoas e amizades é inesperado e apaixonante. O texto é leve e o caminhar da história muito real ao mesmo tempo que deixa no final uma certa tristeza pela inevitabilidade do fim: seja da vida, de nós próprios, das pessoas e amizades.

Maria Bia 08/02/2024

Um confortável incômodo
Eu amei a leitura desse livro. É uma obra que eu não pegaria pra ler caso visse em uma prateleira por aí e a surpresa de ter gostado foi tanta que fiquei ressoando na mente o ditado "não julgue o livro pela capa", hahahaha.

Foi a minha primeira experiência com a TAG e eu fiquei bem feliz de ter iniciado com esse livro maravilhoso e nacional, acima de tudo.

História br que se passa na cidade de Porto Alegre e mostra a vida "pacata" do Murilo. Me identifiquei com alguns traços dele e conforme foi mostrando mais da vida dele e o motivo por trás de tanta coisa a história foi se revelando a obra maravilhosa que é.
Só não dei 5 estrelas, porque apesar do final amarradinho e irônico eu queria que Rodolfo tivesse um final diferente.
Amei Francesca. Queria segurar ela e guardar num potinho e proteger de todo mal.
Adorei a dinâmica Camilo - Murilo + Rodolfo.
Amei a construção da relação Murilo - Rodolfo e como este último foi o agente transformador no Murilo. Fazendo com que ele saísse da toca e se abrisse para o mundo.
Eu gostei muito da leitura. Capítulos curtos e fluídos. Enquanto lia, tinha a sensação de que estava lá, com eles, sentada na mesa do bar.
E sim, eu senti raiva e ranço da Gabbriela e depois senti muito ódio do Murilo por ter sentido ranço da Gabbriela SHUASHUAHSUA.
Merece uma releitura no futuro, com certeza.

Nani 08/02/2024

Murilo e Francesca
Acabei de ler e nem sei o que dizer...sempre gosto de finais felizes e talvez esse livro nos mostre que nem sempre os finais acabam no foram felizes para sempre.
O romance traz temas interessantes, conflitos familiares, morte, doença, fim de relacionamento, questões de gênero e de uma forma comovente e posso dizer até poética.