Youngblood

Youngblood Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

Kemmi 28/01/2024

Tinha tudo pra ser favorito
Sinceramente comecei esse livro achando que ia dropar, por algum motivo senti que a leitura não ia fluir então tava de má fé, surpreendentemente fluiu bem e em dois dias tamo ai protagonizando mais uma leitura finalizada.

A construção de mundo me surpreendeu um pouco, senti que deu pra ficar bem imersa em tudo o que tava acontecendo e causar curiosidade, duvida, suspense e principalmente aquele sentimento investigativo o que me instigou muito além de, claro, o romance.

Gostei da construção de mundo e do fato de que não enrolou muito pras coisas acontecerem então teve tempo pra explicar cada situação direitinho, e um livro com dois povs é tudo o que há pra mim.

As personagens principais tem uma química muito boa, uma interação muito boa e não é uma coisa que persiste muito na parte ruim, embora tenham brigas, elas se resolvem rápido.

A Kat em si inicialmente se demonstrou uma personagem muito influenciada e muito ingênua, o que me irritou um pouco porque demorou pra ela perceber certas coisas e tava me dando nos nervos. Além dela começar a militar absolutamente do nada pela falta de representatividade e diversidade na escola, incluindo no fim do livro quando ela ta confrontando um dos vilões.

Toda a dramática do mundo vampírico, a questão do Hema, do vírus e tudo mais eu achei sensacional, foi tudo muito bem feito pra causar muita duvida sobre como tudo seria feito, já que o vilão principal de tudo se mostrava uma pessoa super imbatível e completamente difícil de destruir.

E é bem ai que a história perde pontos, senti que ela não soube ser finalizada, fez tanto suspense pra um ápice que no final tudo foi resolvido muito fácil, não houve uma ?batalha?, não houve um impasse ou um deslize que fizesse o plano ir por água abaixo, o momento de maior tensão no final nem foi causado pelo vilão principal, além de que a consequência do ato deles ficou muito subentendido e na verdade mal resolvido, como se ela não soubesse o que fazer com o vilão que ela mesma construiu.

O caso do Galen ficou mal desenvolvido também, o caso dos reunionistas e como serão os planos deles dali pra frente, até a redenção da Evangeline senti fraqueza e muito sem profundidade, a mãe da protagonista que tinha sua importância em toda a história também ficou jogada de escanteio, e no final tudo foi resolvido fácil, simples e com felicidade envolvendo as protagonistas, pelo final ele perde pontos comigo, mas a história me deixou muito entretida e achei bem gostosa de se ler.

Bia 27/01/2024

Achei a leitura meio chatinha no início, mas depois flui que é uma beleza. É um livro bem adolescente mesmo, tem um suspense leve, crime, romance e acontece em um internato né então é bem filme americano.
É ótimo pra sair da ressaca!!!
Amei a história e de como os plots são revelados, o fedendo do romance entre as protagonistas também é bem legal, o link que fazem entre o mundo vampiro e humano foi bem explorado

Judemywife0 26/01/2024

?Eu e Kat contra o mundo.?
AAAAAAA que livro bommm

Eu esperava apenas um romance sáfico, e acabei recebendo um romance lindo, uma história boa, e vários plots incríveis!

Muito bom!

Let 25/01/2024

Dark academia com migalhas de romance
? ?Sangue fresco? vai acompanhar 2 vampiras: Kat, que viveu sua vida toda entre humanos, e a Taylor, que vive em meio à nata do mundo vampírico, mas está cansada do seu conservadorismo. Quando Taylor tropeça no cadáver de um vampiro, e Kat faz uma descoberta chocante nos arquivos da escola, elas decidem se unir para investigar.

? Eu adorei a escrita da autora. O fato de tanto a Kat quanto a Taylor narrarem deixou mais dinâmico e divertido.

? Eu AMO dark academia, internato, colegas de quarto e essa pegada de mistério. Então realmente me envolvi na história e me peguei viciada na leitura para descobrir como terminaria.

? Outra coisa que amo: haters to lovers. Acompanhar essas duas se implicando e negando a tensão IMENSA entre elas foi bem divertido.

? Apesar de muitos terem odiado, eu adorei a construção de mundo aqui. Um vírus que torna o sangue humano letal para vampiros? Sim! Eles são obrigados a tomar sangue sintético e isso é importante pra trama. Achei bem diferente de tudo que já li sobre vampiros.

? Apesar do mistério ser bem previsível, eu gostei de como a autora amarrou tudo no final. É resolvido tudo nas últimas páginas? Sim. Mas eu achei divertido ver as personagens investigando e descobrindo tudo, apesar delas serem bem lerdinhas viu. Se prepare para passar raiva.

? Eu tive dificuldade de gostar da Kat. Além dela ser irritante e MUITO ingênua, ela ainda incorporava o Adm do Quebrando o Tabu DO NADA. Eram umas militâncias sobre r4cismo, homofobi4 e transf0bia que eram só jogadas, até por ela ser uma personagem branca e cis. Sabe aquele complexo de branca salvadora? Então, foi bem incômodo. A autora quis trazer críticas sociais, mas algumas ficaram TOO MUCH.

? Se você quer um romance entre vampiras, não é esse livro. Sangue fresco é um slow burn BEEM slow mesmo. A Kat está num processo de autodescoberta e a Taylor não toma iniciativa por medo de ter seu coração partido. Apesar de eu ter entendido a dinâmica delas e ter achado justificável, o casal só vai acontecer no final do livro (FINAL MESMO TÁ). O romance não é o foco da autora e essas 2 demoram meses só para resolver o problema do passado delas. É bem enrolado.

pamllacordeiro 24/01/2024

Gostei
Sou novata no universo vampiristico hahahah, mas curti esse. Ele é bem teen e a leitura flui de maneira muito rápida. Tem personagens interessantes e seria legal se tivesse um outro livro mais maduro e com mais desdobramentos.

marrriane 22/01/2024

Ué Vampiros Supremacistas?
Muitas coisas nesse livro me fez pensar. Não faz sentido a galera imortal ser tão retrograda, tão pouco gays ou pior, tanto vampiro monogâmico. Mas nesse livro entramos no universo elitista dos vampiros, né. Por isso achei normal muita coisa. Não importa se você é humano ou vampiro, gente privilegiada é tudo do mesmo saco.

Mas nada que o nosso casal não possa resolver. Duas mulheres com tesão um pela outra são capazes até de colapsar o sistema supremacista branco e hétero de uma sociedade vampirica. Amei demais. Mas slow burn me dá uma raiva descomunal. Eu passei metade do livro querendo bater na cara da Kat pra ela sacar que é sapatona. E a outra metade do livro querendo também bater na cara da Taylor pra vê se ela toma alguma atitude.

JAssica165 20/01/2024

Gostei da leitura, foi bem fluída. Achei que o desenvolvimento do mistério sobre o que envolvia a Vampiria e a Cura podia ser melhor desenvolvido. Mas foi um bom livro e rapido de ler

Maria8441 18/01/2024

Mds! Que livro perfeitooo
Ele consegue fazer críticas sobre a sociedade de forma sutil.
Sem falar que o romance é incrívelmente fofo.

gstgabs 18/01/2024

Vampiras sáficas
Eu nunca fui muito chegada em livros de vampiro, nenhum dos que eu tentei ler eu consegui, mas esse daqui me prendeu. Esse livro com certeza foi favoritado agora.

Nunca achei que um livro de vampiras saficas em um internato ia ser mto bom. Tipo, quando eu comecei a ler eu tava meio "Ai, é de vampiras, acho que não vai ser bom" mas cada segundo mais eu ficava fascinada..

Miih89 17/01/2024

Ai gente eu tinha tanta expectativa por ser de vampiro mas a história foi tão chata que quase não consegui terminar de ler, parece que o livro foi escrito por uma autora de fanfics de 12 anos, não tem maturidade e a protagonista (kat) é uma sonsa, burra e chata, a outra (Taylor) é tão besta que sinto um pouco de pena dela. Faltou química, conexão e contexto, fora que só tem migalhas de romance, não recomendo!

lala monts 16/01/2024

A escritora tinha um plot tão bom e fez merda esse livro tinha tudo para ser promissor porem a história ficou super arrastada e jogada para ser concluída nas ultimas paginas

Gi_Lua 12/01/2024

Sangue fresco
Sei lá, não sei se gostei muito, acho que não faz meu tipo, as protagonistas não me cativaram, a história também não me cativou.
Mas o livro entrega o que promete.