Youngblood

Youngblood Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

IANNYK 28/11/2023

Que livro do caralhooo

É gostoso de ler, tem uma linguagem foda (a tradução ta perfeita, com vários elementos e gírias da nossa língua). O romance é gostoso, não é enjoativo. A reviravolta meio que ok, é algo que da pra se esperar bem fácil, queria ver mais das reações sobre coisas específicas, senti um pouco que o livro é rápido sobre isso. Enfim, mt foda.

willowlov3 25/11/2023

Senhor em ti confio ?
Marcando como lido só pra finalmente comentar que abandonei esse troço porque minha nossa senhora, como o livro enrola pra ter um acontecimento legal ou alguma coisa que tenha um plot bom de verdade. estava a dois passos de largar mas me fiz continuar lendo na esperança de melhorar, e advinhem? não melhorou ?? parei na página 250 depois de ficar me arrastando pra ler só que agora não me aguentei e abandonei. quem sabe um dia eu pegue pra ler de novo, né galerinha.

Issa 22/11/2023

Boas ideias que não foram bem executadas
Eu gostei bastante da ideia do livro, mas acho que a autora não soube executar direito, apesar de ter um pouco daquele ar de farofa, ainda é novo, por ser vampiras lésbicas, que não é uma coisa muito vista.
Ao longo do livro eu senti que era mais sobre o romance do que a fantasia, que não é nada inovar e revolucionário, mas até que funciona até porque o que move o livro parecia ser o romance, que demorou um pra ser desenvolvido e eu senti até que não foi desenvolvido, parece que ao longo do livro a autora tá é enchendo linguiça não desenvolvendo a história.
A única coisa que salva mesmo esse livro é a Taylor que foi bem desenvolvida e é uma personagem que não tem como não gostar, a maioria dos outros personagens falta um carisma.

Gus 19/11/2023

Que livro bom!! A história é muito envolvente, as personagens principais tem uma química perfeita, tem plots mt bom, a representatividade e a crítica política que o livro apresenta são muito bem escritas.

Evellyn Lorena 19/11/2023

Livro bem legal e que dá pra passar o tempo e te prende. Gostei das personagens e do desenvolvimento delas e da trama por trás.

Manju@_@ 10/11/2023

Estresse literário >:(
Tava me enrolando pra fazer essa resenha, mas achei melhor fazer agora antes que eu esqueça o nervoso que eu passei lendo.
Acho que fui burra de ter criado expectativas demais, mas pra ser sincera a sinopse prometeu mundos e fundos e entregou picuinhas entre as Gays, só isso. A coitada da protagonista é somente uma coitada mesmo, essa é a personalidade dela, passa o livro todo se lamentando por nunca ter nada fácil na vida e tudo pra ela é complicado e difícil, esse dramalhão foi a causa de 90% das discussões entre ela e o resto do mundo. A namorada dela não foi tão ruim assim de aturar, é uma sapatão que não segue os padrões e tal (inclusive super pegaria ela) o triste é que ela foi burrinha de ter ficado com a chatonilda da protagonista, eu super apoiei um romance meio Enemies to Lovers com a Evangeline mas infelizmente não foi hoje que os sonhos desta pequena gayzinha que vos fala foram realizados. O relacionamento das duas é um porre, desde quando elas eram amigas até virarem namoradas oficialmente (odeio casal feliz), é 90% briga e 10% falta de comunicação, então o casal que tanto prometeram ficou só na saudade. Inclusive a única que presta é a Evangeline, que apesar de ser uma tremenda babaca foi a unica que teve um tipo de redenção no final.

Agora falando do plot do livro... que tistreza, eu esperei uma super aventura vampirica e tals, até que teve uma aventurinha mas não foi nada surpreendente, foi decepcionante na verdade, tudo aconteceu de um jeito sem pé nem cabeça, não sei se toda a história ficou embaralhada e incompreensível ou eu que fiquei analfabeta da noite pro dia, teve TEEEXTOS ENORMES e informações desnecessários que não ajudaram em porcaria nenhuma para a história, as cenas de lacração da Kat foram insuportáveis, o assunto em si era muito necessário, sempre é, mas ela sempre abria a boca na hora errada e em momentos completamente impertinentes, as picuinhas que eu mencionei no começo devoraram qualquer chance de encaixar um plot bacana e de fazer o livro ter algum sentido, eu de verdade só terminei de ler pra poder xingar ele com vocês. Talvez eu tenha perdido a paciência e acabei odiando tudo do livro? SIM! Mas acontece né, não dá pra ser legal com uma história embaralhada e personagens que não tem evolução nenhuma, apoio qualquer um a ler e me contar como foi, boa sorte para os corajosos.
Obrigada por acompanhar mais um dos meus vários estresses >:)

thebruny 09/11/2023

Eu particularmente estou bem surpresa com algumas resenhas bem críticas a obra, porque eu gostei para 🤬 #$%!& do livro. Talvez porque apenas estava sem expectativa alguma e só comprei pelo protagonismo sáfico, mas o que me prendeu a trama foram as reflexões sobre sociedade que são abordadas no mundo mais fantasioso por conta da existência de uma tentativa de organização de sociedade vampirica e como a vampiria enxerga extratos sociais humanos e vampiros.

O romance algumas vezes é deixado um pouco de lado, vai acontecer mesmo mais para o final e talvez incomode pessoas que preferem fugir de um slowburn. Gosto dos personagens, acredito que é uma boa farofa com alguns momentos de reflexão. Curti, leitura rápida e me fez querer passar o dia lendo.

Luyza6 05/11/2023

Uma leitura para meu eu do passado
O livro é um romance sáfico que eu gostaria de ter lido na pré adolescência. Gostei muito de como a descoberta da sexualidade na adolescência foi abordada, e de formas diferentes por cada personagem, mas acho que faltou desenvolver mais o romance do final, assim como todo o final ficou muito curto e poderia ter sido desenvolvido melhor e dividido em um livro só para ele. E também gostei muito da maneira como foi colocado as criticas à sociedade e tudo mais, acho importante, e uma boa maneira de introduzir essas coisas aos pré-adolescentes.

Ana Rosa @falarosa 02/11/2023

Que delícia de farofa sáfica vampiresca
Eu amei essa farofa, gente!!!
ai que delícia ai que divertido

eu diria >oh meu Deus que obra prima provavelmente entrará no cânone da literatura sáfica?

não

mas como me diverti e não desgrudei das páginas até acabar!!!

veja só: tem sapatão estilosa, tem sapatinha ruiva, tem conspiração, tem vampires, tem garota popular que é até boinha quando você conhece melhor, tem galã incompreendido filhinho de papai, tem uma escola esquisita, tem TUDO

se fosse série eu iria maratonar até ficar com dor de cabeça e ia chorar quando fosse cancelada (porque seria já que esses streamings cancelam tudo que tem garotas se amando ?)

eu amei muito e queria mais aventuras de taylor e kat!!! elas merecem!!!

e a taylor é a cara da louie ponto!!!

amei amei
indico muito
leiam e se divirtam

Mano.Ella 02/11/2023

Surpreendeu positivamente
Li esse livro por causa do Clube Sáfico e antes de ler achei que seria algo como First Kill e que só haveria problemas adolescentes.
Realmente há, mas é muito além disso. Sangue Fresco apresenta uma sociedade vapírica cheia de problemas de classe e sociais, entre outros tipos de preconceito que existem na nossa sociedade.
Isso me surpreendeu positivamente por ser algo que eu não espreva desse livro e me fez desejar ler e descobrir muito mais sobre esse universo que a autora criou, mas que na minha opinião poderia ter sido muito mais explorado do que foi.
O final correu muito rápido e senti que tudo foi resolvido fácil demais. Teria sido melhor se a autora tivesse dado outros caminhos e escrevesse no mínimo mais uma continuação.
A autora conseguiu trabalhar de forma bem real a questão da sexualidade das protagonistas. Porém senti falta de mais cenas delas juntas.
Apesar desses problemas gostei muito da leitura.

Juliana 31/10/2023

Lgbt em um internato pra vampiros
A ideia foi boa, vamos colocar um mundo onde vampiros tomam sangue artificial e depois mandar a protagonista pra um internato onde ela desenvolve um amor com a antiga amiga de infância. Apesar de ter achado o final meio corrido o livro diverte.

thay 31/10/2023

A narrativa traz alguns clichês, mas não vejo isso realmente como um problema. A autora poderia ter construído um pouco melhor os personagens e as suas relações, no entanto, não chegou a me incomodar. A adolescência tem disso. Mudanças e inseguranças. Coisas que corroem a mente por meses ou anos e coisas que surgem e se resolvem com mais facilidade e desprendimento. Não sou adepta de adotar bandeiras nem nada assim e a apelatividade apesar de bem presente é até ok. Gerenciável.
Eu curti no geral, enquanto entretenimento.

ShirlCrain 29/10/2023

Era melhor ter lido crepúsculo
Ruim? estaria sendo bondosa em dizer isso, esse livro é HORRÍVEL, não sei se é pq me desacostumei com livros de fantasia, mas é péssimo.
Já vamos começar pela parte da fantasia, cade ela? Acho que a autora esqueceu, pq se não fosse os personagens falando a cada 5 seg que são vampiros eu ate iria esquecer, pois eles não são NADA especiais, ela trabalho mtmtmt mal isso, tipo que 🤬 #$%!& de vampiro é esse que não tem nada além de presas e imortalidade, ate os de crepúsculo que a pele BRILHA tem mais aprofundamento do que eles, é um colégio de vampiros que funciona EXATAMENTE igual um de humano, então se fosse ler pela fantasia ta no livro errado!
O plot: insuportável, chato e desconexo. A autora só meteu vários plots querendo fazer plot twits e FALHANDO, todos os plots são resolvidos da forma mais óbvia do mundo e sem criatividade nenhum, o final?nota dó de tão ruim.
As protagonistas: uma é uma branquela descrita como uma hétero com síndrome de white salvior por 90% do livro que solta frases de lacração sem CONTEXTO NENHUM e do nada e a outra uma mimada insuportável que nem ela sabe qq ta fazendo e foi enfiada ali só p destilação de homofobia e servir de oar romântico da chata da Kat. Além delas não terem química alguma, se apx do nada tudo mt chato, o plot Kat e Galen e Taylor e Evangeline MIL VEZES melhor trabalhado do que Taylor e Kat o que faz ZERO sentido até que são o casal principal né?!
Em suma, é um livro mal trabalho que a autora fez zero esforço, só vendeu uma história que tinha TUDO para ser boa e torceu para ninguém perceber o quão ruim é, portanto, não recomendo de forma alguma!

" Era incrivelmente injusto que gostar de garotas tornasse a presença delas uma tortur. "

Bari.Bosa 29/10/2023

Interessante!
Era um surto coletivo desse livro! Ele me surpreendeu positivamente.
Tem algumas críticas bem interessantes, a abordagem das questões da sexualidade, o encaixe dos estudantes que se agrupam, como a turma do Fundão, dos nerds por aí, sabe?

A Taylor é minha religião ? ela tem aquela vibe que anda moto usando a jaqueta de couro e óculos de sol escuro, e a Kat é uma garota determinada, se faz dura recebendo os comentários e ela se revida algumas coisas. Queria ter continuado as evoluções dessas personagens, o que aconteceria mais das histórias, mas tudo isso foi muito bom.