Youngblood

Youngblood Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

yurikrn 24/04/2024

Não leiam...
Pensei em fazer uma resenha com todos os pontos ruim desse livro mas seria uma perda de tempo, se esse livro custasse 30 reais ainda estaria caro. Ele é insonso e nem para entretenimento ele serve, única coisa boa é a Taylor e a Evangeline que infelizmente nem juntas terminaram.
taliterando 26/04/2024minha estante
!!!!!!! Evangeline e Taylor tem uma química maravilhosa, enquanto a Taylor e a Kat são tipo água de salsicha

Lady fantasminha 17/04/2024

Ai gente eu tinha tanta expectativa por ser de vampiro mas não rolou ??????
A autora tinha literalmente um plot incrível mais não tinha noção nenhuma de execução e isso ficou claro.
É um livro que traz o velho clichê vampiresco com uma vibe mais moderna. Também apresenta qestões sociais, políticas e históricas que deixam a história rica e muito mais interessante. Também temos representativa lésbica/lgbt, autoaceitação e o tema ?heterossexualidade compulsória? é abordado.
A autora quis abordar 200 temas em um livro só e não desenvolve nada direto, não deslancha. são 40 capítulos mal aproveitados, não queria dar nota baixa, mas é impossível!
Eu esperava que o plot ali, a revolução fosse trabalhado de uma forma mais complexa, senti que foi rápido e um pouco raso.
o romance dela foi tão furado. As interações românticas foram poucas. Sem contar que a Kat era uma protagonista tãoooo chata! Ela vivia dizendo que a Taylor não se importava cm nada, quando ela, só se importava consigo mesma. E a Taylor dizia ser sempre apaixonada pela Kat, mas não tomava uma atitude, não falava a verdade. A forma como tudo foi resolvido entre elas deixou muito a desejar!

Neri10 13/04/2024

Imersivo, mas poderia ser melhor
É o primeiro livro de vampiros que leio, e logo nas primeiras paginas já me senti dentro do universo vampirico e conseguir me apaixonar, gosto das formas que a autora coloca as informações de formas naturais, tem varios plots durante o livro, uns são tão terrivelmente obvios que quando a ideia veio a mente, eu só descartei pq pensei q a autora n ia usar essa cartada, mas ela usou, o que me deixou meio triste, mas eu vejo que nao tinha como ser outro, os uns plots eu n adivinhei, mas teve uns que caso você prestasse atenção vc percebia. Tem pouco romance, o que não me agrada, alem de que a kat começar o livro pensando q é hetero, e mesmo que TUDO que ela narra aponta que não é, so faltava ela gorfar na cara do galen e ela ainda continuava namorando ele e jurando que é hetero, isso me irritou
Como romance, o livro falhou, mas como misterio ele entregou tudo, tem todo um universo novo cheio de peças faltando que vao se encaixando, como mistério o livro é bom e me entreteu bastante
No geral vale a pena ler, n foi um dos melhores livros, mas n foi uma experiência horrível, eu n deixaria de recomendar, é bom, mas com pontos falhos que poderiam ser melhor escrito
Com as resenhas que eu vi antes, sinceramente eu tava esperandk que k livro seria uma merda, mas n foi achei varias das outras resenhas exageradas sobre o livro

Bia.Ferrari 13/04/2024

Um romance sem romance
Sangue Fresco é uma história de mistério e investigação, que se fantasia de romance. Isso faz dele um livro ruim? Não, mas faz com que ele peque no que ele prometia.
Eu li esse livro achando que ia encontrar um romance sáfico com sobrenatural bem gostosinho, mas fui surpreendida por uma pegada mais investigativa que me cativou e manteve presa na leitura por mais tempo.
Eu achei as protagonista personagens interessantes, mas ambas me irritaram com atitudes que poderiam ter sido resolvidas em uma conversa de 5 minutos. A Kat é uma militante que fala muito, mas age bem pouco. Eu achei que teríamos ela se mostrando ativa em projetos na escola sobre diversidade, mas a única coisa que ela faz é apontar o quanto a escola é branca padrão. Ela tem umas atitudes bem chatas em relação à Taylor que me incomodaram um pouco, mas tirando isso ela é cativante e boa de acompanhar.
Eu acabei gostando mais da Taylor, porque na minha visão, os erros que ela comete fazem mais sentido com a vivência que ela teve na escola e em casa, mas assim como a Kat, ela também toma decisões precipitadas que eram fáceis de resolver conversando.
Quanto a Evangeline e ao Galen, eu gosto deles e acho que eles tem um desenvolvimento legal, porém pra mim o final da Evangeline é muito fraco e muito rápido pra alguém que foi bem babaca durante anos.
O mistério era meio óbvio e bobo, nada muito inovador ou surpreendente, mas gostoso de acompanhar e ver as reações dos personagens.
Gostei da escrita da autora, e acho que no geral foi um livro positivo e prazeroso de ler.

Thaynná 10/04/2024

O livro une duas coisas que mais amo: leitura sáfica e o mundo vampírico. Dito isso, estava muito animada pra ler.

A premissa é bem interessante mas sinto que a história não foi tão bem desenvolvida.

A ideia de ter uma doença que acomete a raça humana e automaticamente faz com que a tomada de sangue humano seja letal aos vampiros é genial. Ao mesmo tempo, minha sensação é que após os dez primeiros capítulos o plot fica bem previsível.

Há vários mistérios que não sustentam o suspense por mais de um capítulo, o que deixa a história rápida e muito previsível.

Senti que pautas como a homofobia e o racismo poderiam ter sido aprofundadas (já que elas são brevemente citadas).

Embora a Kat tenha me irritado a maior parte do tempo, Taylor tem todo o meu amor e acho que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Stepolydoro 31/03/2024

Amei a temática!!!! Livro muito bem construído, tem foco no romance mas bastante historia sobre o contexto geral da sociedade vampírica pra embasar, vale a pena demais!!!

Feeh.Paiva 31/03/2024

Esquece o romance, foca na crítica
O fato é que esse livro era para ser um romance, mas não foi.

Eu comecei a ler e achei TUDO até a metade do livro, porque estava juntando política com vampiros e sáficas e óbvio, num romance. Mas não chegou a parte do romance. Fiquei tão animada com um romance político vampiresco que quando percebi: 70% do livro tinha ido e o ÚNICO romance que eu senti ali foi entre a Taylor e a querida ali que quem leu sabe. A gata que nem era pra ter muita química com a Taylor tinha mais química que a Kat. Juro, fiquei decepcionada.

Mas é o que eu falo: não foi uma história ruim, se quiser ler, leia pela crítica. A crítica ao sistema capitalista disfarçado de vampiria pra mim nesse livro foi surreal de bom, e o livro é praticamente só isso.

Nanda 27/03/2024

Não é o pior livro de todos mas também não é o melhor, as coisas demoram muito pra acontecer chega a ser até cansativo, mas é ótimo pra distrair e passar o tempo

LayBookszz 17/03/2024

Esperava mais
Vamos la, eu estava bem ansiosa para ler este por conta da temática dele, gostei de início e tudo mais, mas quando foi se aprofundando eu fiquei meio decepcionada com a motivação em si da trama, é ok, mas sinto falta de desenvolvimento em muitas coisas.

Swiftie2 04/03/2024

Uma critica ao capitalismo mas com vampiros
Eu gostei até, no início fiquei viciada, li direto, mas ai o casal começou a ficar junto e eu simplesmente odiei o casal, a Taylor aceita que todo mundo (inclusive a Kat) pise nela e a Kat é simplesmente babaca.

Mas apesar dos apesares a parte da hierarquia vampira e as críticas sociais são realmente boas