Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

Bia 27/01/2024

Achei a leitura meio chatinha no início, mas depois flui que é uma beleza. É um livro bem adolescente mesmo, tem um suspense leve, crime, romance e acontece em um internato né então é bem filme americano.
É ótimo pra sair da ressaca!!!
Amei a história e de como os plots são revelados, o fedendo do romance entre as protagonistas também é bem legal, o link que fazem entre o mundo vampiro e humano foi bem explorado

Anaclrr 08/01/2024

Patético
Namoral que livro RUIM, não imaginava algo incrível mas tbm não precisava ser assim.

No início achei interessante a ideia da autora em fazer os vampiros não poderem beber sangue humano mas não deu 30 páginas e eu já estava odiando isso. Todos os vampiros são simplismente patéticos, não tem nada de interessante sobre nenhum deles e as personagens principais são tediantes, a Taylor é uma chata e a Kat uma insuportável.

A escrita é sem graça e dá vontade de jogar o livro no lixo, parece que a autora enfia no rabo todas as oportunidades que tem de elevar o nivel da leitura. Outro plot com muito potencial que foi jogado no lixo por uma mente sem criatividade e monotona.

(infelizmente comprei essa bosta físico então quem quiser comprar entra em contato comigo que eu quero me livrar dessa coisa)

Moony.44. 13/02/2024

Taylor uma querida injustiçada
A pobi coitada sofre desde o começo do livro querendo ficar com a Kat pra no final delas juntas ser super xoxo e capenga,ao meu ver né óbvio, era impressionante pra mim o quanto a taylor tinha mais química com a Evangeline doq com a própria namorada msm a Evangeline soltando umas pérolas q sinceramente...

A Kat é uma personagem q mds viu....passei o livro inteiro me perguntando se ela era burra ou se era ingênua demais por acreditar na vampiria fielmente. Não foi surpresa NENHUMA saber quem tava envolvido nessa sujeira e está defensa dela só me fez pensar em quanto os pais devem dar apoios aos filhos pra eles n saírem atrás da aprovação de qualquer um,oq inclusive ela fez muito durante o livro enquanto falava q n ia se render a eles ?????

Dito isto, Taylor vem morar cmg no interior da Bahia??

ana 14/02/2024

Vampiras lésbicas são minha mais nova obsessão e esse livro é a causa.

Passei dois meses tentando ler a versão do livro em inglês mas ainda não sou muito boa carregando leituras longas na língua, então desisti e fui para a versão traduzida.

O que dizer sobre Sangue Fresco? É uma boa obra, que cativa e causa indignação ao mesmo tempo; alguns plots foram previsíveis demais, outros poucos nem tanto.

Uma questão muito importante que é citada no livro é a exclusividade da escola Harcote para a elite ? conservadora e tradicional? vampírica, e algumas vezes as protagonistas comentavam sobre a quantidade mínima de pessoas de cor na escola; esse assunto deveria ter sido melhor explorado e não só jogado na cara do leitor sem mais nem menos. A indignação das personagens pela causa acaba ali, como uma indignação e nada mais; a jornada das duas apenas inclui essa questão por tabela, não foca nela de fato, o que me chateou bastante. O único personagem de cor a ter um papel minimamente importante na história é o Galen (se não me engano a mãe dele é indiana), mas nem ele fala muito sobre isso, mesmo sendo um problema social muito presente na escola. A cena do Dia Dos Descendentes (acho que era esse o nome) em que os estudantes e suas família jantam no refeitório me soou bastante como uma cena de segregação, por citar as famílias negras sentadas todas juntas num canto e com caras desconfortáveis.

Enfim, talvez isso não tenha feito tanto sentido, mas vi muitas pessoas pensando sobre essa mesma situação e acusando o autora de ser racista na obra, o que eu não concordo, mas também não discordo totalmente. Faltou um pouco mais de atenção da autora nesse contexto.

pamllacordeiro 24/01/2024

Gostei
Sou novata no universo vampiristico hahahah, mas curti esse. Ele é bem teen e a leitura flui de maneira muito rápida. Tem personagens interessantes e seria legal se tivesse um outro livro mais maduro e com mais desdobramentos.

hedastanxz 31/01/2024

Sangue Fresco - Sasha Laurens
Tinha tudo para virar um dos meus favoritos.

Vamos lá, como não ser incrível? Um romance lésbico entre vampiras com uma representativa LGBTQIAP+ e dark academia!

Mas me decepcionei um pouco, não me prendeu em nada! O enredo é ótimo, a escrita nem se fale então, o plot é fantástico, mas mesmo tendo tantas qualidades não me interessou.

A contrução de mundo e dos personagens é muito boa, a autora fez tudo no seu tempo e isso deixou a história mais fluída. Uma coisa muito elaborada. Tipo a hema, a dfac, a criação da cura, muito bem construído!

Algo ótimo também que deixou a história 10 vezes melhor foi que teve o ponto de vistas das duas protagonistas, Kat e Taylor. Foi algo totalmente necessário para identificar os sentimentos de ambas.

Achei a Kat um pouco sonsa, uma protagonista tão sem sal e chata. Coisas tão óbvias estavam bem na frente dela e a garota simplesmente fingia ser cega, não é possível, e olha que na maioria do tempo ela estava sendo militante.

A Taylor eu achei ela tola, mesmo gostando demais dela. Sinceramente, a Evangeline fazia ela de gato e sapato, simplesmente menosprezava a Taylor em público e no off a desejava, e mesmo assim a Taylor gostava da Evangeline? E quando ela soube que realmente amava a Kat, não tomou nenhuma providência, apenas ficou assistindo ela fingir gostar do Galen!

Agora sobre o romance das duas: Deixou um pouco a desejar, elas meio que só ocorreram no final do livro, sendo que um pouco antes da metade já estava nítido que elas se gostavam. A Taylor que sempre soube que amava a Kat simplesmente ignorou esse sentimento e não tomava nenhuma atitude! A Kat que mesmo depois de ter notado que não sentia nada por garotos continuou namorando o Galen e deixou o garoto todo esperançoso. Muita enrolação, mas mesmo assim as migalhas de romance entre elas é lindo.

O final é bom, mas poderia ser bem melhor! Eu esperava uma batalha, talvez? Algo a mais para saber o que aconteceu com cada personagem e o rumo que eles seguiram.

Sei lá, não acho que esse livro faz meu estilo, quis ler mesmo sabendo que não gostaria tanto, entregou o que eu esperava.

Eu gostei? Gostei, mas deixou muito a desejar!

Luvale 31/12/2023

Acompanhamos Kat, uma vampira Sangue Fresco, que já nasceu dessa maneira, uma vez que não existem mais humanos transformados em vampiros. Uma doença se espalhou entre os humanos, que faz com que o vampiro que beba seu sangue morra imediatamente. Um sangue sintético chamado Hema foi desenvolvido por uma grande companhia e os vampiros puderam passar a se reproduzir e viver em sociedade.

Kat e sua mãe vivem trabalhando exaustivamente para comprar Hema e quando uma oportunidade para estudar com bolsa no colégio mais importante de vampiros aparece.
Ela não exita em ir mesmo contra a vontade de sua mãe. Lá encontra sua ex melhor amiga Taylor e em meio a desentendimentos e reaproximações, elas são envolvidas em um mistério que pode mudar o rumo de Vampiria.

Gostei demais da premissa desse livro, ainda mais que amo tudo que envolvam vampiros e mistérios. O livro me entreteu bastante e é bem rápido de se ler, porém tem muitas partes onde não acontecem muitas coisas e só acompanhamos o dia a dia do colégio, com tramas bem adolescentes. Muita coisa poderia ter sido melhor aproveitada e executada de maneira mais coerente. Outro ponto que me irritou um pouco nesse livro foi a personalidade da protagonista Kat, que tem a síndrome de salvadora, sendo aquele estereótipo de ?não sou como as outras garotas?, ela se intromete em tudo e faz questão de falar o tempo todo sobre como é aliada de todas as causas sociais possíveis.

É um livro que vai funcionar muito bem pra quem gosta de romance e não tem costume de ler muitos livros de fantasia e tramas mais densas, é um livro pra se passar o tempo e se entreter. O romance foi bem fofo e tem aquela pegada de enemies to lovers que deixa tudo muito mais envolvente. Gostei demais da Taylor e achei ela o melhor personagem de longe, gostaria de um melhor desenvolvimento para ela e mais cenas do casal. O mistério também foi legal e a maneira como tudo se amarrou foi bem interessante, me prendeu demais, mesmo com as derrapadas ao longo do percurso. Quem gosta de romance sáfico e enredos com uma vibe ?Crepúsculo?, intrigas e dark academia, vai amar essa leitura.

Apolita 05/02/2024

Sangue fresco
Se eu tivesse uma frase para descrever esse livro seria: Nem bom nem ruim.

O começo dele é bem lento e eu apenas me empolguei a ler mais para o fim.

Eu tive diversos problemas para não ficar com vontade de ler ele, um deles sendo os personagens, eu não consegui me apegar e ficava com bastante raiva (até os desolvimento deles me irritaram) a única que salva é a incrível caminhoneira Taylor(como ela se auto intitulou) e o professor Kontos.

Eu não odiei esse livro só não me apeguei, eu ri com ele (algo não muito confiável porque rio de tudo) é até me diverti, mas infelizmente passei muita raiva e sentia falta de um enredo melhor, até o fim achei meio corrido.

Eu não leria novamente, também não sei se indicaria, mas acho que pode ter sido por questões de gosto que não tenha adorado esse livro, ele não é horrível é só difícil de se conectar.

Claro como tudo teve pontos bons, jm exemplo sendo dois personagens icônicos e toda a ambientação com os vampiros e a doença ( essa parte eu achei bem legal, mas sinto que podia ter tido um pouco mais de foco, talvez por isso não tenha me apegado tanto).

Se você for ler não tenha expectativas altas e nem repare tanto em pequenos detalhes, já que assim pode ser fácil de adivinhar o plot.

Luuii 22/12/2023

Esse livro é muitoo bom!!! Não esperava tanto desse livro, mas eu realmente me surpreendi.
A leitura flui muito bem e a história é construída de forma coerente. Não existe aqueles plots mirabolantes que não fazem sentido, tudo que é mostrado foi construído de maneira que faz sentido! Os personagens também são bons e vão sendo desenvolvidos de forma muito boa.
No geral é um livro ótimo!!

IzzyNolding 18/12/2023

Divertido se vc não quer pensar, mas só pra isso
Aquele tipo de livro para vc ler quando não quer usar 2 neurônios na leitura, então, não vá esperando um grande plot ou personagens inesquecíveis pq não é esse tipo de livro. O livro é bem escrito e a linha narrativa, embora previsível, foi suficiente para me prender até o final, os plot twists foram previsíveis tbm, mas não me incomodei muito. Eu só queria uma leitura para distrair, não sei se eu estivesse em outro momento, se seria um livro bom.

A personagem principal, Kat, poderia ser muito legal, mas o complexo de salvadora dela irritou em vários momentos com a necessidade de reafirmar que ela era uma enorme aliada em diversas pautas políticas. Ok, miga, a gente entendeu, agora senta lá. Enquanto a Taylor parecia só um bolo de clichês LGBT+ de comédia adolescente dos anos 2010 sem profundidade nenhuma e sem nada além de ser lésbica e estar irritada, essa foi toda a personalidade dela durante todo o livro.

E os outro personagem só estavam lá, só serviam para encher página pq o plot mesmo é bem raso.

Dani 12/12/2023

Esperava mais
Romance bonitinho, mas a história e todo o resto foram mal desenvolvidos, não souberem explicar nada, não houve desenvolvimento de personagens, não houve desenvolvimento de espaço/ cenário, bem desapontada.

thebruny 09/11/2023

Eu particularmente estou bem surpresa com algumas resenhas bem críticas a obra, porque eu gostei para 🤬 #$%!& do livro. Talvez porque apenas estava sem expectativa alguma e só comprei pelo protagonismo sáfico, mas o que me prendeu a trama foram as reflexões sobre sociedade que são abordadas no mundo mais fantasioso por conta da existência de uma tentativa de organização de sociedade vampirica e como a vampiria enxerga extratos sociais humanos e vampiros.

O romance algumas vezes é deixado um pouco de lado, vai acontecer mesmo mais para o final e talvez incomode pessoas que preferem fugir de um slowburn. Gosto dos personagens, acredito que é uma boa farofa com alguns momentos de reflexão. Curti, leitura rápida e me fez querer passar o dia lendo.

luisa.taylors 29/01/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Pensa em um crepúsculo safico com uma leve pegada de Harry Potter, ent é esse o livro. Vamos lá! O livro é bom? Sim, porém poderia ser melhor.
A escrita do livro é mt boa e deixa a leitura bem fluida. Os personagens são bem cativantes e, por se passar em um ensino médio, vc consegue ver claramente a "personalidade típica" de cada personagem.
Porque além dos personagens serem bem construídos, há tbm a parte de identificação que o leitor sente ao ver a personagem principal tendo que entrar em um grupo no caos que é o colégio.
O romance é bem fofinho, embora tenha sido apressado no final. Creio que essa foi a parte que me fez desgostar um pouco fã obra. Já que foi tudo feito de pouquinho em pouquinho com extremo carinho pela autora pra no final estragar tudo com um final "mal feito".
Independentemente do final, o livro é bom e merece um chance. Recomendo.