Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

Luvale 31/12/2023

Acompanhamos Kat, uma vampira Sangue Fresco, que já nasceu dessa maneira, uma vez que não existem mais humanos transformados em vampiros. Uma doença se espalhou entre os humanos, que faz com que o vampiro que beba seu sangue morra imediatamente. Um sangue sintético chamado Hema foi desenvolvido por uma grande companhia e os vampiros puderam passar a se reproduzir e viver em sociedade.

Kat e sua mãe vivem trabalhando exaustivamente para comprar Hema e quando uma oportunidade para estudar com bolsa no colégio mais importante de vampiros aparece.
Ela não exita em ir mesmo contra a vontade de sua mãe. Lá encontra sua ex melhor amiga Taylor e em meio a desentendimentos e reaproximações, elas são envolvidas em um mistério que pode mudar o rumo de Vampiria.

Gostei demais da premissa desse livro, ainda mais que amo tudo que envolvam vampiros e mistérios. O livro me entreteu bastante e é bem rápido de se ler, porém tem muitas partes onde não acontecem muitas coisas e só acompanhamos o dia a dia do colégio, com tramas bem adolescentes. Muita coisa poderia ter sido melhor aproveitada e executada de maneira mais coerente. Outro ponto que me irritou um pouco nesse livro foi a personalidade da protagonista Kat, que tem a síndrome de salvadora, sendo aquele estereótipo de ?não sou como as outras garotas?, ela se intromete em tudo e faz questão de falar o tempo todo sobre como é aliada de todas as causas sociais possíveis.

É um livro que vai funcionar muito bem pra quem gosta de romance e não tem costume de ler muitos livros de fantasia e tramas mais densas, é um livro pra se passar o tempo e se entreter. O romance foi bem fofo e tem aquela pegada de enemies to lovers que deixa tudo muito mais envolvente. Gostei demais da Taylor e achei ela o melhor personagem de longe, gostaria de um melhor desenvolvimento para ela e mais cenas do casal. O mistério também foi legal e a maneira como tudo se amarrou foi bem interessante, me prendeu demais, mesmo com as derrapadas ao longo do percurso. Quem gosta de romance sáfico e enredos com uma vibe ?Crepúsculo?, intrigas e dark academia, vai amar essa leitura.

Anaclrr 08/01/2024

Patético
Namoral que livro RUIM, não imaginava algo incrível mas tbm não precisava ser assim.

No início achei interessante a ideia da autora em fazer os vampiros não poderem beber sangue humano mas não deu 30 páginas e eu já estava odiando isso. Todos os vampiros são simplismente patéticos, não tem nada de interessante sobre nenhum deles e as personagens principais são tediantes, a Taylor é uma chata e a Kat uma insuportável.

A escrita é sem graça e dá vontade de jogar o livro no lixo, parece que a autora enfia no rabo todas as oportunidades que tem de elevar o nivel da leitura. Outro plot com muito potencial que foi jogado no lixo por uma mente sem criatividade e monotona.

(infelizmente comprei essa bosta físico então quem quiser comprar entra em contato comigo que eu quero me livrar dessa coisa)

rae 16/12/2023

Vampiros que não podem ser vampiros
Acredito que assim como eu, outras pessoas iniciaram a leitura achando que entrariam em um universo de fantasia. onde vampiros são vampiros e humanos, humanos. mas entramos numa completa loucura e invenção onde a militância da autora falou mais alto e houve uma problemática até na fantasia (risos). além disso, achei o plot fraquíssimo e nos primeiros, me atrevo a dizer que no primeiro capítulo já identifiquei todo o plot da história. sem falar que o casal sáfico simplesmente não tem a devida atenção que eu considero necessária para um livro assim. esse é o primeiro livro sáfico que eu leio e se outros forem como esse prefiro não ler
Maila15 16/12/2023minha estante
Uma dica de livro sáfico que gostei bastante 'A jogada do amor' - Kelly Quindlen

rae 16/12/2023minha estante
vou colocar na minha tbr ?? obrigada pela dica

Maila15 16/12/2023minha estante
Espero que goste ??

Carol do Reino 06/01/2024

Vampiras Sáficas
Eu tinha grandes expectativas pra esse aqui e apesar de achar que poderia focar mais no casal, eu adorei fazer essa leitura.
O plot é bem previsível, literalmente todas as reviravoltas eu já imaginava nas primeiras 20 páginas. A resolução também é bem simples e bobinha. Assim como a personagem da Taylor as vezes me irritava um pouco também, apesar de passar uns paninhos pra ela por ser adolescente.
O romance é bonitinho e é um livro muito envolvente e gostosinho de ler. Adorei a descoberta da sexualidade da protagonista e a maneira natural como isso ocorre.
Principalmente, amei a construção de universo aqui e a questão política apresentada pela autora. Eu queria inclusive mais detalhes sobre as regras e possibilidades dessa sociedade vampírica.
Não é um livro que vai mudar sua vida, mas é um clichê adolescente muito bem feito e com personagens interessantes e um bom romance sáfico. Acredito que esse livro funcione mais para um público adolescente. Independente disso, é um bom livro que definitivamente não merece as notas baixas que vi por aqui.

Maah 26/05/2024

Quanta expectativa q eu tive p ser um livro tão ruinzinho. Achei os personagens chatos dms e sem sal , o casal sem química ,o casal principal bem bostinha , não shipei nadinha. O vilão é bem ruim e fraquinho , o mundo é até q interessante .Tava muito ansiosa pra ler e achei um livro ruim tanto que pensei seriamente em abandonar o livro , mas no final li tudo mesmo sem vontade .

Gii 08/01/2024

Muita coisa pra pouco desenvolvimento
E um livro bem meh colocaram muita coisa e não se aprofundaram em nada você não sabe como aconteceu as coisas a relação das duas acontece de uma forma superficial esperava mais

ruivinhww 08/01/2024

Um livro muito legal eu diria, a história é muito interessante, romance entre duas vampiras, em uma academia gótica, com um enredo de assassinato e plot bem legal, porém previsível até, mas isso a gente releva. Acho que pra quem gosta de uma fantasia mais explorada n vai gostar tanto, pq o mundo é simples, e uma coisa q me deixou triste foi a autora n explorar tbm tanto dos personagens, tipo, a história foi corrida até, ela podia ter desenvolvido mais a descoberta da sexualidade da Kat, mas a leitura é fluida, li muito rápido. Enfim, vale a pena ler

Luyza6 05/11/2023

Uma leitura para meu eu do passado
O livro é um romance sáfico que eu gostaria de ter lido na pré adolescência. Gostei muito de como a descoberta da sexualidade na adolescência foi abordada, e de formas diferentes por cada personagem, mas acho que faltou desenvolver mais o romance do final, assim como todo o final ficou muito curto e poderia ter sido desenvolvido melhor e dividido em um livro só para ele. E também gostei muito da maneira como foi colocado as criticas à sociedade e tudo mais, acho importante, e uma boa maneira de introduzir essas coisas aos pré-adolescentes.

loresz 06/01/2024

Confesso que me diverti lendo
Eu não preciso de muito pra ser feliz, só uma história simples com duas vampiras se apaixonando (e enfrentando o ensino médio)

Emilly 03/01/2024

Muito interessante
É um livro que me prendeu do início ao fim, a cada pagina lida me entretia mais e mais, escrita fluida e personagens interessantes. A critica feita foi muito boa carregada de metafora por se passar no mundo vampiro mas de facil interpretação. Minha única ressalva era a inconsistência das principais por uma hora pensarem algo e rapidamente isso era mudado, mas nada que afetou na compreensão do livro. Livro muito bom mesmo, leitura dinâmica e divertida mas que tbm trás críticas sobre a nossa realidade.

Kcobucci 02/01/2024

Internato + Vampiros = Boa Premissa
A ideia de uma elite de jovens vampiros é boa, porém até mesmo essa ambientalização foi explorada superficialmente. Basicamente vemos três personagens sendo explorados a fundo e outros que só estão ali.
A história se desenrola de maneira interessante, principalmente quando os mistérios começam a surgir. Mas até mesmos eles são mal explorados. Mais de 400 páginas para uma resolução bem pouco proveitosa, sem contar a previsibilidade do que estava por acontecer.
A escrita da autora foi o que prendeu até o final (junto com a curiosidade de ver como as coisas se resolveriam, mesmo no fundo eu sabendo que tinha adivinhado quase tudo que aconteceria).

Taylor0 26/12/2023

Sangue fresco

Nota: 2,3
Resenha:

Bem, quero começar a dizer que algumas coisas nessa história já começaram a me incomodar logo de início que foi alguns diálogos bem artificiais, mesmo que eu tenha gostado de ela ter se importado com os pronomes de Taylor quando a reencontra.
Mas isso já se perde com as conversas que começa a se dispersar.
As críticas sociais são feitas de maneira pontuais, mas que não levam em lugar nenhum, quando a Kat descobre algo que deveria que mudar a sua visão de sua mãe e isso não parece a afetar de fato.
Muitas coisas veem me incomodando, ainda mais quando eu acho que algumas coisas ainda não saem de minha mente.
Senti que foram 145 páginas de um absoluto nada muito constante.
Não consegui realmente entender o que e qual que era o ponto da história e dos personagens e da sociedade em que eles estavam inseridos e se inserindo, acredito que algumas coisas precisavam e tinham que ser mais do que explicados, principalmente aquela doença que vinha infectando o sangue humano.
Não sei se foi mais explicado, pois o livro me perdeu demais.
Sei que sei que algumas coisas podem ter sido explicadas ao decorrer da história.
Queria muito ter gostado, mas essa história simplesmente jogou potencial fora.

Anabelle.piassi 20/12/2023

Sem sentido
O livro n tem nexo os personagens n tem evolução uma coisa acontece do nada e nada termina mt ruim talvez dps a autora evolua na escrita pq ta mt ruim