Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

Emilly 03/01/2024

Muito interessante
É um livro que me prendeu do início ao fim, a cada pagina lida me entretia mais e mais, escrita fluida e personagens interessantes. A critica feita foi muito boa carregada de metafora por se passar no mundo vampiro mas de facil interpretação. Minha única ressalva era a inconsistência das principais por uma hora pensarem algo e rapidamente isso era mudado, mas nada que afetou na compreensão do livro. Livro muito bom mesmo, leitura dinâmica e divertida mas que tbm trás críticas sobre a nossa realidade.

Carol do Reino 06/01/2024

Vampiras Sáficas
Eu tinha grandes expectativas pra esse aqui e apesar de achar que poderia focar mais no casal, eu adorei fazer essa leitura.
O plot é bem previsível, literalmente todas as reviravoltas eu já imaginava nas primeiras 20 páginas. A resolução também é bem simples e bobinha. Assim como a personagem da Taylor as vezes me irritava um pouco também, apesar de passar uns paninhos pra ela por ser adolescente.
O romance é bonitinho e é um livro muito envolvente e gostosinho de ler. Adorei a descoberta da sexualidade da protagonista e a maneira natural como isso ocorre.
Principalmente, amei a construção de universo aqui e a questão política apresentada pela autora. Eu queria inclusive mais detalhes sobre as regras e possibilidades dessa sociedade vampírica.
Não é um livro que vai mudar sua vida, mas é um clichê adolescente muito bem feito e com personagens interessantes e um bom romance sáfico. Acredito que esse livro funcione mais para um público adolescente. Independente disso, é um bom livro que definitivamente não merece as notas baixas que vi por aqui.

loresz 06/01/2024

Confesso que me diverti lendo
Eu não preciso de muito pra ser feliz, só uma história simples com duas vampiras se apaixonando (e enfrentando o ensino médio)

ruivinhww 08/01/2024

Um livro muito legal eu diria, a história é muito interessante, romance entre duas vampiras, em uma academia gótica, com um enredo de assassinato e plot bem legal, porém previsível até, mas isso a gente releva. Acho que pra quem gosta de uma fantasia mais explorada n vai gostar tanto, pq o mundo é simples, e uma coisa q me deixou triste foi a autora n explorar tbm tanto dos personagens, tipo, a história foi corrida até, ela podia ter desenvolvido mais a descoberta da sexualidade da Kat, mas a leitura é fluida, li muito rápido. Enfim, vale a pena ler

Gii 08/01/2024

Muita coisa pra pouco desenvolvimento
E um livro bem meh colocaram muita coisa e não se aprofundaram em nada você não sabe como aconteceu as coisas a relação das duas acontece de uma forma superficial esperava mais

Lud 08/01/2024

Nossa, esqueci de resenhar?
Não ta explicado o quanto esse livro foi reconfortante, misturou vários temas que eu amo que são investigação, romance, vampiros, a escrita foi simplesmente perfeita, juro, virou um dos meus favoritos!
Não gostei do final do Galen, ele era um personagem muito bom que só sofreu coitado.

tricy 09/01/2024

Quando comecei a ler estava com minhas expectativas baixíssimas por conta de outras resenhas que tinha visto falando mal desse livro mas decidi ir em frente para tirar minhas próprias conclusões. também por que sempre gostei de histórias de vampiros, e esse sendo sobre vampiras lésbicas só me deixou ainda mais interessada.

eu tentei não me importar tanto para o que foi tão falado, que é a profundidade dos problemas que vão surgindo ao decorrer da história porém não dá pra negar que a autora não soube lidar tanto com eles. E isso resultou em que esses problemas não fossem resolvidos de uma maneira tão satisfatória. Alguns foram esquecidos, outros solucionados fácil até demais. E isso obviamente acabou sendo frustrante.

A narrativa do romance entre as protagonista foi o que mais me prendeu alí e me impediu de desistir da leitura, tendo em vista que elas tem bastante química. Entretanto, teve uns momentos (lê-se o livro quase inteiro), que me irritou um pouco o "vai e vem" delas. A Kat demorando tanto pra perceber os verdadeiros sentimentos - o que é compreensível já que ela apresenta uns sinais heterossexualidade compulsória mas isso não é tão trabalhado na história - , isso acabou particularmente me irritando um pouco. E a Taylor, que sofreu mais que a Juliete na mão da Evangeline e da Kat (mais pela Evangeline do que a Kat), essa personagem especialmente me cativou. não sei se foi pelo sofrimento da coitada - que passou o livro todo sofrendo e apanhando por mulher - ou pela personalidade dela. mas acabei criando um apego.

Tirando os problemas que falei, ainda assim é uma boa história de ler, é interessante e não me arrependo de ter começado, muito pelo contrário. Foi uma leitura divertida, leve e apaixonante. recomendo.

JAssica165 20/01/2024

Gostei da leitura, foi bem fluída. Achei que o desenvolvimento do mistério sobre o que envolvia a Vampiria e a Cura podia ser melhor desenvolvido. Mas foi um bom livro e rapido de ler

Judemywife0 26/01/2024

?Eu e Kat contra o mundo.?
AAAAAAA que livro bommm

Eu esperava apenas um romance sáfico, e acabei recebendo um romance lindo, uma história boa, e vários plots incríveis!

Muito bom!

Kemmi 28/01/2024

Tinha tudo pra ser favorito
Sinceramente comecei esse livro achando que ia dropar, por algum motivo senti que a leitura não ia fluir então tava de má fé, surpreendentemente fluiu bem e em dois dias tamo ai protagonizando mais uma leitura finalizada.

A construção de mundo me surpreendeu um pouco, senti que deu pra ficar bem imersa em tudo o que tava acontecendo e causar curiosidade, duvida, suspense e principalmente aquele sentimento investigativo o que me instigou muito além de, claro, o romance.

Gostei da construção de mundo e do fato de que não enrolou muito pras coisas acontecerem então teve tempo pra explicar cada situação direitinho, e um livro com dois povs é tudo o que há pra mim.

As personagens principais tem uma química muito boa, uma interação muito boa e não é uma coisa que persiste muito na parte ruim, embora tenham brigas, elas se resolvem rápido.

A Kat em si inicialmente se demonstrou uma personagem muito influenciada e muito ingênua, o que me irritou um pouco porque demorou pra ela perceber certas coisas e tava me dando nos nervos. Além dela começar a militar absolutamente do nada pela falta de representatividade e diversidade na escola, incluindo no fim do livro quando ela ta confrontando um dos vilões.

Toda a dramática do mundo vampírico, a questão do Hema, do vírus e tudo mais eu achei sensacional, foi tudo muito bem feito pra causar muita duvida sobre como tudo seria feito, já que o vilão principal de tudo se mostrava uma pessoa super imbatível e completamente difícil de destruir.

E é bem ai que a história perde pontos, senti que ela não soube ser finalizada, fez tanto suspense pra um ápice que no final tudo foi resolvido muito fácil, não houve uma ?batalha?, não houve um impasse ou um deslize que fizesse o plano ir por água abaixo, o momento de maior tensão no final nem foi causado pelo vilão principal, além de que a consequência do ato deles ficou muito subentendido e na verdade mal resolvido, como se ela não soubesse o que fazer com o vilão que ela mesma construiu.

O caso do Galen ficou mal desenvolvido também, o caso dos reunionistas e como serão os planos deles dali pra frente, até a redenção da Evangeline senti fraqueza e muito sem profundidade, a mãe da protagonista que tinha sua importância em toda a história também ficou jogada de escanteio, e no final tudo foi resolvido fácil, simples e com felicidade envolvendo as protagonistas, pelo final ele perde pontos comigo, mas a história me deixou muito entretida e achei bem gostosa de se ler.

Vanessa 03/02/2024

Eu achei bem mediano, não sei muito o pq mas não consegui me prender ao livro , mas amei o casal e esperava final melhor para alguns personagens.

Ariny.Silva 22/02/2024

Vampiros, internato e lesbianismo
Esse livro foi feito para as saficas que foram adolescentes nos anos 2010 e passaram pela fase de hiperfoco em vampiros pra no final gostar de mulher. O romance é muito gostoso ao mesmo tempo que você passa muita raiva.

Neri10 13/04/2024

Imersivo, mas poderia ser melhor
É o primeiro livro de vampiros que leio, e logo nas primeiras paginas já me senti dentro do universo vampirico e conseguir me apaixonar, gosto das formas que a autora coloca as informações de formas naturais, tem varios plots durante o livro, uns são tão terrivelmente obvios que quando a ideia veio a mente, eu só descartei pq pensei q a autora n ia usar essa cartada, mas ela usou, o que me deixou meio triste, mas eu vejo que nao tinha como ser outro, os uns plots eu n adivinhei, mas teve uns que caso você prestasse atenção vc percebia. Tem pouco romance, o que não me agrada, alem de que a kat começar o livro pensando q é hetero, e mesmo que TUDO que ela narra aponta que não é, so faltava ela gorfar na cara do galen e ela ainda continuava namorando ele e jurando que é hetero, isso me irritou
Como romance, o livro falhou, mas como misterio ele entregou tudo, tem todo um universo novo cheio de peças faltando que vao se encaixando, como mistério o livro é bom e me entreteu bastante
No geral vale a pena ler, n foi um dos melhores livros, mas n foi uma experiência horrível, eu n deixaria de recomendar, é bom, mas com pontos falhos que poderiam ser melhor escrito
Com as resenhas que eu vi antes, sinceramente eu tava esperandk que k livro seria uma merda, mas n foi achei varias das outras resenhas exageradas sobre o livro