Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

julianii 17/12/2023

Nossa juro por deus que livrinho capenga kkkkkkk a história muito fraquinha, o romance bem mais ou menos. podia ter se proposto a ser só um clichezinho fofo e feito isso direito ou elaborado uma história que prestasse, mas simplesmente n fez nenhum dos dois?

Julia 14/06/2023

Então kkkkkk
A premissa do livro é: boarding school + vampiras lésbicas. E eu tava animadíssima pra isso, foi isso que recebi? ?foi acho porém, foi bem feito? Não kkkkk
Primeiro que a vampira lésbica da escola sofre preconceito por isso sendo que nunca fez sentido vampiros q vivem seila quantos mil anos n serem de boas com homosexualidade.
Segundo: Kat, uma das principais, a mente dela parece uma máquina de lacração, ela quer ser extremamente politicamente correta e só da a impressão de ser uma coisa forçada por parte da autora.
As personagens não se COMUNICAM (oq, assim, certo é ensino médio mas MESMO ASSIM).
E no início do livro já da pra prever oq seria o maior plot twist pq a autora apressou certas informações e ficou tudo muito óbvia.

LayBookszz 17/03/2024

Esperava mais
Vamos la, eu estava bem ansiosa para ler este por conta da temática dele, gostei de início e tudo mais, mas quando foi se aprofundando eu fiquei meio decepcionada com a motivação em si da trama, é ok, mas sinto falta de desenvolvimento em muitas coisas.

Miih89 17/01/2024

Ai gente eu tinha tanta expectativa por ser de vampiro mas a história foi tão chata que quase não consegui terminar de ler, parece que o livro foi escrito por uma autora de fanfics de 12 anos, não tem maturidade e a protagonista (kat) é uma sonsa, burra e chata, a outra (Taylor) é tão besta que sinto um pouco de pena dela. Faltou química, conexão e contexto, fora que só tem migalhas de romance, não recomendo!

Luana Rezende 16/10/2023

No início pode ser um pouco parado e chato, mas a medida que a história se desenrola, tudo vai sendo explicado e explorado.

Feeh.Paiva 31/03/2024

Esquece o romance, foca na crítica
O fato é que esse livro era para ser um romance, mas não foi.

Eu comecei a ler e achei TUDO até a metade do livro, porque estava juntando política com vampiros e sáficas e óbvio, num romance. Mas não chegou a parte do romance. Fiquei tão animada com um romance político vampiresco que quando percebi: 70% do livro tinha ido e o ÚNICO romance que eu senti ali foi entre a Taylor e a querida ali que quem leu sabe. A gata que nem era pra ter muita química com a Taylor tinha mais química que a Kat. Juro, fiquei decepcionada.

Mas é o que eu falo: não foi uma história ruim, se quiser ler, leia pela crítica. A crítica ao sistema capitalista disfarçado de vampiria pra mim nesse livro foi surreal de bom, e o livro é praticamente só isso.

Cezar35 02/04/2024minha estante
Sensata.

Bari.Bosa 29/10/2023

Interessante!
Era um surto coletivo desse livro! Ele me surpreendeu positivamente.
Tem algumas críticas bem interessantes, a abordagem das questões da sexualidade, o encaixe dos estudantes que se agrupam, como a turma do Fundão, dos nerds por aí, sabe?

A Taylor é minha religião ? ela tem aquela vibe que anda moto usando a jaqueta de couro e óculos de sol escuro, e a Kat é uma garota determinada, se faz dura recebendo os comentários e ela se revida algumas coisas. Queria ter continuado as evoluções dessas personagens, o que aconteceria mais das histórias, mas tudo isso foi muito bom.

IANNYK 28/11/2023

Que livro do caralhooo

É gostoso de ler, tem uma linguagem foda (a tradução ta perfeita, com vários elementos e gírias da nossa língua). O romance é gostoso, não é enjoativo. A reviravolta meio que ok, é algo que da pra se esperar bem fácil, queria ver mais das reações sobre coisas específicas, senti um pouco que o livro é rápido sobre isso. Enfim, mt foda.

Issa 22/11/2023

Boas ideias que não foram bem executadas
Eu gostei bastante da ideia do livro, mas acho que a autora não soube executar direito, apesar de ter um pouco daquele ar de farofa, ainda é novo, por ser vampiras lésbicas, que não é uma coisa muito vista.
Ao longo do livro eu senti que era mais sobre o romance do que a fantasia, que não é nada inovar e revolucionário, mas até que funciona até porque o que move o livro parecia ser o romance, que demorou um pra ser desenvolvido e eu senti até que não foi desenvolvido, parece que ao longo do livro a autora tá é enchendo linguiça não desenvolvendo a história.
A única coisa que salva mesmo esse livro é a Taylor que foi bem desenvolvida e é uma personagem que não tem como não gostar, a maioria dos outros personagens falta um carisma.

alvarezdermott 28/09/2023

Então amigos esse livro é burro
Depois de um certo tempo de reflexão, eu percebi que "burro" era a melhor palavra para definir esse livro. Esse é genuinamente o maior problema dele.
A ambientação, as tramas iniciadas, as ideias colocadas no começo do livro são muito interessantes. Infelizmente o desenvolvimento de tudo isso é bem burro. Genuinamente desprovido de inteligência.
Todos os plots são absurdamente óbvios e você consegue saber direitinho aonde esse livro vai terminar bem no começo. O meio não é interessante o suficiente para você passar por cima disso, como acontece em, por exemplo, as de espadas, e o final é super mal escrito e levemente frustrante.
Além disso, Kat é insuportável. Ela é burra, boa demais de um jeito que não faz sentido, a história dela de ser super aliada lgbt e de pessoas racializadas é muito forçada. Ela é muito forçada e muito rasa.
E um ponto me incomodou de forma mais pessoal. Eu sou apaixonadíssimo por vampiros, e parte de graça de escrever sobre vampiros é abraçar sua monstruosidade, logo abraçar aquilo que é estranho, esquisito e inapropriado para o nosso mundo. Então, quando eu chego nos agradecimentos do livro e leio que a autora acha nojentinho vampiro beber sangue humano e por esse motivo ela criou um universo onde isso não acontecesse, eu acho extremamente absurdo e até desrespeitoso com a cultura vampírica. Escreve sobre outro ser sobrenatural então querida porque essa é a graça de vampiros.
E, eu não vi muitas pessoas comentando sobre, porém, eu achei o casal principal bem sem química e o desenvolvimento das duas bem chocho viu.
Porém, esse foi um livro bem rápido de ler. Eu li ele em um dia só, e eu to vindo de uma ressaca literária e meio que me estimulou a sair dela.
Ele até que é divertidinho, mas honestamente eu esperava bem mais de um romanlésbicoico de vampiras e no contexto de dark academia. No final, acho que ler ele não foi um desperdício total do meu tempo, contudo não acho que seja uma leitura que vale a pena o esforço.
ev98 03/01/2024minha estante
concordo com tudo