Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens

Resenhas - Youngblood

leticiarochas 31/01/2024

Não era o que eu esperava (decepcionou)
Pela forma como o livro é vendido eu esperava um romance lésbico praticamente desde a primeira linha ou no mínimo no capítulo 5, e em vez disso recebemos dois relacionamentos um heteronormatividade compulsória e uma homofóbica (encubada) ?, o ÚLTIMO tópico que o livro aborda é o relacionamento lésbico das PP, antes disso vem um suspense um mistério muito mal escrito que logo no início fica muito óbvio.... um relacionamento de uma das PP com uma encubada que pega ela só no off e ainda faz questão de humilhar ela em público, depois um romance hétero, muito sem pé nem cabeça! uns vai e vem intermináveis no livro que pelo amor! com uns 70% queria dropar o livro, só que infelizmente me apeguei em Taylor e Kat, e juro... tinha um potencial IMENSO pra ser um casalzao da 🤬 #$%!& desde o início e esse livro ser um clichê doce e leve.... mas a autora quis abordar 200 temas em um livro só e não desenvolve nada direto, não deslancha. são 40 capítulos mal aproveitados, não queria dar nota baixa, mas é impossível, e olha que nem fui com expectativa para lê-lo... enfim pra MIM essa história não bateu e achei ruim.

Swiftie2 04/03/2024

Uma critica ao capitalismo mas com vampiros
Eu gostei até, no início fiquei viciada, li direto, mas ai o casal começou a ficar junto e eu simplesmente odiei o casal, a Taylor aceita que todo mundo (inclusive a Kat) pise nela e a Kat é simplesmente babaca.

Mas apesar dos apesares a parte da hierarquia vampira e as críticas sociais são realmente boas

Carolina747 06/12/2023

Esse livro vai te tirar da ressaca
Um romance gostosinho, construção de mundo ótima e uma lacraçãozinha porque ninguém é de ferro.
Os plots são completamente previsíveis, mas o caminho até eles é delicioso e divertido.
A escrita é muito tranquila e a leitura fácil e fluída.
Em alguns momentos ela empurra uma militância meio fora de lugar, tipo plano de dominação mundial é tão ruim quanto chamar os estudantes de meninos e meninas (excluindo pessoas não binárias), mas dá pra relevar.
Se você leu crepúsculo e pensou "queria tanto que Stephanie tivesse escrito mais lore de vampiro" então esse livro é para você.
Recomendo muito!

gstgabs 18/01/2024

Vampiras sáficas
Eu nunca fui muito chegada em livros de vampiro, nenhum dos que eu tentei ler eu consegui, mas esse daqui me prendeu. Esse livro com certeza foi favoritado agora.

Nunca achei que um livro de vampiras saficas em um internato ia ser mto bom. Tipo, quando eu comecei a ler eu tava meio "Ai, é de vampiras, acho que não vai ser bom" mas cada segundo mais eu ficava fascinada..

Angie Poggi 16/10/2023

?3.25- Eu queria mais e não recebi
A premissa deste livro é muito interessante, mas acabou sendo uma história clichê e com muitas tropes, o que teria sido bom se eu gostasse da escrita.

O ritmo era muito lento no início e só
na segunda metade do livro chegamos ao enredo real. E mesmo assim, eu já conhecia todas as ?reviravoltas? desde o início do livro, era muito óbvio e meio irritante que os personagens não percebessem isso.

A escrita em si é muito repetitiva e com muitas exposições. Por exemplo, se nos é dito que um determinado personagem é lindo, toda vez que ele aparecesse, ouviríamos isso novamente.

Não só isso, mas em vez de nos mostrar as razões das ações dos personagens, a autora apenas nos conta. A própria Kat é uma personagem muito contraditória, ela passa o livro inteiro julgando Harcote, com razão, pela falta de diversidade, mas depois fica bajulando as pessoas mais preconceituosas do campus e é amiga delas. Se tivéssemos visto cenas delas realmente se conectando, eu a entenderia, mas apenas nos é dito que elas são amigas e não é mostrado o porquê, além da necessidade dela de "subir socialmente".

Agora, eu não sou uma lésbica desfem, mas minha amiga que é expressou sua indignação pela representação de Taylor. Ela entrou no estereótipo da ?lésbica desfem que é maltratada pelas mulheres e ainda vai atrás delas?. Durante todo o livro, Taylor é tratada como lixo pelas garotas com quem está envolvida, e mesmo sabendo disso, ela ainda faz tudo por elas.

Apesar de tudo, é um livro legal para um público jovem e sáfico de YA entrar na leitura. Embora, se as séries sáficas não fossem sempre canceladas, acredito que gostaria mais dessa história como um live-action.
BMOL 16/10/2023minha estante
vc esta trocando o ingles?

Angie Poggi 16/10/2023minha estante
Não, o em portugues

BMOL 16/10/2023minha estante
queremos então. :)

alvarezdermott 28/09/2023

Então amigos esse livro é burro
Depois de um certo tempo de reflexão, eu percebi que "burro" era a melhor palavra para definir esse livro. Esse é genuinamente o maior problema dele.
A ambientação, as tramas iniciadas, as ideias colocadas no começo do livro são muito interessantes. Infelizmente o desenvolvimento de tudo isso é bem burro. Genuinamente desprovido de inteligência.
Todos os plots são absurdamente óbvios e você consegue saber direitinho aonde esse livro vai terminar bem no começo. O meio não é interessante o suficiente para você passar por cima disso, como acontece em, por exemplo, as de espadas, e o final é super mal escrito e levemente frustrante.
Além disso, Kat é insuportável. Ela é burra, boa demais de um jeito que não faz sentido, a história dela de ser super aliada lgbt e de pessoas racializadas é muito forçada. Ela é muito forçada e muito rasa.
E um ponto me incomodou de forma mais pessoal. Eu sou apaixonadíssimo por vampiros, e parte de graça de escrever sobre vampiros é abraçar sua monstruosidade, logo abraçar aquilo que é estranho, esquisito e inapropriado para o nosso mundo. Então, quando eu chego nos agradecimentos do livro e leio que a autora acha nojentinho vampiro beber sangue humano e por esse motivo ela criou um universo onde isso não acontecesse, eu acho extremamente absurdo e até desrespeitoso com a cultura vampírica. Escreve sobre outro ser sobrenatural então querida porque essa é a graça de vampiros.
E, eu não vi muitas pessoas comentando sobre, porém, eu achei o casal principal bem sem química e o desenvolvimento das duas bem chocho viu.
Porém, esse foi um livro bem rápido de ler. Eu li ele em um dia só, e eu to vindo de uma ressaca literária e meio que me estimulou a sair dela.
Ele até que é divertidinho, mas honestamente eu esperava bem mais de um romanlésbicoico de vampiras e no contexto de dark academia. No final, acho que ler ele não foi um desperdício total do meu tempo, contudo não acho que seja uma leitura que vale a pena o esforço.
ev98 03/01/2024minha estante
concordo com tudo

Issa 22/11/2023

Boas ideias que não foram bem executadas
Eu gostei bastante da ideia do livro, mas acho que a autora não soube executar direito, apesar de ter um pouco daquele ar de farofa, ainda é novo, por ser vampiras lésbicas, que não é uma coisa muito vista.
Ao longo do livro eu senti que era mais sobre o romance do que a fantasia, que não é nada inovar e revolucionário, mas até que funciona até porque o que move o livro parecia ser o romance, que demorou um pra ser desenvolvido e eu senti até que não foi desenvolvido, parece que ao longo do livro a autora tá é enchendo linguiça não desenvolvendo a história.
A única coisa que salva mesmo esse livro é a Taylor que foi bem desenvolvida e é uma personagem que não tem como não gostar, a maioria dos outros personagens falta um carisma.

Evellyn Lorena 19/11/2023

Livro bem legal e que dá pra passar o tempo e te prende. Gostei das personagens e do desenvolvimento delas e da trama por trás.

ev98 03/01/2024

Achei que não podia ser ruim
Vampiras SÁFICAS, ambiente escolar, ex melhores amigas, dividindo o mesmo quarto!!! TEM COMO SER RUIM? Pior que sim.
Eles tinham a faca e o queijo na mão, poderiam tanto ter desenvolvido melhor o relacionamento da Taylor e Kat. Claro não precisava esquecer o mistério e tal, mas ter colocado o romance delas de lado e depois querer focar nisso acelerando tudo e esquecendo da... QUIMICA não deu.

Chegou um momento tão desesperador que a Taylor diz estar apaixonada pela Kat, mas ainda tá num rolo danado com a Evangeline (OUTRA COISA QUE NÃO ENGULO). Continuar beijando uma pessoa que tem vergonha de você e ainda fala coisas homofobias no meio de outras pessoas??? AI PQ É NEGAÇÃO (DANE-SE!!!!!!!!!)
A Kat cismando com o relacionamento com o macho lá bem nada a ver.

A falta de comunicação delas pós 1º beijo e o clima nada formado no 2º beijo.

Enfim, ainda dei uma nota 'boa' devido a Taylor ser uma grande gostosa, mas fora isso que desperdício de proposta.

Felizmente já li livro sáfico com vampiras bom.

Ana Rosa @falarosa 02/11/2023

Que delícia de farofa sáfica vampiresca
Eu amei essa farofa, gente!!!
ai que delícia ai que divertido

eu diria >oh meu Deus que obra prima provavelmente entrará no cânone da literatura sáfica?

não

mas como me diverti e não desgrudei das páginas até acabar!!!

veja só: tem sapatão estilosa, tem sapatinha ruiva, tem conspiração, tem vampires, tem garota popular que é até boinha quando você conhece melhor, tem galã incompreendido filhinho de papai, tem uma escola esquisita, tem TUDO

se fosse série eu iria maratonar até ficar com dor de cabeça e ia chorar quando fosse cancelada (porque seria já que esses streamings cancelam tudo que tem garotas se amando ?)

eu amei muito e queria mais aventuras de taylor e kat!!! elas merecem!!!

e a taylor é a cara da louie ponto!!!

amei amei

O que posso dizer? Plot terrivelmente previsível? Temos
Protagonista sonsa e escrota? Temos
História arrastada? Temos
Esperei: Boiolar por romance safico
Recebi: Antipatia severa pela protagonista e vontade de dropar o livro na metade

SóFis 27/02/2024

*o*
Sendo bem honesta, eu comecei o livro só por ele ser sáfico e esperava algo bem ruim. Retiro absolutamente TUDO que eu disse.
O fundo social e o desenvolvimento da Kat foi escrito perfeitamente para o publico alvo dessa obra! Jovens de 14 anos, leiam esse livro como eu lia John Green, EU IMPLORO!!!!

thebruny 09/11/2023

Eu particularmente estou bem surpresa com algumas resenhas bem críticas a obra, porque eu gostei para 🤬 #$%!& do livro. Talvez porque apenas estava sem expectativa alguma e só comprei pelo protagonismo sáfico, mas o que me prendeu a trama foram as reflexões sobre sociedade que são abordadas no mundo mais fantasioso por conta da existência de uma tentativa de organização de sociedade vampirica e como a vampiria enxerga extratos sociais humanos e vampiros.

O romance algumas vezes é deixado um pouco de lado, vai acontecer mesmo mais para o final e talvez incomode pessoas que preferem fugir de um slowburn. Gosto dos personagens, acredito que é uma boa farofa com alguns momentos de reflexão. Curti, leitura rápida e me fez querer passar o dia lendo.