Criaturas Extraordinariamente Brilhantes

Criaturas Extraordinariamente Brilhantes Shelby Van Pelt

Resenhas -

luizagarvi 25/09/2023

Gostosinho
Demorei muuuito pra terminar essa leitura, ela foi um pouco arrastada pra mim. Não que seja um livro ruim, mas não me prendeu sabe?
No geral é uma leitura gostosa com personagens divertidos e diferentes. Gostei!

Gio 15/09/2023

Livro bom e ok
Desconto TAG livros: GIOEWVCA
Tag inéditos abril/23
Nota: 3,8/5

Demorei para engatar no livro, ele é bem morninho e com muitas descrições. A história começa a ficar envolvente lá pela metade, mas com um plot um pouco óbvio, mas não que não torna ruim. Cativante, com um final agradável, um livro bem leve. Gostei do final e de como as histórias eram ligadas umas as outras.
Achei parecido com Verônica e os Penguins (tag inéditos fev/22), não igual, mas a mesma linha
No geral, um bom livro.

Renata.Inacio 14/09/2023

Gostei do livro! De início estava um pouco receosa, pois não gosto tanto do gênero de fantasia (gosto pessoal mesmo) e estava preocupada com a possibilidade de um "polvo falante". Mas no final história me cativou, a autora consegue desenvolver bem os personagens.

Dani 05/09/2023

Surpresa agradavel
Quando recebi o livro a sinopse nao me agradou? ao começar a ler ja me interessei, gostei da escrita e dos personagens!
o final, clichê, me emocionou profundamente! Virei fã de polvos!! rs

Milena 04/09/2023

Fofo ?Humanos podem ser criaturas extraordinariamente..?
Bom, o livro fala bastante sobre laços familiares e rede de apoio, o que é um pouco o meu ponto fraco, eu vi na Tora um pouco da minha avó que faleceu e isso mexeu um pouco comigo e pode até ter feito com que eu demorasse mais que o normal para terminar o livro. A ideia de dar voz a um polvo é simplesmente FENOMENAL, me apaixonei pela personalidade do Marcellus e sobre os dados científicos que ele simplesmente jogava como se anos de pesquisa humana fossem 4 minutos de pensamentos dele, estou apaixonada por polvos (mais do que já era, biólogos sendo biólogos). Marcellus claramente odiava o aquário e em todo momento que ele citava o oceano eu só pedia para que a autora em algum momento permitisse que ele voltasse para lá e fiquei muito feliz quando isso aconteceu. Eu gostei muito do fato do Cameron e a Tova que tanto queriam uma família conseguirem uma, porém uma coisa que eu não gostei no livro é que por mais que o Marcellus soubesse que o filho da Tova estava morto com seus ossos no fundo do oceano e que ele estava lá no dia em nenhum momento é deixado claro para nós como o Erik morreu, isso me incomodou muito. Porém, teve um final fofo. Só faltou mesmo esse detalhe.

Mari 02/09/2023

Um livro absolutamente fantástico
Marcellus é uma graça, fiquei encantada com polvos
A gostaria é fenomenal

@fannykytabooks 01/09/2023

Favorito da vida
Criaturas extraordinariamente brilhantes foi meu primeiro livro favoritado do ano. A obra publicada em abril pela TAG mexeu bastante comigo e é um livro que eu super daria de presente pra alguém e recomendaria ao máximo a leitura. Espero que todos tenham a oportunidade de lê-lo um dia!

"Por que os humanos não podem usar suas milhões de palavras para simplesmente dizer uns aos outros o que sentem?"

"As pessoas e suas opiniões normalmente são um saco."

"Entrar na casa dos outros é sempre um ato íntimo."

site: https://www.instagram.com/reel/Cwq7jR2rrha/

ekundera 30/08/2023

Apesar de ter uma aura de melancolia, o livro não é pesado, com protagonistas carismáticos e inusitados. Eu achei a história fofinha e fiquei torcendo para um arranjo menos demorado das coisas. Acho que os dramas particulares, que dão o tom para todo o livro, ficaram um pouco sem muita explicação no desfecho. Eu preferia ter tido respostas convictas do que apenas suspeitar o que poderia ter ocorrido a partir de passagens fragmentadas. Mas é uma leitura agradável e que recomendo para quem procura um drama leve.

Raisa.Severo 27/08/2023

Extraordinário!!
Um livro que me surpreendeu do inicio o fim. Nada previsivel. Achei que seria muito fantasioso por ser uma historia em parte contada por um polvo, porém uma história incrível.

Dani 26/08/2023

Uau. Uma leitura cheia de surpresas com um final super coerente. Acho que o único ponto que me chateou foi que após chegar ao ponto principal o livro acaba. Não há uma super exploração na história final dos personagens. Parece que o livro acaba ?correndo?, enquanto o desenrolar é detalhado. Fora isso é ótimo. Deixa meio órfão.

r_anacrf 24/08/2023

É longo mas muito bom de ler
Gostei bastante do livro, só achei que não precisava de tantas páginas kkkk acho que teve um pouco de enrolação no meio, mas foi legal pra construção dos relacionamentos entre todos os personagens. Curti bastante o final, na metade eu já desconfiava e fiquei realmente surpresa e amei haha
Recomendo por ser um livro bem levinho ?

Luiza 21/08/2023

Criaturas extraordinariamente brilhantes
Um encantador, sagaz retrato de amizade (uma improvável amizade) compreensão e esperança.

Criaturas Extraordinariamente Brilhantes acompanha a conexão improvável entre uma viúva e um polvo-gigante-do-Pacífico.

Bruna 20/08/2023

Polvos
Difícil fazer uma resenha sobre esse livro, pois demorei muito tempo para lê-lo. Não me apeguei a história e nem aos personagens, mas não é ruim. Só não deu bom pra mim kkk e descobri que amo polvos.

Larissa Verena 20/08/2023

A narrativa é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura.
Adorei a interação entre Tova e Marcellus e o desenvolvimento dessa amizade improvável.
Achei sensível e envolvente, um dos melhores da tag neste ano.

Paty 16/08/2023

O livro em si achei muito bom, o Marcellus é um personagem excelente. Só achei algumas partes arrastadas, e o final poderia ser mais surpreendente, mas gostei bastante.