Criaturas Extraordinariamente Brilhantes

Criaturas Extraordinariamente Brilhantes Shelby Van Pelt

Resenhas -

arrmag 09/05/2024

A leitura foi bem agradável, até leve, apeasar de tratar de alguns assuntos difíceis. Ao ouvir falar do livro fiquei muito interessada de saber da história contada pelo ponto de vista do polvo, e foi. Mas o enredo num geral foi meio fraco, com pouco aprofundamento dos, que pudesse causar uma maior "conexão" com os personagens.

Andrea141 08/05/2024

Queria um amigo Marcellus para mim
Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Peguei por puro acaso. Ainda bem! Que livro bom! Divertido, cativante. Ele mostra como, às vezes, só precisamos de alguém que nos ouça. Falar ajuda (viva a terapia!). Sem contar as coincidências e idas e vindas da vida, claro. Amei!

Beatriz3345 05/05/2024

5/5
Que livro gostoso, leve amei a história. Vale a pena a leitura ?? muito envolvente, para esfriar a cabeça e curtir a história

Fran 30/04/2024

É um livro muito bom, sensível e que machuca a gente lá no fundo da alma. Certamente é bem diferente de tudo que já li. Me peguei encantada pelo Marcellus.
Fiquei muito feliz com o final dos personagens. O coração ficou quentinho.

Lorena Almeida 15/04/2024

Eu achei a narrativa muito emocionante e linda, fiquei intensamente ansiosa para o Cameron descobrir a verdade e ficava muito frustrada quando não acontecia e muito aliviada pelo final, finalmente. Marcellus era incrível e muito inteligente, as narrativas dele eram muito engraçadas e fiquei muito feliz com o final dele. Eu recomendo muito esse livro, eu amei.

Carolina165 14/04/2024

UMA HISTÓRIA EXTRAORDINARIAMENTE BRILHANTE
Livro LINDO, SENSÍVEL, LEVE, ACONCHEGANTE e MUITO GOSTOSO DE LER.

Tova e Cameron, personagens quebrados que trazem consigo uma grande bagagem emocional devido ao fato de ambos terem sido machucados pela vida. E Marcellus, um polvo gigante do Pacífico. Os três personagens terão suas vidas entrelaçadas no aquário de Sowell Bay.

--- SPOILERS ---

Eu simplesmente amei esse livro. Só acho que algumas partes poderiam ter sido tiradas ou enxugadas, como o capítulo enorme do Cameron com a Avery na praia. O encontro do Cameron com o Simon Brinks também poderia ter sido resumido, pois teve coisas desnecessárias (como assim ele construiu um bar pra mãe do Cameron?). Ao invés desses trechos a autora poderia ter desenvolvido melhor outras questões como: como foi de fato a morte do Erick? E o que aconteceu com a Daphne? Estava viva? Qual o paradeiro dela? Apesar de tudo, essas pontas soltas não me desagradaram tanto, pois na vida real muitas coisas não são esclarecidas.
A história tem umas coisas viajadas também, como o Marcellus saber que o anel era do Erick e que a Tova ia reconhecer o sobrenome da Daphe na carteira de motorista do Cameron.

--- FIM DOS SPOILERS ---

Concluindo:

- A história tem partes viajadas? Sim.
- Tem pontas soltas? Sim.
- Isso estraga a história? De jeito nenhum!!! Essa é uma história que vale muito a pena conhecer. É um livro lindo e emocionante.
Fabio 14/04/2024minha estante
Mais uma linda resenha, Carolzinha!!!
Parabéns, minha querida!!!?
O livro deve ser bom demais, porque mesmo com as pontas soltas e viajadas, deu 5 estrelas!

Rogéria Martins 14/04/2024minha estante
Amei a resenha, amiga! Sua escrita deu uma vontade de ler também ?

Débora 15/04/2024minha estante
Que resenha perfeita, Carol!!! Amei!????

Fábio, obrigada!! ???
Sim, o livro é maravilhoso!!! Esses são meros detalhezinhos que não fizeram diferença no conjunto total da obra ???

Carolina165 15/04/2024minha estante
Rô, quando puder leia sim amiga!! Vale muito a pena, é um livro de uma sensibilidade e ternura incríveis!! As páginas passam voando de tão gostosa que a leitura é!! ?????

Obrigada Débora!! ???
Que livro lindo né, amiga? Adorei acompanhar a Tova, o Cameron e o Marcellus nessa jornada. Eles tornaram meus dias mais leves. Mas o meu amor total vai para o Marcellus ??????? fofo demais ?

Vitoria.F 15/04/2024minha estante
Linda resenha ??

Obrigada Vitória!! ???

Livia Barini 15/04/2024minha estante
Voltou para a lista de desejos kkk

Lívia ????????

Isabel 11/04/2024

Uma escrita muito fluída, um livro fofo, gostoso de ler. A história de Tova e um polvo muito inteligente.
Vitoria.F 12/04/2024minha estante
Tbm amei esse livro ??

duda maia 10/04/2024

Criaturas extraordinariamente brilhantes
é um livro bem interessante, a ideia dele, mas perde um pouco pela forma que foi escrita. algumas coisas foram bem previsíveis, apesar de inusitadas. a protagonista é um doce, realmente, mas tem uns personagens bem chatos (que até melhoram, mas é um bom tempo).
um livro legal, mas só isso.

debinha 03/04/2024

Esse livro é adorável e me deixou de coração cheio durante a leitura e confesso que a muitos eu não chorava lendo.
desde que o cameron foi apresentado com um FODIDO da vida, coitado, eu imediatamente senti uma empatia gigante.
a importância de cada personagem, cada momento necessário e conversa relevante deixou esse livro tão rico e bonito.
ai cara, que isso, é perfeito.

Alessio 30/03/2024

Mimoso
É um livro muito bonito, que ao mesmo tempo que te machuca e destrói te reconstrói em pedaços depois de um jeito melhor ainda. Pelo menos foi assim que me senti.
A gente fica cara-a-cara com a solidão da Tova e com o desamparado do Cameron, que é tão bem escrito que faz com que a gente se sinta na pele deles. Os personagens não são idealizados e previsíveis, então me peguei em vários momentos brava e decepcionada com as atitudes que eles tomavam rsrs mas no fim tudo funciona na narrativa e se constrói de uma maneira muito bonita e humana.
Recomendo pra quem precisa reacender um brilhinho pela criaturas extraordinariamente brilhantes que chamamos de seres-humanos :)

Ana 17/03/2024

Não sei por que, mas eu tinha expectativas muito altas em relação a esse livro. No começo, a história me pegou, mas ficou meio lenta da metade pro final. Cogitei dar nota 3, mas o finzinho me fez chorar copiosamente rs e me afeiçoei novamente aos personagens. É um bonito livro (simbólica e literalmente -- suas páginas são recheadas de arte, muito agradável de folhear)! ?

Leticia 17/03/2024

Gostei muito. É uma historia bonita e bem escrita. O marcellus e Tova são personagens extraordinário. E que bonito desfecho... Fiquei muito feliz.