Casal Imperfeito

Casal Imperfeito Fernanda Witwytzky

Resenhas - Casal Imperfeito

Gabrielle 30/07/2022

Livro edificante, leitura simples e gostosa
Um livro essencial para os casais cristãos que desejam vivenciar a glória de Deus no simples dia a dia do lar.

Thainara Ramalho 24/07/2022

Casal imperfeito
Sinceramente que livro perfeito! Tudo que a Fernanda escreve é incrível, e teve também a participação do Rafael, seu esposo, e a escrita dele foi igualmente incrível.
Uma leitura fácil, gostosa, e com dicas/conselhos super válidos para casais. Eu amei demais!

Amandacoutox 26/02/2023

Adorei
Ganhei esse livro de presente de aniversário. Sou recém casada e amei ver o ponto de vista do casamento segundo a igreja. No começo tive receio de ler, com medo de ter muitos conceitos machistas e que eu não concordasse, mas me abri a leitura e adorei o modo como foi abordado temas tão importantes dentro do relacionamento. Recomendo a leitura!

Daniela.Kleber 08/06/2023

Em busca do casamento perfeito
O livro mostra de maneira clara através das vivências da Fernanda e do Rafael as maiores dificuldades que um casal enfrenta nos primeiros anos desse enlace e como vencê-las de maneira sábia firmados nas escrituras. O livro também se destina as pessoas que estão se preparando para casar (ainda solteiras) já antecipando e evitando problemas dentro de um relacionamento desejado por Deus. Gostei muito livro e obtive grandes aprendizados.

@amanda.accio 18/11/2022

Renovo!
É uma ótima leitura para casais, é um fôlego novo em meio a tanta turbulência. Se ler com o coração aberto só tem a agregar!

Melissa.Casagrande 12/07/2023

Uma só carne
Ótimo livro! A Fer e o Rafa escrevem muito bem. Gostei muito das perguntas, sugestões e orações. Achei muito bacana a forma que a Fer fala sobre pecados do nosso coração que são descobertos dentro do casamento e da parentalidade. Também gostei da forma que os autores transmitem a importância do ordinário.

Sarah 23/05/2022

Que aula
Já tinha lido outro livro da autora e confesso que a vi com uma linguagem mais madura e uma profundidade maior neste livro. Para os casados uma aula para rever pontos importantes sobre o casamento. Para os solteiros um curso de aprendizado de alguém que já errou muito. É fantástico a forma como a Fernanda e o Rafa abordaram o casamento a luz da palavra de Deus, mas na perspectiva de de cada um (homem e mulher).

Isabelle333 18/05/2022

Não tem nada a ver com a minha fase de vida atual mas tudo que a Fernanda lançar serei obrigada a ler.
Mesmo sendo voltado pro público casado e/ou com filhos a leitura nunca é entediante ou irrelevante pra outros públicos. Adorei ter lido e as obras delas são sempre edificantes.

May | @vidadaleitora 24/08/2023

Junto de Fernanda e Rafael temos as justificativas do "Casal Imperfeito", mas que sempre busca a união, o comprometimento, e Aquele que não pode faltar pro sustento da relação. É como se Fernanda estivesse conversando com você, de amiga pra amiga, de tão fluido e gostoso é ler suas palavras. A edição está linda, bem diagramada e confortável, de modo que dá pra devorar e reler muitas vezes! Aproveito e estendo a recomendação pra outro casal que muito admiro e sabe bem de dilemas no casamento, Renato e Cristiane Cardoso em "Casamento Blindado".

italofsr 01/05/2022

Resenha
O livro conta a história da caminhada na vida a dois, mostra-nos como olhar juntos para dentro do casamento, a vida nova que se inicia, relações intimas, incompatibilidades e oportunidades do casal.
Nos guia na vida a três com Deus, nos mostrando a dependência que temos nessa nova jornada. Além da convivência lado a lado e a chegada de filhos.
Tem dicas valiosas para novos e futuros casais.

klfeijolle 15/11/2022

aprendizado
foi uma experiência nova ler esse livro! o primeiro livro que eu li da fernanda junto com o meu namorado, e meus amigos?. que escrita impecável! quanto aprendizado!! levarei pra vida toda todos os ensinamentos desse livro.
recontamento a leitura!

VS06 27/06/2022

A autora de Enquanto isso e As primeiras 4 estações, @fernandawitwytzky agora escreve com seu marido @rafacarrilho7 sobre casamento.
Eles falam sobre diversos assuntos, como a divisão das tarefas domésticas, questões sexuais, incompatibilidade e atração de opostos, falhas de comunicação, problemas financeiros (causa de 57% dos divórcios segundo o IBGE), disciplinas espirituais a dois, masculinidade/feminilidade e criação de filhos. No final de cada capítulo há uma série de perguntas para reflexão.
No cap. 3 eles usam um exercício bem interessante de diálogo do livro "Making Marriage Simple" de Harville Hendrix e Helen LaKelly (tartaruga vs tempestade) e no cap. 4 falam sobre as 5 linguagens do amor de Gary Chapman.
No capítulo 6 de "Casal Imperfeito", Fernanda Witwytzky cita uma pesquisa dos EUA que me chocou: 20% dos casais se separam após a chegada de um bebê.

mahbernardo 10/02/2023

Terminei mais um livro da Fernanda com vontade de viver..
Eu li o livro em 10 dias, mas leria em 2 dias.. mas são tantos ensinamentos e perguntas no final de cada capítulo, que você precisa pensar.. cada capítulo eu precisava ficar pelo menos um dia pensando sobre aquilo, administrando na minha mente.. fora os ?tapas na cara? que a fernandinha da, com muito amor e carinho. eu sou apaixonada pelo trabalho da fernanda, e acho incrível como o trabalho dela fala c a gente em diversas áreas, não somente no que o livro retrata.. já estou ansiosa pra ler ?quatro estações? (mesmo sem filhos ainda), porque acredito que aprender/estudar sobre esses assuntos nunca é cedo, e você já partir pra alguma área da vida tendo algum ensinamento e sabendo experiências de outras pessoas, é melhor ainda.

Thalia.Vicente 08/09/2022

Leve e necessário
A escrita da Fernanda é extremamente leve e atual, parece até a conversa com uma amiga, foi minha primeira experiência e já me cativou.
O conteúdo do livro é extremamente necessário e real, uma leitura para todas fases de um relacionamento cujo o objetivo é ser moldado e ter Deus como seu pilar.
Leitura super indicada!

heloisa karin 18/05/2022

Casal Imperfeito
Parabéns Fernanda, arrasou de novo!
Um livro que eu vou ter que ler a cada dois meses para poder absorver tudo que tem disponível, quero muito colocar em prática tudo o que li e creio que a obra vai auxiliar muito muito diversos casais por aí.