Casal Imperfeito

Casal Imperfeito Fernanda Witwytzky

Resenhas - Casal Imperfeito

Isa 10/05/2022

" A escolha pelo casamento é de fato, depois da decisão por Cristo, a escolha mais importante da nossa vida. "

Terceiro livro da Fernanda, li os três e amei.
O testemunho de vida do casal, começando pela espera e luta para engravidar, a vida pós os filhos e a maternidade, e agora relacionamento , tem sido inspiração, conforto e aprendizado pra todos que leem, não tenho dúvidas disso.
Amei como os anteriores. E já quero ele físico, tendo em vista, as perguntas e reflexões no fim de cada capítulo e a beleza do livro pq como sempre a editora caprichou !

Yasmin 17/01/2024

Revelador
Talvez seja difícil, mas se fosse para descrever em uma palavra sobre a experiência da leitura de Casal Imperfeito eu diria: revelador!

Comecei a leitura sem nenhum expectativa com a ideia de não havia nada de imperfeito em meu casamento, com o pensando de: ?ah, são detalhezinhos que talvez precisamos mudar, mas nada de mais né?

E ao ler esse livro com uma escrita simplesmente impecável (é como se eu estivesse conversando com a Fernanda e o Raphael e nos conhecêssemos a anos) eu entendi que esses detalhezinhos que parecem indiferentes hoje podem ser uma bomba relógio prestes a explodir num futuro bem próximo. É um detalhe super importante é que os escritores não apontam o erro ou como as palavras no meio de um discussão podem mudar, eles ensinam como trazer uma nova visão, amor, compaixão e cumplicidade pra vida a dois, na verdade, a três (no caso deles, contando com Deus, a vida a 6)??

Larissa Moraes 24/08/2022

Já tinha lido outros livros sobre casamento, mas esse é diferente. Ele é prático, cheio de exemplos reais e nada teórico. Meu problema com livros para casais é que geralmente parece muito escrito na teoria. Fer e Rafa contam sobre suas vidas, desafios e tornam tudo mais ?vivo?. Temas como famílias de cada um, filhos, desentendimentos, incompatibilidades são tratados. Ótimo!!

Beatriz 31/08/2022

?a imperfeição que aperfeiçoa.?
sou suspeita pra falar pois amo tudo que a fernanda escreve. ??
todos os livros dela, por mais que não façam parte da minha realidade, me ensinam muito.
esse livro conta a história dela e do rafa em toda a trajetória como um casal, desde o início do namoro até o casamento, então com certeza da pra tirar muita lição mesmo não sendo casada.
mas se um dia eu me casar, sei que com certeza vou lembrar das coisas que aprendi com eles.
é um livro sobre respeitar o outro, ser parceiros e sobre amor.
eu amo e indico!

Mariana.Berbet 15/06/2023

Leitura gostosa, temas abordados objetivamente. Um ótimo guia para quem está começando um relacionamento. Super indico

Carine 07/07/2022

Quanto aprendizado!
Amo acompanhar os conteúdos produzidos pela Fernanda Witwytzky. Sejam seus livros, conteúdo do Instagram ou podcast. Independente de viver os temas que ela aborda, sempre me ensinam muito e não foi diferente com esse livro. Sou casada? Não. Vou me casar por agora? Não e nem sei quando isso acontecerá em minha vida rsrs Mas cada página me trouxe um aprendizado enorme que já me é útil agora e com certeza me será útil futuramente quando eu viver a experiência de um casamento. Sem palavras para descrever a excelência desse trabalho que ela e o Rafa se dedicaram tanto pra fazer!!

3,14 11/10/2022

A BELEZAS DAS IMPERFEIÇÕES
O fato de o título deste livro ser ?Casal Imperfeito? não é só por acaso, a autora (Fernanda Witwytzky) mostra que um casamento duradouro e saudável não é aquele que nos é pregado nos filmes e livros de romance, o casamento é um desafio, é uma benção proporcionada pelo Deus, como ele mesmo diz ?é muito bom?.
Esse livro desconstruiu muitas coisas dentro de mim e me edificou profundamente, me deu uma visão verdadeira sobre o casamento, sobre ele não ser só romance, mas sim uma construção diária.
Nunca li um livro tão completo sobre casamento, recomendo muito ele, quer você seja solteiro(a), namorado(a), noivo(a) ou casado(a) leia ele

Bruna3285 11/09/2023

Casal imperfeito
Livro ótimo, com muitos ensinamentos e exemplos da vida real, além de também trazer exercícios de aplicação. Amei a escrita da Fernanda, muito fluida.

Rebeca.Silva 02/01/2023

Você que ainda é solteiro leia também
Li com meu marido e, por diversas vezes, vimos nosso casamento retratado nas mesmas experiências da Fernanda e do Rafa.
Casamento é realmente um grande desafio e só consegue chegar a plenitude dele se for em Cristo.
É um livro pequeno, com 7 capítulos apenas, leitura fluída. Foi meu primeiro contato com a escrita da Fernanda e eu gostei muito.
Super indico!

Stefania 31/12/2022

Um livro de grande riqueza, um ótimo presente para noivos e recém casados.

Amor e paixão são necessários para um casamento, mas diálogo, respeito e tempo são pilares também, sendo construídos na base que é Cristo e seu exemplo de amor.

.kessie. 24/07/2022

Excelente livro para casais
Eu sou suspeita para falar porque amo tudo que a Fernada escreve, que livro incrível é esse???
Leitura deliciosa, que ainda tem a participação do Rafa (marido dela) e isso torna tudo muito real.
Juntos, eles destrincham tudo sobre o relacionamento e compartilham suas próprias experiências, positivas e negativas.
É um livro que dá um rumo sobre como viver um relacionamento bom,saudável e segundo o coração de Deus. Nos ensina e enche de esperança de que é possível sim viver um amor pleno se cada um fizer a sua parte.

leituraseinspiraca 06/06/2022

Demais!
O livro aborda temas muito importantes desde o início do relacionamento até a formação da família, com todos os altos e baixos e o estímulo à se fortalecer em Deus, individualmente e em família, para encarar os desafios.

Rita Camacho 14/02/2023

É um livro maravilhoso, que aborda diferentes temáticas a respeito do casamento e nos faz refletir. No final de cada capítulo há questões para reflexão, bem como, orações para serem feitas individualmente e entre o casal. Gostei muito da parte que a Fernanda fala sobre o papel das mulheres no casamento. Muito bom! :)

@estantedamolina 06/05/2024

Foi uma leitura boa e cheia de citações, comentários e biblia.
Acho que fui com uma expectativa muito grande e por isso a nota não foi tão alta no final.
Indico para aqueles que são jovens cristãos casados.