A perigosa arte de ser invisível

A perigosa arte de ser invisível Angelo Surmelis

Resenhas - A perigosa arte de ser invisível

Fernanda808 20/07/2023

A mãe devia ter se ferrado mais
O autor conseguiu criar uma personagem que faz a gente sentir raiva de verdade. Se baseando na sua própria história, cria Evan e nos faz nos apaixonar por ele e Henry e desromantizar toda aquela história de mãe e filho. A mãe dele é um lixo e me fez falta ver ela sendo punida de uma forma maior, so por isso não dei uma nota maior.

maria 16/07/2022

considero pertinente iniciar essa resenha avisando futuros leitores que este é um livro cheio de gatilhos de naturezas diversas e eu pessoalmente não recomendo pra quem não está 100% bem.
evan talvez seja um dos personagens mais alheios a si mesmo que já vi. acostumado a uma rotina de abusos, ele nunca pensa em si mesmo, e isso faz todo o sentido. ver como essa violência que ele sofre permeia em todos os aspectos da vida dele é interessante (por ser muito realista), mas degastante. a perigosa arte de ser invisível é um livro que nos faz parar pra tomar um ar, de tão imersivo e triste ele é.
certamente é uma leitura que me marcou muito, ainda mais ao ver que esse livro saiu de uma tentativa do próprio autor de superar alguns traumas que sofreu. espero muito que narrativas como essa sejam cada vez mais apenas narrativas, e não histórias baseadas em fatos reais.
um ótimo livro, com personagens complexos e acima de tudo, humanos.

Espindola_andre 11/05/2024

Me
Cara, o que esse livro me pegou? foi do início ao fim! A representativa que sinto nele me faz querer tomar coragem muitas das vezes pelo Evan. Talvez eu devesse me inspirar nele?

Tini.Medeiros 04/02/2023

Ler esse livro me fez ficar triste ao mesmo tempo feliz, triste pela situação que ele passa e feliz por poder ler um livro tão maravilhoso.

junio_hudson14 01/08/2023

Não é uma leitura leve mas é um livro que flui bem e é facil de ler quando vi ja estava no final. A história não é grandiosa mas tem um tema de certa forma pesado e inportante de se falar sobre. Tem alguns personagens que são meio bleh mas entendo o motivo de estarem na história mas também tem alguns que não via necessidade de estar lá. Enfim, foi uma boa leitura.

Jeferson.Gomes 20/08/2023

A PERIGOSA ARTE DE SER INVISÍVEL
As rosquinhas com cobertura de chocolate, adoçam os restos de um dia amargo. A refeição grega posta à mesa, é servida com violência.

O quarto acolhe as imperfeições, contidas há muito tempo em desenhos, expostos em outro terreno, galeria de arte no mosteiro.

A invisibilidade, arte que contém segredos, fechados dentro de um quarto, manda mensagem, a quem sente de verdade.

As mudanças vêm com o tempo, ar fresco que alivia por dentro. O suor cheio de camadas, escorre por feridas adentro.

O desenvolvimento tropeça, bate a cabeça no azulejo, chora de arrependimento, para começar tudo de novo, sem o entendimento.

A maioria está desferindo golpes, chutando ausências internamente presentes. O que os incomodam?

O recomeço deságua, segue a correnteza das lágrimas, felizes pelo apartamento. Novo estágio. Novo começo.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Lokopoko 13/01/2024

Nem sabia como falar desse livro, a construção dos personagens é incrível, eu realmente me apaixonei pelo henry e pelo Evan, e a muito tempo não ficava com um livro na cabeça a tanto tempo, não passei pelos abusos por parte da família mas entendo quando ele fala sobre não se sentir confortável dentro da minha pele, sobre sempre tentar separar as partes da minha vida para que elas aconteçam de forma separada e ver isso estremecer as vezes, achei o final super bem construído e adoro quando o livro é real, o que me entristece é que não tinha mais páginas pra ler e ver a história de amor entre eles

Felipe Ogawa 03/08/2023

Frustrante, de uma revolta imensa!
Apesar de ter muita empatia pelo protagonista, o livro é uma tortura emocional muito grande. Ver, por muitas páginas, o abuso se perpetuando sem consequências é frustrante. Sei que é um retrato sensível do próprio autor, mas até quando as consequências chegam, não são definitivas. Gostei MUITO dos personagens, da leitura, do livro, mas senti TANTO ÓDIO da mãe. Juro.

Emily.Verly 25/10/2022

minha opinião sobre o livro!
Eu gostei do livro. Eu me apeguei de extremo com o protagonista, o Evan, creio que a cada detalhe que ele fala sobre sua vida, você se apega mais. O livro é bom, tem capítulos curtos. Porém, eu queria um desenvolvimento da mãe dele e também queria saber mais sobre a vida dela. Tem alguns pontos do livro que achei que faltou desenvolvimento, mas o livro em si, eu amei. Recomendo ele, só que ele possui imensos gatilhos ( de abusos tanto quanto físicos e psicológicos)

Lua ð 04/05/2024

Apesar de ser uma história dolorosa com muitos gatilhos, acaba sendo uma leitura fluída pela escrita do autor. Além disso, é incrível acompanhar a jornada de autodescoberta e autoaceitação do personagem principal. É um livro que aperta e aquece nosso coração na mesma medida.
Adriel 21/05/2024minha estante
Sim, apesar de doer muito, li tudo em dois dias. Uma grande história e boa condução do autor.

Viickrxts 19/02/2023

Um livro necessário
Eu entendi completamente a dor do Evan.
O medo é abuso constantes da mãe com um pai que não faz nada pra ajudar é muito difícil. Uma leitora pesada porém extremamente necessária.

highgarden 18/01/2024

Onde tem gay, não tem paz.
Fui pego de surpresa com esse livro. Não esperava que o enredo fosse ser tão pesadinho. A história do Evan infelizmente é a realidade de muita gente e foi doloroso de ler isso aqui. A história é bem escrita, nada extraordinário, mas foi uma leitura ok e que fluiu muito bem pra mim. Adorei o casal principal, muito fofos juntos e com uma dinâmica legal, mesmo que bagunçada devido a todos os problemas do personagem principal.