A Guerra da Papoula

Resenhas - A Guerra da Papoula

2036 encontrados | exibindo 46 a 61

Mariemariemarie 20/02/2023

QUE LIVRO
Acabei de terminar de ler E NAO SEI COMO ESSE LIVRO TEM TÃO POUCO RECONHECIMENTO MEU DEUS QUE INCRÍVEL
A HISTÓRIA É BEM ESCRITA, OS PERSONAGENS NEM SE FALA ENTAO!!
tudo muito bem escrito, nossa perfeito.
eu me apeguei mais do que imaginei que iria nós personagens jjookkkkjj que ódio
tô mto mto ansiosa pra ler o 2, e ainda bem que já lançou aq no br
LEIAM PRF LEIAM

Bruno 16/07/2023

Voltando às raízes
Há muito tempo que eu não parava para ler uma fantasia desse porte. Meu início na leitura foi justamente com esse gênero, e durante muitos anos me mantive nessa bolha justamente por ser uma leitura mais confortável pra mim.
No entanto, com o passar dos anos, fui criando gosto por outras temáticas e acabei deixando a fantasia um pouco de lado.
Agora, depois de um hype absurdo em volta dessa obra, resolvi dar uma chance. E olha, não poderia ter começado de um jeito melhor.
A narrativa da autora é visceral. Sua construção de mundo e de personagens são muito bem feitas, e vc se sente parte daquele mundo.
O livro é daqueles calhamaços, mas você nem sente a hora passar enquanto está lendo.
Fiquei muito satisfeito com essa leitura e pretendo ler a continuação ainda esse ano.

dressa 10/01/2024

Me surpreendeu bastante. Bagunçou minha mente de uma maneira que consegui sentir tudo ao mesmo tempo enquanto lia. É uma leitura muito envolvente e ao mesmo tempo muito pesada. O capítulo 21 foi o que mais me marcou, tive que ler segurando a ansia e só de pensar que muito do que foi descrito realmente aconteceu meu estômago embrulha de agonia. É um cenário de guerra e acompanhar o desenvolvimento da rin conforme tanta tragédia ia acontecendo foi??? sla não sei explicar, foi bom, mas ao mesmo tempo horrível.
Me apeguei muito a alguns personagens, principalmente ao nezha que comecei odiando e agora amo. Tô ansiosa pra começar o próximo livro.
KITAY TE AMO

SueNakamura 31/03/2024

Muito bem escrito e construído, mas extremamente angustiante.

É interessante a política intrincada na história, em um mundo com relações sensíveis que já passou por guerras, e está próximo de outra.

A realidade da protagonista é bem ruim: órfã de guerra, adotada por uma família de traficantes de ópio que a usam como mão de obra, sem qualquer perspectiva de futuro - Rin vê uma chance no Kaju, prova que a maior parte dos jovens da nação prestam por uma chance de estudos.

Desde cedo aprende que a "dor é algo bom", algo que a mantêm focada para que assim consiga seus objetivos.

Rin presencia muita dor e sofrimento, além de injustiças e atrocidades quando a guerra começa. Raiva e ódio fazem parte da sua realidade e a levam as escolhas que a colocam em situações extremas.

É uma boa fantasia que te deixa curioso com o próximo capítulo. Achei a leitura rápida, mesmo com tantas páginas. Recomendo!

yaslira 27/08/2023minha estante
Perguntas que espero que sejam respondidas no próximo. Não acho que ela e Altan foram pintados como casal amoroso. Tbm acho que Neszha vai voltar e a Rin tem hora que gosto hora que fico bleh

Prim 09/09/2022

A guerra da Papoula
Até a metade era okay, daí em diante só ladeira abaixo.

As motivações e argumentos da história e dos personagens são balõezinhos flutuando no nada e presos uns aos outros por meio de barbantes. Ainda estou tentando entender como chegou ao final e teve lastro para se tornar uma trilogia.

Sei que muitos vão amar e se empolgar com a leitura, mas, pra mim, não funcionou de modo algum. Faz tempo que não desgosto de uma leitura desse jeito. Vingança, loucura, falta de nexo. É disso que se trata A guerra da Papoula, e eu não sei como consegui ter a paciência necessária para terminar o livro.
Netto.Pierre 14/09/2022minha estante
Eu senti o mesmo!
Desenvolvimento fraco.
Os personagens secundários com o carisma de uma porta.
A Rin, apesar de ter tido todo o treinamentos, insiste em cometer os erros. Mesmo todo mundo sabendo que vai dar ruim.
As motivações foram tao ?????
Isso quando havia alguma motivação.
A relação dela com Altan e Nezha foi tão vaga, que no final, eu fiquei sem entender o porquê daquele auê todo que ela estava arrumando.
A vingança dela no final foi a coisa menos justificável ainda. Não houve construção decente que fizesse ela tomar aquela decisão. Enfim, infelizmente não funcionou pra nós ?
Eu também não vou ler a continuação não.?

Prim 15/09/2022minha estante
Concordo plenamente com tudo!! Não tem ação que substitua um bom desenvolvimento. Não precisa estar tudo encaixadinho, mas o básico da lógica de uma cena para a outra é mais do que bem vindo, é necessário ??

warianaaf 14/05/2024

Kuang mothered!!!!
Rebecca F Kuang tem um talento gigantesco para construir personagens! Desde o início do livro estou envolvida com a história da Rin, as escolhas que ela fez, seu passado e por que pensa/age de fal forma, ainda que seja de uma moral questionável. Já tinha lido Babel da mesma autora, mas essa experiência foi de longe melhor e quero ler os outros livros dessa trilogia.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é o trabalho de pesquisa que a Kuang teve para organizar a narrativa nesse livro, moldada de outras formas com detalhes fantásticos, mas muito real. Quero ser igual ela quando eu crescer!!

Marina 04/01/2023

o problema não é você. sou eu.
vamos lá. queria muito ter começado o ano com o pé direito com relação a leituras (de certa forma, comecei)? mas esperava um pouco mais de poppy war e coisas diferentes também. a primeira parte do livro é simplesmente FENOMENAL. fenomenal. antes dela ir pra escola, a ambientação, a escola em sinegard (minhas partes favoritas, inclusive) e as partes com o mestre? enfim, a primeira parte realmente foi MUITO boa. o que acontece é: só a primeira parte, pra mim, deveria ser um livro só. claro, desenvolver um pouco mais. na segunda e terceira parte, anos se passam, MUITA coisa acontece, inclusive a guerra que tanto se falava que PODERIA VIR A ACONTECER na primeira parte? então eu acho que caberia ali um segundo livro. a questão, pra mim, é que foram tantos acontecimentos, tantos anos, tanta coisa no geral que, PARA MIM, ficou cansativo. sobre personagens: não me apeguei a nenhum, mas gostei muito do Nezha e Kitay. no geral, a escrita da autora é muito boa, inclusive foi por isso que finalizei o livro em três dias. se fosse uma escrita mais cansativa aliada a história que se tornou cansativa do meio pro final, eu teria demorado muito mais e quem sabe? abandonado. um livro com passagem de ANOS, e muitos acontecimentos assim como esse que funcionou 100% pra mim foi Império Do Vampiro (vejam que o problema pra mim não foi o estilo, e sim poppy war, especificamente). porém, todavia, entretanto, a autora o escreveu com apenas DEZENOVE anos, então desconsiderem tudo o que eu falei porque não foi por nada, foi talento, apesar dos pesares. observação: (spoiler) algo que me incomodou um pouco foi na cena em que o altan ?abandona? nezha para ?morrer? e rin briga e esperneia por isso durante uma cena clamando que ele era seu amigo etc mas depois dessa cena o coitado nunca mais é mencionado KKKKK
Marina 04/01/2023minha estante
esqueci de comentar que esperava mais com relação ao ?pesado? abordado no livro. esperava uma fantasia? adulta, e achei tudo muito leve, até mesmo as descrições. mas como isso é muito pessoal, peço que desconsiderem também. tudo é muito pesado nos dias de hoje ?

Luiza.Cabral 22/10/2022

Divertido
Fui com expectativas muito altas pra essa leitura o que acho que prejudicou minha experiência. Amei as partes iniciais que se passavam na academia, mas a guerra em si me decepcionou um pouco. No geral achei uma fantasia muito bem construída e rapidíssima de ler!

Carine 04/10/2022

A guerra da papoula prometeu muito e entregou quase nada
Mesmo em um livro de ficção, onde a maioria dos leitores espera apenas entretenimento, alguns propósitos precisam ser esclarecidos dentro do contexto da trama.

O inicio da narrativa é envolvente na medida certa. Esse drama quase de Cinderela é muito carismático e quando conhecemos uma jovem lutando com tudo e todos por um destino melhor, é bem fácil se conectar a primeiro momento.

Rin de inicio apresenta uma disciplina anormal e mesmo sem intenção o leitor se vê preso a sua luta. Torcemos para que ela tenha êxito nos exames e fuja da realidade de casamento arranjado. Porém esse elemento que dialoga com o leitor vai se esvaindo aos poucos conforme a leitura progride.

Em vários momentos nossa principal transita entre protagonista e antagonista (quase vilã), e faz nos questionar se ela de fato é apenas ?vitima?, afinal, não é por que alguém sofreu que isso lhe dar o direito de fazer mal sem julgamentos.

Existem elementos de manipulação na trama que para mim estão lá apenas para causar choque, repulsa e escândalo, mas que não contribuem para o crescimento da personagem.

Vão ter vários momentos de terror/abuso psicológico, além de relatos de violência e abuso sexual que estão ali apenas para fazer a roda da trama girar, pouco se vê em crescimento nos personagens após esses eventos.

O livro é enorme, cansativo e repetitivo em vários momentos. Os elementos de fantasia são interessantes, porém não despertam credibilidade, estão ali como meras ferramentas e não seguem uma logica fechada, são introduzidos apenas quando convém. A personagem principal sofre inúmeros abusos e violências e parece que não amadureceu nada após essas vivencias. Cometeu os mesmos erros o tempo todo (insuportável), e o grande carisma que senti nela no início do livro se perdeu facilmente após 40% da leitura. Os demais personagens (Altan, Venka, Nezha e Kitay) em determinados momentos eram caricatos, estavam lá mais uma vez para fazer a roda girar e a trama progredir.

Durante a leitura sempre me perguntava qual seria a lição daquilo tudo e sinceramente não tive resposta alguma.

É um bom entretenimento, as passagens de A arte da guerra são incríveis (inclusive em vários momentos o livro praticamente reproduz palavra por palavra - o que é meio problemático se analisarmos bem, pois todos os grandes elementos de logica e estratégia não passam de replicas). No geral é um livro que vai te prender no inicio, pode te fazer passar raiva na metade e no final você não vai ter resposta nenhuma...

Fiquei com a sensação que estava lendo uma formula de clichês e cenas chocantes, alto impacto, porém com pouca profundidade.

Acabei dando 3,5 estrelas pois a obra tem seus méritos, mas não é um livro que tenho vontade de reler e sinceramente não sei se vou concluir a trilogia.

Enfim, leiam e tirem suas conclusões, vi muita gente falando super bem e eu mesma gostei até certo ponto.
Faline.Ferreira 04/10/2022minha estante
O mesmo sentimento, tudo que ela passou não serviu para nada. Só ficou parecendo uma adolescente mimada , zero crescimento, inclusive decaiu.

Babi 04/10/2022minha estante
Real! Chegou em 40% eu já peguei abuso. Começou muito bom e aí quando chegou a guerra, achei parado além da Rin ter se mostrado uma chata.

Jamile.Almeida 29/10/2022minha estante
Bem! Acabei agora e vou dar 3? ja comento?

luisa673 06/12/2023

Simplesmente devorei!
Que jornada viu! Amei muito conhecer esse universo. Rin é a personagem literária perfeita! É o tipo de protagonista que a gente adora, com sede de poder e desejo de vingança.

Me apaixonei pela história e pelos personagens. A autora tem uma capacidade incrível de criar personagens complexos, especialmente quando eles caminham numa linha tênue entre o bem e o mal. E esse foi um fator que eu amei em toda a história, principalmente se tratando de uma guerra. Não existe maniqueísmo do bem contra o mal, apenas pessoas lutando pelo que acham que é certo. Claro, tudo isso envolto de muito ódio e destruição. "A guerra não determina quem tem razão. Ela determina quem sobrevive."

Além disso, A Guerra da Papoula possui grandes analogias com a história real chinesa, o que torna algumas cenas do livro bem indigestas se pensar que foram baseadas em eventos reais. Fica aqui o alerta para gatilhos! O capítulo 21 é de revirar o estômago!

A construção do mundo também foi impecável e a forma como descrita mais impecável ainda. Por isso que, apesar de densa, não me senti perdida na história em nenhum momento. O universo em si é bem explicado e o enredo bem amarradinho. Todos os aspectos sociais, históricos, políticos e fantásticos foram muito bem trabalhados, tornando a leitura de fato muito prazerosa.

O lado fantástico do livro também é incrível. Gostei muito de como foi introduzido o tema no livro, desde a funcionalidade dos opioides e da papoula até a percepção de xamanismo na obra.

Bom, eu amei! O livro ainda termina com um excelente gancho e, com certeza, conseguiu me deixar muito curiosa para o próximo volume. Recomendo muito a leitura!

Aline 19/08/2022

Merece a fama
Amei o livro, a forma como os personagens são desenvolvidos é envolvente vemos nossa personagem principal se tornar uma heroína, ou quase isso, pelas próprias escolhas pelo caminho que toma, pelas pessoas que escolhe acreditar. Quando a magia chega a história é bem diferente de qualquer sistema mágico que já tenha visto em outras histórias o que é um bônus pra essa ainda mais por ter consequências sérias para seus usuários.
Enfim uma fantasia adulta extremamente gráfica sobre guerra com vários gatilhos, mas envolvente e empolgante.

Carol *_* 08/02/2023

A guerra não determina quem tem razão ...
Quando assisti os Bookstan falando que esse era um dos melhores livros de fantasia dos últimos anos, duvidei.
Afinal, uma pessoa que está acostumada com o gênero dificilmente acaba achando que pode ser o melhor livro de fantasia, quando todos parecem iguais.
Entretanto, estava completando enganada.
Um fato; esse é um dos melhores livros que já li em toda minha vida.
O que começa com a narrativa de uma protagonista que quer apenas estudar na melhor academia do país, acaba transformando em um relato cru, devastador e assustador sobre a guerra.
No final da narrativa estamos sem fôlego, com o dilema moral na nossa mente, afinal vale tudo para combater o inimigo?
E quando deixamos de olhar para nosso semelhante como menos que humano?
O capítulo 21, foi um dos piores relatos que já li em livros, principalmente por se basear em uma invasão real. (Olha! Não me assusto facilmente).
É doloroso, cruel e real.
O maior medo é que não é apenas ficção.
Os humanos são podres. (Nada novo).
O livro é incrível.
...É um dos meus favoritos do ano...
Mayra.Safira 17/02/2023minha estante
Eu também não acreditei muito quando disseram ser um dos melhores livros de fantasia, mas toda a jornada da personagem, não só o da principal mais os secundários, todo o relato de até que ponto os seres humanos são cruéis e todo o sistema de magia desenvolvido nesse livro me faz dizer com absoluta clareza que ele é de longe o melhor livro que já li do gênero

Carol *_* 17/02/2023minha estante
Sim, a autora sabe como construir uma narrativa. Tô completamente apaixonada por ela.

Farleyzinia 17/04/2023

"Percebi que os mestres inevitavelmente decepcionam você"
4 estrelas só porque a escrita da RF Kuang é ótima e fluída, e porque gosto de dilemas morais. Mas sinceramente, esse livro me decepcionou um pouquinho?
Lerei a continuação só pra saber como a merda toda vai acabar, me apeguei muito mais ao Kitay, Jiang, Nezha e Ramsa do que a Rin e ao Altan que eram os grandes focos da história, principalmente porque o morde e assopra da Rin me incomodou, e não tô falando de romance não, porque esse livro tem 0 romance, tem interações normais, a única parte em que houve indício de "romance" foi evaporada quando ela derrotou a merda do monstro entendam aquilo não foi uma declaração de amor, durou exatos 7 segundos e sumiu. Foi mais pelo morde e assopra sobre "Em que lado eu quero estar? Com quem eu realmente devo me importar? Quero poder mas estou com medo e não quero. Devo obedecer fulano ou ciclano?"

No final até grandes hypes podem decepcionar um pouquinho.

2036 encontrados | exibindo 46 a 61