A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2036 encontrados | exibindo 31 a 46

Aline 13/05/2024

Que história. E devo dizer que ter ouvido, ao invés de ler, deu um toque todo especial, e deixou a história ainda mais impactante, intrigante e atraente, me prendendo muito mais do que se estivesse lendo.

A história é bem complexa e com muitos elementos, além de bastante descritiva, mas sem se tornar maçante ou deixar de cativar, trazendo elementos interessantes, atiçando nossa curiosidade e prendendo a atenção.

Temos muitos elementos da cultura chinesa, fantasia, mitologia, deuses como animais, luta, guerra, sangue, sofrimento, é muita coisa acontecendo e muito detalhe, mas que constroem um universo incrível.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e com várias camadas, em especial a Rin, nossa protagonista, que mostra um grande crescimento e complexidade, tendo uma bela jornada. Rin é determinada, turrona, e vai em busca de uma vida melhor e de certa forma mais livre, do que vive no começo da história, e ali nesse começo que ela já fisga a gente, nos cativando e fazendo a gente torcer por ela, mesmo que pro fim do livro ela tenha atitudes questionáveis, mas entendíveis pra jornada da personagem.

Esse é só o primeiro da trilogia, e ainda tem muita história pela frente, mas estou doida pra escutar os outros dois, espero que se mantenham assim.
Bianka457sta 13/05/2024minha estante
Mal sabe oq te aguarda no 3 livro kkkkkk

Sigo coringando sozinha pq n conheço ng que chegou nele ainda

julia 30/07/2022

A guerra da Papoula
??A guerra da Papoula

Aqui vamos conhecer a Rin, uma garota que se tornou órfã por conta da segunda Guerra da Papoula e foi adotada por uma família que vive no sul de Nikan, numa cidade conhecida como Tikany.

Rin foi encaminhada pela sua "família" adotiva a se casar com um mercador com o triplo da idade dela, pra ela sair dessa a única solução é se inscrever para uma academia militar (a mais prestigiosa do império). A Academia militar de Sinegard tem somente acadêmicos filhos da Elite do país.

Por fim ela entra nessa academia e acha que todos seus problemas foram resolvido mas, infelizmente ela encontra adversidades por ser pobre e de pele escura, tendo que treinar muito mais que os outros e sobreviver com alunos e mestres que não aceitam ela ali.

No meio de tudo isso vamos ter uma guerra, que a autora consegue fazer a dinâmica dessa guerra muito bem pra nunca ficar repetitivo. Sempre tem muitas reviravoltas e traições que a gente fica maluquinho pra ler.

O livro também tem como trama questões místicas e sobrenaturais. Alguns personagens usam substâncias psicoativas e se aproximam de deuses para cultivar poderes xamânicos.

?Quotes

"Você vai derrotar seu inimigo, e a vitória vai se tornar cinzas em sua boca"

"Eu não acredito em deuses, mas acredito em poder"

"Eu não sei o que aconteceu naquele templo - Mas você não é Fang Runin"

"Você não desistiu de mim em Golyn Niss. Eu não podia desistir de você"

"E eu quero dormir com a Imperatriz - Ah, desculpe, achei que era para revelarmos nossas fantasias"

aylapsb 20/03/2024

? A Guerra da Papoula, 2018

Como explicar essa leitura? Um livro simplesmente incrível, uma construção de mundo e de personagens incríveis. Me vi completamente vidrada por essa história desde as primeiras páginas, e ela não perde o ritmo em nenhum momento, pelo contrário, ela inclusive se torna ainda mais dinâmica enquanto os capítulos vão passando.

É aquele livro que você esquece que está lendo durante a leitura, eu me lembro perfeitamente de praticamente todas as cenas de todo o livro.

Eu preciso dizer o quanto eu amei essa protagonista, Rin você é uma diva, meio questionável, mas maravilhosa. Preciso dizer o quanto todos os personagens dessa história são bem escritos.

Toda a frieza e a falta de filtro que a autora utiliza para falar sobre a guerra nesse livro é extremamente necessária para, não só o nosso momento atual, mas também com diversos outros acontecimentos de nossa história, ainda mais por a autora ter usado de acontecimentos reais como base para as descrições do livro.

Simplesmente encantada com essa leitura, preciso muito continuar essa série o quanto antes!!
Isa Rohde 20/03/2024minha estante

Mentira amo ela tbm ?

aylapsb 20/03/2024minha estante
KKKKKKKKK amamoss

emilly. 20/03/2024minha estante
que resenha perfeita, deu muita vontade de ler

aylapsb 21/03/2024minha estante
obgg, vale muito a pena a leitura!!!

Lovelyg 21/03/2024minha estante
Amo esse livro!

Lovelyg 21/03/2024minha estante
Já leu Viúva de Ferro? Se não, recomendo que leia, tem uma protagonista questionável maravilhosa

aylapsb 21/03/2024minha estante
não li não, mas tenho muita curiosidade!! Livros com protagonistas questionáveis >>>

Ana Laura 14/12/2022

MARAVILHOSO
Livro impecável de uma maneira que a leitura é extasiante, a mitologia é como tudo é construído e fluído e trabalhado de uma maneira única, além da presença dos conteúdos históricos da China e culturais q estão fortemente presentes
Agata.Mirian 14/12/2022minha estante
Tô louca por esse livrooo

Victoria.Emanuelli 04/12/2022

ISSO SIM É UM BOM LIVRO
Meus amigos leitores, encontramos uma fantasia bem construída, com personagens cheios de defeitos, escrita envolvente e imersiva! (Tão imersiva que tava me dando ansiedade pq realmente senti que tava na guerra)
Eu n sei o q vou fazer da vida agora q terminei esse livro, vou esperar a tradução do segundo pq fantasia já é dificil no português imagina no inglês kk

SuhFernandes0 06/06/2023

Isso aqui é a Elite
Nem sei por onde começar. Ainda estou processando todas as emoções que senti com essa leitura, e posso garantir que foram muitas. A escrita da autora é fora do sério, é impecável meus amigos.. Todo o desenvolvimento seguiu de forma fluída e compreensível. Eu não consegui parar de ler de tão envolvida que fiquei com toda a trama. Eu sorri, chorei, fiquei em choque muitas vezes com o desenvolvimento do enredo. Nada foi previsível, e é gratificante quando nos deparamos com histórias que nos incluem de tal forma que parece que você está lá vendo todos acontecimentos, e sentindo todas as emoções... Amei muito, ansiosa para continuar essa trilogia, e vivênciar todas as emoções que a autora nos permite sentir através da sua história.

navi 18/11/2023

Sinceramente, não sei nem como começar essa resenha, não sei bem o que falar desse livro porque sinto que nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para transmitir tudo o que senti enquanto fazia a leitura dessa obra.

A Guerra da Papoula é um livro maravilhoso, a escrita é maravilhosa, todo o cuidado da autora nas descrições, seja de emoções ou de cenários. Mas acima de tudo, é um livro cruel, um livro pesado, um livro real. Eu comecei já sabendo de todos os gatilhos, a autora avisa no começo do livro sobre eles também, e na primeira parte eu cheguei até a pensar comigo mesma que talvez não seria tão pesado assim, mas eu me enganei MUITO, não dá para um livro que retrata os horrores da guerra ser um livro leve.

Por esse motivo, minha leitura teve de ser pausada diversas vezes pelo bem da minha saúde mental, demorei pouco mais de três meses para finalizar porque eu não aguentava ler tanta crueldade sem parar por um tempo para me recuperar de tudo que li.

É um livro que conta sobre conflitos baseados em conflitos reais, com um leve toque de fantasia, não leiam achando que o foco é totalmente no gênero citado, afinal, livros na categoria de fantasia não tem a obrigação de ser cem por cento lotado de ficção.

Mal posso esperar para ler os próximos mas não começarei tão cedo, preciso me recuperar desse primeiro antes de conseguir ler o segundo.

bella 23/02/2024

R. F. Kuang mostrou até onde a crueldade humana pode chegar.
Esse livro conseguiu fazer o que muitos não conseguiram: me fazer ler um livro de fantasia sem um pingo de romance. Em Guerra da Papoula, acompanhamos Fang Runin, Rin, uma orfã de guerra que tem a vida virada do avesso quando seus pais adotivos querem casá-la com um homem 5 vezes mais velho que ela. Rin resolve prestar a prova mais concorrida do império de Nikan, o Keju, e entra na mais prestigiada academia do país: Sinegard.
Existem muitos aspectos que eu gostaria de cobrir sobre esse livro, mas minha resenha ficaria desconfortavelmente longa, então vou tentar resumir em três pontos: personagens, desenvolvimento e construção de mundo.
Para começar com nossa protagonista, eu preciso dizer que a Rin é uma personagem que eu gosto desde o começo do livro. Ela corre atrás do que quer e não se importa sobre quem ela precisa passar por cima para conseguir. Isso é louvável e continua ao longo do livro.
A Rin é uma personagem extremamente complexa, ela tem nuances e mais nuances em que, enquanto você lê, se pergunta se faria ou não as mesmas escolhas. É uma personagem, acima de tudo, humana, que não está isenta de erros e sentimentos. Isso se mostra muito nas decisões dela que, você pode até não concordar, mas nunca as vê como estúpidas ou desnecessárias.
Os demais personagens foram tão bem escritos quanto a Rin. Em especial, gostaria de falar sobre o Altan. Ele é um personagem muito misterioso e, cada vez que você conhece mais ele, você sente? pena. A verdade, é que o Altan é de fato um espírito quebrado apenas esperando pelo fim.
Sobre o desenvolvimento, não tenho nada a dizer além de: incrível. Talvez, minha única critica, seria a velocidade que as coisas acontecem, mas considerando tudo que acontece, acaba sendo necessário essa velocidade maior. Você pega o ritmo do livro muito rapidamente e se vê viciado em todo aquele universo.
Falando em universo, eu gostaria de dizer que esse livro tem a MELHOR construção de mundo que eu já li. Talvez, por todo contexto histórico ser inspirado na China na época da Guerra do Ópio (por volta do século 19), tudo fica mais crível, mas eu não posso deixar de elogiar e MUITO a autora por ter moldado os fatos tão bem ao favor da narrativa. Ficou simplesmente incrível e abordou todos os fatos que uma construção de universo precisa: de guerras até religião.
Por fim, eu preciso alertar que esse livro é cheio de gatilhos, mas, em especial, o de violência sexual. O capítulo 21 é extremamente pesado e me deixou (eu, uma pessoa sem gatilhos) muito mal por DIAS.

Isis Costa 22/10/2023

"Você vai derrotar seu inimigo, e a vitória vai se tornar cinzas em sua boca."
"A Guerra da Papoula" marca a estreia impressionante da autora R.F. Kuang e é o primeiro volume de uma trilogia que deixa uma marca inesquecível. Esta fantasia adulta, inspirada na história da China e nos conflitos sino-japoneses, é uma experiência visual e narrativa deslumbrante do início ao fim.

A história gira em torno de Rin, uma órfã de guerra que cresce com uma família adotiva que raramente (ou melhor dizendo, nunca) demonstra verdadeira afeição por ela. Rin aprende a sobreviver por conta própria, forjando sua força interior. Sua decisão de participar em um exame de admissão para a Academia de Sinegard, a prestigiada escola do império de Nikara, é uma tentativa de criar uma oportunidade de escapar de sua vida anterior.

Revelar mais detalhes da trama seria um grande spoiler, uma vez que o verdadeiro encanto reside no crescimento gradual da história, com sua escalada de desafios, perigos e na jornada da protagonista. A autora constrói uma história que não gira em torno de uma heroína que já conhece seu valor, mas de uma anti-heroína que descobre que deve abraçar seu lado sombrio para enfrentar um mal ainda maior.

O primeiro volume da trilogia é majestoso e visceral, explorando os horrores da guerra, a tirania, o fascismo e a opressão racial de forma franca e contundente. Os temas sensíveis abordados no livro estão intrinsecamente ligados à trama realista que a autora constrói. A guerra é retratada como terrível, mortífera e destruidora.

A narrativa mescla habilmente elementos fantásticos, com lendas e deuses que se tornam parte integrante da história à medida que Rin os descobre. O mundo se torna mais vívido e complexo à medida que as lendas se transformam em realidade e os deuses deixam de ser entidades distantes para se tornarem personagens fundamentais na trama.

A cada decisão que Rin toma, o leitor experimenta uma crescente ansiedade, enquanto reviravoltas na narrativa acrescentam tensão e imprevisibilidade. Éuma obra-prima que desafia convenções e explora os aspectos mais sombrios da natureza humana em meio ao cenário brutal da guerra.

ivanteixeira 03/05/2023

Preciso urgente de terapia
Eu demorei bastante pra ler esse aqui, fui bem aos pouquinhos mas aproveitando muito cada capítulo. O fato de que a história me manteve preso e interessado mesmo após dois meses pra mim é testemunho do ritmo EXCELENTE da narrativa da R.F. Kuang.

Começa meio "dark academia", mas é também um dos livros mais brutais que eu já li sobre guerra dentro da fantasia! A sensação de ler A Guerra da Papoula é a de estar se aprofundando cada vez mais nos horrores da guerra e nos traumas pessoais e geracionais que ela pode causar.

Realmente só não dei 5 estrelas porque ainda quero ver como tudo vai se desenrolar nas sequências, mas já tô mega empolgado pra ler. Vale super a pena pra todos leitores de fantasia, principalmente pra quem está com sede de boas fantasias fora do eixo YA.

Sandro.Menoncin 16/01/2023

A Guerra da Papoula
Um livro que te prende de uma forma incrível dentro da sua história que faz com que você não queira parar de ler nenhum instante, a escrita é muito fluida e o desenvolvimento da história e da protagonista são feitos de formas incríveis, com vários cenários e personagens a gente entra dentro desse mundo e não quer sair, enfim um livro que recomendo a todos e estou louco pra ler as continuações.

Beca 07/02/2023

a guerra da papoula
Um dos melhores livros de fantasia que li em muito tempo. A construção desse universo totalmente novo, a quantidade de detalhes de lugares e personagens é incrível. Amei como a personagem principal é tudo o que as personagens principais geralmente não são, ela tem um senso de justiça interessante, ela pensa de forma ?fora da caixa?, ela não desaponta. Não vejo a hora de comprar a continuação e ver o desejo da Rin se tornar realidade, tomara que os próximos livros sejam mais incríveis que esse (se for possível)

Yascoim 20/09/2023

Li dois dos três livros dessa trilogia e posso dizer com certeza que o primeiro é o melhor de todos.
A maestria com a qual esse universo foi construído é fora do comum de interessante.
É totalmente revolucionário? Não, mas o autor conseguiu pegar um tema e transformar em algo além do que parece e isso é espetacular.

Esse livro aborda temas extremamente importantes, como a segregação e a guerra, além de introduzir algo muito interessante e que é explorado no segundo livro: não existe herói ou vilão na guerra.

Recomendo muito!!!!!!

Sophia 26/02/2024

" Das cinzas viemos e para as cinzas retornaremos "
Meus Deus do céu, que livro bom! Ele mergulha profundamente em questões como poder, política e moralidade. O jeito que a protagonista vai se desenvolvendo ao longo da história é incrível, uma protagonista fodona e grandona sem medo que passarei pano independente do que ela fizer. Entretando a representação gráfica de violência e temas sensíveis pode ser perturbadora para alguns. No geral, é uma leitura fascinante para quem gosta de fantasia.

dressa 10/01/2024

Me surpreendeu bastante. Bagunçou minha mente de uma maneira que consegui sentir tudo ao mesmo tempo enquanto lia. É uma leitura muito envolvente e ao mesmo tempo muito pesada. O capítulo 21 foi o que mais me marcou, tive que ler segurando a ansia e só de pensar que muito do que foi descrito realmente aconteceu meu estômago embrulha de agonia. É um cenário de guerra e acompanhar o desenvolvimento da rin conforme tanta tragédia ia acontecendo foi??? sla não sei explicar, foi bom, mas ao mesmo tempo horrível.
Me apeguei muito a alguns personagens, principalmente ao nezha que comecei odiando e agora amo. Tô ansiosa pra começar o próximo livro.
KITAY TE AMO

2036 encontrados | exibindo 31 a 46