A Guerra da Papoula

Resenhas - A Guerra da Papoula

2038 encontrados | exibindo 16 a 31

Paula 22/07/2022

Violência, vingança e magia
Em alguns momentos é bem YA. Fora isso, é ótimo! Tiro, porrada e bomba, e magia! Também tem política, traição, gente [*****]. Enfim. Preciso do próximo!

Valner.Wasilewski 04/12/2022

O alerta de gatilho é bem válido
A narrativa de Kuang faz você se prender muito facilmente, até que as doses de guerra, violência e coisas que prefiro não citar aqui te esmurram na cara. Você sente o gosto amargo na boca e o estômago embrulhado. Definitivamente é um livro pesado e... real. Nenhuma guerra é bonita ou justa, é simplesmente violenta. Kuang cria uma narrativa e um universo rico, denso e complexo. Ansioso para os próximos volumes e como Rin irá alcançar seus objetivos. Afinal, a Fênix tem sede de vingança.

line.xavier 10/12/2023

A Vingança Te Consome!
Que livro!! Meu Deus!!

Tudo começa com Rin, uma garota adotada por uma família traficante de ópio que apenas a usa pra mão-de-obra. Porém, tudo muda, quando ela descobre que a ofereçam para se casar com um qualquer apenas para facilitar a translação de ópio pelo país. Rin se revolta e decide fazer uma prova para passar em uma academia militar, o problema? Poucos passam nessa prova.

E é assim que o livro dá início a um monte de acontecimentos que levaram a uma guerra, uma guerra muito maior e sangrenta do que já fora vista.

Esse livro é maravilhoso, cada parte dele, ele começa interessante e termina interessante. É uma trilogia, então logo partirei para o segundo. Quero ver como a Rin vai lidar com todo o processo e quero vê-la destronando a Imperatriz.

Mas claro, a mensagem do livro é bem clara o tempo todo: vingança consome você de dentro pra fora, não vale a pena, não vai mudar nada, apenas piorar.

Tanto que a reação do Kitay foi bem forte. Entretanto, se você não entende a protagonista, você também não sentiu bem a dor dela, principalmente em relação a traição e a Altan.

Leiam essa obra prima e sintam ódio, queiram vingança, mesmo sabendo que no final, não vai valer a pena.

ps: a cena de Golyn Niis realmente me fez odiar cada um da Federação.
The. True. Heir. 10/12/2023minha estante
Esse livro virou meu favorito muito rápido KAKAKAKA

Gabe, a leitora 25/03/2023

Melhor livro que já li
A Guerra da Papoula é um livro de fantasia, política, guerra e ficção. Escrito por R.F. Kuang, uma escritora chinesa, mestra em filosofia e em estudos chineses, também doutoranda em literatura e línguas do Oeste da Ásia.
O livro conta a história de Rin, uma órfã de guerra que tem como objetivo entrar na melhor academia militar do país.
Com segredos sobre seu passado, a história dos nikaras, mitos e uma possível guerra a caminho, Rin terá que lidar com coisas mais importantes que colegas preconceituosos.
O livro é uma obra de arte, ultrapassou todas as minhas expectativas e merece reconhecimento.
Daiana 25/03/2023minha estante
Muito bom ... esse final mara

bellrock 22/02/2023

Não imaginava ?????
Comecei o livro já gostando de tudo, de como a pp é decidida e esforçada até onde ela é uma pessoa com sede de vingança e ódio, mas, não esperava mesmo ESSE final, tenho certeza que nunca li nenhum livro com a metade da coragem que a Rin tem, ela simplesmente fez aquilo que achava certo e ponto, e eu gosto disso nela.

em relação a escrita (apesar dos capítulos longos) eu gostei da forma da Kuang contar história, super consigo imaginar os cenários, as lutas e as estratégias formadas, parece um filme em minha cabeça (inclusive assisti o live action de mulan ontem) e achei muitas coisas parecidas com o livro, tinha cena q eu pensava exatamente que eram adaptadas.

pra finalizar eu gostei MUITO dos personagens em si, mas queria que AQUELE voltasse ? faz esse favor aí em "a república do dragão", Kuang!

vanessacrx 28/08/2022

É uma questão de nuances.
É tudo uma questão de nuances...
Há muito tempo não me sinto tão presa a uma leitura.
Embora algumas coisas fossem meio óbvias (quem possui ligação com um Deus e com qual Deus), a história foi surpreendente.
Li e assisti a vários vídeos com críticas positivas, mas nada me preparou para o surto que foi acompanhar esta história.
A Rin é uma personagem tão complexa...
Ela é egoísta, ambiciosa e imprudente, mas também é corajosa, leal e determinada.
Ao mesmo tempo que você ama, odeia algumas ações inconsequentes dela.
Ela falha e nem sempre tem a atitude do herói perfeito e altruísta.
Ela é humana, e isso é o mais incrível (e irritante).
Terminei minha releitura para o próximo volume.

Ingrid 02/02/2023

Todo mundo que lê esse livro fala bem, mas não sabia que seria TÃO bom! É uma fantasia muito bem construída e inspirada em alguns fatos reais (não sei dizer quais), há gatilhos na história que devem ser pesquisados antes de ler o livro. Já se tornou um dos meus favoritos e mal posso esperar para ler os outros.

serrano 02/05/2023

Deixe o mundo queimar
Bom ritmo, não é enfadonho de ler, há de se dizer que os personagens principais (sim, somente esses) são bem colocados e tem todos boas bases de criação de personagem, evolução ou involução (infelizmente) Entretanto, a autora entrega um mundo baseado no extremo leste asiático muito bem detalhado, com suas línguas, culturas, conspirações e conflitos para trazer para um público as horrendas guerras sino-japonesas que muitos desconhecem. Apesar de tudo, o crescer do fator "fantasia" na trama talvez mais atrapalhe do que ajude, e decisões de pra onde levar a história me tiraram a vontade
de comprar o segundo livro agora... Esperarei uma promoção. Contudo acho que foi uma ótima experiência literária, com uma leitura deliciosa e que deve ser apreciada pelo máximo de pessoas.

Mateus.Caixeta 30/07/2022

E Assim Nasce um novo Eren (quem entendeu, entendeu)
As expectativas pra esse livro estavam gigantescas, tanto que a queda iria ser enorme se fosse decepcionante, porém não foi e ainda superou as expectativas. A autora desse livro merece cada premiação possível, que livro bem feito, bem escrito, deu pra ver que a autora pensou e estudou cada detalhe. Nessa resenha eu quero tentar algo diferente, vou fazer um 5 motivos pra ler "A Guerra da Papoula" (na minha opinião)

Primeiro Motivo ?: Um dos maiores atrativos desse livro, sem dúvida alguma, é o quão fluido ele consegue ser em vários momentos. Teve dias que eu lia 100 páginas e ainda assim não queria largar de maneira alguma, queria parar tudo o que tava fazendo e voltar pra esse universo. Isso que eu estava e ainda estou numa ressaca lascada, então esse livro fez um grande feito.

Segundo Motivo ?: a autora não enrola nesse livro (agradeço por isso). Uma das coisas que mais me irrita em fantasias são livros enormes, que você lê e pensa "puta merda, poderia ter tirado 200 páginas dessa mísera" COF COF Sarah J. Mass. Desculpa gente, acabei tossindo aqui, continuando... A R. F Kuang conseguiu fazer dois livros em um, sendo a primeira parte um livro solo praticamente, as outras partes são super diferentes e eu amei isso. Não dá pra descartar nenhuma página desse livro, cada acontecimento é importante pra dar continuidade à história.

Terceiro motivo ?: FINALMENTE, teve uma guerra decente em uma fantasia. Outra coisa que eu detesto em livros, é livro que apresenta uma conflito enorme, que é uma guerra e simplesmente caga e anda pra ter um impacto decente. Sabe àqueles livros que tem um protagonista foda, aí ele derrota o inimigo na força da amizade, estou falando justamente disso. Gratidão que não acontece aqui. Não se apegue aos personagens, porque vão haver mortes, creio que ainda mais no segundo volume. Cada aspecto dessa guerra foi espetacular de bem escrito. A autora não tem medo de mostrar os piores aspectos, alguns muito pesados e que pode ser gatilho pra várias pessoas.

Quarto motivo ?: Todos os aspectos dessa fantasia foram tecidos de forma minimalista. As minhas partes favoritas, eram quando havia um nova adição de detalhes que explicava como aquele mundo funcionava, ainda mais quando era o jiang explicando. Inclusive, Jiang e Rin= uma das melhores relações de mestre e aluno que eu já li.

Quinto motivo ?: personagens fodidos da cabeça, ainda mais depois do final... os personagens não são bonzinhos, estão ali no meio de uma guerra e vão cometer vários atos "nefasto", isso valendo pros dois lados dessa guerra. Eu fui sentindo raiva junto com a Rin, raiva de tudo o que Mugen fez, raiva de tudo o que eles representavam. Torci pra ela matar cada um deles da pior maneira possível. Aliás, o que acontece no final... fiquei completamente chocado. Não porque não esperava, mas sim por não achar que a autora teria coragem de dar aquele peso pra história, pois ela fez e eu amei.

Motivo Extra (porque a burra só foi lembrar agora): A forma dos personagens acessarem os seus poderes, foi uma das coisas mais criativas que eu já vi na vida. O ato de poder convocar deuses, além das suas consequências, são coisas sensacionais. Palmas pra autora por ter colocado isso no livro.

Enfim, cansei de escrever, mas acho que consegui colocar tudo o que eu queria falar. Esse livro é o meu top 3 do ano, espero que tudo mundo leia e venha me contar os surtos depois.
juju.salless 30/07/2022minha estante
peguei a referência de aot e fiquei preocupadah ???(mas AMEI a resenha

Addie 30/07/2022minha estante
Ler esse livro foi um grande favor que fiz a mim mesma. Concordo com você no que você disse sobre a forma como as guerras são retratadas em livros de fantasia. Nesse livro mostra a Guerra como ela é: horrível, dolorosa, cruel. E as atitudes dos personagens têm consequências!
Esse livro merece todos os elogios.

pedromaximo0 30/07/2022minha estante
peguei a referencia ?

Bernardo :) 31/07/2022minha estante
A REFERÊNCIA KKKK, não compara a minha bi fav a ele afff acabou com ela

Mateus.Caixeta 31/07/2022minha estante
@Addie O que torna mais cruel é lembrar que isso aconteceu na vida real, que várias das barbaridades colocadas no livro já aconteceram, isso deu um peso ainda maior pro livro. Fizemos um grande favor lendo essa obra-prima

Mateus.Caixeta 31/07/2022minha estante
Outra referência pros otakus de plantão, o livro tbm tem vibe de SpyxFamily!!! Essa é mais específica ???

Bea 07/08/2022minha estante
Eu peguei a referência hein, agora quero mais ainda ler aaaa

@leiturasdabreh 28/01/2023

Essa não é a resenha definitiva que vou fazer desse livro, porque ele merece que eu pare e escreva um texto com mais calma depois.

Mas eu já me apaixonei pela escrita e por sua história logo nos primeiros capítulos.

É aquele famoso livro com a jornada do herói mas que de nada me deixou entediada ou achando que era mais do mesmo. Ver a evolução da protagonista foi incrível e me vi torcendo por isso a cada página.

Nem preciso dizer que amei toda a mitologia e bagagem histórica da cultura oriental dentro dessa história. E que aguardo ansiosa o lançamento do segundo volume.

AmyLivros 24/03/2023

Uma força que destrói cidades
A Guerra da Papoula é INCRÍVEL! Fang Runin é uma das personagens que eu mais amei de todos os livros que já li. Tudo na história da personagem é construído e você vê escolha por escolha como ela se torna a Rin do fim do livro. Desde as primeiras páginas e a determinação dela de passar no Keiju e as queimaduras com cera de vela até cada uma das decisões impensáveis que ela teve que tomar e a sede de poder que cresce nela durante a trama. Eu amei o universo do livro, podia sentir Sinegard e ver os personagens que me apeguei muito, como Jiang, Nezha, Irjah e Venka. O livro tem muitos gatilhos e cenas fortíssimas e a parte de Golyn Niis pode te provar isso, eu decidi fechar o livro e ir dormir após essa parte da história. Dito isso, A guerra da Papoula é uma das histórias mais impactantes que eu ja li, de verdade, é um daqueles livros que você não vai esquecer depois de um tempo, não é fácil de engolir. Rin é uma protagonista sanguinária, vingativa e decidida e eu estou apaixonada por ela.

Manu5 24/07/2022

O segundo livro vai ser fod@!
Que livro nossa, melhor fantasia que já li depois de Hp, antes de ler veja os gatilhos que tem pq são pesadíssimos.
A protagonista me irritou demais no começo da parte 3, o mestre é meu amorzinho, altan um nojento nossa, o livro é perfeito, ele explica tudo não te deixa perdida sem saber o que significa as coisas, a continuação dos mundos e muito boa, cada cidade tem sua federação, tem sua língua nativa é maravilhoso, o abus0 de drog@s é real, eles usam o tempo todo e tem toda explicação pra isso, leiam pq é perfeito ????
Beca 18/08/2022minha estante
AAAAAH eu tô super ansiosa pra ler esse mas vou esperar comprar o físico msm pq quero ter na estante

Manu5 18/08/2022minha estante
Vc vai amar até eu que não gosta de fantasia ameiii

Lenas 14/02/2023

Um livro de fantasia para adultos
Essa foi a minha primeira leitura de 2023 e incrivelmente foi uma leitura 5 estrelas.

Nem dá para acreditar que esse foi o primeiro livro que a autora publicou.
É um livro muito forte que tem como base a história e a filosofia da China. Há bastante informação - principalmente com relações de classe, história e táticas militares que contribuíram para a construção do universo. Embora em alguns momentos eu tenha me sentido sobrecarregada com o alto volume de informação, todas foram de fácil entendimento e só me fizeram querer ler mais e mais.

Os personagens deste livro são falhos e muito reais e autora conseguiu mostrar com excelência como decisões lógicas não são tomadas frente ao medo, a vingança e a raiva. Então embora eu não tenha concordado com muitas decisões das personagens, o livro mostra como as emoções impactam muito nas escolhas.

O enredo é bem forte, e por se passar em período de guerra, descreve torturas, estupros e abusos de maneira regular, o que espelha a nossa própria vida real com histórias de genocídio e guerra, mas já deixo avisado para quem não consegue ler esse tipo de coisa.

É uma fantasia para adultos, e eu amei. Mal posso esperar para começar o segundo volume.

Bruno 21/07/2023

O livro é espetacular, melhor leitura do ano, até agora.
O livro contêm varias cenas pesadas, coisas que eu li em poucos livros, mas fora isso o livro é espetacular, toda a cultura chinesa, os deuses, as artes marciais. O que falar de Rin, a personagem é muito carismática, batalhadora, inteligente, uma das melhores personagens que eu tive o prazer de acompanhar, mas o que falar da autora, Kuang escreve muitíssimo bem, uma leitura fluida, cheia de cenas de batalhas incríveis e momentos tensos, o que posso dizer é que eu amei o livro, louco por os outros dois.

2038 encontrados | exibindo 16 a 31