Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

lana!¡ 10/08/2023

"Covardes podem ser os mais perigosos de todos."
Acho que nunca fiquei tão em êxtase lendo o terceiro e último livro de uma trilogia como eu fiquei nesse de Renegados com Supernova. tudo foi perfeito, as cenas de luta e ação da Marissa Meyer são simplesmente impecáveis juro é impossível alguém ficar no tédio lendo elas, o desenvolvimento do Adrian e principalmente da Nova foi tão lindo tipo eu me sentir ao lado deles descobrindo mais de si, o romance deles começou de uma forma tão complicada que até metade de tudo eu estava começando a entrar em desespero pensando como que eles ficariam juntos pq as coisas realmente estavam o maior caos, mas deu tudo certo amém

Outra coisa que eu fiquei doida nesse livro eram as REVELAÇÕES! o plot twist que a autora colocou em 91% eu praticamente surtei na hora lendo pq eu realmente não estava prevendo aquilo vindo e me pegou tão desprevenida que eu fiquei de boca aberta, bom demais isso de se surpreender já que no caso comigo eu consigo meio que adivinhar algumas coisas por serem previsíveis mas não houve isso aqui, me sentir tão enganada help mas foi ótimo essa emoção toda na reta final

AGORA MEUS AMORES ALGUÉM JÁ ABRIU UMA REDE DE SURTO POR ESSE ÉPILOGO? POIS EU PRECISO MUITO VIU, no começo eu fiquei sem entender nada pq não era nem a Nova e nem o Adrian narrando e a medida que passava eu já estava começando a ter um ataque do coração que algumas pistas e coisas que não parecem ser só coincidência, eu queria ter tantas respostas depois disso AAAAAAAAAAAAAAA MARISSA MEYEEEEER.
Manu Bridgerton 19/08/2023minha estante
Esse livro é incrível.

lana!¡ 19/08/2023minha estante
muito!!!

Ypo 20/09/2023minha estante
Menina eu terminei agora e me encontro em surto com esse epílogo quando minha ficha caiu quem era aaaaaaaaaaaaa

Manu Bridgerton 20/09/2023minha estante
O epílogo me confirmou uma teoria que eu tinha e estava doida que fosse verdade!! Esse livro é maravilhosoooo!!

Valentina 23/12/2023minha estante
agora vou ficar esperando o plot no 91% kakakaakkakaka

tays costa 18/07/2022

Marissa nunca erra
Que finalização perfeita!
Marissa pegou todos os personagens, novos e já conhecidos, e os usou de forma brilhante!
Destruiu nossos corações, finalizou histórias e criou outras!
Há esperança mas, também não há. ???

folklorewolfie 31/03/2024

QUE EPÍLOGO FOI ESSE?!?!?!?
Encerrar uma trilogia que me prendeu tanto sempre me deixa num certo nível de luto, mas com o final desse livro eu simplesmente não vou conseguir esquecer ele por um bom tempo.
Um universo complexo, com personagens envolventes e em constante evolução num mundo divido entre o "bem e o mal", questões sociais exploradas muito bem torna uma leitura imersiva e viciante.
Nesse ultimo livro, muitas questões são resolvidas, ultimas batalhas (muito bem descritas) são travadas, algumas mortes que me deixaram tão triste que eu tive que fechar o livro, respirar fundo e esperar uns 10 minutos pra voltar a ler; o plot twist sinceramente me surpreendeu, talvez por estar tão imersa na história que eu não vi chegando.
Nova Artino, você é foda pra 🤬 #$%!& , 🤬 #$%!& que protagonista foda. Eu to apaixonada por ela e não vou elaborar.
No mais, super recomendo toda a trilogia, foi uma experiência incrível acompanhar esses personagens e acho que nunca vou me recuperar desse epilogo.

"— Todo mundo tem um pesadelo. - Disse ela — Acho que eu sou o seu."

eelis 29/09/2022

INCRÍVEL
Classificação:+13
gatilhos/avisos de conteúdo: p5d1f9l4a(menção), agressão sexual ( menção do passado), violência, morte/assassinato, Desabamento de edifício.
Nota:5/5??

Marissa Meyer vc me paga.
O FIM DESSA TRILOGIA FOI TUDOO
O EPÍLOGO???
MANO EU GRITEI TANTO.

Vamos começar com marissa Meyer se vc nn fizer algum tipo de continuação eu vou cometer crimes, esse livro foi TUDO e mais um pouco.

Eu comecei a ler supernova pensando q ia ser o msm pique q renegados( oq nn foi ruim mas tb nn era tão emocionante quanto o final de arqui-inimigos) ent nn tava botando muitaaa expectativa, só q aí gnt de onde arqui-inimigos parou literalmente naquela tensão sobre TUDO q tava acontecendo ao msm tempo supernova deu continuação o livro TODO nessa pegada.
EU AMEI TANTOOO
no início eu não tava conseguindo ler muito rápido pq eu ficava mt nervosa com oq iria acontecer, sério a casa 1 segundo literalmente um segundo o plano da nova inteiro poderia dar errado a qualquer hora, eu tava surtando internamente. Principalmente na parte da borboleta( qm leu vai entender de parte eu tô falando, só nn falo aqui por conta dos spoilers?)

O livro não fica chato nem entediante em momento algum, sempre tem algo acontecendo, algo pros personagens e pros próprios leitores se preocuparemkkkque dor

AS REVELAÇÕES FORAM O AUGE DESSE LIVRO SIM.
GENTE TEVE ASSIM UMAS 5 REVELAÇÕES/PLOTS
SERIO
EU TAVA NO CHÃO.

Eu já sabia q iria rolar um plot com um personagem em específico aí só q eu NUNCA imaginei q era oq ocorreu no livro, quando eu vi o plot eu quase cai da cama.
SINCERAMENTE MARISSA MEYER VC É UM GÊNIO
eu não tava esperando por nada em supernova, nada tão intenso assim, tipo eu nn esperava q fosse tão fluido e tão movimentado sabe? Nem q tivesse 1500 revelações, pq mano os 2 livros da trilogia não tiveram tantas assim ai eu pensei q nn ia ter
que
ilusão.

Teve TANTA revelação q eu tava me perguntando se a nova é msm a nova
e ela é msm a pesadelo( qm leu tb vai entender?)

E por mais q esse livro tenha MUITAS mortes e coisas trágicas e nem um pouco felizes pros personagens, até q teve momentos fofos.
Eu gostei bastante dos desenvolvimentos de uns personagens principalmente as interações deles.
Teve outros momentos fofos da nova e adrian tbb!!

Mas a maior parte do livro só tem partes tensas, trágicas, grandes revelações, plots q eu nn esperava, e o epílogo q foi melhor q o finalkkk

A única coisa q eu nn gostei mt foi o final e como ela tratou alguns personagens q ass, ela poderia ter feito mt melhor????
O final eu esperava algo bem diferente do q rolou mas ficou bem esperançoso na vdd pq foi por conta desse final e o epílogo em aberto q ela fez um vídeo explicando o pq fez isso ela disse q deixou o final e o epílogo assim caso ela faça tipo uma continuação.
Como eu sou uma pessoa além de trouxa esperançosa, eu espero MUITO q ela faça uma continuação com um final realmente bom.

Só nn posso deixar de falar o QUANTO Marissa Meyer foi criativa, inteligente e maldosa em fazer supernova.
Esse livro é o melhor q os outros 2
As revelações gnt?

Por mais q eu tenha sentido raiva da nova em algumas partes eu nn consigo sentir ódio dela, poxa a coitada saiu td traumatizada dps do assassinato da família dela:((
Nn só por isso, pq tb a nova tava certa em várias partes.

Eu amei MUITO supernova
eu nn consigo aceitar q vai ter de fato um fim nesse universo incrível com os personagens maravilhosos. Vou ficar na esperança q a marissa vai continuar.

Sério marissa se vc fizer mais uns 1000 livros só sobre esse universo, explorando ele e os personagens eu gastaria meu dinheiro super feliz com vc.
Renegados tem uns dos melhores universos do mundo literário, tantas possibilidades cara.

O epílogo teve uma das maiores revelações do livro, eu tava lendo bem tranquilo dps q eu fui raciocinar oq eu tinha lido e ligar os pontos. Eu surtei MUITO.

só pra acabar msm vou deixar a frase q marca essa trilogia logo quando vc ve vc lembra( qm já ouviu falar vai entender

?quem não tem medo, não pode ser corajoso?-renegados
?não pode ter medo, quem não tem nada a perder?-supernova

Gostei tb q no começo do epílogo a 1 frase completa a 1 frase do prólogo de renegados

?Éramos todos vilões no começo.?- renegados
?No final, nós todos somos heróis?- supernova

é isso?
(bora marissa, quero o 4 livro pra ontem)
cecília 30/09/2022minha estante
a resenha ta linda como sempre amg!! vou comprar na black friday

eelis 30/09/2022minha estante
@cecília AA OBGD???
AAEE VC VAI COMPRAR

camii 30/09/2022minha estante
A resenha tá incrivell!! Vou comprar tb ?

eelis 30/09/2022minha estante
@camii OBGDD???
COMPRA!!!
JURO É MTO BOM

QUE RESENHA INCRÍVELLLL
Eu já comprei e tô doida pra ler, eu surtei lendo arqui inimigos imagina esse!!!

eelis 01/10/2022minha estante
@bookvic OBGDDD???
LEIA PFV!!

bookvic 01/10/2022minha estante
VOU!!! só quero terminar primeiro o livro que eu tô lendo

eelis 01/10/2022minha estante
@bookvic AA SÉRIO?? MANO, eu preciso ver suas reações

bookvic 01/10/2022minha estante
SIIMMM KDJDKFJKD pode esperar muito surto!!! eu amo essa trilogia!!

Yasmim.G_S 03/10/2022minha estante
A resenha ficou maravilhosaaaa!!!

eelis 04/10/2022minha estante
@Yasmim.G_S OBGDD???

eelis 08/11/2022minha estante
Q RESENHA LINDA MEUDEUS???

eelis 08/11/2022minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!! Espero q tenha mais continuações?

manu13s 02/09/2022

Supernova
O último livro da trilogia de Renegados conseguiu ser ainda melhor do que os outros dois, revelando todas as respostas que eu esperava e mesclando cenas de romance com cenas de ação. Nenhum momento do livro foi entendiante e tenho certeza de que essa trilogia entrou para a minha lista de favoritas.

Aqui, continuamos acompanhando Nova e sua missão como espiã na base dos Renegados. Porém, diferente dos outros livros, agora a situação está prestes a explodir. A cada segundo a sua identidade está mais próxima de ser revelada e ela precisa ser rápida. Além disso, com Ace preso, Nova se sente sem esperança de conseguir ajudá-lo.

Ao mesmo tempo, depois da invasão de Pesadelo e o roubo do elmo do Ace, Adrian está cegado pela vontade de se vingar de sua arqui-inimiga. Tudo o que ele quer é descobrir a sua identidade e talvez esteja realmente próximo de fazer isso.

O livro foi cheio de surtos e momentos de emoção. A leitura nunca ficava parada e a autora introduzia plot atrás de plot, reviravolta atrás de reviravolta. Você é surpreendido a cada página e quando acha que já descobriu tudo o que está acontecendo, percebe que estava enganado. Eu chorei diversas vezes com a Nova e o Adrian, mas também ri com o Oscar e a Ruby e gritei nas cenas de batalha com os Anarquistas e Renegados. E posso dizer que tudo valeu a pena.

O cuidado da autora no desenvolvimento dos personagens continuou sendo impecável. Eu sabia que o terceiro livro teria um grande desafio pela frente, com as identidades secretas dos protagonistas em jogo. Mas a Marissa conseguiu deixar tudo incrível e eu não tenho reclamações. Fazia um bom tempo que eu não gostava tanto de uma trilogia.

Eu adorei a explicação que ela apresentou sobre o universo, as teorias criadas e a infinidade de novos poderes citados. Também adorei as descrições das cenas e como você se sente dentro delas. Os livros de Renegados são simplesmente incríveis e me ensinaram muita coisa sobre o que eu achava serem heróis ou vilões. Eles realmente mudaram a minha visão do mundo. Eu gostaria de que a autora escrevesse mais cem livros desse universo e explorasse cada pedacinho.
Becs 03/09/2022minha estante
vc tem o arquivo em português?

manu13s 03/09/2022minha estante
tenho ss!!

gbs 08/09/2022minha estante
QUERO MUITO LER Q ODIO, so preciso parar de ser pobre e comprar

manu13s 08/09/2022minha estante
@gbs KKKKKK lê assim q tiver a chance pq é mt bom!!!!

Fernanda 21/09/2022

Supernova - Marissa Meyer
Resenha disponível no blog:

Supernova - Marissa Meyer

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/09/resenha-supernova-marissa-meyer-editora.html

juliaememo 19/12/2022

Supernova - o tão esperado final de Renegados
QUE FINAL!

Desde que terminei o segundo livro dessa série, fiquei ansiosa para o terceiro, e ele simplesmente ultrapassou minhas expectativas.

Os personagens tem um crescimento gigantesco e foi nesse último livro que realmente tive noção disso.

Nas últimas páginas, fiquei roendo as unhas, querendo saber o que aconteceria. E eu adorei o desfecho de cada um (mas principalmente do Max).

Já estou com saudades do universo de Renegados. Com certeza é uma série que ficará marcada na minha memória.

Classificação indicativa: +12

Mari 21/08/2023

Se todo mundo é especial, ninguém é
Confesso que eu me decepcionei com esse livro, ele prometia ser incrivel, mas não foi exatamente assim para mim. A maior parte do livro foi muito lenta, parecia que eu lia 100 páginas e na verdade tinha sido 30, em contrapartida, as batalhas passaram voando e são muito bem escritas. Se não fosse pelo final eu teria dado 3 estrelas, só que eu gostei das revelações (tirando a do epílogo), então foi +0,5.

Sobre os personagens, chegou em um ponto que eu não aguentava mais nenhum e todos pareciam ser muito burros. Eu poderia reclamar que eles foram totalmente enganados pela Nova, que o Adrian foi muito estúpido, mas a verdade é que na vida real é assim também, as vezes estamos tão cegos pelos nossos sentimentos que não acreditamos que alguém que nós amamos poderia fazer certas coisas. As mortes que ocorreram não me abalaram muito, acho que mais me tocou foi o discurso do Winston Pratt. Não gostei que a partir de certo ponto o Ace foi pintado como um completo vilão, sendo que durante toda a trilogia ele sempre foi um revolucionário, não gostei desse papinho que do nada surgiu dele falando de "ser deuses". Mas entendo que ele ficou muito tempo derrotado e isso mexeu com a cabeça dele, que voltou com ideais diferentes e com uma enorme sede de vingança.

No geral é um livro bom, cumpre o papel de terminar a história e fechar as pontas soltas. A trilogia é muito boa e merece ser lida, é aquela típica história de super-herói, com pontos principais não muito inovadores, mas que tem seu valor. Só mudaria uma coisa no final e descartaria o epílogo, fazendo com que essa revelação nunca tenha sido verdade, o que deixaria um final fechado, porque acho desnecessário uma continuação batendo quase na mesma tecla.

leticia2513 31/12/2022

chave de Ouro
Um livro pra terminar de me mandar pro psiquiatra e pra finalizar a trilogia com chave de ouro. Incrível Mas,que epílogo foi aquele??? MARISSA MEYER VOLTE AQ

MWeirich 27/02/2023

Que final
Não sou bom em resenhas... Então direi isso: que final perfeito para série! O que foi aquele epílogo? Agora quero um livro pra tentar entender!

Tudo no livro foi escrito com maestria, uma história envolvente cheia de ação e suspense... Caramba, sou péssimo nisso.

Leia e não irão se arrepender!

Triz~ 20/02/2024

Dos três livros esse foi o que teve a leitura mais fluida , apesar dos plots não serem do tipo "meu Deus, eu não esperava", ainda assim foi bom porque as vezes o que a gente espera é a melhor opção, como o final desse livro, só o último plot que foi bem impactante, sobre a Pega... Com certeza vai ter mais livros

barceloshay 14/11/2023

Ai meu deus!!!!! eu nem sei por onde começar a enaltecer essa obra prima!!!!!!
ESSE LIVRO, ESSA TRILOGIA, É TUDO PRA MIM!!! os personagens fortes, os plots, as políticas, TUDO MT BEM CONSTRUÍDO E QUE FINAL FOI ESSE MEUS AMIGOS?????? NUNCA IMAGINARIA ISSO.

Posso dizer com absoluta certeza que irei ler mais livros dessa autora fenomenal e todo dinheiro será gasto com felicidade ?

Enzo.Santos 24/01/2023

Entregou mais do eu esperava
O final é incrível, a autora realmente pega a gente desprinido com uma e depois ferrar o negócio que parece que é o fim e depois virá uma obra prima. Mas Pega foi injustiçada, quero um livro só dela.

Jennifer 24/01/2023

Eu gosto de coisa viajada
Uma perfeita fantasia YA, gosto de como a autora desenvolve o bem e o mal e faz os personagens crescerem a partir desse conflito. A explicação a respeito da origem dos super poderes é absurda mas faz sentido naquela realidade então eu achei legal. Não entendi o epílogo, achei meio desnecessário mas foi fofo de certa forma.
almirante leite 25/01/2023minha estante
No epílogo mostra que a Evie, a irmã da nova, é a Pega