Broken Hearts

Broken Hearts Annie Belmont

Resenhas - Broken Hearts

Flavia_Lo 09/05/2024

Eu pedi um livro de romance, que não fosse bobo e que os personagens fossem bem construídos, algo mais denso e triste. E eu encontrei (clap, clap, alegria).

Baixei esse livro no ano passado, no “Exploda seu Kindle”, simplesmente porque gostei da capa. Não me arrependi, recomendo que sempre deem oportunidade para novos autores brasileiros, têm muito autores bons, mas que não tem o reconhecimento que merecem.

Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de “Livros de romance lidos depois ou durante, leituras pesadas e cheias de gatilhos”. Como de praxe, mais um livro que foi degustado nas madrugadas de sexta e sábado.

Esse foi o segundo livro da Annie que eu li, ainda sou obcecada por “Intoxicados”, como esse foi o primeiro lançamento dela, a escrita é muito boa, mas ainda é um pouco cru, em comparação aos últimos lançamentos dela.

Muito incrível acompanhar o amadurecimento na composição dos personagens e da cidade criada.

Os personagens secundários são muito unidos, sempre estão ali pra se apoiar, o elo de amizade que vai se reconstruindo é muito forte, além do relacionamento entre os irmãos que foi bem consolidado.

Enemies to lover e segunda chance do jeitinho que a gente ama, a Vee e o Logan são bem divertidos de acompanhar, mesmo com a personalidade super clichê, eu me entretive, fiquei chocada com o plot e quero ver mais do irmão dele em próximos lançamentos.

É sempre uma loucura acompanhar gente muito rica e seu jeitinho fora da realidade de agir, pelo menos temos o Logan como protagonista da cota pobre (risos). Tem brigas entre famílias, tem inimigos, o caos que a gente ama.

Enfim, gostei muito da escrita da Annie, venho do futuro trazer spoiler, já li os outros e também gostei bastante, é um estilo de romance que gosto muito, então é bem difícil de eu não gostar, as tropes são as minhas favoritas.

Livrinho pra ser devorado, um diliça, pra se divertir.

Lelê 19/01/2024

Que história e personagens incríveis!! É um livro longo, mas tão envolvente que você nem sente o tempo passar, quando menos espera, já chegou ao fim da leitura.
A Verônica é uma das personagens mais incríveis que pude conhecer, mesmo com todas as máscaras que usou pra que ninguém enxergasse suas fraquezas, continuava a ter um coração enorme, era sempre a felicidade dos seus em primeiro lugar, nunca a sua felicidade primeiro. Ela é forte, determinada, sabe o que quer e merece.
O Logan é um dos caras com o coração mais gentil do mundo literário, mesmo com todos os machucados, ele ainda enxergava o melhor das pessoas e buscava pelo melhor delas.
Eles tiverem os seus corações quebrados um pelo outro, mas cada pedacinho do coração deles pertenciam um ao outro.

Karine Gabrielle 02/07/2022

Rei e rainha do caos
Cara bora Verônica Blackwell é simplismente uma personagens que não tem como você não se apaixonar cara ela foda pra um [*****]. Ela com certeza tá em entre as melhores que já li dona de personalidade forte e dona de si. Não é uma personagem perfeita que não comete falhas ou mesmo é a personificação de querer ser estereótipo de mocinha que precisa do mocinho pelo contrário ela é fodona e o surto que deu quando ela solta que a Rainha é a peça mais importante do xadrez e sem igual nunca gosto de entrega ela quando jogo.
Esse livro com certeza de te prende do começo a fim por que é impoasivel não se apaixonar pelo casal é surta com o jogo sujo dela e Logan simplesmente é fodastica.
A amizade deles é a dinâmica do grupo e simplesmente sensacional e o companheiro dos irmãos Blackwell e simplesmente lindo e a forma como eles estão ali um para o outro.
Mas preciso ressaltar uma amizade que é simplesmente perfeita a Verônica com o Oliver cara eles são fodas a cumplicidade o ponto de entender um outro de respirar e saber que sempre vão estar ali um para o outro e que não importa que esteja na pior fase nada poderia separar eles essa amizade todos nós deveríamos ter um ponto a pessoa por amos que a Verônica seja alma gêmea do Logan no sentindo romântico não tenho dúvida de a ligação da Vee com o Ollie e tão linda quanto.
No mais acho que precisa ler esse livro tem diversos gatilhos mas acima de tudo vários ensinamentos e que particularmente me emocionou demais e fico impossível querer lagar e não saber mais sobre os personagens.
Gabi1570 03/07/2022minha estante
tem um final feliz? estou lendo e tô tipo??? acho q não é bem romance

Karine Gabrielle 03/07/2022minha estante
Eu gostei bastante do final fico muito bom

bscenesz 22/09/2023

Nem sei de onde tirei forças pra terminar esse livro
Um livro imenso sem necessidade alguma, muita enrolação e pouca história, e o pouco de história que tinha foi previsível e tedioso, os diálogos eram vergonhosos, eles se chamando pelo sobrenome foi muito irritante. Tem uma cena ou outra que foi legalzinha, mas não compensou, tem muitas frases de efeito (perfeito pra divulgar no booktok, somente), o plot foi muito fora da casinha, eu fiquei sem reação, mas não pelo lado positivo, eu não tava acreditando que aquele foi o real motivo de toda briga/confusão e etc..

Os personagens são Ok, nada demais, os protagonistas são sem sal, faltou desenvolvimento e aprofundamento já que estamos falando da trope 'segunda chance'.

É um livro que fica preso na mesmice, dá voltas e mais voltas, e no final não vai à lugar algum, parecia que esse livro não ia acabar nunca, demorei 1 mês pra ler, foi torturante.

Mari 08/04/2023

"Era como no dia nove de janeiro. A tempestade, o recital e segredos sendo descobertos. Mas naquela data, uma pessoa não sobreviveu. "

Que livro perfeito, não tem como você não se apaixonar por esse livro, não tem como vc não sentir todos as emoções possíveis lendo página por página torcendo pelos protagonistas. Se tornou um dos meus preferidos.

"não anula o fato de ser um Blackwell e quando se mexe com um deles, eles iniciam uma guerra, sem se importar se irá machucar pessoas ao seu redor ou não, eles apenas protegem os seus. "

O que eu mais gostei é que o livro te prende do início ao fim e a verdade só aparece no final. Foi fantástico! Não tenho nem palavras o suficiente para descrevê-lo, então vou deixar algumas das partes que mais me marcaram ao longo dessa resenha.

"Eu te escolhi, Underwood! Não Aidan, não Mike, ninguém, apenas você. E você se acostumou tanto a me machucar e eu o perdoar, que não enxerga mais as consequências dos seus atos. "

"Verônica Blackwell foi e sempre será a única responsável por todas as partes do meu coração, mesmo que esteja quebrado. "

"Porque nosso mundo se colidiu de uma maneira linda e, ao mesmo tempo, perigosa, trazendo caos e, acima de tudo, poesia. Uma poesia que coleciona rachaduras e rupturas e que nós dois consertaremos juntos. "

A única coisa que eu achei que faltou eu já vi está no segundo livro, que foi o desfecho do Oliver e da Summer.

Cida Zientarski 14/01/2023

Eles tinham tudo para serem eternos mas no final se tornaram efêmeros porque ele quebrou o coração dela e ela o destruiu de uma maneira irrevogável. Os motores foram ligados, a bandeira hasteada, eles estão prontos para dar a largada e que vença o melhor.
Como eu vou aceitar tão pouco, depois que eu li um livro onde ele se apaixona pela garota da família rival e ele... guarda um presente por 4 anos, cita Shakespeare, segura ela quando ela está tendo um ataque de pânico, chama ela de anjo, compra donuts porque ela ama, provoca ela porque assim sabe que ela está lutando pra ficar bem, canta a música favorita dela em um karaokê, chama ela pra dançar e faz uma tatuagem em sua homenagem, enquanto falava pra todos que a odiava. VÃO LER BROKEN HEARTS!

Eu gostei muito, a escrita é incrível e eu adorei o enemies to lovers

liaramoss 27/11/2022

diálogos de peça teatral dentro de um romance questionável
uma leitura estressante, uma história sem motivação e um casal sem paixão amorosa e mal trabalhado. uma canseira de livro.

a começar pelos diálogos que pareciam um monte de frases feitas ou de peças de teatro jogadas no meio da historia, por exemplo:

"Não existe mais onde enfiar uma estaca para me fazer jorrar sangue, porque eu?e-eu já sangrei o suficiente."

são jovens adultos irresponsáveis e com dinheiro que se acham os vilões da cidade, mas que, na verdade, são só ricos e se comunicam com essas frases poéticas e papo de "império", "minha ruína" e coisas do tipo que absolutamente ninguém na vida real fala.

além do plot da irmã que é totalmente sem graça e sem sentido, é um começo de livro que poderia facilmente ser resolvido com 1 conversa e a irmã não tinha sido arrastada pra cima. muito fraco.

o casal tem a second chance trope e uma gota de enemies to lovers (que, na verdade logan é apaixonado desde sempre, nunca odiou verônica), mas eles só querem se pegar toda hora, fingiam que se odiavam, mas sempre resolviam tudo nos amassos e chega no final eles não tem química e nenhuma história boa sobre eles pra contar que não seja sexo.

enfim... definitivamente um dos livros já feitos.
Manu 01/12/2022minha estante
Concordo plenamente. Foi difícil terminar.

Mariana 04/05/2023

Livro muito bom de ler MAS acho q quando deu uma parte que eu até achei q tinha acabado vi que tinha mais, acho q prolongou demais e aí acabou dando uma cansada sabe? Mas em geral é muuuito bom

Giulia Ferreira 29/07/2022

Não, esse livro NÃO vale a pena.
Se você for o tipo de leitor que gosta de princesa de papel ou o acordo, talvez você goste desse livro, mas, sinceramente, eu não indico.

O enredo é o de sempre, uma menina que parece ser foda, com um passado difícil, que pegou birra do boy por um motivo besta, e fica se fazendo de difícil e colocando empecilhos na própria vida por causa disso.

A realidade: um bando de jovens adultos imaturos, que não conseguem abandonar as histórias da adolescência e que basicamente tem muito dinheiro ou nenhum senso.

O texto não é fluido, é cheio do que parecem ser frases de efeito, vocabulário pobre e repetitivo, além de ser cansativo demais. A escritora tenta fazer um mistério terrível que mais serve para irritar do que para te deixar curioso. O livro tem mais de 600 páginas, mas facilmente poderia ter bem menos.

Parece que a escritora fez uma coletânea de todas as coisas que acontecem nas histórias do Wattpad e colocou nesse livro, é sério.

Como disse anteriormente, se você gosta de princesa de papel ou a série do o acordo, essa estória pode ser para você, a estrutura é a mesma, só fique ciente de que a escrita não é boa e tem muitos erros de português.

Obs: escritora, desculpa, mas seu livro é ruim ?

Polyana Roque 22/07/2023

Que enredo especial ?
Broken Hearts tem muito mais que um romance. Tem duas vidas caóticas, cheias de segredos do passado corroendo suas almas, a tristeza de tantas coisas inacabadas.

Eu me emocionei muito com o livro, mexeu muito comigo, de 5 em 5 minutos eu queria bloquear o Kindle pra respirar e refletir sobre o que havia acabado de ler / descobrir. A narração tem os dois pontos de vista, o que eu particularmente amo MUITO porque pra mim, saber o que os dois sentem deixa a experiência ainda mais intensa.

Foi um livro que me fez chorar, emocionar e me apegar muito a todos os personagens.

Temos também um found family incrível que vai se ?reajustando? ao longo do livro e é muito gostoso acompanhar todos juntos no final.

O epílogo é um show à parte. Complementou todo o enredo de forma magnífica. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou absurdamente apaixonada pela escrita dela!

Leticia | @lehbooks 12/09/2022

FAVORITO DO ANO
"Eles tinham tudo para serem eternos, mas no final se tornaram efêmeros.
Porque ele quebrou o coração dela.
E ela o destruiu de uma maneira irrevogável."

Te convencendo a ler "Broken Hearts":

Vamos começar com o principal: se tornou um favorito! A escrita da Anne é maravilhosa, tudo nesse livro me chamou a atenção desde o primeiro momento, a minha ligação com os personagens foi repentina. Criei um amor e um apego muito grande por essa história e por tudo o que envolve o universo dessa cidade caótica.

• Personagens e Enredo

Logan é um jogador de futebol americano e capitão do time, além de tudo, ele é o MAIORAL! Simplesmente bookstan e acadêmico de DESIGN (eu quero ele pra mim, sério).

Verônica é estudante de moda e uma bailarina com um passado quebrado. Ela carrega muitas dores e traumas do passado por conta da sua família.

Verônica e Logan já tiveram um relacionamento no passado, mas agora são inimigos e de familias rivais. Não se suportam e sempre que podem, a provocação rola solta.

• PROVOCAÇÕES: O QUE FORAM ELAS???!
Simplesmente um dos casais com a maior química dos últimos tempos. Eles exalam conexão a metros de distância. A cada interação que esses dois tinham eu surtava com gritos euforicos abafados no travesseiro, JURO. Simplesmente apaixonada por eles!
Não posso esquecer que a Annie escreve hots de milhões! O que foi aquilo no vestuário? E o "Segura na cabeceira”?! SOCORRO

Amei o desenvolvimento do relaciomento, amei o desenvolvimento das partes sensíveis do livro, amei cada pedacinho dessa história e guardo ela pra sempre. A leitura de Broken Hearts foi incrível, cada personagem ganhou um espaço no meu coração. Estou simplesmente apaixonada por esse livro, não é atoa que se tornou meu favorito.

• Tropes Literárias:

* Enemies to lovers
* Second chance

Espero que vocês possam dar uma chance para a leitura de "Broken Hearts" também. Se apaixonem por esse casal caótico com uma química ABSURDA
Cida Zientarski 18/09/2022minha estante
Me convenceu!!! Está na minha lista!

Amanda3913 05/07/2022

Intenso
Uma coisa que é preciso deixar muito clara antes de tudo, é que Broken Hearts não é um livro fofo, não é mais um clichê universitário... É um livro intenso, pesado de se ler, pois trata sobre luto, sobre uma reconstrução, sobre renascer perante o caos que é a vida. É um livro intenso, mas é lindo! Mostra o valor da amizade verdadeira, o poder do amor verdadeiro em meio a todo o caos. É um livro que mostra como dois corações quebrados podem se encaixar.

Além de ter uma história linda, com desenvolvimento incrível e personagens que são perfeitos em suas imperfeições, a escrita da Annie (autora do livro) é muito boa e os personagens secundários são maravilhosos! Não vejo a hora do próximo lançamento!

ashy. 07/05/2023

Rei e rainha do caos
Gostei bastante do livro, surtei bastante tbm e já tava preparada para dar 5 estrelas mas ai do nada tudo mudou. A história estava incrível do início ao meio pq o final foi desgastante demais, achei que várias coisas sem necessidade alguma estavam acontecendo, na minha opinião esse livro nem precisa ter 600 páginas, umas 400 tava perfeito já. Senti como se a autora estivesse inserindo plots desnecessários, prolongando uma história que já estava boa, que não precisava desses últimos capítulos, pra mim foi cansativo demais. Eu não estava nem interessada mais livro juro, amei a Verônica e o Logan de primeira e estava torcendo pra eles mas no final eu não me importava mais, eu só queria que terminasse logo.
Apesar disso tudo o livro teve muitas coisas boas, gostei dos amigos dos dois, dos irmãos da Vee, e os que mais me chamaram a atenção foi o Ollie e a Sum e graças a Deus o próximo livro vai ser deles, os dois tem uma química de milhões e eu só espero não ter criado expectativas demais encima desses dois...

Susane 08/07/2022

PERFEITO
Um livro emocionante que me fez ter um misto de sentimentos, Logan e Verônica são verdadeiramente almas gemeas, que história linda de amor. Vee é uma mulher tão forte, você ve tudo que ela passou, e chega no final ela conseguindo "superar" e seguir a vida é muito lindo, ainda mais ao lado das pessoas que a amam de verdade. Que livro perfeito, estou extasiada ainda com leitura, com certeza um dos meus livros favoritos.

liiizzz 27/08/2023

Rei e Rainha do caos.
? E você está pronta para jogar, anjo?
? A rainha é a peça pilar do tabuleiro, Logan. Então sou eu que te pergunto, você está pronto para jogar? Capitão?

Com certeza esse livro é do tipo que você não esquece tão cedo. A série parece ser incrível e eu estou ansiosa para conhecer mais dos casais de Saint Vincent futuramente.
Se você procura livros com personagens saídos dos contos da Disney, saiba que isso não vai ter aqui. Verônica é uma personagem forte, conturbada, e que demorou muito para se estabilizar ao decorrer do livro. Logan me cativou desde o começo, mas também não é nenhum santo.
Os personagens acham um no outro um conforto lindo, e esse livro com certeza elevou em 100x os meus padrões para um homem (?)
O livro foi ganhando mais ritmo pro final, e eu morri de ansiedade e preocupação, já que a Annie decidiu que seria uma ótima ideia começar a transformar tudo num caos nos 80% do livro
Eu amei o grupinho de Saint Vincent, as festas dançando nos balcões e os vários shots de tequila que com certeza mudaram vidas.

O que me incomodou: Algumas cenas onde eu acabava ficando com uma breve vergonha alheia, alguns erros ortográficos no final, e o uso de ?f0d1do? como adjetivo que me fez dar umas coringadas.
Mas isso com certeza não mudou meu processo incrível de leitura, onde eu me senti feliz, triste, preocupada, de coração quentinho, e tudo que se é possível sentir.

Ansiosa pra começar War Of Hearts!