Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Espadas

LuAza 31/10/2023

??????,5
A história de Destruidor de Mundos no geral é muito boa, os personagens são muito interessantes e a escrita da Victoria é ótima, por isso apesar do desenvolvimento ser bem parado, com muitas repetições e nada que realmente me "prendesse" no livro, eu continuei gostando muito da história e os acontecimentos também me foram satisfatórios.
Por outro lado, o final do livro compensa toda a repetição anterior(QUE FINAL FOI ESSE????)e eu não quero esperar até fevereiro pra lançar a continuação ??O final foi realmente excelente.
Outro fator muito interessante na história foi o relacionamento da Erida e do Taristan, (PERFEITOS) um vilão que eu realmente estou amando odiar ?
Os personagens e as suas convicções são muito bem descritas, os elementos de fantasia, ótimos como sempre, dragões, fusos e magia sempre presentes, o livro fala muito sobre intrigas políticas também, enfim eu quero MUITO saber o que vai acontecer porque esse final foi muito UAU pra mim. ?

YisraelC 04/09/2023

Uma leitura um pouco arrastada, de todo livro apenas um capítulo me prendeu. Continuo com a mesma opinião do primeiro livro, achei algumas coisas jogadas e mal trabalhadas, além disso algumas cenas são confusas.

Fran 24/08/2023

O livro possui muitas similaridades e diferenças com seu predecessor, mas, em um resumo geral, eu o consideraria uma versão inferior de Destruidor de Mundos.

Todala era um lugar interessente e bem escrito até então, porém agora é retratada como um mundo de fantasia extremamente genérico. Com os personagens as coisas não são muito diferentes — na verdade, o mesmo problema do livro anterior se repete. Se tratando do grupo principal, metade dele continua com o desenvolvimento praticamente ignorado, e a outra metade são personagens de personalidade rasa e desinteressante ou personagens que parecem ter tido parte de suas personalidades abandonada pelo bem do roteiro... que, na verdade, não progrediu tanto assim.

Apesar de tantas páginas, a trama mais uma vez se resume a andanças de um lado pro outro e quase nada de realmente importante acontecendo. O ritmo da narrativa ainda é lento, tornado pior pelo estilo de escrita muito descritivo que é usado. Definitivamente faria bom uso de mais emoção, ação e reviravoltas.

Para uma história que se foca em vender a ideia de desajustados se unindo para salvar o mundo, Destruidor de Espadas falha em fazer o leitor se importar com esse possível apocalipse.

Mas, então, seria de se esperar uma torcida pelos vilões, certo? Errado. Erida é uma vilã de motivações fúteis que caiu no clichê de oprimida que se torna tirana, seguindo uma trajetória um tanto quanto confusa em seus capítulos. Não gostei do fato de Taristan não ter capítulos no primeiro livro, porém acabei chegando a conclusão de que isso provavelmente acontece porque não existe um pensamento sequer se passando pela cabeça dele.

Podia ser pior, no entanto podia também ser bem melhor. Infelizmente, parece que é uma história que planeja continuar se mantendo decepcionantemente mediana.

Cissa 23/08/2023

Então, devo começar dizendo que estava com certa expectativa e fiquei meio desapontada durante o começo e meio do livro, masss a partir da pag 300 mais o menos eu adorei, gostei de vdd. Toda a necessidade de ação e de uma ansiedade foi atendida a partir daí. O que falta para mim nesses livros é o melhor desenvolvimento da protagonista e de alguns outros personagens. Vale adicionar que a Erida é muito burra e bem facilmente manipulável , pq obviamente ela só é um peão para o Povir, da raiva sinseramente. Enfim, n sei se a história no geral vai ser recomendável, tenho que esperar pelo próximo livro, que sim irei ler e divulgar minha opinião, por enquanto é esperar.

Farleyzinia 10/08/2023

"Sentiu cada lasca perfurar seu peito"
Eu estou coringando, eu não sei o que escrever, eu estou devastada. Se a Corayne sentiu cada lasca eu tô sentindo muito mais.
Eu adoro a escrita da Vic, como já disse compreendo alguns fãs da saga de rainha vermelha torcerem o nariz, mas eu estou amando a trilogia justamente pela calmaria, que do nada vira uma tempestade muito louca, acho sensato da parte da Vic não trazer tantas reviravoltas pro enredo pra não criar furos desnecessários na história que até o momento me parece estar redonda (?).
O único detalhe que está me deixando matutando é a Valtik, ela é uma personagem que parece ter uma importância muito grande, mas que a Vic não revela as coisas sobre ela, a gente já conhece todos eles menos a Valtik, não tivemos uma pista sequer do porquê o Vermelho teme ela, ele disse no primeiro livro "pelo menos a outra bruxa ainda não achou ela" como se fosse ser um grande obstáculo, o que se provou ser, mas ainda de forma muito nebulosa.
Agora aos vilões, eu odeio eles e tá tudo bem eu odiar, não criei nenhuma empatia com eles só raiva, acho que os capítulos da Erida poderiam diminuir e aumentar os da Corayne, porque por Fyriad é quase insalubre ler os capítulos dessa insuportável da Erida.
Por isso o livro fica como um 4,5 a Erida tá fazendo hora extra como forma de punição dos MEUS pecados nesse livro.
Enfim, ansiosa pelo último livro!

@dojogoaoslivros 08/08/2023

Sinto falta de um tempeirinho...
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

? Não estou reconhecendo a Victoria nessa trilogia... Sou um apaixonado pela escrita e estórias da autora. Já li toda a série de A Rainha Vermelha e amei vários livros, os tendo até favoritado. Infelizmente, parece que isso não irá acontecer com essa nova narrativa.
Toda sua estória, desde o primeiro livro ? Destruidor de Mundos -, até aqui, tem sido muito linear. Sinto falta das reviravoltas, dos momentos que faziam nossos corações saírem pela boca. Sinceramente, tenho achado tudo tão tranquilo que até esperei um personagem importante morrer, para dar aquele impacto, sabe?!

? Um ponto positivo é, que diferente do primeiro livro, a leitura desse fluiu de maneira bem melhor, visto que já estava imerso no mundo criado, não sendo afogado no mar de criações que apresentadas logo nas primeiras páginas de Destruidor de Mundos.

? Quanto aos personagens, continuo amando a Sorasa e o Domacrian. Sigil e Charlie parece que estão ali para cumprir tabela. Corayne e Andry, ai, ai. Ainda prefiro o Andry. Dá para acreditar?! Eu espero mais da Corayne e a autora não está entregando. Ela não tem muito carisma...

? Para finalizar, o livro recebe a mesma nota do anterior e espero muito que o terceiro livro seja MARAVILHOSO. Caso contrário, vai ser ladeira abaixo. Até porque, diferente da sua série anterior, essa não está bombando tanto.

? AVALIAÇÃO FINAL: 4,0 Estrelas

Biblioteca Álvaro Guerra 04/08/2023

No segundo volume dessa fantasia épica e viciante: Andry deixou de ser um reles escudeiro para lutar em meio ao sangue e ao caos. O imortal Dom lida com o luto e se esforça para cumprir sua promessa. A assassina Sorasa precisa enfrentar o passado que volta para assombrá-la. Waltik, uma feiticeira velha e esquisita, reúne um poder inimaginável e Corayne, uma jovem com magia correndo nas veias, está mais perto de se tornar uma heroína.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555342172

lana!¡ 01/08/2023

"A todos que se dobram, mas nunca quebram."
A Victoria melhorou bastante nesse segundo livro em comparação ao primeiro, sentir que ela estava mais confiante em relação à história, e ainda achei mais rápido também do que Destruidor de Mundos, são os mesmo problemas do anterior obviamente mas aqui ficou menos cansativo de acompanhar, entretanto não é ainda uma fantasia tão incrível assim, a Corayne é uma protagonista muito desinteressante, para alguém que está acostumado com uma Katniss (Jogos Vorazes), Aelin (Trono de Vidro) ou Jude (O Príncipe Cruel) provavelmente vai sofrer muito com ela pq ela não consegue sustentar nada do livro mesmo ela sendo a principal, e sim eu gosto dela mas é um fato isso

Eu já entendi que a Victoria preferiu também iniciar essa trilogia nova dela sem foco em romance, toda iniciativa que tem de começar ela acaba sendo cortada pela metade e normalmente eu gosto de fantasias que pelo menos tem migalhas de romance mas fé que ainda acredito que a Vic está fazendo um slow burn com a Sorasa e o Dom

ponto essencial pra falar: a Erida é INSUPORTÁVEL, juro que mulher mimada e chata viu, jurava que seria uma vilã até interessante mas todos os pov's dela eu sentia uma necessidade de pular todos, o Taristan no começo estava interessante de ler pelo menos mas lá pro meio ficou muito do chato também e o máximo do genérico

O final foi muito caótico, sinto que a finalização vai ser muito maluca e triste, espero que a Victoria saiba finalizar bem.

caiogs 24/07/2023

Top/perfeito!
Livro incrível, demorei pouco mais pra ler pois estava em viagem, caso contrário teria terminado fácil em 3 dias.
Emocionalmente, odiei o final, muito triste, mas bem tecnicamente, foi incrível, mereceu a leitura demais!!!

Silas Jr 12/07/2023

Os mesmos BO?s do primeiro
Assim como no primeiro, achei a leitura mega arrastada e que faltava algo. A narrativa é linear sem o clímax ou picos de adrenalina, pois, acredito que fantasias assim merece. Acredito que chegou ao fim minha relação com a autora. Não irei ler o terceiro se vier a existir!

giovanna00brito 03/07/2023

FINALMENTE TERMINEI!!!!
Acredito que terá somente uma continuação, não acho q a Victoria vai alongar para uma saga e prefiro q seja uma trilogia mesmo.
A escrita é muito boa mas teve uma queda desde o primeiro livro, que era mais interessante e prendia mais a atenção. Mesmo com isso tenho grandes expectativas para o próximo livro, e acredito fielmente que supera a qualidade de rainha vermelha mesmo não tendo a mesma quantidade de plots em relação aos personagens.
Ainda amo como ela desenvolve a personagem Corayne mas senti que em comparação aí primeiro ela deixou de ser a principal na história já que as narrações variam muito mais.
Espero muito que ela conserte os furos que foram deixados no livro pq acredito que são o propósito para o lançamento da continuação.
Além que essas capas continuam na mesma vibe de Rainha Vermelha e eu simplesmente adoro as cores e quão chamativas elas são.