Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Espadas

Akapohi 29/12/2022

Disse que iria terminar de ler antes de 2023 e depois de muito sofrimento (Quase três meses lendo), finalmente terminei o livro.

A história é legal, faz sentido e, mais uma vez, gosto desse universo de fusos, vederes, piratas e feiticeiros, mas mesmo assim foi uma leitura difícil. Não tenho certeza se a culpa é minha, se eu estava desanimado ou com preguiça de ler ou se realmente esse livro foi escrito de uma maneira entediante e puxada, talvez um pouco dos dois.

As batalhas nos fusos, por exemplo, foram muito boas de se ler, e até esses mínimos romances entre os personagens foram bons, mas os capítulos da Erida foram horrorosos pra mim, quando chegava neles dava vontade de fechar o livro. Mais uma vez, pode ser problema meu por não gostar da personagem, não posso afirmar.

No final, não teve algo muito chocante. Ainda vai ter um terceiro livro mas acredito que vai ser mais do mesmo, sinceramente. Acho que vai ser possível ler o terceiro sem ler o segundo, porque não teve reviravoltas.

Enfim, terminei o livro e acredito que seja o pior da autora (Não é horrível, mas não é melhor que nenhum outro), espero que o próximo seja o último e muito melhor que esses dois que eu já li. Só vou ler o terceiro porque quero saber o final da história, pura curiosidade, pois vontade de ler genuína já não tenho pra essa saga.

julia 27/12/2022

Resenha: Destruidor de Espadas
Destruidor de Espadas foi um pouco mais lento do que eu gostaria, mas ainda assim me diverti bastante lendo o livro! Houve muita tensão ao longo dos capítulos à medida que a situação em que os personagens se encontravam se tornava cada vez mais perigosa. As mudanças de perspectiva continuaram muito suaves e bem feitas e eu gostei de como elas se encaixaram.

Eu não diria que muita coisa aconteceu em termos de enredo? Parecia haver muitos personagens apenas se movendo de um lugar para outro com muito poucas consequências ou conquistas. A impressão que eu tive aqui foi de muitas peças móveis funcionando como uma forma de criar um conflito maior (que foram as vibrações que recebi no primeiro livro), então esperava muito mais desenvolvimento aqui, já que este livro não era um trampolim para um novo mundo/série.

O final foi bastante intrigante, no entanto! Houve alguma ação e as apostas definitivamente foram um pouco mais altas do que eu esperava. Ainda não tenho certeza de como o resto da série vai progredir, considerando onde este livro parou, mas estou muito curiosa e ansiosa para continuar lendo.

Nina 19/12/2022

Se você gosta de fantasia, aventura, ação, migalhas de romance ?, traição, enemies to lovers, e ver seus personagens favoritos morrerem, então os livros da Victoria Aveyard são perfeitos pra vc, especialmente esse aqui (esse é o segundo livro da coleção, o primeiro é Destruidor de Mundos).
Lembrando que como cada um tem um gosto então tem gente que pode n gostar desse tipo de livro, mas eu especialmente AMEI. Tô destruída, em cacos, morta ?. (E os livros da Victoria n tem hot, ent vc pode ler se tiver 12 anos pra cima).

Leticia Souto 18/12/2022

Corayne é uma garota extremamente corajosa em deixar suas vida para trás e correr pelo mundo tentando salvá-lo. Nesse segundo livro, notei uma questão semelhante ao primeiro: uma urgência em palavras, mas não em atitudes. Os personagens pareciam saber a necessidade de estar sempre em movimento, mas a forma que foi narrado não acompanhou. Essa foi a impressão que eu tive. Gosto muito da autora, mas esse livro não me agrada tanto.

A narrativa é muito cheia de descrições, que em alguns momentos achei irrelevantes, pausas em momento de velocidade na história. Os personagens se encontram em um momento bem mais corrido nesse, muita coisa está em jogo e isso é bem colocado em seus pensamentos, o medo e visões do passado. O final, porém, achei apressado e não me deixou interessada em saber o que vem em seguida, sinto que faltou o gancho para o próximo, algo que prendesse atenção.

Aris.taylors 10/12/2022

não foi como eu esperava
Não é um livro ruim, mas não é um livro bom.
Sinceramente, a história é incrível, o conceito da bruxaria, dos fusos e dos impérios é muito bom, e tinha tudo pra ser um livro incrível, entretanto eu não consegui me conectar com a história.
Li por pura curiosidade, mas nunca leria novamente. A ação só começou a ficar boa a partir das páginas 300 e pouco.
Achei o romance sem desenvolvimento, mas que tinha muito potencial para ser ótimo.
Sobre os vilões, eu adorei. A Erida é bem desenvolvida, assim como o Taristan que conseguiu fazer com que eu o odiasse.
Gostei da representatividade nb.

Por fim, acho que se o livro fosse menos arrastado, teria tudo para ser perfeito.

Archeron 09/12/2022

Não sei
Eu amei muito o primeiro livro e sou apaixonada pela escrita da autora e até que eu gostei deste livro também, mas eu estava achando a leitura cansativa.
Mas mesmo assim, eu ainda gostei bastante

Jucy 25/11/2022

A história é boa
Mas acho que ela deu uma enrolada boa de um fuso para o outro... Tive dificuldades pra lembrar os personagens e o que aconteceu no primeiro livro, e ainda me incomoda os capítulos gigantes, mas quero saber como será o desfecho.

Helo 09/11/2022

Um pouco frustrante
Eu gostei do primeiro livro e acho que por isso fui com muita sede ao pote, mas acabou que Destruidor de Espadas demorou a engrenar. Por um bom tempo eu senti que lia e lia e não acontecia nada. A escrita também me pareceu um pouco entruncada e vários momentos de tensão não atingiram seu ápice esperado por conta disso (mas como não senti isso no primeiro, talvez seja a tradução?). Ainda assim houveram cenas legais e o arco da Sorasa e sua relação com o Dom realmente brilharam nesse livro. Além disso, a construção de mundo que a Victoria fez para esse universo continua me impressionando, dá para ver que ela fez muita pesquisa histórica.

Nathalia184 09/11/2022

não sei como um livro possui 560 páginas e ainda assim parece que não li nada pq a história não foi para lugar algum kkkkkkkkkkkkkk
eu já devia saber por conta de Rainha Vermelha, apesar de a ação e o desenvolvimento dos personagens estarem bem feitos até o terceiro volume, a Victoria simplesmente CAGA E ANDA para as respostas que supostamente a Mare tava atrás no primeiro e segundo volumes.

aqui não é muito diferente, o primeiro livro não te deu construção de mundo, apenas foi colocando palavras importantes em letra maiúscula e esperava que você se contentasse com isso.
tinha alguma esperança de que a linha narrativa da rainha (que já esqueci o nome, tão memorável que é) fosse ser interessante; mas ela cai no clichê da mulher oprimida que agora que tem poder, vai oprimir também.
enfim, foram bons 5 anos com ela, mas é aqui que me despeço de futuramente ler qualquer coisa dela.

LetAcia972 02/11/2022

ao mesmo tempo que foi meio parado tinha trechos em qie tudo acontecia ao mesmo tempo
eu amo os segundos livros pq eles são sempre mais imersivos que os primeiros e nesse caso não foi diferente, a gente teve muito mais explicação sobre as coisas, mais desenvolvimento e mais pancadaria graças a Deus (exceto algumas aí que aí que dor)
devorei os últimos 10 capítulos pq essa mania da autora de jogar tufo de uma vez no fim dos livros e a gebge qye se lasque ainda vai me matar
to ansiosa para o próximo e com medo do que pode acontecer com meus favs

Lady Manuella 20/10/2022

Que delicia
Eu sou bem suspeita pra falar de qualquer livro da Victoria pq eu amo essa mulher e a escrita dela
A sequência de destruidor de mundo é mto boa eu gosto bastante da trama, mas é só isso q te prende mesmo, a história é mto boa e mto bem desenvolvida eu só gostaria de mais acordos politico pq é uma coisa q a victoria sabe escrever bem
É fantasia e é uma fantasia incrível
A erida e o taristan eles merecem um parágrafo só pra eles pq nesse livros eles estão impossíveis, se desenvolveram dms
E a tensão romântica entre eles é palpável é mto bom ver eles nesse quesito e inusitado oq a gnt n ve mto as visões dis vilões e mto menos romance
Gostei de mais teve mto q eu n gostei pq eu acho esses heróis meio fracos sla n me conquistou nto principalmente a coryane mas recomendo dms

camila1326 18/10/2022

Destruidor de Espadas
Boa parte da leitura me senti nitidamente dentro de um RPG de mesa e cara isso foi incrível. O destruidor de espadas é a sequência sombria de um universo épico onde nem sempre a esperança é o suficiente para mover os personagens em direção à vitória. Muito diferente do primeiro livro, o destruidor de mundos, pude sentir melhor todas as personalidades dos principais e todas as motivações que os guiavam.

Seja pela raiva, vingança, o desejo de paz ou até mesmo querer a morte certa, todos são marcados por um passado e vivem na sombra das consequências que no fundo jamais queriam estar sofrendo. Os capítulos fluem muito bem depois que a aventura de fato iniciou, senti falta de Corayne e a desilusão dela kkkkkkkk não vou mentir. O fato do romance sequer ser uma faísca no livro foi tudo para mim, finalmente essa autora percebeu que nem sempre o amor vai guiar os caminhos.

Corayne e Andry me mostraram uma realidade repleta de incertezas e a satisfação de conquistar pequenos feitos de paz aos poucos enquanto Sorasa e Dom me deram a dor e o desejo de vingar um passado que não poderia ser esquecido. Acho que nunca vou achar um livro que me fez gostar tanto das mudanças no ponto de vista, foi impecável cada mísero detalhe.

E Erida... que porre essa personagem foi. Digo, amo personagens fortes e que querem mostrar que mulheres podem sim ficar no poder comandando um Império gigante, mas essa posse de opressora deu no saco na metade do livro. A ganância lhe tomando os sentidos é lindo de se ver e como uma boa leitura, já sei onde isso dará no final (pelo menos espero ansiosamente).

O destruidor de espadas foi uma boa leitura, cedo demais para pedir o livro seguinte?

Gabriele253 15/10/2022

Não entendi metade do que aconteceu
Vim fazer a resenha um tempo depois de ter lido, porque eu simplesmente não intendi muito bem o que aconteceu.
As cena de ação foram meio bagunçadas, mas até que tinha um nexo. Enquanto lia eu senti que estava lendo mais um livro para fazer com que os personagens lidem com suas mentes e seu passado do que uma continuação da aventura.
A única linha que realmente progrediu foi a dos vilões, o que me fez sentir controversa com a minha índole, porque eu me vi ansiando os capítulos da Erida com o Taristan.
Andry foi meio hipócrita no inicio, treinando anos para um dia puder se tornar cavaleiro mas porque matou alguns homens para se defender, e defender o mundo, ele praticamente surtou.
O passado e traumas da Sorasa começaram a aparecer melhor o que foi legal. Corayne está evoluindo muito bem. E Dom está agindo como um tio super protetor, principalmente quando ela estava junto de Andry. Mas fiquei meio chateada por Sigil, Charlie e Valtik não tiveram muito foco. E porque é que ninguém acredita ou confia na bruxa?
Ridha sempre apareceu pouco e o final desse livro só me deixou estupefata. Eu simplesmente não entendi e gostei nada.
Eu espero que seja só a maldição do segundo livo de uma trilogia, e que o próximo seja legal, porque o primeiro foi muito bom.

Layh 03/10/2022

Esse teve um pouco menos de descrição de tudo, tava menos chato que o primeiro e o final foi bem dark. Esperando pelo final

Jey Canavezes 20/09/2022

Altamente impactada
Segundos livros tendem a decepcionar em um ou outro critério, aqui a situação não foi muito diferente. Em alguns momentos muito específicos eu senti que Victoria não sabia bem o que fazer. Ela tentou manter a qualidade do primeiro livro, mas houve deslizes.

Contudo a mulher sabe fazer uma boa cena reviravolta. Muitos momentos de tensão. Muitos momentos em que duvidamos dos nossos protagonistas, mas avançamos em seus desenvolvimentos interpessoais. Mais personalidades aparecendo e mais tensão surgindo.

Victoria avançou a história sem perder o ritmo e entregou um final de tirar o fôlego. Simplesmente impossível esperar até o ano que vem para ler o próximo. Estou partindo em uma missão para roubar o manuscrito do próximo livro.

Comigo!