Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard




Resenhas - Destruidor de Espadas


93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


zitsõl 22/06/2023

Desisto dessa trilogia.
Definitivamente não é o meu tipo de livro. até acho a história legal em si, diferente e bla bla, mas a escrita é muitooo chata, detalhosa e arrastada. a única personagem carismática dali é a sorasa, o resto é songa monga. eu insisti depois do primeiro livro mesmo sabendo que tinha sido um porre, mas me recuso a ler o próximo!! (por favor que eu lembre disso daqui a 1 ano?)
comentários(0)comente



Umaleitoraqualquer 20/06/2023

É um livro perfeito, porém acho q tem muita enrolação para formar os casais e eu ansiosa do jeito q sou n consigo ficar esperando kkk livro mt bom super recomendo estou super ansiosa para o próximo livro ser lançado
comentários(0)comente



janinekferreira 17/06/2023

O livro é melhor que o primeiro, tem um desenvolvimento melhor da história. Alguns pontos em aberto no primeiro foram explicados nesse.
Tem um pouco de romance entre a nossa assassina e o imortal e entre a filha da pirata e o escudeiro pra adoçar o nosso coração, tudo na dose certa sem comprometer o propósito do livro.
A rainha continua insuportável e por mim podia ser cortada das narrativas. Chata mesmo.
E o final do livro deixou um gostinho de quero mais...
comentários(0)comente



Lulioo 13/06/2023

Bom, mas lento
Um fato: o livro foi lento. Demorei pra ler porque as coisas só acontecem depois da metade do livro.

Senti uma conexão maior com os personagens do que no primeiro livro.
O romance entre Sorasa e Dom finalmente se desenrolando, Corayne e Andry descobrindo o romance. O desenvolvimento de cada um. Um fato que me agradou: Sigil e Charlie aparecendo bem mais. Não pensei que poderia gostar tanto deles, mas eu estava muito errada.
Uma coisa que incomodou foi a Erida. Todos(todos mesmo) capítulos dela foram a mesma repetição. E isso só me fez odiar mais ela.
A história, como já falei no início, foi bem lenta. Não sei se foi só impressão, mas só quando aconteceu a luta da amhara e do imortal que a história começou a andar pra mim. Antes disso, a única coisa interessante aconteceu em Ibal.
Quando terminei de ler, já queria o próximo porque esse final me deixou mais ansiosa do que no final do primeiro.
comentários(0)comente



César Neves 12/06/2023

Victoria nunca me decepciona com seus personagens
Muito bem, vou falar sobre o quanto a caracterização de personagens melhorou na Victoria Aveyard. Primeiro que, diferente de outras histórias da autora, nesse livro os personagens estão menos densos. a Victoria tá desenvolvendo os personagens de maneira mais suave, o que faz você se apegar aos personagens e perceber coisas que antes você "achava" sobre eles, mas que depois foram desmistificadas com os pontos de vista de cada um.
Eu por exemplo, jamais imaginaria que o ancião Dom (que tem mais de 5 séculos de idade) teria um lado tão acolhedor e protetor ao mesmo tempo que passa um ar de firmeza. Ou que a Sorasa Sarn, que é uma assassina temível e implacável, possui fraquezas quando o assunto é javali temperado.
Ao mesmo tempo que pouco a pouco os personagens são apresentados, você se apega a eles no seu próprio ritmo porque todos contribuem para a história de maneira diferente. Charlie, mesmo sendo inútil quando o assunto é lutar, falsifica documentos como ninguém. E o que falar da Valtik, a icônica bruxa velha que me serviu de alivio comico varias vezes, juro, essa personagem é hilária (e poderosa ?).

Sobre os casais:
Não tem oq reclamar. Pra mim, Victoria finalmente parou de forçar casais como fazia em outros livros que definitivamente não tinham nada a ver (cof cof Mare e Cal cof cof) e agora sim está se preocupando em unir casais com química, até mesmo as cenas entre os vilões. Existem varios momentos com uma química intrínseca entre os supostos casais e os diálogos entre eles acontecem naturalmente, para você não engolir um clichê de casal que é repercutido em 300 fantasias logo nas primeiras 100 páginas.

Sobre a trama:
Evolui muito nesse segundo livro, algumas dúvidas que foram deixadas no primeiro livro são respondidas aos poucos (infelizmente não na mesma proporção que novas perguntas surgem). Acho que esse livro deu a guinada que precisava para as coisas realmente esquentarem no terceiro livro. O final foi arrebatador e muito bem detalhado, fiquei chocado com a escrita da Victoria e em como ela descreveu o cenário, fazendo você se sentir na batalha. A descricao de universo na minha opinião foi o melhor.

Críticas:
? Os motivos do vilão (ou vilões) eu me perguntava as vezes porque que o Taristan querer ser o malvadao apenas porque teve uma infancia triste e abandonada, isso não me desce. Se a história dele fosse melhor explicada e sua relação com o Porvir ficaria melhor, mas acredito que vai ser aprofundado em um conto ou no próximo livro. Não suporto a Erida e os P.O.Vs dela, então creio que a victoria fez um bom trabalho criando uma vilã chata e vil.

? Expectativas para o último livro:
Espero que o Porvir dê realmente as caras e mostre para o que veio. O final tem potencial pra ser ótimo, eu mesmo amo vilões que atuam como forças da natureza (Brandon Sanderson que o diga). Adorei o amadurecimento de Corayne e espero que ela arrase no outro livro, e que os companheiros fiquem juntinhoos!
comentários(0)comente



08victoria 05/06/2023

O segundo conseguiu ser ainda melhor
Só elogios só tenho elogios, desenvolvimento perfeito dos personagens da dinâmica deles dos sentimentos eu não tenho palavras pra descrever quão bom esse livro é recomendo a todos
comentários(0)comente



Thays.Aded 23/05/2023

O final desse livro cortou meu coração, me fez ficar ainda mais ansiosa pelo fim da saga. Achei muito interessante ler esse livro, gosto bastante das partes narrada por Erida com o Taristan gosto de ver a conturbada relação deles e o desejo dela por poder e de não sucumbir. E enquanto isso corayne, soraya, Andry e o outros seguem tentando salvar a esfera, e as coisas não dão tão certo assim. Estou ansiosa para saber o que o final do livro trará.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evellyn 09/05/2023

Não foi uma leitura agradável, sinceramente eu estava esperando mais tanto porque o primeiro foi melhor, este está mais confuso do que o primeiro, não sei se vou ler o terceiro mas se eu ler espero que melhore
comentários(0)comente



joingridy 05/05/2023

destruidor de espadas
é bem semelhante ao primeiro, o que não é algo ruim, já que essa pegada desacelerada, focando em criar detalhes e tensões foi o que me fez apaixonar pelo primeiro volume, mas talvez a autora tenha se apegado muito nessa ideia e me pareceu relutante demais em criar novas ações/conexões que diferem um pouco da dinâmica apresentada na obra anterior, o que pode dar a impressão de que a narrativa está estagnada no mesmo lugar, ou até mesmo repetitiva. de qualquer forma a escrita é maravilhosa e imersiva, a criação de mundo de encher os olhos quando você lê, e o enredo interessantíssimo. eu realmente gosto muito do que a victoria tá criando aqui, e preciso parabenizar a habilidade de criar vilões absolutamente DETESTÁVEIS que provocam uma raiva quase angustiante, raramente me sinto assim. todos os companheiros no entanto tem meu coração, são tão cativantes e fácil de criar carinho, eu guardaria todos em um potinho. o final é frustrante demais, como esperado de todos os segundos livros, e achei a morte de uma querida desnecessária. gostaria de capítulos na visão de personagens diferentes. vale ressaltar de novo como curto que os personagens são bem vulneráveis a sentimentos negativos e positivos ao longo dos acontecimentos, é algo tão humano essas oscilações e abordado de uma maneira natural e realista. ainda acho que esse universo muito subestimado, já que pra mim é sempre uma experiência deliciosa. ainda tem bastante coisa pra desenvolver no terceiro, que poderia já ter se iniciado neste, e espero que o próximo não seja apressado por conta disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Agata 17/04/2023

Faz tanto tempo que li o primeiro livro, que no começo eu não estava entendendo nada do tava acontecendo. Achei j livro um pouco arrastado, só foi ficar melhor depois dos 50%.
comentários(0)comente



books.and.books 09/04/2023

Classificação: +14
Corayne acaba de fechar seu primeiro Fuso, mas a batalha contra Taristam está apenas começando.

A história segue exatamente de onde parou no primeiro livro, Corayne e os Companheiros precisam buscar aliados para salvar a Esfera, pois agora que Taristam se juntou a Erida de Galland tudo começou a ficar mais difícil. Corayne tem muito mais a perder agora do que quando era apenas uma menina inocente que queria velejar pelo mundo.

A escrita da Victoria é cativante demais, porém um ponto bem negativo dos livros dela é os capítulos excessivamente grandes, alguns chegando a 30 páginas. Isso torna a leitura bastante cansativa, o que salva é essa história frenética que só melhorou ao longo do livro.

Sobre a história, estou amando conhecer mais sobre esse mundo que, devo dizer, é bem complexo, mas incrível. Muitas pontas soltas que foram deixadas no primeiro livro agora se fecharam e deram entrada a novas descobertas e mais teorias. Ainda estou tentando entender o passado, principalmente do vilão e sua origem, mas imagino que essas dúvidas irão se esclarecer no terceiro livro.

Os personagens eu amo demais, eles são found family e isso me deixa de coração quentinho. Eles tiveram desenvolvimentos absurdos, tornando-os personagens mais humanos e que estão sempre aprendendo. A Corayne, em especial, senti que sua evolução foi perfeita, já que no primeiro livro ela era uma garotinha inocente com medo do mundo, mas agora com a ajuda dos Companheiros e tendo vividos seus próprios medos, ela cresce e amadurece. Sorasa também foi uma das personagens que mais notei uma evolução, tornando ela ainda mais fascinante e uma personagem que todos amam ou passam a amar.

Sobre o romance, já aviso que não é o foco, mas tem diversas migalhas. A primeira é Andry e Corayne, estou sentindo que a relação deles vai ir além da amizade, inclusive, já estão despertando estes sentimentos. Outro casal em desenvolvimento é Dom e Sorasa, um enemies to enemies, ambos gostam um do outro, mas são teimosos em admitir isso e não perdem a oportunidade de provocar um ao outro.
O casal que mais está desenvolvido no livro é Taristam e Erida, os vilões!!! Gente dá para perceber o calor que há entre eles, uma paixão ardente que ambos sentem. Eles, inclusive, tem um momento íntimo, mas a Victoria não descreveu ele para a minha decepção. Eu amo um bom hot e estava esperando, mas apenas foi deixado implícito o que eles fizeram ?

Estou aguardando ansiosamente o terceiro livro, pois quero muito saber o desenrolar final dessa história incrível!!!



SPOILER:

Esse final foi chocante demais, estou muito aflita pois agora há apenas uma espada do fuso e as coisas vão se tornar ainda mais perigosas.
Achei desnecessário matar a Ridha já que ela é uma personagem que ajudou bastante, podia ter matado o Ronin ao invés dela. Fiquei bem triste.
Tô ainda mais triste porque o terceiro livro lança ano que vem, em fevereiro!
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR