Almanaque Heartstopper

Almanaque Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Almanaque Heartstopper

Bonnie Moon Berry 07/11/2022

É uma leitura bem rápida já que é um adicional ao todo universo de Heartstopper. É uma graça ver todo o processo de criação da Alice com a história, ver curiosidades de cada personagem e até os mini comics presentes no livro. Um deleite para os fãs dos quadrinhos.

Bobs 19/01/2024

Só leiam
Foi super interessante saber como ela criou essa série maravilhosa, amei cada detalhe as histórias separadas são incríveis, achei q ia tomar muito spoiler mas n, (embora seja bom já ter uma base nos outros volumes, mas nada que não dê pra entender) (nossa tem umas 3 histórias que deviam super aparecer em alguma ocasião de alguns dos volumes), ela pincelou essa obra com perfeição.

vulnipedro 10/01/2023

li esse inteiro na biblioteca, foi bem gostosinho

além de tudo as ilustrações estão LINDAS, e ver as ilustrações com todas as cores, não apenas com o verde e o azul como em heartstopper, foi muito incrível

Eduarda.Ferreira 20/05/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Eu amei ver os bastidores do processo criativo dela, chega a ser inspirador até certo ponto, nunca fui boa com artes, os contos são PERFEITOS, as ilustrações são incrivelmente lindas, fiquei apaixonada e muito feliz com ela começando com o dia do orgulho

Laura 28/02/2023

Amo lgbts
Eu amei ler esse livro, e ver o que a autora queria mostrar pra gente, sobre os personagens, o mundo, a linha do tempo e tudo mais, além de anotações dela mesma, que você ver claramente o orgulho e carinho que ela tem pela obra.
Amei

Mona_Lucky 25/11/2022

Comprei e já li
Simplesmente maravilhoso, conta bastante sobre os personagens e gostei muito dos mini contos.
Não vejo a hora de ler outros livros da Alice Oseman. ??

Sara.Romanha 15/02/2024

The Heartstopper Almanac é um lindo livro com um lindo conteúdo para manter em sua estante se você adora Heartstopper e deseja interagir com mais personagens. É uma leitura curta porque é basicamente uma expansão do universo.

wangxian 08/02/2023

fofíssimo
uma gracinha. o almanaque de heartstopper traz um apanhado de minicontos, atividades interativas, artes novas, além de ter o databook com informações individuais dos personagens principais de forma bem organizada. apresenta também uma parte com artes dos nickcharlie desde que a alice começou a desenhá-los, mostrando a evolução de seus traços daquela época até agora. pena que só tem 160 páginas, eu leria por horas.

Tati Freitas 28/12/2022

Vomitando arco-íris
Que fofura (como tudo relacionado a Heartstopper). Um presente para os fãs, com as ilustrações da Alice (tem um passo a passo pra desenhar os personagens), a história por trás de todo o processo de criação do Osemanverso e alguns contos de aquecer o coração.

Saori Malfoy 04/02/2023

Conhecendo os personagens mais afundo.
Foi uma leitura simplesmente bem rápida! O almanaque me fez conhecer ainda mais os personagens e também conta com alguns contos que foram muito gostosos de ler, fiquei com o coração bem quentinho! Também descobri que algum dos outros personagens e até mesmo o Nick e o Charlie fazem parte de outros livros da Alice Oseman e agora estou muito ansiosa para em breve ler eles também!

eu.laaaa 31/01/2023

Simplesmente encantador!
Eu recomendaria este almanaque a todos os leitores que gostaram de Heartstopper ou dos outros livros da Alice Oseman, é incrível!!!!

Amei que ela mostrou os esboços antigos de Heartstopper e de um ano solitário e deu contexto a alguns personagens e cenas. Ver a evolução dos desenhos da Alice foi lindo e pode ser até motivador a quem largou/abandonou a arte. 5 estrelas sem dúvidas.

drago 11/02/2023

Almanaque heartstopper
Essa vai ser uma resenha curta, porque não tem muito pra falar, já que não é uma história.

Enfim, eu amo o universo da Alice Oseman e eu adorei ter um almanaque com tantas artes deles e com um pouco do processo criativo de autore, gosto muito dos personagens e tenho um carinho muito especial por todas as histórias e casais.

O único motivo de eu ter dado 3 estrelas é que não tem nada muito criativo e, honestamente, eu tava esperando mais conteúdo extra, a maioria das artes ali já foram publicadas e óbvio que a Alice não é uma máquina, mas acho que só de ter um pouco mais de informação individual dos personagens já ia deixar a leitura mais curiosa.

Enfim, recomendo pra quem é fã do Osemanverse mas me decepcionei um pouco

Mary - @mundo_literario.mary 15/07/2023

Um livro essencial para todos os fãs ??
? Nem preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por esse universo né?! E era óbvio que eu iria ler esse almanaque maravilhosa, e como eu amei essa obra.

? O livro é perfeito para todo fã da série pois traz, detalhes dos personagens como suas personalidades e algumas curiosidades sobre os mesmos.

? Alice Oseman conta para os seu leitores como foi o processo criativo da obra e como cada personagem foi criado. Além de trazer ilustrações inéditas e primeiras versões de desenhos.

? O livro também possui alguns contos que dá um charme total a obra e deixa os fãs com o coração quentinho. A edição traz um teste bem legal para saber se você é mais Nick ou mais Charlie (eu sou mais Nick).

? Se você é fã de Heartstopper e ainda não leu esse livro você não sabe o que está perdendo, é uma obra linda e bastante colorida e que eu recomendo muito para todo mundo.

Queria Estar Lendo 04/03/2023

Resenha: Almanaque Heartstopper
Ai que saudade que eu estava de Heartstopper! Então, quando surgiu a oportunidade de ler o Almanaque Heartstopper, corri até ele. Porque Alice Oseman sabe como aquecer nosso coração com essa história, e esse livro é um fanservice completo pra quem ama Nick e Charlie e a turminha toda.

O Almanaque Heartstopper nada mais é do que um compilado de ideias, ilustrações e cenas deletadas da história criada por Alice Oseman. A autora comenta curiosidades, desde a criação dos personagens até a concepção da história, mostra fichas com personalidades, medos e coisas que eles adoram. Também fala sobre a diversidade dentro das histórias.

É uma leitura curtinha porque é um extra do universo, basicamente. Sentei, li, me emocionei e fiquei com saudade de todo mundo. É a experiência Heartstopper.

Tem vários trechos sobre a criação dos personagens, como as histórias se entrelaçaram, como a Alice chegou onde chegou com o que queria contar sobre eles. O Charlie, por exemplo, foi o primeiro personagem que ela criou, ainda quando estava escrevendo o livro da Tori; lá, ele já namora o Nick, mas a Alice se perguntou "hm, como eles se conheceram?" e daí para frente, é história.

O Almanaque Heartstopper tem muitas ilustrações internas, e até mesmo um espaço onde Alice ensina a desenhar os personagens nos seus traços.

Cenas inéditas, pequenos momentos fofos entre os casais, coisinhas que acabam não chegando na versão final, mas enchem o coração de fã. O almanaque tem de tudo um pouco. E, quando termina, te deixa com aquele quentinho no coração que só essa história consegue deixar.

A edição da Seguinte tá muito bonita, toda colorida e chamativa. A tradução é do Guilherme Miranda, ou seja: boa demais. O Almanaque Heartstopper um livro lindo com um conteúdo lindo para ter na estante, basicamente, se você ama Heartstopper e quer mais dos personagens com você.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/03/resenha-almanaque-heartstopper-alice.html

camila1326 05/02/2023

O presente perfeito para os fãs
Incrível poder conhecer mais sobre nosso casal mais fofo do mundo literário e, de brinde, saber como foi o processo de criação dessa autora que data de tantos anos atrás. Ai sinto falta do livro, capaz até de reler só para matar a saudade ?