A balada do felizes para nunca

A balada do felizes para nunca Stephanie Garber

Resenhas - A Balada do Felizes Para Nunca

Julii30 11/09/2023

Eu realmente não fui feliz...
Nunca na minha vida eu ia imaginar que um livro ia me destruir tanto e de muitas maneiras. "A Balada Do Felizes Para o Nunca" me deixou tudo menos feliz, me deixou na verdade com o coração partido...

Esse livro se tornou um dos meus livros favoritos da vida, ele não tem absolutamente nenhum erro, ele é perfeito e entregou demais em inúmeros aspectos, principalmente nos plots e no romance, que foi avassalador.

O final do livro anterior deu ao leitor um gostinho do que seria esse livro, porém o livro é muito mais do que o enredo promete, e é isso que torna ele tão incrível, pois ele promete algo bom, e entrega algo absurdamente incrível.

Finalmente Jacks tem uma grande participação nesse livro, ele finalmente foi explorado! O personagem sempre foi uma incógnita e saber mais sobre a vida dele, principalmente seu passado foi uma experiência boa demais. E bom, o Arcano não tem um passado tranquilo e sem segredos, então é fato que teve muitos plots twists.

Tudo o que não foi entregue de romance no livro anterior este entregou, e entregou bem demais, fazendo eu me apaixonar perdidamente pelos protagonistas. Eva e Jacks exalaram muita química e momentos únicos. Foi muito interessante ver a mesma destruindo as barreiras do príncipe de copas aos poucos. Me faltam palavras para descrever o amor deles, é uma coisa tão linda, verdadeira e intensa que só quem leu vai entender, assim como vai entender o porquê de eu durante a resenha ter descrito a relação deles como avassaladora.

Tem um bom tempo que eu não leio um livro que conseguiu construir um casal que combinasse tanto, e que me causasse o que causou.

O que falar sobre os plots twists? A quantidade de plots que esse livro entregou é absurda, todo capítulo tinha algo que abalava com todas as minhas estruturas, e o melhor, é que o leitor não tem nem ideia do que está por vir.

Agora, o que foi o final desse livro gente? Um dos melhores finais da vida, e que me destruiu em um milhão de pedacinhos. Eu literalmente fiquei vários minutos estática, pois não conseguia acreditar no que tinha acontecido.

Dona Stephanie Garber, eu preciso para ontem a continuação da saga, e preciso muito de um final feliz!

Ordem Favoritos:
1 - A balada do felizes para nunca
2 - Era uma vez um coração partido

beatrizsp 20/01/2024

A balada do felizes para o nunca.
?Help me hold onto you
I've been the archer
I've been the prey
Who could ever leave me, darling?
But who could stay?? The Archer - Taylor Swift

Eu passei 40 minutos chorando desesperadamente com esse final, sem mentira nenhuma, eu tô no chão. Stephanie Garber, o que você fez comigo??? Parece que eu amo favoritar livros que me destroem.

Esse livro sem dúvidas superou o primeiro. Todas as expectativas que coloquei nesse livro foram alcançadas. Amo como a autora brinca com cada cena, cada capítulo, e até mesmo com nossos sentimentos, fazendo com que todos venham a tona na mesma hora. História super envolvente e cheio de plots. Livro impecável!

Muita coisa aconteceu, algumas estavam até bem óbvias demais, porém fiquei com medo de acreditar e depois quebrar a cara, mas eu tava certa KKKKKKKK. O desenvolvimento dos personagens é tão surpreendente. Confesso que do começo para o meio eu fiquei com pura raiva da Evangeline, mas quem pode culpar ela? A coitada sofreu o livro todo praticamente, e eu feito besta sofri junto. Jacks vacilou muitas vezes, mas esse final redimiu ele, com toda a certeza. Cada cena de EvaJacks me fez gritar de tão apaixonada que eu estava por eles. Agora o Apollo, meu Deus, que raiva eu senti desse homem no final, eu até tava gostando dele antes (???????).

Enfim, preciso de algumas horas para conseguir ler o último livro, tô devastada com esse final.

Letlivros 03/05/2023

Minha mais nova obsessão
Sinceramente eu nem consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse livro. Eu já tinha amado muito Era Uma Vez um Coração Partido, mas A Balada conseguiu superar MUITO.

Apaixonada pelos protagonistas e sem falar da química entre eles. Além disso, a magia desse livro é tão perfeita. Vários seres sobrenaturais, acontecimentos marcantes, reviravoltas e muitos plots.

Só LEIA!

Agora, um apelo pra autora escrever a sequência logo, porque sinceramente eu PRECISO ler a continuação. O final desse é surto atrás de surto. Sem falar do quanto esse final é emocionante e lindo ao mesmo tempo.

Simplesmente apaixonada por Eva e Jacks

Sara.Fukui 15/03/2024

Os Anti-heróis são os melhores!
Nessa incrível jornada de autoconhecimento da, agora princesa Evangeline, ela decide se aliar à um velho conhecido Jacks, o Principe de Copas, mas essa aliança se transforma em uma coisa muito maior do que apenas favores.
Em buscas das joias para abrir o arco de Valorosa, Evangeline procura entender os seus sentimentos por Jacks e escapar da maldição incumbida em seu marido Apollo.

?Finais felizes podem ser alcançados, mas são difíceis de segurar. São sonhos que querem fugir pela noite. São tesouros com asas. São selvagens e ferozes; precisam ser caçados o tempo todo, senão certamente fugirão?

Carla 22/01/2024

Achei ok
Comecei este livro animada, mas achei o começo meio arrastado; demorou para engatar para mim. Houve momentos em que eu não aguentava mais a Eva, porque ela só ficava repetindo a mesma frase o tempo todo. Do meio para o final, comecei a me empolgar, e aí engatou. O final me surpreendeu; quero muito ler o próximo.
PêHaga 22/01/2024minha estante
Vou ler

arilopes 04/11/2023

A balada do felizes para nunca
Garber tem um estilo de escrita simplista e com resoluções rápidas, o que para muitos pode ser considerado como algo que beira a monotonia, dado que não há profundidade nos diálogos e, por conseguinte, na história. Entretanto, percebi que o que mais estava buscando, ser ter essa consciência no momento, era algo assim. Rápido, simples, sem custo. Que as respostas fossem obtidas sem muito esforço.

E parte disso se deve a minha curiosidade de saber o que continha no Arco da Valorosa e o que levaria Evangeline Raposa a dar uma gota de sangue, oferecida de livre e espontânea vontade, para destrancar o Arco. Contudo, os rápidos acontecimentos do livro gera uma bola de informações para serem processadas e assimiladas. E alguns desses pontos não há explicações ao longo da narrativa, como, por exemplo ? spoiler ?, o despertar do estado de sono suspenso de Apollo e o aparecimento súbito da pedra do contentamento na Grota. Logo, é fácil o leitor se sentir perdido na narrativa por esses pormenores.

Além disso, acabei de formular uma opinião forte sobre romance slow burn: o odeio profundamente. Se com Bryce e Hunt, de Cidade da Lua Crescente, me senti a um passo de um colapso, com Evangeline e Jacks estou prestes a perder as esperanças. E com eles, não sei distinguir quando o enemies to lovers começa e termina, mas há amor, de um jeito protetor, agonizante, desleal, solitário, amaldiçoado e temeroso. E é nesse ponto que me perco, é possível amar assim?

Ademais, preciso de um adendo. O Apollo do final me pareceu muito suspeito e com medidas que não tenho certeza absoluta que foram tomadas por si mesmo. E, em seguida, insanamente, me recordei da personalidade do Grão-Senhor da Corte Primaveril, Tamlin. Sem mais para o momento.

Em síntese, A balada do felizes para nunca deve bons plot twists, o que mantém o leitor assíduo para querer mais do universo de Garber. A curse for true love, o terceiro volume da trilogia, em breve estará entre nós e estou curiosíssimo para saber como será o desfecho da balada de Evangeline Raposa e o Príncipe de Copas e o tumulto no Magnífico Norte sobre.. . já estou fazendo fofoca, Knightlinger! Ou será a maldição das histórias do Norte que não me permite continuar?

"Antes, Evangeline achava que o amor era como uma casa. Uma vez construída, daria para viver nela para sempre. Mas, agora, achava que o amor era mais parecido com uma guerra, em que novos inimigos aparecem constantemente, e batalhas estão sempre à espreita. Vencer no amor tinha menos a ver com triunfar em uma batalha e mais a ver com continuar lutando; decidir que a pessoa que a gente ama é a pessoa pela qual estamos dispostos a morrer, inúmeras vezes."

"E se deu conta da intimidade que as palavras podem conter, do fato de poderem ser ditas uma única vez, para uma única pessoa, e jamais serem ouvidas novamente."
arilopes 04/11/2023minha estante
p.s.: tem pov do Jacks ?

iampablo 05/11/2023minha estante
Amo suas resenhas Ari, e você soube colocar em palavras o que o livro passa durante as páginas

arilopes 05/11/2023minha estante
aaaaaaa obrigado! ?

bia 06/08/2023minha estante
um dos melhores livros que eu já li

bia 06/08/2023minha estante
tb n sei se eu aguento até outubro kkkkkk

Gabrielle819 06/08/2023minha estante
Eu amo muito esse livro, ele acabou com a minha vida.
5 estrelas

Bruna 30/03/2023

Evangeline ainda busca o seu felizes para sempre...
Nessa nova aventura Evangeline vai ter que aprender a conviver com Jacks e a confiar mais nele, uma nova maldição é lançada encima dela, e para desvendar todos os segredos por trás disso ela precisará da ajuda de Jacks.
Caçadores, vampiros e muitos outros estão atrás deles.
E o amor está no ar... Mas como uma boa história de amor, nada vai ser fácil...

Elleeen 07/12/2023

Acho a escrita e desenvolvimento da autora medianos, mas esse universo imenso que ela criou já me cativa por completo e faz eu querer ler os outros livros.

forbrekker 02/11/2023

São exatas 1 hora da manhã. eu estou TENDO UM TRECO. ACABOU O SOSSEGO APAGUEM AS LUZES FECHEM AS PORTAS POIS ESSE LIVRO TIROU MINHA POUCA SANIDADE QUE RESTAVA

Eduarda 18/01/2023minha estante
Amg entendo sua raiva, mas coloca o alerta de spoiler

Isadora 18/01/2023minha estante
Nss tinha esquecido, obrigado

Pjmluvx 18/01/2023minha estante
Pelo mesmo motivo n li a continuação, ja passei mt raiva no primeiro livro??

Isadora 18/01/2023minha estante
Se fosse lê-se esse iria passar muita mais raiva

Maria14314 24/10/2023

Não há nada que seja mais valioso para mim.
Não sentia tantas emoções com um livro de fantasia desde CC2.
É um livro cheio de altos e baixos e acho que a autora poderia ter enrolado menos em relação à procura das joias, mas, MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL.
O casal Jacks e Evangeline tem todo meu coração. A historia dos dois é linda E TÃO TRISTE.
E ESSE FINAL. Estou em pedaços.
Recomendo muito, 5 estrelas.
leholivef 29/10/2023minha estante
simplesmente maravilhoso esse livro, espero que goste do proximo amg!!

Maria14314 29/10/2023minha estante
@ticia, vi tanta gente reclamando, até desanimei

leholivef 29/10/2023minha estante
amg n sei se é por que a gnt ta em bolhas diferentes mas n vi quase ngm reclamandokkkk, e na vdd as criticas negativas q eu vi dele foram tao fraquinhas, nd q me incomodasse de vdd, acho q vale mt a pena vc ler pra ver

Maria14314 29/10/2023minha estante
@ticia, vi gente falando que não teve muito evajacks e que a Garber focou muito no Apollo (que ninguém se importa). mas vou ler mesmo assim, só não li ainda pq não consegui um arquivo de epub bom ;)

Kesia Fernandes 08/01/2024

Que livro!!!!
Eu me apaixonei tanto por essa fantasia. Esse livro me surpreendeu de todas formas possíveis. E até arrisco dizer que é minha fantasia e casal favorito.
O Jacks no final do livro me quebrou, chorei horrores. Que AMOR DESSE CARA POR ELA!!!
E em compensação, eu tô com RAIVA do Apollo!!
Não vejo a hora de saber como essa história vai acabar.
Cara, tô lendo já o terceiro livro, e tipo, até agora não rolou um único beijo entre o casal, mas sou totalmente rendida pela química e amor do casal kkkk