Esse é pra casar

Resenhas - Esse é para casar

Tay ð 03/02/2023

DECEPÇÃO É O SENTIMENTO MAIS FORTE DO MUNDO...AGORA
Pra quê?
Pra quê essa continuação HORRÍVEL??
Queria MUITO ler husband material e ter esse gostinho mais do Luc e do Oliver e do relacionamento deles funcionando bem alguns anos depois.
É um bom desenrolar até a idéia DESCABIDA DO CASAMENTO.
Mais uma vez autores apostando em continuações por quesito monetário.
Luc e Oliver mereciam o final de boyfriend material ou algo mais.
Moon_Chim 09/02/2023minha estante
Como assim mds? ? tô doidinha por esse livro. É tão ruim assim? Qual o problema com o casamento?? Aaaaaa

Linda 18/02/2023minha estante
Mds eu tou ansiosa pra ler esse livro desde que descobri a existência dele, já tentei até ler em inglês, eu vou ficar muito mal se for horrível assim

FlAvia1579 20/02/2023minha estante
agr fiquei meio pé atrás? Procura-se um Namorado é um dos meus queridinhos e fiquei muito feliz de saber q tem uma continuação

ATLAS 28/02/2023minha estante
Agr sério me conta qual o problema do casamento pra pensar se vale mesmo a pena ler

olivia/oli 08/03/2023minha estante
Aí mds n me assusta assim,é tão ruim msm????

Maicon 02/04/2023minha estante
Aí...eu tô ansioso para ler esse e tô com medo agora

Alí 30/07/2023minha estante
Ai mds ckmo assim?? ????

Lethicya.Larah 10/08/2023minha estante
Não ruim assim não gente, só falam se casamento é mesmo necessário pra ter um relacionamento feliz e duradouro.

Rayanne 14/08/2023minha estante
Medo de ler agr dps desse comentário k

Violetaa0 16/09/2023minha estante
que derrota meu pai

Linda 22/09/2023minha estante
Gente realmente não é taaao ruim. Mas considerando que o primeiro era meu favorito é uma queda que dói um pouco.

Leitora Exaltada 06/10/2023minha estante
Obrigada pelo comentário, tirou ainda mais a minha vontade de lê esse. Achei o primeiro com uma química forçada, mas achei que fosse implicância minha (por esperar um VBSA)

mimi ! 16/10/2023minha estante
ESSE LIVRO É HORRÍVEL, SEM CONDIÇÕES!

Maclau 20/11/2023minha estante
puta que pariu eu concordo completamente gente eu quero jogar este livro na FOGUEIRA PQP que coisa horripilante é esse final???? eu nem quero terminar de ler essa merda e faltam tipo 20 paginas pelo amor de Deus eu sinto que nem conheço esse casal que odioo

jess226 25/11/2023minha estante
?POSSÍVEL SPOILER?

Nem é ruim gente, é só que a maioria ficou decepcionado por eles não se casarem no final. Acho que esperavam que isso acontecesse; o final "perfeito". Mas o intuito do livro era justamente mostrar que ninguém precisa de um pedaço de papel e uma aliança no dedo pra ter o "felizes para sempre" ou um romance duradouro. Pra mim foi perfeito, e acho que deveriam ler sim, eles sao uns queridos e meus favs, mas leiam com a mente aberta pra isso.

Lipee113 06/03/2024minha estante
gente calmaaaa, eu tô lendo ele e o livro é perfeito, é lindo e tão aconchegante, a história é cativante e eu tô amando muito essa continuação, tem tudo oq o primeiro livro tem de bom, novas aventuras, novas crises e barreiras a ser superadas, por favor dêem uma chance. cada um tem um gosto diferente.

Joao366 04/09/2023

Esse é Pra Casar
Eu não entendo porque os autores fazem continuações de livros de comédia romântica que não precisam de continuação porque basicamente o final do primeiro já foi bem fechado e ótimo! Mas eu sei a resposta pra isso: dinheiro kk
Mas enfim, o primeiro livro é maravilhoso, eu simplesmente amo o primeiro, e esse aqui eu me decepcionei muito porque tava com altas expectativas, achei grande parte desse livro desnecessário, muita encheção de linguiça pra falar a verdade, muito arrastado, diálogos sem graça e chatos, acontecimentos rasos e fracos, eu já imaginava a maioria das coisas que aconteceram e fui surpreendido por pouquíssima coisa. O livro tem mais de 400 páginas que facilmente poderia ter 200 se focassem apenas no relacionamento do casal principal e em diálogos e acontecimentos relevantes pra trama, e o Alexis Hall fez totalmente o contrário disso, colocou cenas com diálogos longos e chatos, acontecimentos que eu não entendia o por quê, brigas que eu ficava pensando: "precisava disso?", problemas em TUDO e em QUALQUER situação.
Uma coisa que eu tenho muito que ressaltar é: o que eu amei no primeiro livro era que os personagens apesar de serem mais novos do que nesse livro, eram maduros!! E aqui são tantas brigas e comentários infantis que me irritou tanto que eu revirei os olhos diversas vezes.
Já fazia mais de um ano desde que eu li o primeiro e como já disse; amei o primeiro, então tava com saudades, por isso eu ainda consegui não odiar o livro, mas se eu tivesse lido um seguido do outro a experiência talvez seria bem mais negativa.
Recomendo esse livro? Não mesmo, recomendo demais Procura-se um namorado, é simplesmente maravilhoso, mas essa continuação aqui, não recomendo kk vou fingir que nem existe, bjs.

Ps. O autor pegou MUITO assunto de twitter jogou no livro como críticas sociais e achou que ia arrasar... Mas, não, não rolou.
Ps². O primeiro livro eu li muito rápido de tão bom, e esse aqui eu custei terminar vius skdkdk
Ps³. Eu vou dar duas estrelas e meia (por enquanto, vou processar melhor) por motivos de: consideração pelos personagens, pelos momentos fofos de interação entre o Oliver e o Luc e diálogos entre os dois que realmente contribuíram pro pouco de trama que tinha e escrita que apesar de arrastada é fluída. E como já disse vou fingir que esse nem existe skksks

Victor108 08/02/2024

Um pouco decepcionado.
O livro inteiro em si foi muito bom. Amo esse casal e amo que teve uma sequencia.
Oliver lidando com os pais dele e com os proprios problemas com o Luc o apoiando foi muito fofo e interessante de ver, porem o jeito que foi lidado com a questao do casamento fiquei tipo ???? Acho que perdeu um pouco a essencia do casal, queria ver algo mais adulto, eles lidando com o compromisso e tudo mais (pensar em filhos, talvez?), mas foi tudo muito do mesmo e o final foi como se nao tivesse tido uma sequencia e eles não tivessem evoluido em nada no relacionamento? enfim, triste.

Linathrm 09/06/2023

Eh? desnecessário kkkkk
Tipo ok, não posso dizer que foi uma obra totalmente desnecessária, pq tava com saudade do Oliver

mas!!!! ele sofreu mt mais que o necessário só pq o luc é doidinho

tipo que final foi esse?????

tudo isso não teria acontecido se o luc n tivesse feito o pedido na loucura e ele ainda teve a coragem de culpar o oliver no final por algo que nem ele queria??????

ah pelo amor de deus

eu ouvi dizer que essa obra é uma trilogia, fico só me perguntando o que raios vai ter no terceiro livro

enfim eu não indico a leitura se vocês quiser manter uma imagem fofa do casal kkkkkkk

Cássio Cipriano 28/04/2023

A importância de debater e refletir sobre casamento na comunidade LGBTQIAP+
Li “Procura-se um namorado” no ano passado e amei. Quando terminei e vi que já tinha uma continuação na gringa, que logo seria lançada no Brasil, fiquei bastante animado, especialmente por tratar de casamento homoafetivo. No fim das contas, "Esse é pra casar” acabou entregando algo bem diferente do que eu imaginava, o que foi positivo em parte, pois não foi uma leitura previsível, porém, ficou pedante em determinado momento, mas o final foi compensou.

O livro é dividido em 5 partes e, nas três primeiras, são contadas histórias de diferentes casamentos de personagens secundários e, nas duas últimas, o foco são os preparativos para o casamento dos protagonistas. Ao mesmo tempo que achei interessante e criativo, pois ir à casamentos de amigos, parentes e colegas de trabalho acaba se tornando comum na vida após os trinta (faixa etária dos protagonistas), senti que a narrativa divagou muito e teve momentos sem peso para a história, até chegar no que, de fato, eu estava ansioso para ver desde o início: a evolução na dinâmica do relacionamento entre o Luc e o Oliver, e um aprofundamento nas questões familiares do Oliver, algo que foi mostrado por alto no final do primeiro livro. Ao final da leitura, entendi que, mesmo as partes mais arrastadas, foram importantes na jornada de compreender o final da história.

O livro gira em torno do casamente entre dois homens gays de trinta e poucos anos, algo que não é comum, pois casamento em si, com todas as suas solenidades legais e religiosas, ainda é um privilégio para poucos na comunidade LGBTQIAP+, visto que é legalizado em poucos países e ainda há muito preconceito em torno do tema, e isso é abordado em várias momentos da história. A autora escolheu mostrar primeiro o casamento de três outros casais de personagens que, aparentemente não tinham tanto peso pra narrativa (dois casais heteros e um casal gay), antes de mostrar o casamento dos protagonistas, e é interessante perceber as diferentes formas com que cada um lida com o seu próprio casamento, desde o planejamento, à culminância e a relação dos casais, até o modo como as pessoas ao seu redor lidam com as uniões. Achei sensível e cuidadosa essa abordagem.

Enfim, amei a história, me proporcionou momentos divertidos, de reflexão, de emoção, e certamente se houver um terceiro livro, mostrando a relação do Luc e do Oliver após o casamento, eu estarei lá para ler hahah

site: https://instagram.com/cassiocipriano

raphaeltf 19/03/2023

Superou totalmente as minhas expectativas!
Dando sequência e incrível e cativante história de Luc e Oliver em "Procura-se Um Namorado", a sequência "Esse é Pra Casar" traz os dois vivendo um relacionamento saudável e sólido dois anos depois dos eventos do primeiro livro.

Seguindo a premissa de "quatro casamentos e um funeral", a sequência traz Luc lidando com as fases da vida adulta, vivendo uma nova realidade muito mais agradável ao lado do homem que ama, se sentindo bem no trabalho ruim, vivendo a melhor fase de seus amigos. No entanto, uma chavinha parece girar quando ele perceber que todos estão se casando, incluindo o ex-namorado babaca que sacaneou com ele.

Trazendo sempre muito bom humor, acidez, aquela pitada generosa de sarcasmo e uma história que mexe contigo do início ao fim, "Esse é Pra Casar" consegue a proeza de ser tão bom ou melhor quanto seu antecessor. E embora tenha um final bem fechadinho, quero cada vez mais de Luc e Oliver.

Enfim, pessoal. Acho que não consigo demonstrar mais o tanto que eu gostei, né?
Leiam e tirem suas próprias conclusões. Abraços.
Alex 21/03/2023minha estante
Concordo! Só não gostei daquele final! Achei bem nada a vê

Marcos 27/03/2024

PAVOROSO
Quando eu li o primeiro livro em 2023, me encantei profundamente com o casal, com o humor, o sarcasmo dos personagens, e a química entre eles. Foi uma das melhores leituras do meu ano, sem dúvidas. Vim para este segundo livro com altas expectativas e ansioso. Porém, já no início, percebi que o livro seria bem monótono, barrigudo, sem graça, confuso, e mais da metade bem chato de ler. Com raríssimas exceções de bons momentos (e aqui vale até o uso do pleonasmo), foi um dos piores livros que li no ano, e espero que o autor jamais ressuscite a história de Luc e Oliver que, na minha mente, vai guardar com muito carinho o livro 1, e esquecer com muito gosto do livro 2. Totalmente desnecessário e pavoroso!

Su_rribeiro 07/05/2023

Tinha altas expectativas e me decepcionei um pouco...
Eu amei o primeiro livro e continuei amando os personagens nesse segundo. Mas, acho que a história deu muitas voltas em torno de outros casamentos e tivemos poucos momentos do casal junto. A questão do casamento poderia ser melhor trabalhada, pois vemos um desgaste na relação deles por causa dos preparativos de um casamento que nenhum dos dois queria. Acho super importante a discussão sobre o casamento ser heteronormativo, mas penso que eles poderiam ter conversado sobre essa questão antes, sinto que várias coisas entre o casal ficaram "mal resolvidas". Queria ter visto mais cenas de Luc e Oliver! Mas, foi bom matar a saudade desse casal que eu amo tanto! ??

jeslendo 23/01/2024

Foi um livro bem complicado, para dizer o mínimo. Eu tinha lido uma ou outra resenha sobre ele antes de iniciá-lo e estava, ou achava que estava, um pouco preparada para o que iria encontrar aqui. Era o que eu achava, mesmo. Estava ciente do final, infelizmente, mas ler tudo aquilo foi de me deixar de boca aberta.

Eu não sou uma pessoa que se interessa muito por casamentos, ou, na verdade, eu sou o tipo de pessoa que não se interessa por nada disso, mas me deixei levar. O enorme problema é que eu não sabia que teriam... vários casamentos. É sério, o livro inteiro é sobre isso, ao redor disso, e, bom, é bem cansativo, mas, enfim, continuei.

A primeira parte do livro, ou as primeiras cem páginas, é sobre um acontecimento específico, e um casamento específico, e foi exaustivo, para não dizer o mínimo. É tudo sobre aquela cena e nada sai do lugar e é tanto drama para personagens que eu achei que seriam adultos responsáveis. É tanta falta de diálogo para todos os lados. É irritante. Eu só queria ler sobre os dois personagens principais, a vida deles como um casal, e estava sendo testada com a história dos amigos de um deles, dos quais eu não me importava nem um pouco.

Eu fiquei contente de saber que um dos personagens principais estava fazendo terapia, mas, para ser bem honesta, era melhor os dois fazerem, pois, o que tem de problema na cabeça de ambos é fora do normal. Um deles, inclusive, ficava voltando ao passado a cada cinco minutos e, sem contar que, precisava ficar se lembrando a todo o momento que estava perfeitamente contente com a sua vida atual e o seu namorado. E, enquanto isso, o outro estava enfrentando problemas familiares e se saindo maravilhosamente bem com isso, o que foi uma boa cena.

Tudo estava indo bem, ou tão bem quanto o possível, mas, então, as discussões começaram. Era sobre tudo e qualquer coisa e o livro decaiu. Muito. Era estressante ler uma cena deles e saber que a qualquer momento haveria uma discussão que me faria revirar ainda mais os olhos e me deixaria, também, muito estressada. O livro decaiu tanto que o fim dele não poderia ser outro. Foi horrível. Não pela escolha que ambos fizeram, eu até mesmo entendi isso, mas a forma como tudo foi executado. Tudo aquilo poderia ter sido evitado se ambos conversassem, não era tão difícil. O pior é tudo se desenrolar, sem mentira nenhuma, no último capítulo.

Eu me diverti com o livro, pois eu adoro os personagens, porém, não vale a dor de cabeça que me causou.

Dan 21/05/2023

O que rolou?
Olha, sinceramente, as 3 estrelas são apenas caridade por amar o primeiro livro. Sim, foi decepcionante, como a maioria das sequências.
Sinceramente, o que rolou? O primeiro livro é simplesmente perfeito e esse segundo parece a água lavada de liquidificador, que nem é suco nem é água limpa, mas um negócio intragável.
Tá, talvez eu esteja exagerando e não é totalmente intragável, nesse caso eu nem teria terminado de ler. Mas o problema é que o plot foi totalmente vazio, diferente do livro anterior. Alexis admitiu, inclusive, que não planejava escrever continuação e basicamente copiou o plot de quatro casamentos e um funeral. Ficou bem xoxo e pra quem estava ansioso por esse livro isso foi um chute no saco.
Dito isto e como eu odiei o plot do começo ao fim, não vou fingir que não houve um único momento em que eu me diverti lendo. Claro, eu amo os personagens e o senso de humor do Luc continua afiado como sempre. Mas, fora isso, foi bem frustrante. Uma pena.

Matheus 21/06/2023

Alexis Hall em: como estragar um casal perfeito
Boyfriend material é um dos meus livros favoritos que levo no coração para todo sempre. Principalmente por ter me apresentado o Oliver.
Então, quando vi que teria continuação, mihas expectativas foram enormes. Mas Esse é para casar é o completo oposto do primeiro livro.
Completamente desnecessário, essa é a verdade. São 400 páginas de lenga-lenga para terminar como começou. Oliver quase não aparece no início do livro, Luc é maldoso com ele O TEMPO TODO, além de ter um desenvolvimento horrível. Achei o Luc MUITO mais infantil que no primeiro.
Sobre o final, prefiro nem comentar a raiva que senti. Me lembrou a sensação de estar no cinema vendo Amanhecer Parte 2.
Só não dei nota menor porque tem muita cena engraçada (principalmente com Odile, Judy e o pessoal do CACA), além de cenas fofas com o Oliver (isso quando não estavam discutindo).
enfim, queria poder apagar esse livro da mente e fingir que a história terminar no primeiro.

anna :) 11/07/2023

Esse é pra casar
Sinceramente não consegui entender muito esse segundo livro, estragou completamente a ideia que eu tinha deles como um casal. É uma enrolação sem fim, com discussões ridículas e um final que eu não esperava, falando de uma forma negativa, pq meio que quebra uma expectativa que foi discutida o livro inteiro.

Por ter um apego aos personagens, acredito que as duas estrelas e meia que dei foi pelas migalhas de um amor que foi visto no primeiro livro que na minha humilde opinião, não precisava de um segundo.

Alex 21/03/2023

Um livro muito bom mas com um final bem bocó
Olha eu comecei a ler o livro com muito medo, principalmente porque li algumas resenhas aqui do Skoob e tinha um povo falando que o livro era decepcionante, e que frustraram suas expectativas ! Porém, o livro é muito gostosinho de ler!
Nessa sequência nossos protagonistas estão mas maduros, principalmente o Luc que era o imaturo da relação! Eles conversam entre si, Oliver faz terapia, tanto que depois até enfrenta seus pais homofóbicos e tudo!
O livro é perfeito? Não! O autor do livro infelizmente perdeu a mão perto do final e no final do livro! Luc e Oliver começam a fazer uma reflexões nada com nada! Tomam umas atitudes sem noção e acima de tudo mudam um pouco sua personalidade!
Por isso tudo, eu considero essa sequência um livro bom! E só isso! Não é nada espetacular! Mas supre muito bem as expectativas de quem espera um romance fofo e divertido!
Roberto 22/03/2023minha estante
Geral devemos nos juntar e bater na autora por causa do final

Alex 29/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk

ruxbem 14/04/2023minha estante
Eu estava super ansioso para ler e agora estou com medo. O que acontece?

Rmello 25/05/2023

Adultos de 30 anos, agindo como adolescentes de 15.
Às vezes, não conseguir uma sequência é realmente melhor.

Amados, estamos reunidos aqui hoje para fingir que Luc e Oliver não eram os personagens principais deste livro e, em vez disso, tratava-se literalmente de todos os outros, porque literalmente todos os outros eram hilários pra 🤬 #$%!& e Luc e Oliver me fazem querer matar alguém.

Agora vamos fingir que Boyfriend Material é o único livro desta série, como Deus pretendia. Se alguém se opuser, fale agora ou cale-se para sempre.

Na verdade, não fale, eu não me importo.

Nada nesse livro me agradou. O personagem não evoluiu, o conflito principal foi mal trabalhado e apresentado tardiamente, e o desfecho não foi satisfatório.

Demorei cerca de 2 horas para ler os últimos 15 minutos do livro, já que a cada dois minutos eu parava para reclamar com ninguém em particular. No entanto, agora estou calmo e posso explicar tranquilamente o motivo da minha classificação.

Há várias questões problemáticas nesse livro que me deixaram insatisfeito. Primeiramente, como um grande fã de Oliver, fiquei desapontado com a pouca participação dele na maior parte da história. Parecia que ele mal estava presente nos primeiros 50% do livro, embora possa ser um exagero, mas foi essa a percepção que tive.

Além disso, havia muitos casamentos dos quais eu simplesmente não me importava. Por que tivemos que testemunhar o casamento de todas as pessoas relacionadas a Miles? Parecia apenas uma maneira de prolongar o debate do arco-íris, o qual discutirei mais adiante. Honestamente, comparecer ao casamento de um ex-namorado que te machucou é um comportamento questionável, mas talvez seja apenas minha opinião.

Mesmo assim, pensei que poderia deixar isso de lado e seguir em frente, mas então chegamos ao tão esperado debate do arco-íris. A questão de "você não é gay o suficiente" já havia sido abordada no primeiro livro, e eu pensei que tínhamos superado isso, mas aparentemente não. Esse debate sobre a autenticidade da identidade gay foi repetido não apenas uma vez, nem duas vezes, mas várias vezes ao longo da história. Cada vez que achava que finalmente havíamos superado esse tema, lá estava ele novamente, persistente e irritante.

Basicamente, todo o debate gira em torno de Luc, que está excessivamente interessado em expressar sua identidade através de arco-íris e festas exageradas, enquanto Oliver simplesmente não se importa muito com toda essa extravagância e até se sente desconfortável com isso. Ambas as perspectivas são válidas, mas a maneira como Luc constantemente pressiona Oliver, como se ele fosse o gay mais homofóbico do mundo só porque diz "eu realmente não me importo com arco-íris e festas", é exagerada. Deixe o homem viver sua vida. Oliver não está dizendo que ninguém deveria se expressar com arco-íris em todos os lugares ou celebrar sua identidade, ele simplesmente não precisa disso para se sentir autêntico.

Em algum momento, comecei a questionar se eu mesmo não era "gay o suficiente" para entender essa dinâmica. Sinceramente, eu não entendo. Parece que eles são "fundamentalmente" diferentes, mas a) isso já era conhecido, b) eles já haviam debatido sobre isso no livro anterior e c) quantas vezes eles podem discutir sobre o mesmo assunto antes de dizer "na verdade, não importa" e, em seguida, voltarem a discutir mais quinze vezes?

Outra coisa que me incomodou foi a falta de crescimento pessoal de Luc desde o primeiro livro. Parece que ele convenientemente esqueceu que está em um relacionamento com Oliver. A quantidade de vezes em que ele se queixava de estar sozinho e, em seguida, lembrava que tinha um namorado maravilhoso em casa era ridícula e irritante.

Além disso, ele ainda tem as mesmas inseguranças em relação a Oliver deixá-lo que tinha no primeiro livro, mesmo que eles estejam juntos há dois anos. Mas, para ser justo, eu entendo, porque ele age como um namorado péssimo. A quantidade de vezes em que ele troca Oliver por outras coisas ou cria situações problemáticas para Oliver, apenas para dizer "Desculpe, eu sou péssimo", não ajuda em nada os problemas de Oliver. Tudo o que faz é forçar Oliver a dizer "Não, você não é" e, mais uma vez, o foco retorna a Luc, deixando de lado a dor de Oliver.

O momento em que Luc "pede Oliver em casamento", enquanto Oliver está apenas limpando a cozinha e depois quase se arrepende, é emblemático. Temos essa indecisão constante sobre se eles devem ou não se casar que permeia 50% do livro em que Oliver está realmente presente. E, uma semana antes do casamento, eles têm uma discussão sobre o arco-íris, na qual Oliver expressa preocupação de que suas diferenças possam não funcionar na prática. Seria uma conversa que deveriam ter tido meses antes, não apenas uma semana antes do casamento.

Em nenhum momento antes de chegar a 96% do livro, são sugeridas as objeções de qualquer um dos personagens em relação ao casamento. Parece que nenhum deles queria trazer essas preocupações à tona para evitar magoar o outro. Além disso, o livro falha em explorar o significado do casamento para Oliver e Luc, seus objetivos para o relacionamento e possíveis alternativas ao casamento. Essas questões nunca são levantadas, muito menos discutidas ou respondidas. Fica difícil entender o que Oliver e Luc desejam além de simplesmente "ficarem juntos", o que, na verdade, não é uma resposta concreta para nada.

A insatisfação com o final do livro é agravada pelo fato de que as objeções de Luc ao casamento não são muito claras. Ele expressa para sua melhor amiga, Bridge, o desejo de voltar a uma época do relacionamento em que tudo era mais fácil e insinua preocupações com os conflitos que o casamento pode trazer. Ele diz que o casamento é mais do que apenas um pedaço de papel porque representa as expectativas da sociedade e teme que isso "devore" ele e Oliver.

Mas, em vez de priorizar a comunicação aberta com seu parceiro e discutir o que eles desejam para o relacionamento, Luc parece estar preocupado em atender às expectativas da sociedade. Embora seja compreensível que as pessoas possam ter essa preocupação, "tenho medo do casamento" é apenas o começo de uma conversa, não o fim. É difícil acreditar que Luc tomou a decisão correta quando esse é o seu raciocínio, e isso levanta dúvidas sobre todo o relacionamento quando um pensamento tão superficial envolve uma decisão tão importante.

Quanto a Oliver, ele parece ter uma objeção fundamentada ao conceito de casamento, acreditando que é uma instituição intrinsecamente heterossexual e não deseja aplicar essa estrutura à sua vida. No entanto, o fato de ele não ter abordado essa questão até o dia do próprio casamento revela muito sobre o estado do relacionamento no final do livro e levanta sérias preocupações.

Esses dois personagens simplesmente não se comunicam. Nem mesmo o debate do arco-íris é discutido o suficiente para que você sinta que eles poderiam chegar a uma compreensão mútua. Talvez seja por isso que o tema continua ressurgindo.

Luc é imaturo demais. Ele nunca pensa antes, durante ou depois de falar. E Oliver não é muito melhor, pois também nunca se expressa claramente.

Esse livro parece ser voltado para leitores que geralmente não se interessam por romances e desejam algo que fuja das expectativas, oferecendo algo novo e inovador.

No entanto, para aqueles de nós que são verdadeiros aficionados por romances, sinto que esta sequência foi decepcionante e pareceu uma tentativa de arruinar meus personagens favoritos em um livro que eu considerava um dos meus favoritos.