A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Letícia 02/04/2023

Quem não arrisca, não petisca
Se você acha que esse livro é apenas mais uma comédia romântica, você está totalmente equivocado. "A voz do coração" é um livro de romance que brinca com todos os clichês, nos diverte, nos emociona e deixa o coração muito quentinho e esperançoso no final. Se eu tivesse que indicar uma comédia romântica pra introduzir alguém que nunca leu nenhuma, seria esse livro com certeza.

Assumo que quando li que a protagonista iria passar por uma jornada de autoaceitação, eu já pensei logo num super clichê, e achei que seria mais do mesmo, sabe? Mas o livro me surpreendeu muito! E a jornada da Swanee não é nada clichê, o que acontece com ela é assustador e nos dá raiva pela situação, que vamos desvendando aos poucos. Quando eu peguei o livro eu não fazia ideia do motivo pelo qual ela precisava passar por essa jornada e fiquei chocada, nunca tinha lido nenhum livro com uma protagonista com o mesmo problema dela, por isso, não irei dizer qual é o problema, descobrir lendo é muito legal, vai por mim!
Que romances ou comédias românticas sempre tem muitos clichês todo mundo está careca de saber, mas qual é o problema disso? Qual o problema de ler um livro e suspirar com as histórias de amor impossíveis, que se tornam realidade?

“Felizes para sempre é um negócio exagerado. Ele nos faz acreditar que só precisamos voltar ao que perdemos e a vida vai ser cheia de arco-íris. Mas não fala o que acontece se você tenta recuperá-lo e não consegue, né? Será que tem a possibilidade de não ser um problema com os romances, e sim com a gente?”

Nossa protagonista não gosta de livros de romance, ela faz parte do clubinho preconceituoso que só sabe criticá-los. Swanee tem muitas questões mal resolvidas em seu passado, tinha uma carreira brilhante como atriz pela frente até que puft ela viu tudo ir por água abaixo, agora ela se tornou uma narradora de audiolivros, excelente por sinal, mas que se recusa a narrar romances, só narrou no início da carreira, quando não podia escolher, usando o pseudônimo Sarah Westholme.

Brock McNight é um fenômeno dos audiolivros de romances, todo mundo se derrete por suas narrações com sua voz extremamente sedutora. Mas o que ninguém sabe é a sua identidade. Tudo sobre ele é envolto em muito mistério.

Uma noite em Las Vegas

Swanee teve que ir num evento sobre audiolivros em Las Vegas, depois de um dia que não foi muito bom, ela se arrumou toda para sair com sua melhor amiga, mas Adaku, uma atriz famosa em ascensão, teve que sair correndo por causa de uma oportunidade de trabalho, pois bem, Swanee tá sozinha num bar e eis que chega um cara, não O cara, sabe aquele que você iria olhar novamente? O Nick, com um sotaque de Dublin e muito charmoso. Então, ela tem uma noite daquelas que ela nunca sonhou que teria coragem de ter e assim como num sonho, na manhã seguinte, depois de acordar parece que não foi muito real, ela e o Nick seguem suas vidas sem nem trocar contatos. Mas essa noite fez com que ela restaurasse um pouco de sua autoconfiança.

“ – Acredito que isso é o mais perto que eu, algum dia, vou chegar de estar num dos seus livro – murmurou ele. – Isso é meio clichê, não é?"

Quando Swanee volta para casa, descobre que uma escritora famosa de romances faleceu e deixou um pedido póstumo: ela queria que Sarah e Brock narrassem seu mais novo livro, nenhum dos dois consegue recusar, já que ambos tinham um carinho muito grande pela escritora. E conforme eles conversam e trocam dicas, sem saber as identidades verdadeiras um do outro, eles percebem que combinam em tudo, mas será que se eles se conhecerem pessoalmente vai ser a mesma coisa? Conversar e flertar através de uma tela é bem mais fácil né? Ler as conversas deles é muito divertido!! Só um pequeno exemplo:

“ – Sei que costumo ser brincalhão e paquerador. E pode ser confuso determinar o que é real e o que não é. Tá dando pra me entender?

- PQP Não lê a minha última mensagem POR FAVOR

- rsrs tá maluco, vou emoldurar.”

E Swanee se sente insegura e se ele não gostar do que ver, quando a encontrar? E o Nick nisso tudo? É bem difícil se dividir entre #teamBrock e #teamNick, os dois são maravilhosos. Além disso, ela também tem que lidar com problemas familiares: um pai que só sabe criticá-la, uma avó que está numa clínica de repouso e vai precisar de mais grana pra continuar lá e sua melhor amiga, que está vivendo o que Swanne havia sonhado para ela mesma.

O medo é um sentimento complicado né, medo de perder, medo de arriscar, medo de não ser suficiente, medo de ser trocado, enfim, todos os personagens do livro são cheios de medos, diferentes medos, mas que da mesma forma os paralisaram e os impediram de buscar sonhos e ser eles mesmos.

Eu me envolvi muito rápido com esse livro, as vezes tem aquilo de ler algumas muitas páginas até a gente se conectar, mas aqui pra mim foi desde a primeira página, que já me fez colocar um sorriso no rosto e querer mergulhar na leitura.

Acho que todo mundo já teve preconceito com romances, eu já. Até ler o romance certo pra mim. E sem dúvidas, “A voz do coração” me mostrou porque eu me apaixonei pelo gênero. Ler romances é sobre sonhar, se inspirar e se aventurar, tal como o ditado popular "quem não arrisca, não petisca", a vida quando a gente arrisca amar nos dá muitos petiscos.

“ – Você acha que consegue passar pela vida evitando os arrependimento? Evitando os fracassos? – Ele riu. – Spoiler: a vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/04/resenha-voz-do-coracao-julia-whelan.html

Roldo1 06/09/2023

Socorro que livro bom, bem previsível como qualquer livro de romance mas mesmo sabendo o que aconteceria me choquei do mesmo jeito, a escrita da autora é bem fluida e rápida, mas achei os personagens um pouco infantis para esse tipo de livro que eles (os personagens) para adultos bem infantis como se fossem adolescentes

Sandra99 04/07/2023

A voz do coração
Amei essa história, ele tem clichê , porém não é só isso , trás algumas reflexões, superação, aceitação.
Vale a pena a leitura , personagem principal é muito especial e um aprendizado ver como ela superou seus problemas.
A nota da autora sobre autobiografia foi excelente, já que ela é narradora de audiobook.
Valeu a pena com certeza!!!!

Larissa 19/04/2023

O "felizes para sempre" existe em todos os romances?
Sabe aquele livro que tem uma capa fofinha, que é considerado uma comédia romântica, e que você pode pensar que vai encontrar uma relação de casal de forma divertida e ponto? Pois então, esse livro pela capa, dá a impressão disso tudo, mas é muito mais. Aquele livro que não promete nada, e entrega TUDO.

Eu amei tanto a jornada da Sewanee Chester, que sim, preciso panfletar para todos que amam um bom livro de romance. Aqui, você vai encontrar uma personagem forte e autêntica, e que ainda terá que superar alguns traumas do passado.

Sewanee, é uma ex-atriz, que devido à um fato grave no passado, transformou todo o seu futuro, e inclusive, ela deixou de viver seu sonho de atuar. E com isso, ela se torna narradora de audiolivros, e a melhor em sua categoria.

No entanto, ela ainda possui algumas inseguranças e algumas insatisfações. Sonhos que foram interrompidos de uma maneira brusca.

Ainda, ela enfrenta alguns desafios com seus familiares. Não possui uma boa relação com seu pai, e ainda por cima, sua avó encontra-se com sua saúde um tanto debilitada, devido à idade. Mas que Sewanee tem o maior carinho e amor, por essa mulher que foi sua maior inspiração.

Até que, Sewanne, tem mais uma vez sua vida mudada, ao ir para Las Vegas para participar de um evento, e lá ela acaba conhecendo um homem instigante e bem-humorado, Nick. O que parecia ser apenas um encontro passageiro em uma cidade badalada, Sewanee acaba tendo a melhor noite de sua vida, ao lado desse misterioso cara.

Ao retornar para Los Angeles, Sewanne recebe uma missão: narrar um livro de romance da renomada e falecida, June French, ao lado de Brock McNight, a voz mais renomada que existe! E isso, ajudará a protagonista a se autoconhecer, a se aceitar como é. E muita coisa mudará.

Um livro que vale cada página! Vale demais a leitura, e você irá se apaixonar por essa personagem incrível!

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Sandy 10/11/2023

...................... ........................................................... . .......

@loop.literario 23/04/2023

A voz do coração
Uma comédia romântica/chick lit que traz uma temática que eu me identifico muito: autoconhecimento, amor e aceitação.

Adorei a Sewanee, uma personagem engraçada e carismática, mas que traz consigo um grande trauma.

Amei!

teentitans 23/04/2023

Esquecível
Só tem uma única coisa que eu gostei nesse livro e é apenas por ela que eu resolvi dar 2 estrelas: as conversas dos personagens principais por mensagem e e-mail.

só isso.

infelizmente os dois mocinhos são muito mais interessantes quando estão conversando virtualmente do que pessoalmente.
o nick, então, nem se fala - eu não fui com a cara dele desde o início: achei forçado, bobo e emocionado de um jeito que me deu preguiça.

a swan, a mocinha que tem grandes coisas pra superar, é meio entediante. a trama dela em torno do acidente (não vou dar spoiler) é simplesmente chata, não me causou empatia ou qualquer coisa do tipo.

todos os acontecimentos da história são óbvios, desde o primeiro misteriozinho. é muito fácil adivinhar. no início dos capítulos tem trechos de entrevistas da autora de romances fictícia do livro falando sobre os clichês de um romance, e a autora real seguiu à risca todos esses clichês enquanto tentou manter a ideia de ?a vida real é dura?.

inclusive, vi que a autora é uma narradora bem famosa de audiobook. talvez esse seja o problema. talvez essa história fique melhor e ganhe um sentido mais profundo se for contada no formato de audiobook.

*um adendo especial a escrita (ou tradução?) esquisitíssima desse livro. tem diálogos em diversas partes da história que são extremamente confusos pq não dá pra saber qual personagem tá falando o que.
Renata Louise 26/04/2023minha estante
Estou nos 18% do livro e também percebi que o texto consegue ser muito confuso. Já tive que voltar várias vezes alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo e quem estava falando.

Tefhyy 26/06/2023

Um romance que merece mais hype
Apesar de não ser 5 estrelas esse é um livro maravilhoso.
Tô apaixonada pela escrita da autora ( acho muito massa o fato dela ser narradora de áudio livro e ex atriz como a personagem aa)

"Observou a avó encarar o drinque e se perguntou, não pela primeira vez, se esquecer de todas as coisas que fizeram a vida de alguém valer a pena, antes que ela chegasse ao fim, era crueldade ou compaixão."

? Vivem felizes para sempre significa que, de hoje em diante, a vida vai ser feliz. E, tipo, como é que você sabe disso? Merdas acontecem. Muitas vezes. Era o que o Stu estava dizendo no jantar, e foi o que me fez pensar. Que a vida não é linear. Sobre aquele prato incrível ser um prato de fracassos. ? Sewanee tomou um gole. ? Acho que você não tem como saber se viveu feliz pra sempre até a sua vida acabar. ? Ela pôs a taça na mesa. ? Talvez seja por isso que a vida inteira passe diante dos seus olhos quando você morre. Pra você poder ver o filme do início ao fim e descobrir.

helenaslodk 19/08/2023

Tinha lido a sinopse do livro logo no lançamento e me interessei pra ler, mas acabei deixando de lado e agora tive a oportunidade de ler depois de ter ganho um sorteio da editora.

Achei que o livro quis trazer uma proposta nova mas com aquele fundo clichê, tanto que no início de cada parte ele dá essas dicas. No início eu tava lendo bem tranquila e lá pela segunda parte veio a troca de emails e mensagens e a partir dali eu li muito rápido, fiquei muito interessada em saber o que iria acontecer.

Mas esse livro tem um defeito que foi querer ter muito pra resolver no final e acabou que foi passado isso muito rápido. A questão da avó o final dela passou muito despercebido, queria ter lido mais sobre, por que as partes da BlahBlah foram as que mais me emocionaram.

Teve outra "discussão" que eu achei interessante sobre inteligência artificial que apareceu e depois nunca mais foi citado, fiquei esperando desenvolver mais e não rolou.

Paty 18/08/2023

Não é ruim, mas não é bom ?
Não me prendeu muito, achei que foi muito rápida a história deles, sem detalhes.
Achava mais legais os momentos dela com avó.

Brenda 09/05/2023

Não gostei
A história do livro é até boa, mas tem vários pontos que não gostei, pelo menos na minha experiência de leitura.
A história em vários momentos é arrastada, tem vários pontos/partes um pouco desnecessárias que se não estivessem ali, não faria falta. A leitura começou a ficar pesada e sem graça, simplesmente não era mais interessante ler o livro, apenas continuei porque não gosto de abandonar. Não gostei da escrita da autora.
Acredito que talvez eu tenha lido errado, porque de fato ele não é só romance, mas tem muito sobre a auto aceitação da personagem principal.

babsismore 23/08/2023

Ai tadinha dela
Isso é o pináculo de white people problem que já li. A protagonista que vive e esbanja de privilégios é super mal agradecida pela vida que leva, fica num vitimismo absurdo e derrama isso em todos ao redor dela, que amam e idolatram ela por algum motivo que não fica claro no livro, pois tudo que ela faz durante boa parte da historia é reclamar e criticar TUDO! A gatinha sofreu um acidente que a deixou cega de um olho, - acidente que ela mesma causou, que não faz sentido nenhum, - e apartir dali ela torna isso o problema de todo mundo. A melhor amiga dela, uma mulher negra retinta de origem africana, que trabalha como atriz (assim como a protagonista trabalhava antes do acidente) e sofre descriminação torto e reto, tem que ouvir a protagonista toda padrãozinha reclamar que não consegue emprego como atriz por causa do olho! SENDO QUE APÓS O ACIDENTE ELA NUNCA MAIS TENTOU OUTRO PAPEL!!!!!!!!! Todo o romance também foi bem forçado, não vou entrar em detalhes porque não faz diferença alguma. A situação dela com o pai dela é tão sem pé nem cabeça, mal explorada, quando percebi que a autora iria apenas relar no assunto eu perdi o interesse. Acho que a única parte do livro que me fez querer continuar lendo foi a situação da avó da protagonista, que sofre com Alzheimer e teve uma vida interessantíssima, fora isso, foi tudo meio irritante e esquecível. Dei 3 estrelas porque foi uma leitura rápida e porque tem partes do livro que me interessaram bastante, fora isso, foi bem meh.

Maria22123 04/05/2023

A voz do coração
?Spoiler: a vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante?.

Beatriz.Seigneur 16/03/2023

Que delícia!!!
Depois de ler esse livro, fica a vontade de ouvi-lo em um audiobook pelas vozes dos personagens!!
Envolvente, dinâmico, engraçado! Uma das melhores leituras desse ramo literário!
Yasmin 23/03/2023minha estante
onde vc leu ?