A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Brenda 09/05/2023

Não gostei
A história do livro é até boa, mas tem vários pontos que não gostei, pelo menos na minha experiência de leitura.
A história em vários momentos é arrastada, tem vários pontos/partes um pouco desnecessárias que se não estivessem ali, não faria falta. A leitura começou a ficar pesada e sem graça, simplesmente não era mais interessante ler o livro, apenas continuei porque não gosto de abandonar. Não gostei da escrita da autora.
Acredito que talvez eu tenha lido errado, porque de fato ele não é só romance, mas tem muito sobre a auto aceitação da personagem principal.

Lari.Bisordi 04/10/2023

10/10 PQP amei esse livro!!!! História totalmente diferente e envolvente e não consegui identificar como o fim ia acontecer. ????

Bèa 16/03/2023

Que delícia!!!
Depois de ler esse livro, fica a vontade de ouvi-lo em um audiobook pelas vozes dos personagens!!
Envolvente, dinâmico, engraçado! Uma das melhores leituras desse ramo literário!
Yasmin 23/03/2023minha estante
onde vc leu ?

Bèa 24/04/2023minha estante
Ebook

babsismore 23/08/2023

Ai tadinha dela
Isso é o pináculo de white people problem que já li. A protagonista que vive e esbanja de privilégios é super mal agradecida pela vida que leva, fica num vitimismo absurdo e derrama isso em todos ao redor dela, que amam e idolatram ela por algum motivo que não fica claro no livro, pois tudo que ela faz durante boa parte da historia é reclamar e criticar TUDO! A gatinha sofreu um acidente que a deixou cega de um olho, - acidente que ela mesma causou, que não faz sentido nenhum, - e apartir dali ela torna isso o problema de todo mundo. A melhor amiga dela, uma mulher negra retinta de origem africana, que trabalha como atriz (assim como a protagonista trabalhava antes do acidente) e sofre descriminação torto e reto, tem que ouvir a protagonista toda padrãozinha reclamar que não consegue emprego como atriz por causa do olho! SENDO QUE APÓS O ACIDENTE ELA NUNCA MAIS TENTOU OUTRO PAPEL!!!!!!!!! Todo o romance também foi bem forçado, não vou entrar em detalhes porque não faz diferença alguma. A situação dela com o pai dela é tão sem pé nem cabeça, mal explorada, quando percebi que a autora iria apenas relar no assunto eu perdi o interesse. Acho que a única parte do livro que me fez querer continuar lendo foi a situação da avó da protagonista, que sofre com Alzheimer e teve uma vida interessantíssima, fora isso, foi tudo meio irritante e esquecível. Dei 3 estrelas porque foi uma leitura rápida e porque tem partes do livro que me interessaram bastante, fora isso, foi bem meh.

Maria22123 04/05/2023

A voz do coração
?Spoiler: a vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante?.

KayGentile 12/06/2023

Vim aqui dar 5 estrelas com muito amor e um tanto de fogo nesse livro que acabou de virar um dos meus favoritos dos romances românticos “felizes pra sempre”. Logo mais, depois de digerir tudo eu volto. Julia Whelan, obrigada!

Algumas horas depois: a autora é narradora de romances. Ela escreveu este livro (seu segundo) com uma protagonista que é narradora de livros e que vai se envolver romanticamente com um também narrador.

Escolhi ouvir o audiobook que é narrado pela autora e foi uma experiência incrível.

O livro tem um ritmo que me encantou, começa com pegada (o que acontece em Las Vegas…) e depois rola um slow burn de respeito, entremeado com a vida da protagonista que está caótica, principalmente por ter que lidar com a difícil relação com o pai, a preocupação com a demência senil da avó que está em uma instituição para idosos, ter que encarar de frente sua condição física causada por um acidente e uma amizade que, apesar de maravilhosa, a deixa ansiosa. O foco não fica na relação do casal principal, o que me agrada muito (mas deve deixar outros leitores mais impacientes).

A interação do casalzão, Sewanee e Brock, é sensacional.
A profundidade com que a autora desenvolveu seus personagens é muito maravilhosa. Fui me apegando demais com cada um. E são muitos.

Já saiu o livro em português, mas tenho que admitir que a experiência do audiobook foi bem incrível.

Bom. Mais que recomendado e um dos romances românticos felizes para sempre mais legais que já li.

Ahhh sim, tem sexo do bom, mas na medida.

teentitans 23/04/2023

Esquecível
Só tem uma única coisa que eu gostei nesse livro e é apenas por ela que eu resolvi dar 2 estrelas: as conversas dos personagens principais por mensagem e e-mail.

só isso.

infelizmente os dois mocinhos são muito mais interessantes quando estão conversando virtualmente do que pessoalmente.
o nick, então, nem se fala - eu não fui com a cara dele desde o início: achei forçado, bobo e emocionado de um jeito que me deu preguiça.

a swan, a mocinha que tem grandes coisas pra superar, é meio entediante. a trama dela em torno do acidente (não vou dar spoiler) é simplesmente chata, não me causou empatia ou qualquer coisa do tipo.

todos os acontecimentos da história são óbvios, desde o primeiro misteriozinho. é muito fácil adivinhar. no início dos capítulos tem trechos de entrevistas da autora de romances fictícia do livro falando sobre os clichês de um romance, e a autora real seguiu à risca todos esses clichês enquanto tentou manter a ideia de ?a vida real é dura?.

inclusive, vi que a autora é uma narradora bem famosa de audiobook. talvez esse seja o problema. talvez essa história fique melhor e ganhe um sentido mais profundo se for contada no formato de audiobook.

*um adendo especial a escrita (ou tradução?) esquisitíssima desse livro. tem diálogos em diversas partes da história que são extremamente confusos pq não dá pra saber qual personagem tá falando o que.
Renata Louise 26/04/2023minha estante
Estou nos 18% do livro e também percebi que o texto consegue ser muito confuso. Já tive que voltar várias vezes alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo e quem estava falando.

@loop.literario 23/04/2023

A voz do coração
Uma comédia romântica/chick lit que traz uma temática que eu me identifico muito: autoconhecimento, amor e aceitação.

Adorei a Sewanee, uma personagem engraçada e carismática, mas que traz consigo um grande trauma.

Amei!

sthef 13/09/2023

Um grande quase
O livro começa bem, te prende e você vê sentido na história da personagem, até que o plot (que nem é realmente um) aparece e parece que a história desanda. Acho que teria dido sensacional se a autora não tivesse focado apenas no romance, sinto que a personagem tinha potencial de ser mais.

Tefhyy 26/06/2023

Um romance que merece mais hype
Apesar de não ser 5 estrelas esse é um livro maravilhoso.
Tô apaixonada pela escrita da autora ( acho muito massa o fato dela ser narradora de áudio livro e ex atriz como a personagem aa)

"Observou a avó encarar o drinque e se perguntou, não pela primeira vez, se esquecer de todas as coisas que fizeram a vida de alguém valer a pena, antes que ela chegasse ao fim, era crueldade ou compaixão."

? Vivem felizes para sempre significa que, de hoje em diante, a vida vai ser feliz. E, tipo, como é que você sabe disso? Merdas acontecem. Muitas vezes. Era o que o Stu estava dizendo no jantar, e foi o que me fez pensar. Que a vida não é linear. Sobre aquele prato incrível ser um prato de fracassos. ? Sewanee tomou um gole. ? Acho que você não tem como saber se viveu feliz pra sempre até a sua vida acabar. ? Ela pôs a taça na mesa. ? Talvez seja por isso que a vida inteira passe diante dos seus olhos quando você morre. Pra você poder ver o filme do início ao fim e descobrir.

Indira7 14/10/2023

Não tenho do que reclamar!!
Acredito que o problema desse livro seja a tradução, e não a história em si (tanto que a nota dele no goodreads é maior do que a do skoob). Gostei do romance e dos personagens, e pra mim a história não foi nada cansativa. Perdeu uma estrela só por não ter me surpreendido, ser mais do mesmo, mas por mim tudo bem, o livro não deixa de ser bom por isso.

Colapso literário 19/09/2023

Quem é fã de romance e ama livros assim como eu, não pode deixar essa leitura para depois.
A Voz do Coração é um romance delicado, cheio de emoção e com aquele toque cômico que deixa tudo mais delicioso. Acompanhar a história da Sewanee nos faz refletir sobre as voltas que a vida dá e como às vezes ela acaba sendo cruel.

mbora o livro seja um clichê (eu amo clichês) ele não é uma leitura entediante, pelo contrário, você se prende aos personagens de tal forma que fica ansioso pela leitura da próxima página. A escrita da autora é super leve e transmite muita emoção a cada pensamento dos personagens.

A passagem da Swan e sua avó, quando ela teve um surto na casa de repouso, cortou meu coração de tal forma, eu queria sentar ao lado da Sewanee e abraçar ela bem apertado.

Esse é um daqueles romances que não tem hot e sinceramente? Não faz falta nenhuma!

Isa 27/04/2023

Sou suspeita pra falar que amei pq amo um romance clichê kkkk mas amei esse principalmente pelo universo de livros que o permeia. Achei a personagem principal muito xoxa se vitimizando dms mas da pra superar e curtir a história.

Mari.cf 25/04/2023

Esse livro é daquele tipo de romance fofo água com açúcar que te deixa com o coração quentinho durante toda a leitura, que desde o primeiro momento os protagonistam entregam química, tem muitos clichês mas também muitos elementos que mostram o diferencial do livro. A leitura foi muito satisfatória, muito rápida e divertida. Eu adorei do início ao fim. Leiam!