Áureo

Maldições podem ser quebradas
? Fantasia sombria;
? Romance;
? Sem hot;

? Fazia tempo que não me sentia envolvida por uma história... Por isso fui obrigada a favoritar esse livro!

? Serilda foi abençoada pelo deus das histórias e das mentiras, e sempre teve um talento para inventar a mais impressionantes histórias. Porém, o que parecia ser um talento inofensivo, acaba lhe colocando no caminho de um rei perverso e perigoso que não pretende lhe deixar escapar nunca mais.

? Eu me apaixonei imediatamente pela Serilda. Adoro o protagonismo dela, e os momentos dela com o Áureo só fizeram eu amar cada segundo desse romance. As mentiras que ela conta me fizeram rir e me deixaram muito nervosa, e quando tudo se ENCAIXOU no final... Meu Deus! Não consegui controlar meu surto.

? Chorei. Ri. Surtei. Um misto de emoções maravilhoso que há tempos não sentia. Amei demais e se eu esperava não gastar com livros novos, terei que quebrar essa promessa pois preciso da sequência PRA ONTEM!

? Me admira que não falem tanto desse livro, mas super recomendo essa leitura deliciosa e envolvente para vocês! É incrível!

NancYamada 10/06/2023

Uma obra suave e doce
Uma fantasia baseada em conto de fadas (mais precisamente, Rumpelstiltskin).

Um livro delicado, de escrita agradável e um romance suave. Uma obra para quem quer relaxar um pouco e curtir.

Com construção de personagens e baseada num conto que se repete em 3 etapas, sua leitura não é rápida, mas não me incomodou. Aproveitei a magia que recebia a cada trecho e momentos sombrios se aproximando.

No auge dos acontecimentos, o livro acaba. Aguardo ansiosa a continuação!

Letícia Torres 19/07/2023

Não poderia ser diferente.
Ler os livros da Marissa Meyer sempre dão certo pra mim. E agora tenho certeza. Eles são viciantes. Vc não para de ler até concluir, até chegar ao final. Não foi diferente com esse.

A história é envolvente, a construção de mundo é muito boa, o romance apesar de ser um instalove, a autora desenvolve o relacionamento aos poucos, entregando migalhinhas que te deixa afobado querendo mais ....

Adorei o fato de ser uma releitura do conto alemão do Rumpelstiltiskin, nunca tinha visto. Precisei ler um resumo desse conto para me situar na história.

Adorei os personagens e cada um entrega aquilo que foi feito para entregar. (O vilão realmente é uma carniça - ódio dele)

Enfim recomendo.

Catarina 30/12/2023

Áureo - Marissa Meyer ?
Essa é uma fantasia que conta a história de Serilda, uma jovem com olhos estranhos e que adorava contar histórias, que cresceu acreditando que era um presente de um deus para o seu pai.

Durante uma noite de lua cheia, Serilda foi encurralada por Erkling, um rei perverso que mantem um castelo fantasmagórico e assustador.

Para se livrar, Serilda inventa com maestria que consegue transformar palha em ouro e acaba sendo levada para o castelo.

Sem saída, e dentro de suas mentiras, Serilda fica desesperada até que aparece um ser mágico chamado Áureo, ele realmente consegue transformar palha em ouro e decide ajudar Serilda.

Diante de tanto mistério, Serilda decide investigar o que está por trás desse castelo e entender a causa de todas as caçadas.

Esse livro ficou na minha lista de desejados por muito tempo e quando finalmente peguei ele e comecei a ler, eu me decepcionei. Quem nunca?

Achei muito arrastado e confuso, apesar de ser uma história interessante.

Nota: ??????

Um grande abraço! ?

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Steh 03/04/2023

Amei
Eu amei esse livro.
Desde o começo até o fim. Me encantei por Áureo, e ele me intrigou desde o começo.
Embora achasse que eles não deveriam ter mentido daquela forma, entendia que não havia saída. Mas quando as crianças foram levadas... Não acreditei no rumo que tomou, o Erlking é um ser desprezível, e eu nunca tinha pensado na Caçada dessa forma.
Me desesperei com o final e foi só quando chegou nele que percebi que teria continuação, que não foi lançado ainda.
NancYamada 10/06/2023minha estante
Eu tb só descobri no final! Quando virei a página e deu nos agradecimentos kkkk

Isabela | @sentencaliteraria 12/02/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Áureo | @editorarocco

Sou uma grande fã dos livros da Marissa, mas confesso que ela vinha me decepcionando com seus últimos lançamentos. Eu amo releituras de contos de fadas, que é a especialidade da autora, e acho que ela acertou incrivelmente nesse primeiro livro de sua nova duologia.

Achei a história um pouco lenta no início, mas depois que Serilda conhece Áureo tudo evolui de forma mais cativante. Aos poucos nos ambientamos nesse mundo onde deuses concedem dons de tempos em tempos, conhecemos mais do misterioso jovem Áureo e acompanhamos a evolução de Serilda.

Ela é uma contadora de fábulas nata, e o livro é permeado tanto pela aventura que Serilda vive a partir do momento que eng@na o Rei dos Antigos, sobre saber fiar palha em ouro, quanto por uma história específica que ela tece ao longo da narrativa e que no final vemos o quanto é importante para o rumo dos acontecimentos.

Já conhecia o básico do conto “Rumpelstiltskin” dos Irmãos Grimm, que inspira o livro e tem origem alemã. Gostei que foi introduzida essa cultura, com termos e nomes dos personagens. Inclusive o nome da protagonista tem origem alemã, significando “mulher guerreira armada”, e o de Áureo tanto nessa língua quanto em inglês simboliza ouro. O final foi bem surpreendente para mim, e com certeza me deixou animada pelo que está por vir no próximo livro.

--> Gatilh0s: vi0lênc!a, as$ass!nat0, lut0

site: https://www.instagram.com/p/CoNuOTbvlU8/
Ynnay@! 13/02/2023minha estante
Para que idade vc indicaria esse livro?

Isabela | @sentencaliteraria 14/02/2023minha estante
A faixa etária dele é 14+ ;)

Ynnay@! 14/02/2023minha estante
Tem hot?

Isabela | @sentencaliteraria 15/02/2023minha estante
Tem romance, mas hot não

Letícia 10/10/2022

Marissa Meyer nunca decepciona!!
Comecei a ler esse livro com medo de n terminar ele pq tava numa ressaca literária a mais de um ano, e nesse meio tempo tentei ler vários livros mas n conseguia ler quase nada deles, mas a Marissa Meyer é minha autora favorita ent comecei mesmo assim.
eu li alguns (poucos) livros esse ano mas depois q terminava um n conseguia ler outro e só ia ler outro meses depois e li esse livro num ritmo bem mais rápido e espero conseguir ler um livro direto, pq aí sim vou considerar q sai da ressaca, mas acho q consegui finalmente sair dessa ressaca sim!
tava com um pouco de medo pq vi umas pessoas falando q esse livro n é tão bom e q a Marissa deu uma escorregada nele, q o livro era rápido no começo mas o resto era mto entediante e q ficaram faltando algumas coisas na história, mas eu n acho.
o começo é realmente bem rápido e acontece mta coisa mas n achei o resto nem um pouco entendiante, universo mto interessante e mto bem construído, romance maravilhoso e plots melhores ainda, quanto mais ia chegando na reta final mais plots aconteciam e n previ nenhum deles kkkkakkkk
Marissa Meyer me surpreendeu mais uma vez!??
livro maravilhoso demaiss!!
rocco lança o segundo logooo!!!
Monica 22/10/2022minha estante
Amg, é saga?

Letícia 22/10/2022minha estante
o segundo vai lançar em inglês em novembro se n me engano, n sei quantos livros vão ter mas n é único n

Monica 23/10/2022minha estante
Ata, obgd

Paulinhoamp 07/07/2023

CADÊ A PARTE 2?
Pensei em "N" formas de fazer esta resenha sem dar um spoiler se quer.
Se trata de um conto de fadas e nessa matéria o livro é bem CONTO DE FADAS. Com a imaginação e criatividade em dia você jura que esta dentro do ambiente e consegue sentir até medo do local (Na maior parte a história se desenrola em ambientes de medo, terror, corvos, névoas, frio, escuro e tudo que se existe no ambiente terror). Apesar da história ter o seu toque de terror, observei que não é o foco. Achei que ela se desenrola bem sim, um conto muito bom!
Não achei cansativo, porém, a coisas que podiam ser melhores e espero que na sequência "Maldição" as coisas estejam melhores. Na matéria mistério, achei que faltou muito da personagem principal. A serilda é de raciocínio meio lento, então o leitor talvez possa achar o livro cansativo, por ela demorar a descobrir ou desvendar algum mistério. Sempre as coisas ficam BEM CLARAS para serem descobertas ou levantar alguma suspeita por exemplo.
Achei que os nomes não pegaram bem nas personagens, algumas de verdade não combinam com seus nomes. Custei a aceitar Serilda por exemplo. Algo que a tradução poderia dar uma ajudada kkkk (na minha opinião).
Porém apesar destes pontos, amei o conto, o final conseguiu me cativar e aumentar minha ansiedade pela sequência "Maldição". Estou ansioso para o desfecho dessa história.

De 0 a 10? Daria nota 7.

Ynnay@! 21/12/2023

No começo eu não entendi nada mas o final tentou me destruir
Confesso que só entendi o livro depois de umas 150 pgs pq é uma alta fantasia com muitos elementos mágicos que eu não estava acostumada. Também não estava curtindo muito no começo mas achei a leitura muito fluída desde o início.
Esse foi um livro que foi me conquistando ao longo dele e só no final eu percebi o quanto tinha gostado da história e o quanto me preocupava com os personagens.

Mesmo tendo ficado desesperada nesse final eu ainda gostei muito dele porque me deixou muito curiosa para ler a continuação. Eu indico muito que deem uma chance para esse livro mas nãoacho que é todo mundo que vai gostar.

Emy 10/08/2023

Gostei muito do livro, mas espero que no segundo livro o universo da fantasia seja melhor explorado, a autora só vai jogando o nome das criaturas sem explicar nada, achei que poderia ter explicado melhor a aparência e o que era. O desenvolvimento é lento, lá pro final vai tendo coisas mais importantes/ interessantes. Me perguntei se o livro ia ficar só nisso dela ser levada durante as luas e retornar pra casa. Mas achei bom, o romance achei diferente de tudo que vi baseado nas circunstâncias.

Danielly.Lorrany 04/01/2024

Ele fizera a própria prisão, e fizera por ela.
Uma leitura cativante e cheia de emoções, no começo fiquei um pouco confusa, mas ao desenrolar da trama me senti totalmente interessada. Estou ansiosa pra ler a continuação. Marissa Meyer sabe como escrever uma boa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6