Áureo

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 18/09/2023

Áureo
A autora Marissa Meyer é famosa pelas suas releituras de contos de fadas,esse seria o segundo livro dela q leio,e as impressões foram excelentes ao meu ver...
Nesse enredo temos a releitura do conto de Rumpelstiltskin(o duende que fabrica ouro),nessa historia apesar de que ele nao seja o personagem principal a trama gira em torno dele,um príncipe fantasma aprisionado em um castelo,onde aguarda que alguem o liberte..
Serilda uma camponesa agraciada pelo Deus da mentira,exímia contadora de historias,se vê refém do cruel rei dos sombrios,após lhe contar a mentira de ser capaz de fiar ouro partir de palha seca..
Agora ele a quer como fiadeira real,terá ate o amanhecer para provar seu don,ou terá um fim terrivel...
Presa em um calabouço ela se vê sem saída,porém,para sua sorte ela nao esta sozinha,por acaso ,esse castelo sombrio abriga Áureo um espírito fiador de ouro,ele poderá ajuda-la...Mas....essa magia exige um pagamento,o que seria....?
Um conto de fadas inusitado cheio de reviravoltas,um pouco longo,e arrastado,mas nem por isso deixa de ser maravilho...
Foi uma descepçao depois de 400 paginas descobrir que nao havia um desfecho,simplesmente acaba o livro no meio da trama...Porém,há um volume dois,como sou bem curiosa,vamos rumo ao proximo?????????????????????????

julhez 02/09/2023

"Toda magia tem um preço"
[?] Aiai, o que dizer sobre esse livro? Estava super empolgada para ler essa releitura de um conto que gosto muito (na verdade só gosto pois na série "Once Upon a Time" as partes que envolviam o Rumpelstiltskin eram minhas preferidas, pensa na minha felicidade de ver o bordão dele no livro kahdjsk) mas na minha sincera opinião foi o mais fraco da autora, boa parte foi bem enrolado porém o final me surpreendeu muito!

[?] O que mais me envolveu foi a trama do castelo, essa história com certeza tem raízes ainda mais profundas e eu não vejo a hora de descobrir mais sobre o Erlking e sua amada. Por mais que a protagonista tenha me irritado em vários momentos não posso negar gostar dos contos que ela traz.

[?] Por fim, como não falar do Áureo. Estou apaixonada por essa fofura, ele merece coisa melhor, pelo amor de deus!
Voltando a falar mais sobre o enredo, enrolei bastante a leitura mas acho que foi por conta de não ser muito acostumada com alta fantasia, contudo gostei bastante da experiência do livro principalmente pela ambientação diferente do que geralmente leio!

[?] Recomendo muito para quem gosta de histórias que envolvem mitos, deuses, fantasmas e um pouco de mistério. Confesso que já estou muito ansiosa para ler o próximo e ver como essa história termina :)

-> Imagino que a classificação indicativa possa ser 14+, mas recomendo tentar encontrar uma lista com gatilhos pois aparecem bastante cenas relacionadas com assassinatos, mortes e abandono.

Paulinhoamp 07/07/2023

CADÊ A PARTE 2?
Pensei em "N" formas de fazer esta resenha sem dar um spoiler se quer.
Se trata de um conto de fadas e nessa matéria o livro é bem CONTO DE FADAS. Com a imaginação e criatividade em dia você jura que esta dentro do ambiente e consegue sentir até medo do local (Na maior parte a história se desenrola em ambientes de medo, terror, corvos, névoas, frio, escuro e tudo que se existe no ambiente terror). Apesar da história ter o seu toque de terror, observei que não é o foco. Achei que ela se desenrola bem sim, um conto muito bom!
Não achei cansativo, porém, a coisas que podiam ser melhores e espero que na sequência "Maldição" as coisas estejam melhores. Na matéria mistério, achei que faltou muito da personagem principal. A serilda é de raciocínio meio lento, então o leitor talvez possa achar o livro cansativo, por ela demorar a descobrir ou desvendar algum mistério. Sempre as coisas ficam BEM CLARAS para serem descobertas ou levantar alguma suspeita por exemplo.
Achei que os nomes não pegaram bem nas personagens, algumas de verdade não combinam com seus nomes. Custei a aceitar Serilda por exemplo. Algo que a tradução poderia dar uma ajudada kkkk (na minha opinião).
Porém apesar destes pontos, amei o conto, o final conseguiu me cativar e aumentar minha ansiedade pela sequência "Maldição". Estou ansioso para o desfecho dessa história.

De 0 a 10? Daria nota 7.

Emy 10/08/2023

Gostei muito do livro, mas espero que no segundo livro o universo da fantasia seja melhor explorado, a autora só vai jogando o nome das criaturas sem explicar nada, achei que poderia ter explicado melhor a aparência e o que era. O desenvolvimento é lento, lá pro final vai tendo coisas mais importantes/ interessantes. Me perguntei se o livro ia ficar só nisso dela ser levada durante as luas e retornar pra casa. Mas achei bom, o romance achei diferente de tudo que vi baseado nas circunstâncias.

Rafaelle 09/08/2023

Amei
Uma releitura super fofinha.
Eu amei o livro e o casal, o romance é bem fofo. O livro tem um ritmo lento lá pro meio mas depois engata novamente com várias coisas acontecendo. Achei a protagonista meio burra em alguns momentos mas nada a ponto de ser irritante.

nina379 12/01/2024

Marissa não decepciona!!! ????
Ano passado eu conheci os livros da marissa e pouquíssimo tempo depois ela virou minha autora favorita. a escrita dela é maravilhosa e acho que os livros dela são sempre muito bem desenvolvidos. demorei um pouquinho pra engatar na leitura (pq eu ainda tô me acostumando a ler no kindle) mas essa semana eu não conseguia parar de ler! o final me surpreendeu DEMAIS, não esperava nada parecido e foi incrível. não vejo a hora de começar o próximo!!

Lu 04/08/2023

Eu amo a autora, sou apaixonada tanto pelas crônicas lunares quanto por renegados, então não pensei duas vezes e comecei a ler este livro. Para mim, foi o livro que menos gostei da autora, apenas de ter gostado. A trama muitas vezes é confusa e arrastada. Uma característica que gosto dela é a ação e aqui não tivemos muito, além de personagens coadjuvantes rasos. Contudo é uma história cheia de detalhes e a personagem principal é perfeita, como todas as protagonistas que a autora faz. A história, apesar de previsível, instiga. Quero ler o segundo, mas desde que com um preço mais em conta que esta hoje.

Traça de livro 22/03/2024

Baseado no conto de Rumpelstiltskin
Um conto de fadas bem assustador e incrível do jeitinho que Marissa Meyer sabe fazer, é um livro bem escrito que nos lança em um mundo de fantasia com criaturas místicas, com fantasmas e maldições.

É uma leitura bem levinha, mas eu achei um pouco lenta no início, o que me fez abandonar o livro duas vezes, mas quando vemos Serilda ser chamada pelo Elking para fiar ouro, a trama nos prende de forma que sofremos desesperados juntos com Serilda sabendo que ela não é capaz de transformar ouro em palha, mas nem tudo está perdido quando aparece Áureo, que sim é capaz de tal feito e concorda em ajudar a nossa mocinha por um pequeno preço.

Como você deve imaginar é uma obra baseada no conto alemão: O Anão Saltador, ou simplesmente Rumpelstiltskin (óh nome longo).

Mas Marissa Meyer transformou este conto em um verdadeiro romance, com uma pitada de... (Bem você vai ter que ler o livro para descobrir)

Apesar de tudo a obra não funcionou muito para mim por causa do ritmo mais lento em algumas partes ao ponto de eu chegar em um determinado momento e ler por alto, mas isso não vai me impedir de ler o livro 2, por que o final foi mais do que agonizante.

Geozinha 26/01/2024

A Serilda é confusa e achei o livro todo meio estranho, muitos detalhes do cenário e pouco conteúdo mesmo tendo bastante potencial pra aprofundar, não achei uma ficção atual muito boa.

Rauana MT C 12/01/2023

Áureo - Releitura de Rumplestiltskin
?Escrita envolvente, super fácil se sentir dentro da história.
?Eu previ o plot twist antes de acontecer, mas ele é muito bom.
?O romance começa de uma maneira muito súbita, antinatural. Mas depois vc simplesmente aceita que eles são fofos juntos.
?Animada para o próximo!!
Ynnay@! 13/02/2023minha estante
Para que idade vc indicaria esse livro?

Rauana MT C 14/02/2023minha estante
Ele só tem uma citação de hot, sem ser isso é bem leve. Acho que 14?

Lucineide 25/10/2023

?Você vale todo o azar do mundo?
O casal é a única coisa que salva essa narrativa. A escrita muito arrastada, descrição desnecessárias que ao invés de enriquecer a narrativa empobrece ela. Acaba deixando o livro arrastado e cansativo. O universo muito confuso e autora não faz questão nenhuma de dos explicar ele. Quais as regras da magia? Como tudo começou? As coisas só são e pronto. O tempo que ela levou para descrever uma cortina, dava para ela explicar como funciona a hierarquia de poder do universo. Apesar dos pesares o casal me cativou e foi o que me fez continuar. Mas não sei se foi suficiente para ler um segundo.

Gy reis 06/12/2022

Achei um livro muito bom, porém enrolava muito no decorrer e eu só queria que terminasse logo. Espero pela continuação pois quero saber como a autora irá terminar todas as pontas soltas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6