Áureo

Áureo Marissa Meyer

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lucineide 25/10/2023

?Você vale todo o azar do mundo?
O casal é a única coisa que salva essa narrativa. A escrita muito arrastada, descrição desnecessárias que ao invés de enriquecer a narrativa empobrece ela. Acaba deixando o livro arrastado e cansativo. O universo muito confuso e autora não faz questão nenhuma de dos explicar ele. Quais as regras da magia? Como tudo começou? As coisas só são e pronto. O tempo que ela levou para descrever uma cortina, dava para ela explicar como funciona a hierarquia de poder do universo. Apesar dos pesares o casal me cativou e foi o que me fez continuar. Mas não sei se foi suficiente para ler um segundo.

carolina.soares 11/07/2023

Escrita muito envolvente. Te instiga e te prende.
Adorei as personagens principalmente o casal.
Muito triste as crianças morrerem de forma tão brutal.
Não queria que o livro acabasse, o difícil vai ser esperar a continuação.
Lari 11/07/2023minha estante
A continuação já saiu ?

Blueclar 03/08/2023

Que livro incrível. Eu esperava que fosse bom, mas superou minhas expectativas. Logo no começo fui transportada inteiramente pra dentro da história. Amei demais a Serilda, a história e principalmente o Áureo, que alcançou um lugar nos meus top crushes literários que não acho que vai ser desbancado. Ele é tão doce.
Amei tanto eles dois, mas tanto tanto. Surtei demais com a fofura do casal, fiquei chocada com a crueldade de alguns acontecimentos, e só não é cinco estrelas porque o final me deixou um pouco decepcionada, achei que seria diferente.

Passei três dias protelando pra não acabar o livro logo e já quero voltar pra eles. ?

Cleo 24/07/2023

Um conto de fadas
Não esperava muito dessa leitura não. Ainda mais por ser sobre um personagem de contos que não gosto muito. Mas tem príncipes e princesas e vilões e bruxas e fantasmas .... Só não tem aquele romance cor de rosa e arco-íris. Mas tem mistério , muito. E eu acho que gostei mais do vilão do que do príncipe .

Kiri 26/11/2023

Segunda recontagem de Rumpletilskin que eu li no mesmo ano e gostei tanto quanto Spinning Silver!
As duas obras são bem diferentes, nem dá pra comparar
Essa aqui acaba sendo mais "sobrenatural" e eu preciso ler o livro 2 ainda pra terminar de formar uma opinião mas eu adorei toda a explicação sobre as histórias/ mentiras que a garota conta e tudo relacionado aquele castelo!! Só quero que tudo fique bem no próximo livro. Eu exijo um final feliz pra isso daqui

Raphaell.Cardoso 18/11/2023

Pesadelo
Tal como os personagens, me senti um pouco amaldiçoado. A premissa é boa, mas a enrolação é infinita. Aí você termina o livro e descobre que tem continuação. Só Jesus na causa.

Gabssbooks 07/11/2023

No começo o livro foi bem enrolado e a história demorou pra fluir, do meio para o final tudo foi se desenrolando perfeitamente, com personagens muito bons e acontecimentos surpreendentes, o final foi em aberto e me deixou bem curiosa para ler o próximo, foi um plot twist e tanto! Um reconto incrível da lenda de Rumpelstiltskin com aquele toque sombrio que a autora da em todos os livros, simplesmente adoro a escrita dela.

bferrazr 22/10/2023

Gostei bastante dessa releitura. A Marissa arrasa sempre.

O que mais gostei aqui foi a vibe mais dark da historia. Me surpreendeu vindo da autora.

Ansiosa pela continuação.

Ana Carolina Andrade 05/01/2023

Um twist magnífico no conto original
Marissa Meyer é a rainha das releituras de contos de fadas. Já tinha me apaixonado por ela com As Crônicas Lunares, e Áureo provou que ela é imbatível nesse aspecto.
Quem conhece o conto do Rumpelstiltskin vai reconhecer facilmente diversas referências à história. O DNA do conto está totalmente presente nesse livro, mas com vários twists e adaptações que criam uma história original e envolvente. Personagens dúbios se tornam vilões, vilões se tornam heróis, e donzelas indefesas se tornam protagonistas rebeldes e ousadas.
Alguns elementos do conto parecem um pouco fora de lugar aqui - como se não encaixassem perfeitamente na história, e acontecessem apenas por ser parte do conto -, e alguns twists foram bem previsíveis. O livro também deixa algumas pontas soltas sem contribuir para a história, mas acredito que serão exploradas no próximo livro (e espero que se relacionem com a mitologia e se amarrem com o desfecho). Conhecendo o trabalho da Marissa Meyer, a expectativa está bem alta.

Sophia1293 07/10/2023

Clichê, mas vale a pena
Me apaixonei por Marissa Meyer com a série Renegados, agora pretendo ler todos os livros da autora. Áureo é uma história cheia de clichês, o que não me encomodou porque dentro disso consegue ser criativa. É uma boa releitura, a escrita é fluida e os personagens têm seu espaço para crescer.

Camila 25/09/2023

Mais ou menos
O universo mágico é interessante, mas confesso que achei o romance entre os protagonistas meio sem sentido e um pouco chato. Estou curiosa com o desfecho que só virá no próximo livro, espero que seja melhor que este.

Yasmin.Nawane 21/08/2023

Gostei
Eu gostei bastante, e o final me surpreendeu. Achei que ela prolongou demais algumas coisas. O livro chega a ficar chato as vezes pq tudo que a gente quer é saber como vai se desenrolar as coisas.

Fernanda1893 07/08/2023

Uma palavra resume esse livro: decepção. que a autora fez aqui, meu deus? é longo, é cansativo e metade dos personagens secundários são esquecíveis. e tem um sistema de magia tão interessante?
mas as únicas partes interessantes eram quando a personagem estava na corte, e o resto foi? um arrastar lento até ela voltar pra corte novamente.
aí é complicado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6