Embrasa (Efeito Aurora)

Embrasa (Efeito Aurora) Anferoli

Resenhas - Embrasa (Efeito Aurora)

Aline MSS 07/07/2023

Um ?(hot) q na verdade é romance! ??
Como resenhar um livro nesse estilo sem se expor na internet? Google...pesquisar!??

Primeiro livro nesse estilo q leio e confesso q me surpreendi. Esperava algo no estilo "50 tons de cinza" q me dá vergonha alheia só de mencionar, mas autora com pitadas de romance conseguiu suavizar as coisas e entregar algo bacana.

A historia começa com o relato da protagonista Odara, q após um um encontro horrível decide buscar consolo e diversão saindo com sua amiga p/uma festa em um clube com strippers. No local, ela conhece Douglas, um acompanhante de luxo q de certa forma transforma o jeito como ela encara o amor e o prazer.

O livro conta com momentos BEM quentes? e mesmo trazendo temas importantes como racismo, xenofobia, solidão, auto-estima e preconceitos não deixa a história ficar monótona e nem prolixa.
O casal é construído aos poucos e o romance fica na medida certa. (A personagem feminina faz mais "besteira" q o masculino)

A ambientação do livro é totalmente carioca ?. Só quem mora no RJ saberia dizer o qto esse livro tem uma vibe carioca(principalmente por conta do linguajar explícito). Sou de SP, mas moro no RJ desde 2003, sou formada pela UERJ e a autora é da UFRJ, então me senti lendo algo q uma conhecida minha escreveria.

A única "crítica" q faria seria sobre o primeiro capítulo. Super entendi q esse começo era necessário p/a introdução da história e o desencadear dos eventos, mas confesso q quase desisti da leitura pelo nível de vergonha alheia q senti.
O início realmente me afastou um pouco, mas finalizei e gostei da história como um todo. Acho q por conta desse início, o livro chega a espantar alguns tipos de leitores (homens principalmente ??). Inteligente seria o homem q lesse esse tipo de livro, sem preconceitos ou puritanismo e captasse as nuances do pensamento feminino nos momentos de intimidade.

Sobre os momentos ?(quentes), achei q a autora foi bem feliz nas descrições e principalmente na alternância de visões entre as personagens. Dificilmente se vê descrições masculinas sobre o "ato" tão bem feitas, principalmente pq a visão masculina é pragmática, enquanto a feminina é mais romantizada. A autora consegue intercalar as visões e aguça a curiosidade do leitor em saber o desfecho da história.

A leitura desse livro me lembrou o episodio "The One Wich Rachel's Book" (7X02) da série Friends e dei graças aos céus q hj em dia existe Kindle, oq dificulta ser flagrado lendo esse tipo de tema. ???.

Oq tem no livro:
- Romance disfuncional construído aos poucos;
- Muitos diálogos;
- Leitura rápida e fluida;
- Muitas cenas quentes (Cap. 36 é ? e eu fiquei chocada);
- Xenofobia, racismo, auto-estima, preconceito e solidão;
- Comédia;

Adquiri o e-book depois de viralizar pelo Twitter e acho q hj está liberado pelo K.U. Não é o tipo de tema q eu gosto, mas resolvi sair da zona de conforto e me diverti com essa leitura.? ??
Jessy Souza 07/07/2023minha estante
É importante sair da zona de conforto! ?

Aline MSS 07/07/2023minha estante
Sim, Jessy, msm q seja morrendo de vergonha alheia. ??

Jessy Souza 07/07/2023minha estante
Eu compartilho desse sentimento ?

Mas temos que sair com vergonha mesmo ?

Pedro 07/07/2023minha estante
Não existe a menor possibilidade de eu ler um livro com um homem na capa.
????????

Aline MSS 07/07/2023minha estante
Eu te entendo, Pedro. Eu ri demais disso tb! ???

Fabio 08/07/2023minha estante
kkkkkkkkkkkk esse Pedro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

Pedro 08/07/2023minha estante
Tenho uma reputação a zelar, Fábio.
Kkkkkkkkkkkkk

Fabio 08/07/2023minha estante
KKKKKKKKK isso mesmo Pedro!!!

Aline MSS 09/07/2023minha estante
????A autora vai mudar a capa em breve, mas realmente a vergonha alheia apita.???

Fabio 09/07/2023minha estante
Kkkkk pois é Aline

Núbia Cortinhas 11/07/2023minha estante
Kkkkkkkk adorei a resenha e o comentário do Pedro. Ri alto! ????

Pedro 11/07/2023minha estante
O que você iria pensar de mim, Núbia, se me visse lendo um livro com essa capa?
??????????

Fabio 11/07/2023minha estante
Essa capa tá rendendo conversa hein kkkkkkkkk

Pedro 11/07/2023minha estante
Fábio, nunca julgue um livro pela capa.
???????

Fabio 11/07/2023minha estante
Kkkkkkkk jamais Pedro kkkkk...
Porém sou obrigado a comentar sobre o que disse Núbia, realmente ficaria estranho se está capa estivesse na sua estante de leitura! Kkkkkkkk

HUAUHAHUAHAUAAHUA

Núbia Cortinhas 11/07/2023minha estante
Provavelmente seria algum livro de batalha ou filosofia. Nada de CEOs ou Duques. ??????

Pedro 11/07/2023minha estante
Exatamente, Núbia. Nada de CEOs ou duques.
????????

Aline MSS 12/07/2023minha estante
Eu confesso q qdo vi a capa pensei q era Hq no estilo X-Men por causa do ??????. No Kindle NGM vai ver a capa, relaxa! Particularmente sinto mais vergonha alheia qdo a capa tem um "CEO sentado numa poltrona, com um terno meio aberto e a mão no queixo". Essa até q passa por um livro infanto juvenil. ????

Pedro 12/07/2023minha estante
Já li muitas HQs dos X-Men, Aline, mas nenhuma tinha uma capa assim.
?????????

Aline MSS 12/07/2023minha estante
??Eu não li Watchmen, mas já vi o filme e o conteúdo é bem ??. Se a capa da HQ fosse baseada realmente no conteúdo seria bem mais tensa q essa.?

Pedro 13/07/2023minha estante
Ainda bem que Alan Moore teve bom senso com as capas de Watchmen...???

Núbia Cortinhas 13/07/2023minha estante
? ? ? ?

Aline MSS 13/07/2023minha estante
Pois é, mas não afasta oq é o conteúdo, né? ??Mas respeito quem gosta de discrição.?????

Lilith.Fernanda 20/03/2023

Eu não gostei, eu amei leiam é sério!
"Você é linda, mas todo mundo pode ser, difícil é ser interessante."

"Ser seu amigo parece ótimo, mas sendo sincero, não é o suficiente. Não vou ficar parado na sua frente, mentindo que podemos ser amigos, se o que eu realmente quero é voltar pra sua cama."

Eu n sei pq esse livro n é o mais famoso do tiktok, ele entrega tudo e vc não precisa pedir nada, o casal é maravilhoso eles falam oq sente sem ficar enrolando pra falar que se gostam tem muito hot, e são hots muito bons, o Dong é um principe flamejante, tão carinhoso e gentil meu Deus só leiam esse livro.

Karina 12/05/2023

Leitora em período fértil viraliza livro no twitter, (a leitora foi eu kk)
Primeiro de tudo gostaria de dizer o quanto estou obcecada por esse livro, eu terminei de ler e automaticamente me bateu uma vontade de reler (e reli) porque não consigo superar eles!

Embrasa foi uma surpresa pra mim em INÚMEROS sentidos, eu estou apaixonada por um stripper! Eu quero ele pra mim, sinceramente. Eu não sei como exprimir todos os meus sentimentos sobre essa obra, a escrita é fluida, dialogos cativantes, personagens principais e secundários incríveis e sem falar na representatividade que a autora abordou de ambos os protagonistas. Odara, uma mulher negra que sempre foi usada pelo bel-prazer alheio e Kim, um asiático nascido e criado no Brasil mas sofre e é diminuido pela sua origem.

Eu tive muitos surtos com esse livro porque ele vai além do romance sensual, ele fala sobre as descobertas da Odara que sempre foi usada e aceitava o mínimo de afeto de homem, sendo amada, exaltada e desejada pelo Kim que mostra de todas as formas que ela é suficiente sim, mesmo que ela não acredite, (amei ver ele repetindo o quanto tá apaixonado por ela várias vezes, o esforço dele de demonstrar carinho em vários âmbitos que ela nunca tinha recebido antes)

Eu estou obcecada por eles, em níveis alarmantes, eu amo o desenrolar deles como casal e indivíduos porque ambos sempre foram "usados" mas por motivos diferentes e ver eles vivendo esse amor me deixa toda bobinha, porque houve empoderamento para ambos! Outra abordagem interessante além da racial, é sobre o emprego do Kim, difícil se relacionar com um GP... e amei como a escritora falou sobre isso, enfim, estou respirando por eles, por favor autora escreva mais livros pra série porque preciso ver os outros acompanhantes sendo felizes também!

Um agradecimento a mim mesma e pela minha criatividade ao falar desse ícone porque TODOS estão obcecados como eu! Vai embrasando ãn, ãn, ãn
Beatriz2891 17/05/2023minha estante
gente que publicação é essa do twitter?? curiosidade ta me corroendo kkkkkk

Mavi 24/05/2023

Aurora boreal
Muito bom, muito muito bom, esse casal ficou incrível, os temas abordados? sinceramente, com certeza adicionado a lista dos melhores que já li, ele tem um equilíbrio ótimo kkkkkkkkkk

duda 31/05/2023

Me tirou da ressaca ?
Os hots desse livro são uma delícia e com certeza o relacionamento deles pra mim é de outra realidade e até fictício no meu ponto de visto (eu sendo dramática pq só queria um Donghan na minha vida)
Uma coisa que eu gostei desse livro foi como a autora conseguiu retratar que como que é importante a mulher explorar a sexualidade e também o quanto que isso deu confiança pra Odara, simplesmente amei!!!

Vbsilva 14/05/2023

Achei o começo do livro um pouco lento e parado o que me fez enrolar um pouco pra ler o livro, mas no momento em que os personagens vão tendo uma relação mais profunda e a gente conhece um pouco da vida deles vai tendo um enredo muito cativante, mesmo com o titulo a gente torce para aquilo ser um engano assim como eles oq no final não e.
Um livro que faz a gente pensar sobre a vida os relacionamentos com as pessoas ao nosso redor e principalmente nossa relação com a morte

Ellen358 20/05/2023

Esperava put?ria recebi: depressão
É muita safadeza, mas é sentimentalismo também. O livro aborda com muita sensibilidade a solidão da mulher negra e como ela é usada e descartada em seus relacionamentos amorosos.
Odara é uma mulher incrível, mas já foi tão machucada que não se deixa abrir pra o amor, mesmo quando ele é um gostoso cadelinha apaixonado.
Dong, que lapa de homem, meu sonho de consumo, por um desses eu largava tudo graças a Deus!

Isa 17/05/2023

OBRIGADA TWITTER
Peguei esse livro por recomendação do Twitter, onde a menina quase literalmente jogou a história na minha cara.

Eu li o fio que ela fez meio assim, porque geralmente as pessoas aumentam um pouco as coisas quando falam de um livro que gostaram. Mas meu amor, isso foi demais até pra mim.

Eu fiquei obsecada, e fiz minha amiga ler também. Isso e uma obra de arte.

INCRÍVEL.

Ana Laura 09/05/2023

Soju ???????
Não sei o que será de mim agora que terminei, não consigo superar.
Esse livro é perfeito em todos os aspectos; muito bem escrito, com um desenvolvimento muito bem feito, entrega tudo e mais um pouco.
A forma que a autora incluiu outros personagens de formas muito sutis, muito bem pensado, e ainda sim, sem ficar cansativo. É muito bem escrito.
O crescimento emocional da Odara e do Dong é muito bom, ela percebendo que ele sofre muitos preconceitos, assim como ela, e sendo a pessoa mais compreensiva desse mundo. E o Dong sendo o homem mais perfeito de todos, o jeito que ele enxerga a Odara é muito Odara (entendedores entenderão).
Esse livro vai ficar na minha lista de favoritos por muuuuuito tempo!
5/5 ??+ ??

Ssereiaurbana 22/05/2023

Expectativas foram atualizadas
Gosto de me identificar com os personagens e com essa história aconteceu.
Como se ja não bastasse, as expectativas de romance foram totalmente elevadas.
Achei um pouco dramático no meio do livro por conta de algumas atitudes da personagem, mas da para entender.

Dressa St. James 12/05/2023

Aurora Boreal
Minha vida tá igual a da Odara no começo do livro af, como sou depressiva k

Se você é triste, solteira e carente, o livro é incrível pra suprir tudo isso da melhor forma ? ilusão ?

Tirando a capa estranha, o livro é 10/10 a história é boa e os personagens tem personalidades sensacionais.

Juki Bittencourt 11/05/2023

Vi a indicação no twitter e resolvi comprar o livro. Achei a história bem fraca e o livro prevê que foi feito apenas pra compartilhar as partes de putaria, porque em alguns momentos não existe história em si e só o ato acontecendo por nada.
mas apesar de não ter gostado da história eu amei a forma de escrita da autora, me prendeu do começo ao fim e me fez ficar lendo por horas e horas.