Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas

1 | 2 | 3 | 4

@vcdisselivros 09/05/2023

A ordem do demônio
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Escrito por Gerald Brittle (Demonologistas), o livro serviu de inspiração para o filme Invocação do Mal 3 ? A ordem do demônio. A obra relata o caso real que ficou conhecido no exterior como ?O demônio em Connecticut.

° O caso ganhou fama por ser a primeira vez que alguém alegou, diante do tribunal, o motivo de possessão demoníaca como defesa. Arne Johson foi acusado de homicídio e alegou estar possuído quando supostamente perfurou cinco vezes Alan Bono, chefe da esposa de Arne, que perdia o controle e ficava irracional quando estava alcoolizado.

° Luz nas trevas marca o quarto livro dos Warren publicado pela Darkside Books.

° O rico conteúdo apresenta os meses que antecedem o crime. Antes de Arne, a possessão ocorria com o irmão da namorada, que foi torturado física e emocionalmente.

° Ed e Lorraine Warren assumiram o caso a fim de reunir provas para a igreja católica autorizar o exorcismo do menino e enquanto o mesmo não ocorria, foram prestando auxílio aos envolvidos na luta contra a entidade demoníaca.

POR FIM

Arrisco dizer que Luz nas trevas foi o livro dos Warren que mais me impactou. A violência contra a família, o sofrimento dos envolvidos e a perversidade contra a inocência da criança resultam em uma junção de elementos que tornam a leitura angustiante.

O sobrenatural sempre é questionado, sempre será e muitas vezes levanta mais questões do que traz respostas.

A interpretação dos acontecimentos depende muito do pensamento e da experiência de cada um, vários fatores apontam para uma explicação racional, enquanto outros não podem ser explicados. O livro deve ser avaliado levando em consideração a experiência e a interpretação de cada um (Ainda que acredite no sobrenatural, eu mesmo poderia facilmente preparar um post contando os eventos por um lado cético/ racional).

O caso gera especulação até hoje e se na época confundiu o júri no tribunal, imagine agora, que estamos anos mais tarde e (graças a Deus) de longe. A verdade é uma, somente quem estava lá pode dizer o que aconteceu.

Recomendo a leitura, desde que você esteja preparado para ficar com um sentimento ruim nos dias que ela acontecer. Ver o sofrimento do próximo nunca é fácil e o grau de maldade presente nas páginas é um salto no escuro difícil de esquecer.
Marcelo217 10/05/2023minha estante
Gostei da resenha. Já li os dois primeiros e deu vontade de ler esse!!!!

@vcdisselivros 11/05/2023minha estante
Marcelo 217 feliz que tenha gostado e despertado seu interesse. Assumo que o segundo não é meu favorito, por aqui o ranking é o primeiro, o terceiro, o quarto e aí o segundo hehe

Bea de Brida 22/04/2023

O motivo de noites insones
Não vou mentir, fiquei com cagaço. não deixa os anteriores pra trás nesse quesito. as coisas acontecem rápido e vão escalando ao longo do livro até formar um caso sem precedentes para os Warren. você sente a angústia e aflição da família Glatzel na pele. e tem o filme do caso para assistir depois. enfim, agonizante e dá um bom susto

Caroline 30/04/2023

Assustador!
?????

Que livro!
Com certeza o mais tenebroso de todos que já li dos casos Warren. Acredito que por ter sido um caso onde oficialmente aconteceu uma tragédia, ele mexe muito mais com nossa sensibilidade do que os demais. Nos faz refletir o quanto somos vulneráveis quando o assunto é o sobrenatural, o quanto temos que ter cuidado ao se quer pensar em "brincar" com coisas do tipo e, para surpresa de ninguém, o quanto a igreja continua sendo hipócrita em não ajudar/contribuir para o livramento dessa família e tantas outras que sucumbiram com esse problema. Achei genial o advogado perguntar se o Juri acreditava em Deus para reforçar a existência do Diabo, e a incrível falta de coerência do Juíz em não concordar com o caminho que a defesa iria fazer. Uma série de injustiças que se, tivessem sido evitadas, não culminariam nessa situação fatídica. Pra quem curte o gênero, super recomendo!

Renata 10/04/2024

O livro mais forte, mas o mais confuso
Dos 4 livros dos Warren, este último mostrou o demônio mais violento e persistente, já q de todos, na classificação demoníaca foi o mais "poderoso" até agora. Mas, muitas vezes me senti confusa na leitura, como se faltasse alguma parte, como se a história pulasse algum fato. Isso aconteceu várias vezes. O final claro já era o esperado, e não da pra culpar o sistema judiciário, em nao acreditar na história de possessão. Vc acreditaria?

Jessie 30/10/2023

Uma história de sofrimento
Esse livro é uma história de sofrimento que não possui final feliz, pois a família passou por muitos perrengues. Diversas coisas que aconteceram, principalmente envolvendo a igreja, foram previsíveis, pois a maioria das vezes eles se esquivam da responsabilidade, mas nada que tenha estragado a leitura. No mais, a história me prendeu do início ao fim e os capítulos curtos me animaram para sair de uma ressaca literária. O único ponto não muito justificável (se é que existe justificativa para tanto) foi a perseguição do demônio com a família.

Thay Duarte 27/09/2023

Quarto livro sobre os Warren .
O livro narra acontecimentos demoníacos que se abateram sob a família Glatzel e o jovem Arne Cheyenne johnson e o primeiro julgamento em que fora alegado possessão demoníaca. Eu gostei do livro , mas achei um pouco lento e os acontecimentos me pareceriam repetitivos. A parte da morte e julgamento se desenrolaram rápido, o que eu achei bom , considerando que demoraram a chegar nesse ponto . Dos livros dos Warren , esse foi o que menos gostei , mas dei 4 estrelas. Pra quem gostou do filme , é válido ler o livro pois trás muito mais detalhes , como sempre .

Thi 26/04/2023

Perturbador
Não espero menos dos livros dos Warren. O livro é pouco diferente do filme, mas não menos assustador. Passei a leitura toda com medo, caramba isso me fez dormir com o terço embaixo do travesseiro. ???

Lendocomfernanda 07/10/2023

Que livro foi esse????
Eu adorei a escrita, super fluida, ou autor não enrolava para contar os fatos, capítulos curtos. Os fatos foram bem contados e me prendeu muito, fora os momentos de terror e as descrições. Enfim, maravilhoso!

Dhe 24/05/2023

Luz nas trevas é o quarto livro do Ed e da Lorraine Warren que a Darkside lança e também é o quinto livro a respeito dos demonologistas que leio.
Gosto muito deles e adoro histórias de terror, independente do que me digam sobre os dois (controvérsias a respeito das histórias) ou do que me digam sobre histórias de terror serem verídicas ou não. Na verdade leio essas histórias porque gosto, não necessariamente porque acredito.

A verdade é que assim: no meu ponto de vista este livro não é um bom e entre todos que já li do casal, com certeza é o pior.
Outro livro que li do mesmo autor "Ed e Lorraine Warren - demonologistas" é imensamente melhor, mas acredito que seja por conta do estilo de narrativa que o autor escolheu para contar sua história.
Neste livro, da parte inicial até quase o final, é contada como uma história narrada. Da para entender que, apesar de ser um livro de não-ficção, o autor tentou desenvolver a história de maneira que fizesse sentido e cativasse o leitor, mas sinceramente, não ficou bom.
No final do livro, quando o acontecimento principal finalmente acontece, o autor passa a uma narrativa mais documental, ficando muito melhor de ler.
Isso talvez explique porque o livro "demonologistas" é um livro melhor, porque foi escrito de maneira documental por esse autor.

Enfim, sem mais delongas, não botei nenhuma fé nessa história do final. Na minha opinião o júri foi certeiro e mandou bem.
Achei bem ruim o livro, mas adorei poder lê-lo. Guardarei ele na minha estante com muito carinho, junto com os outros 3 da coleção.

Daiane386 08/04/2023

Simplesmente amo os livros desse gênero. Esse livro te prende do começo ao fim, quem tem medo tem que ter cuidado porque você realmente se sente na história.

Felipe.Souza 14/12/2023

A obra "Luz nas Trevas" é um livro intrigante que mergulha nos relatos de Ed e Lorraine Warren, renomados investigadores paranormais. O livro, de forma sistematizada, aborda suas experiências ao lidar com o oculto, proporcionando uma visão aprofundada de casos marcantes. A narrativa habilmente explora a interação do casal com fenômenos sobrenaturais, proporcionando ao leitor uma compreensão instruída sobre o mundo além do visível. A autora constrói uma atmosfera envolvente ao descrever os desafios enfrentados pelos Warren, destacando suas abordagens e métodos únicos. O livro transcende o sensacionalismo, oferecendo uma análise ponderada dos eventos paranormais, cativando os leitores com uma mistura de suspense e reflexão sobre o desconhecido.

girlbetweenbooksandcoffee 30/07/2023

Parece uma ficção mal contada
Diferentemente dos livros anteriores, esse aqui não possui o mesmo envolvimento dos outros, infelizmente. Apesar da história ser super interessante, a família Glatzel não cativa o leitor, que, dessa forma, acaba ficando entediado conforme os eventos vão ocorrendo. É bacana de ler para quem já leu os três anteriores, mas não apresenta nada melhor que os outros.

P.S.: o filme é ótimo

Luana1648 03/08/2023

Muito Empolgante!!!
Quem não conhece esse casal? Ed e Lorraine Warren ficaram conhecidos por seu trabalho como investigadores paranormais conduzindo investigações sobre atividades sobrenaturais ao redor do mundo.

Ed Lorraine & Warren: Luz nas trevas é uma leitura empolgante e envolvente para aqueles interessados ??em atividades paranormais e no trabalho dos Warren. O livro oferece uma visão única do trabalho desses investigadores e presta homenagem ao legado de Ed e Lorraine Warren na investigação paranormal.

Thati 15/07/2023

Mais uma leitura dos arquivos de Ed e Lorraine Waren pra conta, e é tão bom quanto os outros...Luz nas trevas foi o mais sombrio na minha opinião, e diferente dos filmes, o livro nos mostra que n teve um final tão feliz assim. Já aprendi com os livros anteriores q o exorcismo n ocorre de um dia pro outro, pode levar meses ou anos...e mesmo com o sucesso a família pode continuar sendo vítima dos atos demoníacos anos depois.
Os arquivos sempre mostram o alerta pra não termos interesse no ocultismo, como no livro, que é dito que uma simples brincadeira com o tabuleiro Ouija anos atrás abriu as portas pras entidades entrarem na vida da família quando teve oportunidade.

1 | 2 | 3 | 4