Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

edisik 13/04/2023

Gostei do livro, mas tenho que confessar que faltou algo. Achei uma história meio parada, faltou algo da fórmula Coben de escrever livros.
Katia.martinhago 25/09/2023minha estante
Adoro os livros dele, mas confesso que esse não foi o que esperava , li metade e n consegui ler mais

edisik 25/09/2023minha estante
Faltou algo.

Bruna 08/12/2023minha estante
a mais pura verdade. Eu senti que faltou algo, e aquele final em que ele descobre a verdade, mas sente que não é toda a verdade. Como assim Harlan? Tu sempre ata todos os nós!!!!!! Decepcionante

resenhasdajulia 15/11/2023

Quando tinha sete anos de idade, Wilde foi encontrado morando sozinho na floresta, por isso ficou conhecido como ?o menino do bosque.?

Ele não faz questão de viver em sociedade, mas decide colocar uma amostra de DNA em um desses sites que mostram correspondências genealógicas, e se surpreende quando aparece o resultado indicado que ele possui um parente próximo.

Mas quando se encontra com o tal homem, Wilde só fica com mais dúvidas ainda a respeito de seu passado.

Então outro parente surge, um primo, mas Wilde demorou meses para respondê-lo e, quando responde, o cara não dá respostas e aparentemente sumiu da face da Terra.

Wilde acha isso tudo muito suspeito, e decide investigar mais a fundo esse parentesco. Ao mesmo tempo, assassinatos começam a acontecer, e, de alguma maneira, estão ligados a Wilde. Mas como?

Eu gosto muito do Wilde e ler/saber mais sobre a história dele foi muito bom. Esse livro conseguiu prender minha atenção em um momento em que nenhum outro conseguiu, então já considero um ponto positivo.

Eu só achei que algumas coisas no final foram apressadas e ficaram mal explicadas. Mas adorei essa história!

Aline 13/07/2023

Wilde 2
Eu fiquei tão chateada porque quando eu li o menino do bosque eu não sabia que teria uma continuação, gostei mais desse do que o menino do bosque tem até um gancho para uma próxima continuação, mas para mim até que eu estou satisfeita com a conclusão desse livro .
ane04 13/07/2023minha estante
Obrigada por compartilhar essa informação importante, kk. Eu não sabia que tinha que ler "o menino do bosque" antes desse

diogo.s.silva.9 27/05/2023

Terminei mais um livro do Harlan Coben e como sempre tudo se resolve nos últimos capítulos e não deixou nenhuma ponta solta

Jaque - Achei o Livro 01/09/2023minha estante
Também não gostei do Wilde.

Monica Monte 01/09/2023minha estante
Acho que é uma opinião geral. Não sei como o Harlan conseguiu errar tanto com esse personagem.

Cielly5 15/09/2023minha estante
Totalmente! Eu tbm não gosto do Wilde e acho essa Laila super desnecessária, sempre procurando o Wilde para sexo... Também odiei o final, que não entregou tudo o que prometia. O que o Peter era do Wilde, afinal?! Isso não ficou claro, como também não ficou claro se o Peter estava por trás de todo o escandalo na internet... Também odiei o fato da Jenn se safar, o Wilde devia ter deixado a Vicky matá-la ou que, pelo menos ela ficasse cancelada na internet... A Marnie foi meio que injustiçada, ela não era nenhuma santa mas a Jenn era pior que ela e não recebeu nenhuma "punição" por isso... Katherine e Marnie morreram de graça!

Monica Monte 19/10/2023minha estante
Depois da mudança no skoob, a gente não vê os comentários. Desculpe pela demora,porque realmente não vi. Também concordo com tudo o que você disse e no fim, ficou muito vago se o Peter era parente ou não.

hiliandra.faggion 20/04/2023

Uma leitura perfeita, uma história envolvente, o mistério sobre a família de Wilde desvendado. Faltou descobrir sobre a morte de David.

Priscila.Paula 26/04/2023

Sou fã incondicional de Harlan Coben e esse livro me fez querer devorá-lo pra saber o final. Era difícil parar.
Porém achei que ficaram muitas coisas em aberto, muitas coisas sem respostas e algumas coisas que não deram pra engolir.
Não entrará na minha lista de preferidos. Espero que ele escreva um terceiro livro explicando o que ficou confuso na vida de Wilde.
Lena 30/04/2023minha estante
Parece que você teve a mesma impressão ou entendimento que eu: coisas em aberto ou, como fizemos, pontas soltas, e explicações que não dá mesmo pra engolir. Eu ainda acrescentaria "esqueceu" ao deixar de citar o que aconteceu com alguns personagem, como Chris (bumerangue).
A trama é inteligente e boa. Só faltou fechar melhor.

Lara 14/06/2023minha estante
Eu perdi algo, ou não explicou exatamente o parentesco do Wilde com a família do PB? Só no final que a mãe dele estava no álbum de família, mas não explicou qual era o real parentesco...

Feeh 23/08/2023

Magnífico
Até onde você iria para descobrir a verdade sobre o seu passado?

Ao terminar o primeiro livro eu fiquei bem ansiosa pela continuação da história do Wilde e ainda bem que não me decepcionei.

Em busca de respostas do seu passado Wilde acaba caindo em uma teia de mentiras, segredos e assassinatos. A cada capítulo lido foi uma emoção atrás da outra e assim como no primeiro livro eu não descobri nada até chegar no final.

Gostei de como tudo se encaixou e resolveu. E apesar da verdade não ter sido totalmente revelada porque nunca é eu amei que o Wilde tenha conseguido descobrir seu passado, o que aconteceu e finalmente conseguir ter uma vida feliz.
Amei o livro.
Nicolas 23/08/2023minha estante
qual livro tem q ler antes desse?

Feeh 23/08/2023minha estante
O menino do bosque

Wania Cris 27/07/2023

Sentimentos conflitantes...
Continuação de O Menino do Bosque, que já não tinha me agradado muito, esse livro é um pouco mais interessante, porém, estranhamente lento até pouco mais da metade o que me causou uma grande demora em concluí-lo. Geralmente termino um Harlan em dois dias, levei semanas para esse...

Não gosto de Wilde, não consigo me apegar a ele. Ok que a estória dele é triste e, por mais que ele diga que está bem com ela, percebe-se que não é verdade. O tempo todo ele volta nele, a trama volta nela, absolutamente todo mundo volta nela. Não tem como ficar bem com isso mesmo. Matthew está mais maduro nesse livro, o que é muito bom já que no anterior ele era um adolescente bem pedante. Laila também está melhor, o que não é muito que que antes ela era uma samambaia. Até mesmo Hester fica mais esmaecida nessa duologia (que você não se atreva a tornar série, tá bom seu Harlan?!).

A trama é confusa, rocambolesca e termina confusa e rocambolesca. Espero que tenha sido um lapso de Harlan e não um mote para um terceiro livro. O arco, assim como David, tá passando da hora de descansar...

A tradução foi feita por Leonardo Alves, algo difícil de descobrir já que a Editora Arqueiro não dá muita visibilidade ao trabalho dos tradutores, deixando a informação quase escondida. Precisa rever isso, pessoal.

Harlan é sempre uma boa experiência de leitura, mas se você quer começar a ler o autor, tem títulos bem melhores...
Monica Monte 23/08/2023minha estante
Tô lendo o livro e me sinto igual você, não consigo gostar do Wilde e isso tira a força do livro pra mim

Wania Cris 23/08/2023minha estante
Uma pena, né? Espero mesmo que Harlan deixe esse arco aí e volte para o Myron...

Cris.Aguiar 21/05/2023

Atual
Uma das coisas que mais gostei desse livro, foi a criação de uma ficção envolvendo algo bastante atual como os realities shows, redes sociais e toda a modificação social que vem acontecendo ao redor desse mundo.
Coben é um caso a parte, gosto muito da escrita dele; acho ágil, intrigante e até bem humorada.

Não é necessário ler o livro anterior (O menino do bosque) para acompanhar a história do personagem principal, mas se tiver oportunidade, recomendo fazer.

Excelente livro. Recomendo

CLUBE DE LEITURA: livro extra Maio 2023

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Bianca Rinaldi 09/07/2023

Sou muito fã da escrita de Harlan.
Suas histórias são sempre muito envolventes, rodando por todos os lugares, levantando 1001 suspeitos.
Gostei de ver um pouco da história de Wilde, embora não curta um pouco o seu jeito.
Acredito que muitos não vão entender quão emocionante é a parte final, mas para quem leu O garoto do bosque, vai entender muito bem.
Adorei ler novamente uma história de Harlan.
Harlan, para de fazer as adaptações da Netflix, volta a escrever!!!!

Gislaine 27/07/2023

Sou suspeita pra falar, pois sou fã dos livros do Coben, e com esse não foi diferente. Para quem gosta do estilo, recomendo muito.

Riva 29/05/2023

Irretocável!
A cada livro que o Coben escreve ele consegue fazer o impossível, que é se superar.
Livro perfeito.
A trama, como sempre, parece não ter nada com nada, mas com o decorrer do tempo tudo vai se encaixando perfeito.
Adorei acompanhar com o Wilde a descoberta do passado dele.
Adorei conhecer mais como a deep web funciona.
Enfim, o final não foi em aberto, mas tem uma pegada para uma continuação!

Mariana_ 28/05/2023

Adorei essa história!
Aqui temos a continuação de O Menino do Bosque, com um bônus. Sugiro que você leia na seguinte ordem, sem perguntas: Não Fale Com Estranhos, O Menino do Bosque e esse aqui. Vai ficar melhor para entender tudo. Não tem mais o que falar. Adoro o Harlan e se tiver continuação, com certeza lerei!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6